Pokemon - A Jornada De Soichiro escrita por Luk


Capítulo 2
O Inicio da Jornada e os sete dons.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371811/chapter/2

Dois dias se passaram desde que Soichiro se tornou um Treinador Pokemon.

Nesse momento, Soichiro e seu Cyndaquil estão enfrentando uma Hoothoot selvagem.

– Use Tackle (Investida)! - Ordena o garoto.

O corpo do pequeno Pokemon colide ao do Hoothoot, acertando-o em cheio. Em seguida, o Hoothoot avança com seu Ataque Peck (Bicada).

– Evasiva!

O Cyndaquil esquiva-se do ataque.

– Vamos usar sua nova técnica! Diz Soichiro.

Cyndaquil grunhe, balança a cabeça afirmando e depois acende as chamas de suas costas.

– Ember (Brasa)! Diz Soichiro.

Pequenas brasas atingem o Pokemon coruja, derrubando-o.

– Você será meu! - Diz Soichiro lançando a Pokeball.

A Hoothoot entra na Pokeball. Ela balança uma vez... Duas Vezes... Três vezes... A Hoothoot é capturada.

– Bom trabalho. - Fala Soichiro sorrindo para o seu Cyndaquil.

Cyndaquil grunhe animado acendendo as chamas de suas costas.

– Sabe, você parece um vulcão quando está animado, por isso, acho que vou te chamar de Vulcan. - Diz o garoto, em seguida ele olha para o céu.

– Estamos aqui faz dois dias. Finalmente estamos chegando em Cherryglove. - Diz Soichiro.

Depois disso, Soichiro coloca Vulcan em sua Pokeball e abrindo a mochila pega seu Skate, vendo então uma caixa que ele tinha em sua bolsa. Ele abre a caixa e dentro dela tinha um longo cachecol branco, do qual ele começa a lembrar do passado, de antes de ele ir para Viridian, onde ele estava com um homem de barba de cor clara.

– "Tome Shiro, um presente. Use-o quando você finalmente tornar-se um Treinador Pokemon. Esse é meu cachecol da Sorte." - Diz um homem.

– Obrigado, pai! - Diz o pequeno Soichiro sorrindo ao pegar a caixa.

– Velho... - Diz Soichiro após enrolar o cachecol no pescoço.

– Vamos lá! - Grita o garoto animado continuando sua jornada em seu Skate.

Após uns 30 minutos de viagem Soichiro finalmente chega a cidade de Cherryglove e logo encontra o Pokecenter da cidade e vai entrando e logo faz a rotina de todos os treinadores que vão ao PokeCenter, pede para a enfermeira curar seus Pokemon's, depois de um tempo...

– Está aqui, Soichiro-san. - Diz a Enfermeira entregando as Três Pokeball's a Soichiro.

– Obrigado.

O jovem sai do Pokecenter bebendo uma lata de Soda. Assim que ele sai, um Tauros surge correndo em sua direção.

– Parem esse Tauros! - Grita um velho senhor.

O Tauros para bem em frente ao jovem protagonista, mostrando como se algo tivesse parado ele.

– Te salvei, Shiro. - Diz uma garota que se aproximava.

A garota tinha cabelo de cor azul e aparentava ter 16 anos, suas roupas eram uma camisa rosa, um casaco branco, bermuda e tênis rosa, e estava com um Xatu que parou o Tauros com ataque Confusion (Confusão).

– Muito obrigado moça! - Fala o senhor.

– Não precisa agradecer. Só protegi meu irmãozinho de criação.

CRYS NEE-CHAN!! - Dizia Soichiro pulando em cima da garota. - A quanto tempo!

– Ola Shiro. - Dizia a garota chamada Crystal levantando-se. - Você cresceu, hein?

– Notei que você mudou bastante também. Seu corpo ta muito diferente! - Soichiro fala sorrindo.

– Não quero ouvir esse tipo de coisa de você! - Diz a mais velha constrangida.

– Mas porque você está aqui? - Pergunta Soichiro.

– Eu vim ver como está o meu irmãozinho, já que faz 2 anos que não te vejo. Eu vim ver se você não está bebendo soda demais.

– Eu tô muito bem Nee-chan. - Diz Soichiro.

– Eu tô vendo, você com esse lata na mão...

– Comecei minha jornada a dois dias e olha meus Pokemon's. - Diz Soichiro soltando os Pokemon's. - Esse é Vulcan, o meu Cyndaquil; Jet, o meu Pidgey; e Isis, a minha Hoothoot.

– O ovo que você ganhou do Haruto já chocou? - Pergunta Crystal.

– Ainda não. Mas eu sempre cuido dele. Estou ansioso para ver qual Pokemon está dentro dele.

Enquanto Soichiro e Crystal conversavam, duas crianças, um menino com um Rattata nos braços e uma menina aproximaram deles.

– Onee-chan seu Xatu é muito forte! - Dizia uma menina.

– Obrigada, o Tupeon é forte mesmo. - Diz Crystal sorrindo para a menina.

– Onee-chan, você pode me ajudar a capturar um Pokemon? Ele era forte demais para pro meu Rattata. - Dizia o menino.

– Sim. Ajudarei vocês crianças.

– Obrigado Nee-chan. - Diz as duas crianças contentes.

– Shiro, por favor venha comigo. Crianças, mostrem-me esse pokemon.

– Sim! - Diz as duas crianças puxando Crystal pelos braços.

– Espera ai, Crys Nee-chan! - Diz Soichiro indo atrás dela.

–--Chegando ao local...---

– Está ali, Nee-chan! - Diz o menino apontando para um Jigglypuff.

– Vou capturar ele rapidinho. - Diz Crystal pegando uma Pokeball. - Shiro, preste atenção.

Crystal lança a Pokeball, saindo um Cubone com uma rachadura no seu capacete em forma de estrela de dentro dela.

– Cupeon use Bonemerang (Osso Bumerangue)! - Ordenou Crystal.

O Cubone lança o osso no Jigglypuff como um bulmerangue, atingindo-o.

– Agora use Bone Rush (Taco de osso)! - Diz Crystal.

Cubone corre e pega de volta o osso, que volta por causa do efeito bulmerangue, e então, ele começa a golpar o Jigglypuff com o próprio osso, acertando-o 2 vezes. Em seguida, o Jigglypuff o golpeia com Pound (Tapa) para interromper o ataque e sair correndo.

Crystal pega uma Pokeball e lança para o ar, e antes de cair ao chão ela a chuta.

– Chutou a PokeBall! - Diz Soichiro espantado.

A Pokeball é lançada em direção ao Jigglypuff selvagem, pegando-o de surpresa. A Pokeball balança uma vez... duas vezes... três vezes... O Jigglypuff é capturado!

– Prontinho. - Diz a garota sorrindo e estendendo a pokeball para as crianças.

– Obrigado Nee-chan! - Diz o menino indo pegar a Pokeball com sua amiga.

– Porque você chutou a Pokeball? Aquilo era alguma Técnica de captura? - Pergunta Soichiro com cara de empolgação.

– Você já ouviu falar no "Dom da Captura"? - Pergunta Crystal a Soichiro.

– Não, o que é isso?

– Alguns treinadores conseguem especializar-se tão bem em algo relacionado ao treino de Pokemon's que recebe um dom. Existem sete dons: O Dom do Treino, onde os Pokemon's de um treinador demonstram uma grande força gerada por treinamentos duros; o Dom da Captura, onde os treinadores elaboram um tipo técnica para capturar Pokemon's com facilidade; o dom da Luta, onde o treinador consegue elaborar estratégias em luta; o Dom da criação, onde o Pokemon de um treinador consegue nascer em um tempo antecipado ao seu nascimento com alguma característica do seu dono; o dom da Recuperação, o mais raros, onde o Treinador consegue passar um pouco de sua energia vital para recuperar os Pokemon's, e que dizem que apenas pessoas nascidas em Viridian conseguem esse dom; o Dom da Evolução e o Dom do negócio, dois dons semelhantes, onde os treinadores são muito bons em evoluir Pokemon's. - Explica Crystal. - E como você pode ver, eu possuo o dom da Captura.

– Incrível! Será que eu possuo algum desses dons?

– Isso só você irá descobrir. - Diz Crystal. - Você vai participar da liga, certo?

– Sim! - Fala ele com empolgação.

– Possivelmente os melhores da liga devem possuir algum desses dons. Lembre-se disso.

– Então eu irei descobrir qual será o meu antes de entrar para a Liga de Johto! - Diz Soichiro confiante.

– Se você vai entrar para a Liga, lembre-se que você deve derrotar os oito lideres de Ginásio e receber de cada um deles uma Insignia, o símbolo das vitórias de uma batalha de ginásio. Do contrário, você não poderá entrar para a liga.

– Eu sei! Não se esqueça que eu conheço o Green-sensei!

– Verdade, o primeiro Ginásio daqui fica em Violet City. - Diz Crystal. - Irei te acompanhar até lá.

– Certo!

– Se andarmos agora chegaremos em 2 ou 3 dias na cidade. - Diz Crystal.

– Certo! - Diz Soichiro animado.

E assim, Soichiro e Crystal partem para Violet City, no objetivo de enfrentar o Lider de Ginásio da Cidade.

Em outro lugar. Gold chega em um local desconhecido, onde um garoto de olhar sério e cabelos vermelhos está a sua espera.

– Você demorou. - Diz o garoto.

– Perdoe-me a demora, é que encontrei us novatos. - Diz Gold colocando o Mantine na Pokeball. - Isso é nostálgico.

– Não interessa o que te fez demorar, vamos ver o quão forte está seu time agora! - Diz o garoto pegando uma Pokeball.

– Tudo bem, estava esperando para te enfrentar, Silver. - Diz Gold.

TO BE CONTINUED...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Começando a modelar a história. Quebrando totalmente o contexto visto no anime. Vou deixar os enigmas. Sete dons. Soichiro terá algum? Qual? O que tem naquele ovo? Soichiro vencerá a Liga? Aguardem e espero que estejam gostando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon - A Jornada De Soichiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.