Amor E Caos... escrita por Bel Russeal


Capítulo 16
Festa P&B


Notas iniciais do capítulo

Oiii!!
Tô feliz, porque ta aparecendo mais leitoras novas deixando suas opiniões.
Então espero que isso só aumente, porque fico muito animada para escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371333/chapter/16

_ E quando iremos assumir ? – Antenor me perguntou enquanto ele me ajudava a abotoar a sua camisa em mim.

_ Eu não sei, você está mesmo preparado para isso? – Disse me deitando em seu peito na cama em seu pequeno quarto.

_ A metade da escola me odeia e a outra metade já não se importa tanto desde que fui rebaixado do meu cargo de capitão. – Ele disse rindo.

_ Vamos esperar só mais um pouco, eu juro que não vai demorar muito, eu só preciso me preparar. – Tentei animá-lo.

_ Tudo bem, quando você quiser. Eu espero, só não se incomode com a mulherada pensando que eu ainda estou solteiro.

_E você adora não é garoto ? – Eu disse e ele apenas levantou as sobrancelhas.

_ Safado!! – Exclamei.

_ A única coisa boa nisso tudo é você recusando todas as investidas de Dinho e ele se questionando sempre os motivos. – Toni gargalhava agora.

_ Ah lá vem você de implicância com o Dinho, ele é legal. Fiquei com pena de ter recusado o seu pedido para sair em cima da hora semana passada, ele queria comemorar a escolha do treinador.

_ Eu já falei pra você que ele armou para me tirar de capitão do time. Acredita em mim, Samantha. – Antenor levantou irritado da cama.

_ Eu não acho que ele faça esses joguinhos. E me desculpe, Toni. Mas o único que faz joguinhos sujos é você.

_ Eu fazia antes de estar com você. – Ele disse ainda irritado vestindo agora sua bermuda.

_E não sente falta de seus planinhos e trotes com Peter ? Vamos lá, me diga, eu sei que está aprontando alguma.

_ Sua falta de confiança me ofende. – Ele disse sarcástico.

_ Eu sabia que estava pensando em algo, não iria deixar ele assumir o time em seu lugar e você ficar quieto. – Disse em tom mais alto.

_ Dessa vez é uma exceção e ele merece não só pelo time, pelo o que ele fez com o meu pai. – Antenor disse calmo e satisfeito vestindo a camisa.

_ Olha o jeito que você fala, como um verdadeiro frio e calculista armando contra alguém que não fez nada. Isso deve ser o Peter fazendo sua cabeça como sempre. – Eu tentava convencer a Antenor a mudar de idéia.

_ Detesto gente apaixonada, boba e romântica, e você consegue me transformar nos três, ao mesmo tempo. Eu estou apaixonado por você, Sam, mas não me peça para deixar Dinho ileso, porque eu sou Antenor Grayson e eu mando naquele colégio muito antes de Dinho pensar em se matricular lá, então eu vou mostrar para ele que quem brinca com fogo sempre se queima. – Ele disse me roubando um selinho e terminando de vestir a camisa.

_ Eu não posso aceitar isso. – Disse alto e brava.

_ Não pedi permissão e eu estou atrasado para o treino, não quero brigar com você , então quando sair fecha o apÊ direitinho ok ? – Ele disse me beijando outra vez e saindo apressado.

...

Gabriele me contava sobre a sua indecisão do que usaria na festa preto e branco do colégio hoje a noite, era uma festa para beneficente promovida pelo colégio, mas gabe levava a sério demais qualquer ocasião de gala ou qualquer festa que envolvesse a cidade toda e ela queria esta bem apresentável e seu nervosismo estava me torturando.

_ Eu já falei que vou com você escolher um vestido, eu também preciso comprar um. – Disse tentando acalmá-la.

_ Ótimo só queria ter certeza que não tinha esquecido essa promessa; - Ela disse me dando um beijo no rosto e andando apressada pelo corredor.

_Ei, espera a onde você vai? Disse que íamos estudar juntas na biblioteca nesse horário vago. – Disse a fazendo parar.

_Desculpa, mas eu sou a organizadora desse evento. Preciso ver se a decoração esta indo bem.

_ Quem dera se dedicasse aos seus estudos assim como se dedica para essas festas.

_ Ah convenhamos sem mim aquele comitê não faz nada direito, preciso estar na supervisão para que não transforme minha festa de glamour em uma festa do Vidigal. Nada contra ao Vidigal, as festa de lá são ótimas, mas eu preciso que isso seja uma verdadeira festa de gala e possamos arrecadar bons fundos.

_ tudo bem, Gabe. Vai só não pira, ok? – disse rindo.

_ Impossível. – Ela disse sumindo no corredor rapidamente.

Peguei um livro no meu armário e continuei lendo pelo corredor com a intenção de chegar na biblioteca, mas fui puxada para dentro de um quartinho escuro do faxineiro. O lugar era escuro e alguém me segurava com força enquanto me debatia, fazendo cair alguns baldes e vassouras.

_ ME solta. – Gritei e uma mão tampou a minha boca me impedindo de gritar, me acalmei apenas quando acendeu a luz, vi que era Antenor e ele agora ria muito.

_Você é marrentinha mesmo em ? – Ele dizia já vermelho de ri.

_ Toni, você me assustou . – Disse respirando aliviada.

_ Eu percebi - Ele tentava falar algo a mais, porem sua crise de riso não permitia.

_ Não zomba de mim, idiota. – Disse dando um leve tapa em seu ombro, ele me agarrou pela cintura me aproximando dele, ele esta suado e vestia o uniforme do time.

_ O que ta fazendo ? – perguntei e olhava atenta a porta.

_ Te beijando. – Ele disse e logo me beijou.

_ alguém pode chegar aqui.. – Disse entre fôlegos.

_ Eu estava com saudades. – Ele disse me beijando – Esse negocio de não ficar junto na hora que a gente quiser é chato.

_ Eu sei, mas você disse que ia esperar. – Disse correspondendo aos seus beijos.

_ Tudo bem. – Ele disse se afastando e suspirando.

...

Antenor e eu combinamos a saída do quartinho, eu ia na frente e ele depois tudo para não sermos descoberto, eu saí e Toni ainda insistia, e ao fechar a porta do quarto me surprendi com Dinho no corredor:

_ O que ta fazendo ai ? – Ele me perguntou confuso.

_ Nada.

_ Estava fazendo nada na dispensa do faxineiro ? – Ele disse rindo;

_ Eu estava só lendo. – Balancei o livro em minhas mãos. – É um ótimo lugar para leitura, silencioso. – Disse nervosa.

_ Pensei que não existia lugar mais silencioso que a biblioteca.

_Pois está enganado. – Dei um leve sorriso. – bom, eu já vou indo.

_ Não, espera. – Ele disse me segurando pela cintura.

_ O que ta fazendo, Dinho ? – Disse na ofensiva e ele me grudou no armário ficando próximo.

_Você ta fugindo de mim a semana inteira e tudo que eu quero é ficar com você, quando você foge, mas eu quero correr atrás de você. – Ele disse aproximando para um beijo, mas virei o rosto.

_ O que foi ? Estava rolando um clima naquele dia da festa do Peter. – Eu tentava prestar atenção no que Dinho dizia, mas eu só imaginava Antenor saindo daquela dispensa a qualquer momento.

_ Eu só acho que você ta me pressionando, Dinho. – Falava nervosa e olhando para porta do quartinho.

_Tudo bem, então que tal irmos para a festa preto e branco juntos? – Antenor saiu do quarto distraído e depois nos olhou surpreso e fiz leitura labial dele soletrando “ O que é isso?”

_ O que ta olhando? – Dinho disse tentando olhar para trás mais segurei o seu rosto.

_ Nada, eu estou olhando para vocÊ. Que olhos lindos você tem, Dinho. – Tentava distrair Adriano e Toni saiu irritado.

_ Então? – Dinho perguntou.

_ Então o quê ? – perguntei aliviada por Dinho não vê Antenor.

_ A festa ?

_ Eu marquei de ir com a Gabe sem acompanhantes sabe, mas muito obrigado pelo convite, Dinho. – Disse saindo.

Corri atrás de Antenor e consegui encontrá-lo antes dele entrar para o vestiário masculino e me parecia irritado:

_ Toni, eu só fiz aquilo para ele não te ver. – Tentava justificar.

_ Claro, porque não pode assumir o nosso namoro, mas pode elogiar para todo mundo ouvir os lindos olhos de Dinho. – ele disse sarcástico.

_ Não, não é isso.

_ Então é o quê? Você ainda me acha o babaca de antes e tem medo do que as pessoas vão achar de você comigo ? Ou é você que ta fazendo joguinhos dessa vez? – Ele falou e logo depois entrou no banheiro, sem me dar chances de falar.

Narração Antenor;

Sentei junto a mesa do refeitório, onde estava Peter, Caio e Gabriel. Conversavam sobre a festa de gala, de hoje a noite, porem só ouvia o entusiasmo deles:

_Hoje eu quero álcool e muito sexo. – Peter dizia.

_ E aí, Antenor quem vai trazer para festa? – Gabriel perguntou.

_ Eu e minha velha garrafa de Wiskhy Jhonnie Walke. – Disse desanimado.

_ Soube que a Mel tem certeza que vai chamá-la para festa. – Peter dizia enquanto devorava algumas batatas fritas.

_ Nem pensar, nem um pouco afim de ouvir Melanie falando sobre vestidos, maquiagens e seu novo papel na peça.

_ Pois ela ta esperançosa com isso, desde que vocês se agarraram na biblioteca seu nome não sai mais da boca dela. – Caio comentou.

_ Por que o desanimo, Toni ? – Peter me deu um leve empurrão no ombro.

_ Pois é, isso é porque lhe tiraram do cargo de capitão ou é coração partido? – Gabriel disse rindo.

_ Não seja tolo, Gabriel. Não tenho um osso romântico no meu corpo. – Disse, mas os meus olhos em Samantha na mesa perto do balcão entregava a minha mentira.

_Então, vamos desacompanhados e pegar quem pudermos nessa festa. – Peter disse virando o copo de refri e arrastando Gabriel para o outro lado do refeitório onde azaravam algumas lideres de torcidas.

_ Eu te conheço, Toni. O que houve? problemas com seu pai ? – Caio perguntou.

_ Eu já estou acostumado com os problemas do meu pai, Caio.

_ Então o que é dessa vez?

_ Nada.

_ Vai conta, sabe que pode confiar em mim. – Olhei para Caio e ele insistiu.

_ É que eu estou envolvido com uma garota e eu gosto dela de verdade, cara.

_ Você ta apaixonado é isso? – Caio gargalhou.

_ É serio, Caio. Não ria.

_ Antenor, quando você transou com aquela mulher mais velha no verão do ano passado lembra? Você dizia que estava apaixonado por ela, mas depois de dois dias você renegou a idéia. Não sei se posso acreditar nisso. – Caio disse rindo.

_ Dulcy era sensacional na cama, ela realmente me enfeitiçou, mas logo descobri que era um encanto por sexo de verão passageiro, mas dessa vez eu digo que é verdade. Eu gosto dessa menina de verdade.

_ Ta! Suponho que esse sentimento é real, porque seria ruim ? – Caio perguntou confuso.

_Porque ela não quer assumir o nosso namoro e tudo bem que romance escondido é super excitante, mas já deu.

_ Ela estuda aqui ? Mas porque não quer se assumir, logo com vocÊ que aqui na escola não deixam nada sobre Antenor Grayson passar em branco.

_Talvez seja por isso que ela não queira e também porque o nosso histórico é complicado.

_ Então aja como um solteiro, se é isso que ela quer que todos pensem. – Caio disse e me deu uma ótima idéia.

_ Caio você é um gênio.

_ Eu sei. – Ele disse rindo.

Levantei e caminhei até o balcão e pedi a garçonete um suco de laranja e não demorou muito para que ela me trouxesse, Samantha estava com Gabriele e Caroline Dicks discutindo sobre as roupas PB que comprariam. Gabe tinha tanta empolgação com aquela festa que me dava ânsia de vômito.

_Ei Toni!! – Mel disse aparecendo de surpresa e dei dois tossidos me engasgando com o suco.

_ Oi Mel. – Disse limpando o pouco suco com um guardanapo que havia derramado no balcão devido ao mini-engasgo.

_Então como vai os seus preparativos para festa de hoje? - Ela disse tão empolgada quanto Gabe que estava na mesa a nossa frente e percebi que Samantha não ligava mais tanto para as euforias de Gabriele, mas observava-nos agora.

_ Eu na verdade nem fiz preparativos. – Confessei a Mel esperando um pouco de sua decepção, mas ela ficou mais empolgada ainda e eu pensava que nem era possível.

_ Eu sabia, você é tão desligado. Qual seria outro motivo de não ter me convidado ainda não é? – Balbuciei um pouco a palavra “convidar”, mas ela retomou a fala rapidamente -- Tipo eu já comprei um terno todo preto para você, uma gravata preta e uma camisa social preta...

_ Espera, você escolheu minha roupa? – Disse surpreso.

_ A festa é em PB e eu sei que você adora preto e com razão você fica lindo porque realça mais cor dos seus olhos. – Mel falava sem parar e eu queria saber se ela conseguia respirar enquanto falava em tamanha velocidade. – Então se você vai de preto, eu irei com um vestido branco, formaremos uma par perfeito em PB. – Ela disse por fim e agora me olhava com os seus olhos verdes super animados.

_Resumindo você quer que eu lhe acompanhe na festa hoje à noite? – falei.

_ Sim! – Mel confirmou.

Olhei para a mesa a nossa frente e vi que agora não era só Samantha que nos observava, mas a escola inteira parecia que a escolha do meu par para a festa de hoje a noite era de total interesse de todos, eu não entendia o porquê, mas sabia que dizer não ali para Mel a deixaria arrasada de antes de todos, mas eu só queria que Samantha fosse minha acompanhante hoje à noite.

Entretanto lembrei que isso não seria possível porque a escola não poderia saber do nosso namoro e se Samantha queria que todos pensassem que eu fosse solteiro, eu deveria agir como um.

_ E onde está esse traje espetacular que você comprou pra mim? – Perguntei para Melanie que abriu um largo sorriso quando aceitei.

_Ta no seu armário no vestiário do time. Espero você às oito. – Ela disse me dando um beijo no rosto e saiu para a mesa onde estavam o restante das lideres de torcidas que comemoravam com Mel.

Terminei o meu suco e sentei-me à mesa com Caio novamente, mas logo depois caminhamos para o laboratório onde teríamos a próxima aula de biologia.

***

_ Então não tem nenhum problema se eu aceitar o convite de Dinho já que você vai acompanhado de Melanie? – Sam me abordou enquanto vestíamos o jaleco para aula no laboratório.

_Não – Eu menti e tive que engoli um grande seco para fingir que não me importava. - você quer que todos pensem que somos solteiros, então temos que agir com tal, não é? – Eu disse sarcástico e ela virou os olhos.

_Ei Toni, que pena que aceitou o convite de Mel, eu também faria a proposta. – Ângela disse pegando um jaleco no armário e Samantha virou os olhos mais uma vez.

_ Que tal na próxima, Angel? – Disse e a garota saiu animada.

_O que eu posso fazer não é? A mulherada cai matando. – Disse irônico e sentei ao lado de Caroline Dick minha parceira na aula de Bio e Samantha saiu da sala deixando o jaleco no chão.

Narração Samantha:

Estava acompanhada de Dinho na festa P&B da escola, apesar de fazer aquilo para provocar Antenor, estar na companhia de Adriano era divertido ele me fazia rir e era um bom amigo. Enquanto tomávamos ponche perto do palco onde uma banda super legal tocava, Dinho me fazia rir contando algumas historia de férias da sua família, masGabrieleinterrompeu com toda sua empolgação arrastando Caio.

_ Então o que estão achando? Esta demais não é ? – Ela perguntou.

_ Digam que está pelo amor de Deus. – Caio sussurrou.

_ Está esplêndida, Gabe. Devia se acalmar, a sua festa está perfeita. – Eu não menti, realmente estava, a decoração, música, bebidas... tudo.

_ Ufaa! Eu só precisava de um wiskhy, mas não pude incluir isso no cardápio de bebidas, acima de tudo, é uma festa da escola, a diretora me mataria. – Gabe disse mais tranqüila.

_ Eu posso arranjar um para você. – Caio falou.

_ Como? – Eu perguntei.

_Antenor chegou. – Ele disse apontando para entrada.

Antenor estava mais lindo do que normalmente ele é, Mel tinha razão ele de preto fica mais lindo ainda. Eu queria imediatamente caminhar até ele e beijá-lo e mandar Melanie pastar, mas eu acho que não era tão fácil como eu imaginava na minha cabeça, a presença de Gabe virando os olhos ao ver ele, embrulhou mais o meu estomago e percebi que ainda não era uma boa hora pra assumir o que sentíamos um pelo outro.

_Pena que eu também não pude tirar alguns nomes da lista de convidados, queria poder falar para diretora que a presença de Antenor aqui não mudaria em nada, já que ele não pode fazer doações devido ao seu estado financeiro. – Gabe disse tomando em um só gole o ponche em suas mãos.

_ Gabriele você prometeu que não iria falar nada para ninguém, esse problema é do Toni, a escola toda não precisa saber. – Caio advertiu.

_ Tudo bem, mas eu preciso de algo alcoólico. – Gabe disse nervosa.

_Eu vou ver o que Peter e Toni trouxeram escondidos, mas isso não pode vazar. As diretoras os suspenderiam se soubesse. – Caio disse cauteloso e bom amigo de Toni que era.

_ Eu e Gabe não vamos falar nada. – Prometi.

_ Eu sei que não, estou advertindo o Dinho. – Caio disse encarando Adriano.

_ Eu não vou falar nada. Eu até quero um pouco de álcool também. – Dinho disse tranqüilo e não entendia a cisma que Caio desenvolvia com Dinho também, acho que Antenor havia convencido Caio de que Adriano não era uma boa pessoa, assim como ele tentava me convencer disso todos os dias, uma bobagem.

...

A festa já estava lotada, muitos dançavam enquanto outros assinavam cheques de doações, Gabriele estava mais tranqüila quando já servida de um wiskhy o qual ela repetia várias vezes “ a melhor bebida do mundo”, eu queria descordar e dizer que nada superava chocolate quente com marshmallows dentro, mas havia muita gente ao nosso redor para que eu pudesse confessar isso.

_ Eu tenho que ir assinar um cheque pelo meu pai, ele não pode vir à festa, mas tenho que fazer a doação em nome da nossa família. – Dinho disse ao meu ouvido – Eu já volto para dançarmos. - Eu assenti e ele saiu, ficando apenas Gabe e eu.

Observei a festa e todos os pais de alunos estavam lá, menos Cezar que havia ficado para trabalhar ate mais tarde, é claro. O pai e a madrasta de Antenor estavam lá também, mas de alguma forma Toni os ignorava.

_ Eu vou buscar um pouco mais disso, vem! - Ela disse me puxando até onde estava Antenor e sua turma de idiotas.

_ Você vai ficar bêbada, devia parar. Não é legal ficar bêbada em sua festa. – Disse para Gabe enquanto Peter a servia um pouco mais de wiskhy.

_Deixa ela se divertir, Lorenzzi. – Peter me interrompeu.

_ Isso não é se divertir e não se intrometa, homem sem cérebro.

_ Olha que afiada. – Peter disse se aproximando. – Acho que ta na hora de você cair na real que nessa cidade ninguém liga para seu sobrenome ou se você é filha da gostosona da Lucia Lorenzzi. Eu já estou de saco cheio de você, garota. – Ele disse com a petulância que sua tolice o permitia.

_ Peter – Disse me aproximando dele e colocando meus braços em seu ombro - alguém esqueceu de lhe avisar que eu não ligo para essa cidade. – Disse e Gabe começou a rir de Peter o que lhe deixou mais furioso.

_ Eu vou lhe fazer se importar. – Ele disse segurando os meus braços.

_ Ei solta ela!! - Antenor se colocou em minha frente e Peter me largou.

_ Qual é a tua em Toni? – Peter disse bebendo um gole de bebida de um copo que estava sob a mesa ao lado.

_ Se controla, Peter. Não quero que faça nada com ela. Só vem, vamos continuar bebendo e nos divertindo como antes disso. – Antenor me olhou e dei um leve sorriso para ele e depois ele colocou seus braços em volta de Peter e tentava o levar para o outro lado do salão.

_ Não! Eu não vou a lugar nenhum. Desde quando você foge de uma boa briga, Toni? Na verdade, você anda bem estranho. – Peter disse intrigado e alto, e todos da festa prestavam atenção.

_ Estranho ? Não tem nada estranho. Vem, vamos beber lá fora. – Antenor ainda insistia paciente de forma cuidadosa com Peter.

_ Não! – Peter o empurrou mais forte. - Você esta estranho sim. Seu cargo de capitão foi roubado pelo merdinha do Adriano e você ainda não fez nada com aquele tosco. Você anda tratando bem até sua colega de laboratório, aquela estranha da Caroline Dicks, você saiu de casa a mais de uma semana e só contou isso para o Caio. – Peter revelou e todos ao redor agora cochichavam surpresos.

– Sim, Antenor Grayson , eu sei que saiu de casa. E quem você acha que pagou mais um mês de aluguel daquela espelunca que você ta morando? Seu pai ? Caio? NÃO! FUI EU! – Peter gritou e revelou ainda mais algo que Antenor e nem eu sabia.

_ Peter, podemos conversar com mais calma em outro luga... – Antenor ainda falava paciente com Peter.

_ Não, Antenor. Eu venho sendo seu melhor amigo, mas você não se preocupa com isso. Ta se tornando um estranho ou apenas mais um retardado como os outros dessa escola. – Peter falava com um ar de superiodade e discursava para todos na festa ouvirem.

_ Está tentando se tornar um bom rapaz, Toni ? – Peter perguntou irônico e começou a dar risada. _ Defendendo garotas inocentes como a pequena Lorenzzi, tentando se tornar um bom moço para que o seu pai o veja como um filho novamente? – Olhei ao redor e vi que o pai e a madrasta de Toni também participavam da platéia do discurso de Peter.

_ Cala boca, Peter. – Antenor disse calmo

_ Ta querendo se tornar um bom rapaz para honrar a memória de sua mãe? Afinal tudo que ela queria antes do câncer era que você se tornasse um bom rapaz não era? – Peter passou dos limites, vi que o pai de Toni deu alguns passos para frente, mas logo parou quando Antenor deu um soco na cara de Peter o fazendo cair no chão.

_ Eu não sou um bom rapaz, Peter. E se você falar da minha mãe mais uma vez, eu juro que eu te deixo em coma num hospital. – Antenor disse ainda um pouco calmo, o que me deixava mais preocupada.

Antenor caminhou até mim e falou um pouco mais baixo e pude observar seus olhos lacrimosos:

_ Eu sei que não quer assumir nada ainda, mas, por favor, sai desse lugar junto comigo? – Ele perguntou, olhei ao nosso redor e todos ainda observavam, inclusive Caio, Gabe e Dinho. O pai de Antenor olhava preocupado para o filho também. Mas quer saber, nada mais importava do que estar ao lado de Antenor naquele momento.

Na ponta dos pés eu dei um leve beijo nele e saímos de mãos dadas pela porta de entrada na festa, deixando todos convidados... sei lá como os convidados estavam se sentindo em relação a isso, eu não me importava.'


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os links nas palavras destacadas são de looks da festa.
Gostaraam??
Gentee, demorei para escrever porque estava lendo "cidades de papel" um livro demais, recomendo!
Mas vou tentar postar mais vezes na semana.
xoxo ;)