Do You Remember? escrita por Gabi Mendes


Capítulo 5
Quebra-cabeças e Filmes


Notas iniciais do capítulo

OLÁ PARA TODOS SIM EU ESTOU VIVA. E desculpa a demora gentem. Certo, esse capítulo é mais pra mostrar a amizade que o Blaine e o Kurt tem com os outros. Espero que gostem! Ah, e se vocês já assistiram Moulin Rouge, vai ajudar um pouco pra ter noção do que está acontecendo.
Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371764/chapter/5

Tudo estava bem entre Kurt e Blaine. Agora, estavam com 10 anos e continuavam sendo melhores amigos. Kurt havia se acostumado com a sua vida sem a mãe e não tinha mais problemas dormindo. Blaine e sua família estavam se dando bem. Bom, pelo menos era o que parecia para ele. Mas o importante é que eles estavam bem.

Era Julho, então estavam de férias. Continuavam sendo amigos de Quinn e Santana, e com o tempo ficaram mais próximos de Rachel e Brittany. Em uma tarde onde os seis estavam juntos no parquinho ao lado da casa de Kurt e Blaine, estavam conversando e jogando um jogo que Quinn ganhou de sua mãe no chão. O jogo era legal, mas depois de um tempo começou a ficar chato.

- Ugh, certo, já está ficando chato jogar isso. Vocês tem algum outro jogo? - Santana perguntou para Kurt e Blaine.

- Só os que já jogamos. - Kurt respondeu, fazendo com que Santana resmungasse alguma coisa e deitasse na grama do parque. Brittany, que estava ao seu lado, fez igual.

- Talvez poderíamos pensar em alguma coisa sem ser um jogo? Quer dizer, jogar alguma coisa, mas sem cartas ou tabuleiro? - Quinn sugeriu e Kurt concordou.

- Vocês sabem alguma coisa? Eu estou completamente sem ideias hoje. - Ele completou.

- Bom, eu poderia perguntar pro Cooper se ele sabe alguma coisa... - Blaine disse, mas logo foi interrompido por Rachel, que disse:

- Ah não! A última vez que ele sugeriu uma brincadeira, eu rasguei minha saia!

- Isso só aconteceu porque você consegue tropeçar na própria sombra, Rachel. - Santana disse do chão. As duas nunca se deram muito bem, mas tentavam.

- Pelo menos eu consigo correr mais rápido que uma tartaruga. - Rachel retrucou, fazendo com que a latina se sentasse direito e olhasse brava para ela. Brittany fez o mesmo.

- Ok, certo, Rachel, se controla. Santana, você também. A última vez que vocês brigaram não deu nada certo e vocês sabem disso. - Quinn disse, se lembrando de quando Santana gritou com Rachel no meio da aula e Rachel gritou de volta, o que fez a professora chamar os pais das duas.

Rachel reclamou baixo alguma coisa que ninguém ouviu, e Santana deitou na grama novamente. Isso era comum.

Depois de um tempo em silêncio, Blaine disse:

- Ah! Minha mãe tem um quebra-cabeça de 500 peças guardado eu acho, eu posso pedir pra ela. Mas eu acho que teríamos que entrar.

Após concordarem com o quebra-cabeça, Blaine foi com Santana, sua melhor amiga, pedir para sua mãe o quebra-cabeça.

Enquanto esperavam, Kurt e as meninas ficaram conversando. Quinn estava desconfortável de onde estava então falou para Kurt se sentar direito e colocou a cabeça no colo dele. Ele deu uma leve risada e ficou mexendo no cabelo dela. Ninguém percebeu a reação de Rachel.

Quando Blaine e Santana voltaram, Blaine ficou olhando para Kurt e Quinn, e quando ele não dava sinais de que iria falar algo, Santana resolveu falar:

- Bom, pelo que podemos ver, nosso amigo aqui travou. Então eu mesma vou dizer: A mãe do Blaine achou o quebra-cabeça, mas temos que ir ao quarto dele para montar. É grande o bastante para todos. - Quando ela terminou de falar, Blaine virou para ela e a olhou meio irritado por um instante, e logo voltou ao normal.

- Vamos lá pra dentro então?

Em seguida, todos se levantaram e entraram na casa de Blaine, todos falando um pequeno 'oi' para Cooper e Rose. Peter não estava em casa, como sempre. Chegaram ao quarto de Blaine, e o quebra-cabeça já estava lá. Como Blaine disse, tinha mesmo muitas peças. Se sentaram e foram separando algumas peças.

- Certo, acho que deveríamos começar procurando os cantos... Né? - Quinn disse, e os outros concordaram. Então, começaram a procurar os cantos e separando em um canto.

Um tempo depois, começaram a encaixar as peças do canto, e logo já estavam com toda a borda montada. O quebra-cabeça era tão grande, que mal conseguiam se sentar direito. Blaine, Kurt e Santana ficaram na cama, enquanto Quinn, Rachel e Brittany ficaram no chão. Depois continuaram a montar.

Passaram o resto dia montando, até que a mãe de Quinn passou para buscar ela e Rachel, e logo depois a mãe de Brittany chegou para a buscar com Santana. Estavam quase acabando o quebra-cabeça.

Já que Kurt morava na casa ao lado, continuou ali para terminar de montar com Blaine.

Continuaram montando e conversando, e só quando a mãe de Blaine chamou os dois para irem jantar que eles se tocaram que passaram o dia inteiro praticamente montando o quebra-cabeça. Rose disse que já havia falado com Burt, e ele disse que Kurt poderia dormir lá se quisesse. Kurt e Blaine sorriram, e Kurt disse que gostaria sim de dormir na casa dele.

Desceram, jantaram e assistiram um pouco de TV com Cooper para darem um tempo no quebra-cabeça. E é claro que Cooper não deixou eles assistirem o que queriam. E é claro que Blaine quase derrubou Cooper do sofá tentando pegar o controle.

E é claro que Kurt não conseguia parar de rir.

Depois de um tempo, subiram para o quarto de Blaine novamente e voltaram a montar o quebra-cabeça. Faltava muito pouco, e a imagem já estava sendo formada.

O quebra-cabeça era de Rose, e ela havia ganhado de uma amiga, Anna. A imagem era a cena favorita de seu filme favorito. Anna disse que havia sido muito difícil encontrar o quebra-cabeça, e quando encontrou não era uma cena que ela gostava. Então, resolveu mandar fazerem um, e deu para Rose no aniversário dela. Mesmo sendo um presente simples, ela adorou.

E agora, só faltava uma peça, e Kurt e Blaine não a encontravam em lugar algum.

- Tem certeza de que não está embaixo da cama, Blaine? - Kurt perguntou, enquanto olhava embaixo do armário.

- Sim, tenho, Kurt. Já olhei três vezes. - Ele respondeu, se levantando do chão e olhando ao seu redor.

- Talvez estava com alguém...

- Não! Nem pense nisso! Tem que estar aqui, quero terminar isso hoje. - Blaine interrompeu Kurt, que deu uma leve risada.

Eles continuaram procurando, foram até o andar de baixo e olharam em todo lugar, e não acharam. Voltaram para o quarto e Kurt deitou na cama de Blaine e fechou os olhos.

- Certo. Já olhamos em todo lugar. Será que não...- Kurt parou. E se mexeu na cama.

- Kurt? Que foi? - Blaine perguntou.

Kurt continuou se mexendo na cama, até que se sentou e falou:

- A Santana estava na cama, né.

- Am, sim? Por quê?

- Porque eu acabei de achar a peça. - Ele disse, e tirou o cobertor da cama. A peça estava ali.

- Argh, eu vou matar a Santana. - Blaine disse, e pegou a peça. Os dois foram para o chão e colocaram a peça onde estava faltando.

- Finalmente. Completo.

E olharam para a imagem que estava formada: Era do filme Moulin Rouge, uma das últimas cenas onde Satine e Christian cantam Come What May juntos. Eles não sabiam, porque nunca tinham visto o filme. Blaine já tentou ver, mas sua mãe disse que era um filme muito adulto para ele, então decidiu que quando fosse mais velho assistiria. Mas sabiam que era uma cena de Moulin Rouge. Mais porque estava escrito na caixa, mas mesmo assim.

- Então... Temos que desmontar né. – Kurt disse sem muita animação.

- É... Ugh, certo, vamos começar. – Blaine disse se abaixando, seguido por Kurt.

Os dois começaram a desmontar. Estavam desmontando de qualquer jeito, pois estavam cansados. Em pouco tempo, terminaram e foram devolver o jogo para Rose.

- Vocês gostaram? – Ela perguntou, pegando a caixa das mãos de Blaine.

- Aham! Mãe, você disse que esse filme é tipo, muito legal né... – Blaine começou, mas foi interrompido pela mãe, que disse:

- Nada disso. Vocês não vão ver esse filme até terem pelo menos 12 anos. Isso serve para os dois, ouviu Kurt? Foi quando eu assisti pela primeira vez. Mas, eu posso ser uma ótima mãe e mostrar a cena do quebra-cabeça. Vocês querem ver?

- Claro! – Os dois disseram juntos. E então, Rose foi buscar o notebook, se sentou no sofá e mostrou o vídeo para os garotos.

No começo eles não estavam entendendo nada do que estava acontecendo, afinal, era necessário assistir o filme todo para entender. Eles pensavam ‘Por que a menina está chorando?’ Mas não perguntaram nada, apenas continuaram assistindo. Depois, o menino, que Rose disse que era Christian, voltou e subiu no palco para cantar com a menina, que se chamava Satine. Era uma cena bonita, e quando eles perguntaram o que a música significava, Rose disse:

- É uma forma de dizer que não importa o que aconteça, eles iriam se amar até o fim. Então, Christian fez essa música para dizer isso para Satine, pois eles não podiam ficar juntos ou muitas coisas ruins aconteceriam.

Os dois fizeram um barulho dizendo que entenderam. Em algum momento durante o vídeo, Blaine olhou para Kurt. Ele estava sorrindo e seus olhos brilhavam olhando para a tela do computador, e Blaine pensou novamente em como aqueles olhos eram a sua coisa favorita no mundo.

“Come what may... I will love you, until my dying day...”

E então, a música havia acabado. Rose tirou o notebook do colo e o colocou na mesa.

- Pronto, vocês viram, felizes? – ela perguntou, e ao receber um ‘sim’ dos dois, continuou – então, cama. Já está tarde.

- Ta, boa noite, mãe. – Blaine disse q deu um beijo em Rose.

- Boa noite! – Kurt disse e subiu correndo atrás de Blaine. Kurt puxou a cama de baixo, e foram dormir. Demoraram um pouco para dormir, pois ficaram conversando, até que depois de um tempo dormiram.

--

Blaine acordou no meio da noite com sede. Ele ficou na cama decidindo se iria ou não beber água, até que decidiu que iria. Ele olhou para baixo para ver se Kurt estava dormindo, e ele estava. Então se levantou com cuidado e abriu a porta o mais silenciosamente possível. Acendeu a luz do corredor e desceu as escadas.

Quando chegou ao fim das escadas, viu que a luz da cozinha estava acesa. Foi até lá e viu sua mãe e Cooper encostados na pia, sua mãe com uma xícara na mão.

- Mãe? Coop? Aconteceu alguma coisa? – Ele perguntou, preocupado.

- Não, o que ta fazendo acordado, Blainey? – Cooper perguntou. Ele parecia cansado, mas não era nada comparado à sua mãe, que estava quieta olhando para a xícara em suas mãos.

- Eu estava com sede, vim pegar água. – Respondeu, e abriu a geladeira para pegar a água.

E então se deu conta.

- Mãe... Onde o pai está? – Ele perguntou com cuidado.

Rose continuou olhando para a xícara. Deu um gole, e disse:

- Não sei, querido. Não sei.

Blaine ficou olhando para ela, até que Cooper desencostou da pia e foi até Blaine.

- Vamos, volta a dormir. Ele vai voltar. Fica tranquilo. – Ele disse, colocando a mão nos ombros de Blaine e o levando para o quarto.

Blaine não conseguiu dormir tão bem naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aíí, gostaram? Gente, eu sei que não tem muuuito Klaine, mas é porque eles são crianças. Depois do próximo capítulo eu acho, eu pretendo fazer eles grandes. Obrigada por ler, comente e continue lendo!
Beijinhos :3