Pokemon - A Jornada De Soichiro escrita por Luk


Capítulo 1
Um Novo Tempo. O Inicio da Jornada.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371811/chapter/1

– "O que é aquilo? Um pássaro?" - Falou uma criança com um olhar impressionado para o céu. - Ele é lindo! Diz ela dando um sorriso.

O Pássaro da um grito e levanta voo. Indo embora.

– "Eu quero ver esse pássaro de novo!" - Diz a criança dando um sorriso orgulhoso.

8 anos depois...

Outro Período de formação de novos treinadores Pokemon estava aproximando-se ao redor do mundo. Na pequena cidade de New Bark em Johto, 3 treinadores estão para se reunir para conseguirem sua licença de treinador Pokemon e para cada um conseguir seu 1° Pokemon.

Um deles, chamado Masamura Soichiro, um jovem de 14 anos, estava para chegar. Dentro de um Metrô, vindo da Cidade de Viridian, em Kanto, ele olhava para a janela, segurando uma cúpula com um Ovo de Pokemon dentro dela e consigo uma mochila ao seu lado.

– "Faz 8 anos desde que fui pra Viridian. Desde aquele dia... Nii-san... Velho... Demorou, mas finalmente eu decidi me tornar um treinador Pokemon!" - Dizia Soichiro confiante dentro de seus pensamentos.

15 Minutos depois... O metrô chega a Estação de New Bark. Soichiro desce do metrô, com muita empolgação, Pega seu Skate e sai correndo em direção da cidade, a procura do Laboratório.

Enquanto isso no Laboratório. Dois jovens já aguardavam ganhar o 1° Pokemon deles. A garota se chamava Narumi Haru. O garoto se chamava Kusanagi Hiromu.

Um homem vai em sua direção, esse homem era o Professor Elm, o responsável pelos novatos da região de Johto, assim como o Professor Oak de Kanto.

(Notas do Luk: Pra quem não sabe, Oak é o Professor Carvalho.)

– Ola crianças! Pelo visto, vocês são os jovens que vieram hoje para receberem o 1° Pokemon, certo? - Diz o Professor Elm.

– Sim!! - Diz Haru animada.

Hiromu apenas afirma balançando a cabeça.

– Esperem, falta mais um. Diz o Professor. Vamos esperar mais um pouco, até ele chegar.

Hiromu faz um "Tsc" colocando as mãos no bolso e indo encostrar numa árvore próxima. Quando de repente...

Cuidado!!! - Diz Soichiro dando um pulo com seu Skate e batendo de frente a Hiromu.

– Foi mau... - Diz Soichiro levantando-se.

– Tome cuidado por onde anda, seu idiota! - Diz Hiromu.

– Eu já pedi desculpas, ta legal? O ovo!!! - Diz Soichiro abrindo a sua bolsa rapidamente para ver se o ovo foi quebrado.

– Imagino que você é a pessoa que faltava. - Diz o Professor.

– O que? Cheguei atrasado? - Pergunta o garoto.

– Não, você cheguei bem na hora. - Responde o Professor.

– Ainda bem... - Fala ele aliviado.

– Por favor, entrem os três. - Diz o Professor mostrando a direção do Laboratório.

Os três entram no Laboratório.

– Vamos ver aqui... Narumi Haru, 11 anos; Kusanagi Hiromu, 13 anos; Masamura Soichiro, 14 anos. - Diz o Professor Elm. - Estão todos aqui.

– Sim. - Diz a garota sorridente.

– 14 anos?! Você resolveu se Tornar um Treinador Pokemon com 14 anos?! - Diz Hiromu a Soichiro.

– Sim, eu sei que já deveria ter pegado minha licença a 3 anos atrás. Mas é que eu estava em Viridian faz 8 anos.

– Você é retardado? Já devia ter pegado sua licença lá mesmo.

– Quem você ta chamando de Retardado?! E você?! Resolveu pegar sua licença com 13 anos! - Fala Soichiro com um sorriso sarcastico.

– Não é da sua conta!!

– Parem de brigar vocês dois! - Diz o Professor Elm.

– Desculpe professor. - Diz Soichiro.

– Desculpe. - Diz Hiromu.

– Tudo bem. - Diz Professor Elm pegando três PokeBall's e lançando-as saindo um Pokemon de cada.

– Estes são: Chikorita, do Tipo Grass (Grama); Cyndaquil, do tipo Fire (Fogo); e Totodile, do tipo Water (Água). Cada um escolham o seu. Lembrem-se: cada um deles leva vantagem sobre o outro: Os tipo Grass (Grama) são fortes contra os de tipo Water (Água), os tipo Fire (Fogo) são fortes contra os de Tipo Grass (Grama), e os de tipo Water (Água) são fortes contra o de tipo Fire (Fogo).

Soichiro olha atentamente pros três Pokemon's.

– Qual eu escolho? - Diz Soichiro.

Hiromu observa em Silêncio. Haru olha com atenção para a Chikorita.

– Gostei de você! - Diz Haru apontando para a Chikorita. - Você é fofinha.

A Chikorita pula para os Braços de Haru.

– Parece que a Chikorita gostou de você, Haru-chan. - Diz o Professor Elm.

– Sim! E eu adorei ela! - Diz Haru abraçando a Chikorita.

– Eu escolho você. - Diz Hiromu apontando para o Totodile.

– Certo, Hiromu-kun. - Diz o Professor. - Soichiro-kun, sobrou apenas o Cyndaquil.

– Tudo bem, você parece um carinha esperto. - Diz Soichiro acariciando o Cyndaquil.

– Um Pokemon precisa de força, não só de inteligencia. Olhe para o Totodile. Ela parece ser o mais forte fisicamente dos três.

– Vou te mostrar depois qual o Pokemon superior quando eu e o Cyndaquil darem uma surra no seu Totodile. - Diz Soichiro.

– Pessoal, peguem suas Pokedex, elas servem como suas identidades e guia sobre os Pokemon's que vocês conhecerem. E algumas Pokeball's. - Diz o professor.

Cada um dos jovens treinadores pegam suas Pokedex's e seus Pokeball's.

– Outra coisa que eu preciso dizer a vocês, Vocês poderão capturar quantos Pokemon's quiserem, mas só poderão ficar com 6 deles, os outros ficarão guardados aqui no Laboratório. E agora eu desejo boa sorte a Vocês!

– Certo! Obrigada Professor. Diz Haru animada.

– Obrigado, professor. Diz Soichiro.

Os três saem do Laboratório.

– Hiromu-kun, vamos capturar muitos Pokemon's juntos! - Diz Haru puxando Hiromu pelo braço.

– Acalme-se! - Diz Hiromu enquanto é puxado.

– "Meu primeiro Pokemon..." - Diz Soichiro empolgado em seus Pensamentos. - Agora sim posso começar minha Jornada!

Assim, Soichiro seguem o seu Caminho, indo em direção de uma pequena floresta, que fica entre as Cidades de New Bark e Cherryglove.

– Será que eu encontro algum Pokemon Flying (Voador) por aqui? Fala o jovem empolgado.

Ele avista um Pidgey que acaba de pousar.

– Que sorte! Um Pidgey! - Diz Soichiro ligando sua Pokedex e depois soltando o Cyndaquil de sua Pokeball.

– Vamos la, Parceiro! Esse carinha vai ser o primeiro a se unir a nós! Por isso, precisamos deixar ele bem fraco para a Captura! - Diz Soichiro. - Use Tackle (Investida)!

Cyndaquil avança correndo em direção ao Pokemon pássaro, e logo colide o seu corpo ao do Pidgey Selvagem. O Pidgey Selvagem usa Tackle (Investida).

– Evasiva! Diz Soichiro.

O mesmo tipo de ataque que o Cyndaquil usou anteriormente é utilizado pelo Pássaro Selvagem, mas o Cyndaquil se esquiva.

– Use Tackle (Investida), mais uma vez! - Ordena o jovem protagonista.

Dessa vez, o Pidgey Selvagem levanta voo rapidamente, esquivando-se do Ataque.

– Wow! Que rápido! - Diz Soichiro surpreendido pelo Pokemon.

Pidgey desce com rasante e usa Tackle (Investida).

– Cuidado! Evasiva! - Diz Soichiro.

Cyndaquil é atingido em cheio.

– Você está bem? - Pergunta Soichiro ao seu Pokemon.

O Cyndaquil grunhe e balança a cabeça afirmando.

– Ótimo! Vamos mudar de tática! Use Smokescreen (Cortina de Fumaça)!

A área em que o Cyndaquil e o Pidgey selvagem lutavam encheu de fumaça, dificultando a visão do Pokemon oponente.

– Agora use Tackle (Investida)! - Diz Soichiro.

O Ataque acerta em cheio o Pidgey. O Pidgey levanta-se e usa Quick Attack (Ataque Rápido), ele levanta voo e desce em uma velocidade maior.

– Evasiva! Rápido!

Cyndaquil pula e Pidgey passa direto, errando o ataque.

– Essa é minha chance! - A Pokeball no Pidgey.

A Pokeball pega o Pidgey e balança uma vez... Duas vezes... três vezes... O Pidgey foi capturado!

– Yay! consegui! - Grita Soichiro de alegria ao pegar seu 1° Pokemon.

– Bom trabalho, parceiro. - Diz ele olhando para o seu Cyndaquil.

– Você deve ser novo, não é? - Pergunta um cara com um Pichu em seu ombro.

Soichiro olha.

– Quem é você?

– Eu me chamo Gold, e eu vi você capturar aquele Pidgey. Diz o garoto. Eu nunca vi você por aqui na cidade, você deve ser o treinador que veio de Viridian, como o Professor Elm falou.

– Como você sabe disso?

– Eu me tornei um treinador Pokemon a uns anos atrás, por isso conheço o Professo Elm faz tempo. - Diz Gold.

– Entendi. - Diz Soichiro sorrindo.

Os dois escultam um barulho por perto.

– Que barulho foi esse? - Diz Soichiro.

– Acho que alguém está batalhando por aqui por perto, vamos procurar? - Fala Gold.

– Sim!

Os dois saem correndo em direção ao barulho que foi ouvido. Quando eles chegam, eles encontrar Hiromu e Haru, do qual Hiromu acabava de Capturar um Machop.

– Yo Soichiro-kun, não esperava te ver tão cedo! - Diz Haru.

Hiromu e Soichiro se olham seriamente.

– Parece que você também pegou o seu 1° pokemon. Diz Soichiro.

– Então você também pegou um. Diz Hiromu.

– Ta afim de uma batalha? - Diz Soichiro sorrindo.

– Não. - Diz Hiromu rapidamente.

– QUEEEEEE?! COMO ASSIM?!

De repente, Hiromu muda o seu olhar para Gold.

– Espere ai... Um garoto com um Pichu no ombro que vive em New Bark, acho que conheço você!

– Parece que depois que eu voltei do treinamento com o mestre, as pessoas me olham de outra forma. - Diz Gold.

– O que é que tem ele? - Diz Soichiro com cara de desanimo.

– Parece que finalmente conheci você, Gold do Taco Dourado! - Diz Hiromu.

– Você é o Gold? - Diz Haru.

– Nem sabia que esse cara era famoso. - Diz Soichiro aparentemente sem se importar com isso.

Gold Sorri.

– Sim, esse sou eu. - Diz Gold sorrindo e com tom de seriedade.

– Gold do Taco dourado, o aprendiz do Red, um dos melhores treinadores Pokemon do mundo.

– Espera ai! Do Red?! - Diz Soichiro surpreso.

– Sim, o Red é o meu mestre. - Diz Gold.

– Incrível! O Red... O Campeão da Região de Kanto. - Diz Soichiro surpreso.

– Sim, agora preciso procurar por uma pessoa. - Diz Gold pegando o seu Taco e jogando para cima e em seguida, ele liberta o seu Mantine.

– Foi um prazer conhece-los, Kouhais!

(Notas do Luk: Kouhai é um termo usado para os novatos, assim com Senpai é usado para os Veteranos.)

Gold usa o Mantine de Aza-Delta e sai voando, impulsionado por vários Water Gun's (Jato d'água) usados por vários Remoraid's que surgem a baixo das "asas" dele.

– De onde foi que surgiram aqueles Remoraid's? - Diz Haru impressionada.

– Daquele lago. - Diz Soichiro apontando para um lago escondido por uns arbustros.

– Como foi que você percebeu aquele Lago?! - Diz a garota.

– Mudei de idéia, Masamura, nossos Pokemon's estão em um nível igual, vamos a uma batalha. - Diz Hiromu.

Soichiro olha para Hiromu.

– Só se for agora! - Diz ele sorrindo e pegando sua Pokeball.

– Será uma batalha de apenas um Pokemon para cada. - Fala Hiromu.

Soichiro lança seu Cyndaquil e Hiromu lança o seu Totodile.

– Vamola! Use Quick Attack (Ataque Rápido)! Diz Soichiro.

O Cyndaquil corre em grande velocidade até colidir com o Totodile.

– Totodile Scrath (Arranhão)! Diz Hiromu.

Totodile contra-ataca o Cyndaquil com suas garras, atingido-o em cheio.

– Use Tackle (Investida)! - Ordena Soichiro.

– Evasiva! - Diz Hiromu.

Cyndaquil é mais rápido e consegue acertá-lo.

– Use Tackle (Investida)! - Diz Hiromu.

– Evasiva! - Diz Soichiro.

O mesmo golpe de colisão de corpo é utilizada pelo Pokemon aquático, ele lança-se em direção ao seu oponente, mas erra o golpe. O Cyndaquil da um pequeno salto para esquerda, esquivando-se.

– Tackle (Investida)! - Diz Soichiro.

– Evasiva! - Diz Hiromu.

Totodile pula, sendo assim, não é atingido pelo ataque.

Mais uma vez o ataque é ordenado, o pequeno Cyndaquil corre e lança o seu corpo, mas o Totodile pula. Cyndaquil errou o ataque.

– Desça usando Scrath (Arranhão)!

Totodile cai em cima do Cyndaquil e começa a arranha-lo.

– Levante-se parceiro! - Diz Soichiro.

As chamas das costas de Cyndaquil acendem, queimando um pouco o Totodile, que faz com que ele logo saia de cima.

– Ta empolgado, não é parceiro? - Diz Soichiro sorrindo.

– Até que você não é tão fraco assim. - Diz Hiromu sorrindo.

– Digo o mesmo. - Diz Soichiro sorrindo.

Hiromu retorna o seu Totodile para a Pokeball.

– Está desistindo? - Pergunta Soichiro.

– Não. É obvio que essa batalha vai terminar em empate, nos enfrentaremos na proxima vez que nos encontrarmos, Masamura Soichiro. Diz Hiromu.

– Com certeza! - Diz Soichiro retornando seu Cyndaquil para a Pokeball.

– Vamos embora, Haru. - Diz Hiromu saindo.

– Espera! - Diz Haru.

– Típico coadjuvante de mangá... - Diz Soichiro em um tom de ironia.

– Você conseguiu um rival, né Hiromu-kun? - Pergunta Haru.

Hiromu não diz nada, continua com seu olhar sério de sempre.

Enquanto isso, Soichiro pega seu Skate e continua.

– Vamos ver o que encontro mais por aqui... - Diz Soichiro continuando seu caminho. - E quem sabe... Eu vejo aquela ave prateada de novo!

TO BE CONTINUED...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse será um capítulo Piloto, dependendo dos comentários, eu irei continuar com a história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon - A Jornada De Soichiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.