Batalha Real - Matar ou Morrer! escrita por Stark


Capítulo 23
Cúmplices




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372215/chapter/23

18 horas e 54 minutos de jogo...

Daniel e Vinícius encontravam-se no andar em cima da Farmácia no quadrante F-5, ambos contemplando o corpo de Gabriel, que acabara de cair no chão com o braço jorrando sangue.

Vinícius estava caído junto à parede, não conseguiu se manter de pé ao ver a cena do antebraço de Gabriel caindo no chão. Olhou para Daniel, ainda segurando a espada e rastejou rapidamente até o antebraço, retirou a arma da mão separada do corpo e apontou para Daniel, que já havia reagido e agora mantinha Vinícius no chão, encurralado contra a parede, apontando a espada para a barriga de Vinícius, enquanto o colega mirava com o revólver em seu peito.

Os dois se encaravam em completo silêncio, escutando apenas a respiração um do outro. Vinícius olhou para Gabriel caído no chão e olhou novamente para Daniel como se dissesse “Podemos fazer mais disso juntos”.

– Aliança? – Vinícius perguntou, rompendo o silêncio.

– Você não me mataria nem se quisesse. – Daniel disse, baixando a guarda e estendo a mão para ajudar Vinícius a se levantar.

Sabia que o colega não atiraria, e pela primeira vez sentia que havia uma pessoa em quem poderia confiar. Vinícius segurou a mão de Daniel e se levantou. Vinícius encarou-o por um instante, não desconfiado, mas seguro da aliança, da amizade que só alguém que presenciara o amigo cortar o antebraço de alguém e ainda se sentir agradecido poderia ter.

– Ele morreu? – Vinícius perguntou. Daniel se aproximou do corpo e abaixou-se colocando o dedo no pescoço e conferindo os sinais vitais.

– Não. Ele ainda tem pulsação. – Daniel disse – A pressão dele está baixa, acho que isso explica o desmaio. Ele deve acordar em breve.

– E o que vamos fazer com ele? – Vinícius disse, como se perguntasse “E então, como vamos matá-lo?”

– Eu quero que você pressione o antebraço, pra conter a hemorragia.

– O quê?! Mas por quê? – Vinícius perguntou atônito.

– Confie em mim. Se ele acordar, você tem como se proteger. – Daniel disse, apontando para a arma na mão do colega.

– Então nós vamos só esperar ele acordar?

– De certa forma sim. Eu voltarei em breve. – Daniel disse, pegando sua bolsa que estava em cima de uma mesa.

– Aonde você vai? – Vinícius perguntou desesperado.

– Não muito longe. Confie em mim. E faça o que eu disse. – Daniel falou, se retirando do recinto.

Vinícius ficou olhando para a porta que acabara de fechar em estado de choque. Onde Daniel teria ido? Por que lhe deixara sozinho com o colega que tentara mata-lo? E por que se recusava a se vingar dele? Por quanto tempo ele se ausentaria? Será que ele só estava com medo de matar ele e Gabriel, e toda a história de aliança tinha sido mentira? “Isso explica porque ele levou a bolsa!” Vinícius pensou, revoltado. Olhou para o chão e viu que a poça de sangue ao lado de Gabriel já atingira seus pés. Ajoelhou-se e pressionou o antebraço de Gabriel, manchando as calças de sangue, por mais que fosse difícil acreditar, tinha que confiar em Daniel. Fora ele quem o viu entrar naquele escritório correndo e não o atacara, pelo contrário, lhe protegera.

Vinícius ficou olhando para aquele escritório, vendo os raios de sol entrarem enfraquecidos nas janelas de película e se perguntado há quanto tempo seu amigo estivera ali. Viu garrafas de suco e pacotes de biscoito vazios em cima da mesa e percebera que Daniel estava preparado. Provavelmente ele teria ido até um Supermercado e sobrevivido. Vinícius ficou admirado, e se interessou em saber pelo que Daniel passara até aquele ponto do jogo, visto que ele mesmo já tinha passado por poucas e boas.

Não sabia se haviam se passado três minutos ou três horas, Vinícius escutou o barulho da porta e viu Daniel entrar apressado, colocando a katana em cima da mesa, e a bolsa no chão, retirando dela gaze, algodão, bandagens e um esparadrapo.

– Segura, e vai me dando umas tiras pra eu conter a hemorragia. – Daniel disse, colocando o esparadrapo nas mãos do colega, que teve que soltar a arma no chão.

Daniel colocou algumas camadas de algodão e gaze no ferimento e pressionou.

– Já está coagulando um pouco... – Daniel disse, agora enrolando bandagens no ferimento. – Esparadrapo!

Vinícius deu uma tira de esparadrapo para Daniel.

– Mais! – Pediu Daniel.

– Aqui. – Vinícius entregou, assustado e ao mesmo tempo impressionado com a atitude do colega.

– Acho que assim está bom. – Daniel disse se levantando – Ele vai estar muito fraco, mas não vai morrer...

Vinícius juntou a arma do chão e se levantou.

– E se der uma infecção? – Vinícius perguntou.

– Acho que todos vamos estar mortos antes que qualquer infecção se espalhe. – Daniel disse friamente, olhando para Gabriel que começou a se mexer.

– Ele tá acordando... – Vinícius disse, e sem saber exatamente o que fazer apontou a arma para Gabriel, mas Daniel o fez abaixá-la.

– Hã... – Gabriel gemia, recobrando a consciência. Ao tomar conta de onde estava ficou em estado de choque, como se estivesse esperando a morte.

Daniel se abaixou e tirou da bolsa uma garrafa de água pela metade e uma cartela de remédios. Tirou dois comprimidos da cartela e estendeu junto à garrafa de água para Gabriel.

– Tome. – Daniel ofereceu.

– Isso é veneno? – Gabriel perguntou.

– É analgésico. Você sofreu um ferimento grave, isso vai ajudar. – Daniel disse.

– É veneno! Vocês querem me matar! Eu não queria atacar... Eu só estava assustado... Não me matem! – Gabriel falava desesperado.

– Tome... O... Remédio... – Daniel disse novamente.

– Por favor... Não façam isso! Vocês... Vocês me conhecem! Sabem que eu não entraria no jogo... Eu só estava assustado! Por favor.... Por Deus!

– Se quiséssemos te matar eu já teria estourado os seus miolos. – Vinícius disse, apontando a arma para Gabriel. – Agora, tome o remédio!

Daniel sorriu com o canto da boca e ofereceu os comprimidos e a garrafa de água para Gabriel, que sob a mira da arma, engoliu os comprimidos e bebeu toda a água da garrafa. Vinícius ficou encarando Daniel, que observava Gabriel.

– Você já matou alguém? – Daniel perguntou a Gabriel.

– Não... Vocês sabem que eu nunca faria isso! – Gabriel respondeu rapidamente.

– Por que abriu fogo contra o Vinicius? – Daniel continuou.

– Porque... Porque... Ele tava perto do corpo... Da Gabriela... Eu achei que ele tinha matado ela... E... E eu achei que ele estava jogando... – Gabriel disse, nervoso.

– E você está jogando? – Daniel perguntou incisivamente.

– Não... Eu não! Eu só quis me defender... – Gabriel respondeu.

– E você sabe de alguém que esteja participando? – Daniel continuou.

– Eu... Eu vi o Cícero... Ele tava dirigindo um carro... E acho que ele tava segurando uma arma, com o braço pra fora do vidro... Como se tivesse procurando qualquer um na cidade pra atirar... Ele... Quase me viu...

– O Cícero... Não sei por que não estou surpreso... – Daniel disse – Você está surpreso Vini?

– Não... – Vinicius respondeu, observando o interrogatório em silêncio.

– É, Gabriel... Você precisa tomar mais cuidado, não vai querer cair nas mãos de pessoas que podem estar jogando... Essa sua falta de cuidado lhe custou uma mão. – Daniel disse, sarcástico para Gabriel, como se ele não tivesse sido o responsável por aquilo.

– É... Eu vou... Vou ter... Mais cuidado... – Gabriel disse, lentamente. Sua visão começou a embaçar.

Vinícius e Daniel ficaram observando Gabriel fechar os olhos e perder a força dos músculos do corpo, deitando-se no chão, claramente perdendo a consciência.

– O que foi que você deu pra ele? – Vinícius perguntou.

– Ansiolíticos. – Daniel respondeu.

– Quê?

– Hipnóticos, tá ligado? ... Remédio pra dormir!

– Ah... Mas ele não tomou só dois comprimidos? – Vinícius perguntou confuso.

– Eu triturei e dissolvi muito mais na água que ele bebeu... O suficiente pra derrubar um cavalo. – Daniel respondeu – Agora que a Bela Adormecida caiu nos braços de Morfeu... Vamos ver se o que ele diz é verdade... Me alcança o revólver?

Vinícius alcançou o revólver para Daniel, sem hesitar. Daniel começou a conferir.

– Quantos disparos ele fez contra você? – Daniel perguntou.

– Acho que uns 4 ou 5... – Vinícius respondeu, se ajoelhando em direção à bolsa de Gabriel, no chão.

– É, acredito que foram 5... Ele só tem mais um projétil no revólver... – Daniel disse.

– Mas acho que ele já disparou mais que 5 vezes... – Vinícius disse, mostrando a Daniel uma pequena caixa contendo projéteis, com alguns espaços não preenchidos.

– Hum... – Daniel se aproximou de Gabriel e apalpou os bolsos do colega – Ele tem alguns no bolso, mas não o suficiente pra preencher todo o espaço do estojo. Acho que esse danadinho se meteu em mais confusão do que ele nos disse.

– Daniel... – Vinícius disse olhando para a bolsa assombrado – Eu acho... Que ele é do tipo que gosta de guardar troféus.

– Por quê? – Daniel perguntou.

Vinícius tirou um picador de gelo de dentro da bolsa.

– Isso é o quê? – Daniel perguntou surpreso.

– Um picador de gelo! Não é o tipo de coisa que se encontra em uma Loja de conveniência aqui nessa cidade... Daniel... Isso aqui era a arma de alguém!

Daniel encarou Vinícius por um instante, não estava surpreso por Gabriel estar mentindo. E sabia que Gabriel teria que morrer, cedo ou tarde, por isso teve a ideia de parecer disposto a formar uma aliança com Gabriel para que ele lhe passasse informações sobre o que estava acontecendo no jogo. E conseguira, agora sabia que Cícero também estava participando do jogo, e que havia conseguido um carro. Mais uma ameça.

– Eu sabia que ele tava mentindo! – Daniel disse, depois de uma pausa.

– E agora... O que a gente faz? – Vinícius perguntou, pensando em largar Gabriel em algum canto da cidade e abandoná-lo.

– Receio ter que dizer... Que ele precisa ser eliminado. – Daniel disse, se levantando e olhando para o revólver em sua mão.

Vinícius observou em silêncio.

– Daniel... – Vinícius disse, com a voz tremendo – Acho que não é o momento apropriado... Mas tem uma coisa... Que eu preciso te contar...

– Você já entrou no jogo? – Daniel perguntou imediatamente.

– Sim – Vinícius respondeu, soltando o ar depois de uma longa pausa – O Murilo... Apareceu do nada e... Eu não queria... Mas quando eu vi... Já tinha feito.

– O Murilo? – Daniel disse, dando de ombros – Já era de se esperar... Aquele cara te odeia.

– Odiava. – Vinícius disse friamente.

– Tá bom... Depois dessa confissão eu fiquei comovido. Acho que eu vou te poupar do trabalho sujo... Agora somos uma aliança, cúmplices não é mesmo? – Daniel disse. Vinícius assentiu com a cabeça.

Daniel se abaixou, pegou um algodão e colocou nos ouvidos.

– Me ajuda aqui? – Daniel perguntou, arrastando o colega no chão. Vinícius segurou Gabriel pelas pernas e os dois o levaram até o banheiro.

– Eu me viro daqui pra frente. – Daniel disse olhando para Vinícius como se dissesse “Você não vai querer ver isso”.

Vinícius saiu do banheiro e observou Daniel na porta. Colocou as mãos nos ouvidos e assistiu Daniel estender a arma e apontá-la para o chão. Então ouviu o disparo.

Sobreviventes: 18 e contando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo? Comentem! Muita coisa ainda vai acontecer nessa história...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Batalha Real - Matar ou Morrer!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.