Reason escrita por Sra Walker


Capítulo 3
Conhecendo a mansão Stark.


Notas iniciais do capítulo

Oii meu amores, fiquei super feliz com os comentários da monique_maria, Sweet Deluded e da Milena Stark. Muito obrigada sz

Esse é um capitulo sem grandes emoções ainda, ainda haha.

Espero que vocês gostem do capítulo e boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371509/chapter/3


"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." - Charles Chaplin.



– Promete que vai me ligar todos os dias? E que não vai me esquecer? E principalmente que vai tratar o Sr Stark bem? – Melissa interrogava a filha na frente da Mansão Stark. Ela olhava para a filha ali, vestida com uma saia de cintura alta preta, um terninho e um scarpin da mesma cor, parecendo uma mulher de negócios, sentia que iria perder a garota. Era como se alguém tivesse lhe dito que no momento em que Helena entrasse na mansão, ela perderia a filha para sempre.

– Mamãe, pela vigésima vez se acalma é só um emprego. A gente vai continuar se vendo sempre, não é como se eu fosse morar no Japão. E eu prometo que vou tratar o Homem de Lata bem, afinal eu realmente quero esse emprego. – falava Helena tentando acalmar a mãe. Ela estava acostumada com as histerias de Melissa. – Mãe, agora é melhor eu tocar a campainha e entrar, pode ir embora, eu vou ficar bem.

– Promete que qualquer coisa você vai me ligar?

– Claro que sim mãe.


Enquanto isso dentro da mansão, Pepper olhava divertida para o dialogo entre mãe e filha. Jarvis já havia lhe avisado da chegada de Helena há 15 minutos, e desde então ela estava vendo por um monitor a tentativa falha da garota de se livrar da mãe. Ela havia achado Helena uma jovem muito bonita, e sentia que a mesma emanava uma boa energia. Era como se a menina iluminasse o ambiente ao seu redor.

A ruiva tinha gostado da menina no instante em que ela entrou na sala de reunião, e depois que pesquisou tudo sobre a vida de Helena (afinal ela não deixaria uma estranha qualquer entrar em sua casa), ela entendeu o porquê da jovem querer sair de casa. Não deveria ser fácil para uma filha ver sua mãe se prostituindo para sustentar a casa. A única coisa que deixou Pepper nervosa foi o fato de não ter nenhuma informação sobre o pai da menina, afinal ela tinha que saber cada detalhe da vida da nova assistente de seu namorado. A ruiva foi tirada de seus devaneios quando a menina, que já tinha conseguido “se livrar” da mãe tocou a campainha.


– Abra a porta para a Senhorita Smith, Jarvis.

– Tudo bem Senhorita Potts.

Helena olhava apreensiva enquanto a porta da mansão Stark se abria sozinha, ela olhou para dentro da casa e viu Pepper em pé, vestida de uma forma extremamente elegante, olhando para ela com um sorriso no rosto.

– Bem vinda a sua nova casa Senhorita Smith. – disse Pepper caminhando até a loira.

– Por favor Pepper, me chame apenas de Helena. Essa coisa toda de Senhorita me deixa confusa.

– Tudo bem, Helena. Eu fiz questão de esperar a sua chegada para te mostrar a casa. Eu achei melhor deixar o dia de hoje para você se acomodar e para eu lhe passar algumas instruções. Você só começa a trabalhar amanhã.

– Ai Pepper, isso é muito carinhoso da sua parte. Eu deixei minhas malas lá fora e...


Helena olhou espantada para o local que há um minuto estavam suas malas.

– Jarvis já pediu para Happy levar as suas malas para o seu novo quarto. Happy foi motorista e segurança do Tony, mas desde que ele se tornou o Homem de Ferro, ele não precisou mais do Happy. Então agora ele trabalha pra mim.

– Ah sim, mas se o Happy é o motorista, quem é o outro cara? O tal Jarvis. – Helena falou de modo informal, Pepper achava engraçado o modo que a jovem falava, ela não tentava se fazer de culta como as outras mulheres que haviam se candidatado para o cargo de assistente pessoal de Tony Stark.



______________o_______________



Depois de explicar para Helena quem era Jarvis e mostrar quase todos os cômodos da mansão para ela, Pepper já se sentia intima da menina. Ela tinha perdido as contas de quantas vezes ela tinha escutado a risada da loira, principalmente quando contou que Jarvis não era um humano e sim um computador. Helena se mostrava alegre e surpresa com tudo, porém no fundo ela se sentia intimidada por todo luxo e tecnologia da casa. Ela tinha achado engraçado o modo como Pepper falava de Jarvis, como se realmente ele fosse um ser humano. Mas depois de um tempo, a mesma começou a trata-lo como se ele fosse uma pessoa.


– Bom agora só falta você conhecer a oficina. – falou a ruiva de maneira cautelosa, na ultima conversa que ela tido com Tony ele tinha lhe dito que não queria e não precisava de uma nova assistente. Mas Pepper temia pela sanidade do namorado, ela sabia que desde o ocorrido em Nova York ele não dormia e passava o dia todo trabalhando em novas armaduras.

– Ainda tem uma oficina? Uau. – perguntou Helena de forma surpresa. Ela tinha achado a casa grande demais para apenas um casal.

– A oficina é onde Tony passa a maior parte do dia. Lá é como se fosse o laboratório do Tony é ainda serve de garagem, é onde ficam todas as armaduras dele. Você vai ter que ir lá sempre, mesmo quando ele não chamar. Eu quero que você o ajude com tudo que ele precisar. – explicava a ruiva para a loira enquanto as duas andavam pela sala em direção à escada da oficina.

– Pepper, eu não sei direito o que tá acontecendo, mas eu vejo que você está bem preocupada com o Sr Stark. Eu te prometo que vou vigia-lo e a qualquer sinal de problema eu te aviso. – Helena sabia que Pepper não queria uma assistente pessoal, e sim alguém para vigiar e ajudar Tony Stark e mesmo sabendo do jeito irônico e cafajeste do playboy, ela prometeu a si mesma que iria fazer o seu trabalho com perfeição.

– Muito obrigada Helena, eu não sei como, mas já confio em você. – Disse a ruiva enquanto descia a escada com a loira em seu encalço.


Helena prestava atenção em cada detalhe da casa. Ela achava estranho o fato de não ter visto Tony ainda, mas quando desceu o ultimo degrau da escada e olhou em volta ela finalmente o viu.

Tony estava trabalhando em uma armadura maior e mais robusta. Desde o ocorrido em Nova York, ele se sentia em alerta o tempo todo. Era como se a qualquer momento o mundo fosse ser atacado e ele sentia que tinha que estar preparado.

Ele sabia que estava sendo observado por Pepper e pela tal nova assistente. Jarvis havia lhe avisado sobre a chegada da garota, mas ele não queria a ver, então ele apenas continuou a fazer os ajustes na Mark 35.


– Tony, eu quero lhe apresentar a sua nova assistente, Helena Smith. – falou a ruiva olhando para o namorado que estava de costas para as duas, no centro da oficina mexendo em um braço de uma armadura que ela julgava desnecessária e grande demais.

– Se você espera que eu me vire, me apresente e leve a tal assistente para tomar um cafezinho comigo enquanto discutimos o salário dela e comemos um bolinho feito por ela, você está muito enganada Pepper. – falava Stark de maneira irônica e arrogante. – Eu já disse que não...

– É um prazer te conhecer também, Sr Stark. – falou Helena de modo sarcástico interrompendo o bilionário. – A propósito eu não tomo café e a Sra Potts já acertou o meu salário.

Tony paralisou afinal ninguém falava com ele, Anthony Edward Stark daquele jeito e saia ileso. Ele se preparou para responder Helena a altura, quando a mesma o surpreendeu mais uma vez e disse:

– Ah, mais um detalhe. Eu não sei cozinhar Sr Stark.


Pepper olhou para Helena com felicidade, ela sabia que tinha feito à escolha certa, até porque, nada melhor do que uma mulher linha dura para colocar um playboy na linha.

Helena tinha se arriscado ao afrontar Stark, ela sabia disso, mas a garota queria mostrar para o bilionário que ela não cederia aos caprichos dele. Tony por sua vez estava irritado, se perguntava como alguém tinha coragem de ser irônico com ele, ainda mais uma garota. Ela deveria estar se jogando aos pés dele e pedindo para que ele a levasse para dar uma volta pelo céu de Malibu. “Deve ser uma mulher horrível, daquelas bem feias, que descontam em todo mundo a sua frustração com Deus por não terem nascido bonitas” pensava o playboy enquanto se virava para enfrentar de frente sua nova inimiga.


Mas ele teve uma surpresa quando a viu, ela era bonita, aliás, na opinião de Stark era ela bonita até demais. Ele não teve palavras para descrevê-la, enquanto olhava Helena de baixo pra cima, ele apenas conseguia pensar que a menina fazia jus ao nome que tinha.

Helena não ficou atrás, ela se surpreendeu com a beleza de Stark. Sabia que ele era bonito, mas ali vendo ele de perto, a garota tinha que admitir que o playboy não era de se jogar fora. Ela sabia que a beleza e o jeito arrogante de Stark, conquistava qualquer mulher.

Pepper sentia o clima estranho e achou melhor não dizer nada, e deixar um dos dois se pronunciar. Mas no fundo era como se uma voz lhe dissesse para ela puxar Tony pelo braço e lhe perguntar o porquê ele estava com aquela cara de bobo enquanto olhava Helena.

Foi então que a loira resolveu se pronunciar e pela primeira vez olhou dentro dos olhos castanhos de Tony e disse:

– Olá Sr Stark, eu sou Helena sua nova assistente. Espero que possamos nos dar muito bem, pois a partir de hoje além de nos vermos todos os dias eu vou passar a morar aqui na mansão.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ele disse que ela faz jus ao nome, por causa da Helena de Tróia, ok? Qualquer dúvida sobre essa assunto é só perguntar que eue xplico com o maior prazer haha.

Mark 35: http://www.blackfilm.com/read/wp-content/uploads/2012/10/Iron-Man-3-Mark-XXXV.jpg

Obrigada por terem lido, espero que tenham gostado!!