iDon't Want To Marry escrita por Éwilla Nunes


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

De boas aê galerinha que eu tanto amo? Bem, capitulo pequenininho por quê bem, eu não soube desenvolver muito bem e tals, mas ao menos eu postei na horinha né? Só pra explicar, a primeira parte é narrada por Sam e o flash back é narrado em terceira pessoa. Só pra explicar algumas pendências dos ultimos capitulos. :)
* Ah, quanto a aparição do bacon no séc XVII, eu pesquisei e está historicamente correto ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372155/chapter/5

Ele veio se aproximando e quando estava a centímetros de meus lábios e nossas respirações já estavam fundidas,fechei meus olhos e, bem, fiz o que todos imaginavam:

- Quer mais bacon, milorde? – Ofereci o vasilhame, retirando rapidamente minha mão de seu rosto. Freddie, que já tinha um biquinho preparado, afastou-se abruptamente de mim e aceitou meio constrangido. Nossa, respirei aliviada, foi por pouco né? Por mais que eu quisesse a minha parte magoada falava mais alto. Freddie iria pagar.

Depois do passeio, nós não falamos muito e principalmente não tocamos no assunto quase beijo. A onda de constrangimento que minha rejeição causara era quase palpável no ar. Mesmo assim Freddie insistiu em manter-se de mãos dadas comigo o que de certa forma dificultava e muito o processo de rejeição. E pra piorar ainda fazia alguns círculos com o polegar, deixando um rastro de fogo em minha pele. Idiota. Mil vezes idiota.

Certo, certo, a pergunta é: por que a insistência em renunciar a algo tão atraente quanto Freddie?

Eu lhes respondo, meus ouvintes imaginários: eu já tive o Freddie.

 (n/a: Solta o flashback aê!)

“              Inglaterra,1675

Mais uma daquelas reuniões entediantes de John Puckett. Agora ao invés de brincar com crianças mimadas, Sam era obrigada a escutar filhas de duquesas e lordes falando sobre príncipes, vestidos, e blah blah blah, quando tudo que ela desejava era estar pintando. Era isso. Sam recordou-se que no pequeno coreto do Grande Jardim, John tinha montado um pequeno cavalete com a tela e tintas dispostas para ela a hora que quisesse, já que a pintura era  a atividade menos perigosa que Sam executava, John decidiu incentivá-la. Se ao menos ela conseguisse chegar lá...

Rapidamente, Sam esgueirou-se pela parede , fugindo de toda aquela conversa chata e correu em direção a porta, quando bateu em algo sólido e foi ao chão. Atordoada, Sam percebeu o que a queda tinha lhe custado: um tornozelo torcido.

- Você não enxerga não? – perguntou aceitando a mão que lhe era estendida sem nem ao menos perceber que lhe ajudava.

-Perdão, milady. Eu perdi meus óculos e estava procurando pelos extras que meu pai traz consigo.- Um menino de pequenos olhos castanhos que aparentava ter a idade Sam justificou. Tinha vestes caras. Devia ser filho de algum nobre, Sam pensou.

-Ótimo! – Sam bufou analisando seu pé que já começava a inchar. – Além de não poder andar vou ser ajudada por um cego! - falou esfregando a parte dolorida.

- Me desculpe milady, mas eu não sou cego. Eu apenas preciso dos óculos para...

-Pouco me importa o que você deixa ou não de fazer com seus óculos– Sam cortou o rapaz, voltando a sua postura normal e pondo as mãos na cintura fina – Vamos fazer um trato. Se você me levar ao quarto das empregadas eu te guio até seu pai. Feito?

-Feito. - Ele apertou suas mãos. Uma onda desconhecida percorreu a espinha de Sam. Estranho.

-Espera, você é o tal de Freddweird Benison, da Espanha, né? – Sam indagou ainda de mãos dadas.

-A pronuncia correta, milady, é FreddWARD BENson – corrigiu Freddie pacientemente - E a milady deve ser a princesa...

-Meu nome é Samantha Puckett, não milady. Milady é a senhora minha mãe. Vamos logo que isto já está começando a doer e está me incomodando.

Tentaram mil posições para andar até achar uma que fosse confortável para ambos: Freddie segurava desajeitadamente à cintura de Sam, enquanto esta mancava apoiando se nos ombros de Freddie. Freddie tinha quase o tamanho de Sam, o que facilitava e muito. Era perceptível o constrangimento, então Freddie tentou tornar as coisas mais leves.

-Ahn, então, milady, o que gosta de fazer?

-Se me chamar de milady de novo, eu farei questão de achar os seus óculos e enterrar eles na sua cara – Sam falou cerrando os dentes.

- Desculpe-me. Então, Samantha...

-Pode me chamar apenas de Sam? – perguntou olhando diretamente em seus olhos. Castanhos. Bonitos. Desviou, envergonhada.

-Cla-claro. – Freddie pareceu notar o pequeno constrangimento. Ele ficara constrangido. - Sam, você ainda não me respondeu.

- Não sei. Dormir. Dormir. Comer. Bater em meus irmãos. Dormir. Acho que comer também. Essas coisas que as princesas geralmente fazem. – Sam falou indiferente. Freddie sorriu. De longe, Sam era a menina mais agressiva e engraçada que ele já conhecera. E bonita também.

-Me refiro aos seus hobbies mila... Sam.

-Ah, bem, eu gosto de pintar. Sobre tudo. Inclusive a natureza. Num dia claro, adoro desenhar as nuvens e seus formatos estranhos. Ficam engraçados na tela. Uma vez eu desenhei uma nuvem que parecia alguém cutucando o nariz, segundo Luca. – riu consigo mesma.

- Sério? Bem, eu particularmente nunca tive o dom, por isto, prefiro apenas apreciar. Bem, não sei se é verdade, mas, ao que parece, tudo se encaminha para que eu fique aqui no castelo por mais alguns dias. – Sam alegrou-se com a ideia, mas não demonstrou. Freddie a atraíra de uma forma nova e desconhecida e isso parecia bom. –Creio que ainda poderei apreciar suas pinturas, se assim permitir, Sam.

- Tanto faz. Chegamos.- Sam indicou com a cabeça o quarto.- Quanto ao seu pai, ele está na terceira porta a esquerda no terceiro piso do castelo.

-Obrigada,princesa Puckett. 

Antes que Sam pudesse falar algo, Freddie tomou a sua  mão e beijou-a delicadamente, como o mais lindo dos cavalheiros faria. Sam nada disse, mas sentiu as bochechas esquentarem e suas pernas adquirirem uma consistência gelatinosa, começando a tremer levemente.

- Até breve, Sam. – Freddie disse,encarando-a diretamente nos olhos e saiu.

-Assim espero – Sam sussurrou para si. O que estava errado com ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aê?Prometo me esforçar pra fazer capitulos grandes da proxima. Até semana que vem.