Naruto: a Saga Hokage escrita por Garudius


Capítulo 2
Conhecendo o Time Uzumaki


Notas iniciais do capítulo

Olha o segundo capítulo aí gente! Aviso a galera que tenha um pouco de paciência, pois a fic vai ser sim desenvolvida mesmo que em rítmo lento.

Bom... não quero demorar ainda mais, então boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37107/chapter/2

 


 



Conhecendo o Time Uzumaki


 


 


 


A academia ainda não havia sido aberta e do lado de fora, Iruka e Shizune tentavam organizar o aglomerado feito pelos recém formados genins. Pela quantidade de genins iriam precisar utilizar, no mínimo, três salas para acomodar todos. No salão de treinamento estavam Kotetsu e Izumo, que eram os ajudantes da godaime, encarregados de recepcionar os jounins.


 


Naruto chegou cedo ao local, sendo o primeiro dos jounins convocados, estava tão ansioso em saber como seria seu time genin que nem dormiu direito. Alguns minutos depois, chegaram quase que ao mesmo tempo Hinata, Lee e Tenten. Chouji chegou meia hora depois, comendo salgadinho. Uma hora depois, todos que foram convocados estavam presentes e Tsunade apareceu sobre um palanque improvisado para iniciar o assunto já pautado.


 


- Hoje uma nova geração ninja está prestes a se formar na academia e para que isso aconteça é necessário selecionar os mais capacitados para seguir o caminho ninja. E vocês foram chamados justamente para avaliar se esses novos genins estão prontos para enfrentar o mundo como shinobi. – fez uma pausa para recuperar o fôlego. – Cada um de vocês receberá três fichas, cada ficha contém informações básicas de um dos novos genins. São apenas informações padrões, não há muitos detalhes. Junto com as fichas também irá um cartão, que informa o número correspondente ao campo de treinamento onde vocês deverão avaliá-los, assim como a sala onde vocês os encontrarão. – mais uma pausa foi feita, inspirou ar, prosseguindo. – Não há critérios sobre o modo de avaliação, cabendo ao jounin responsável, a decisão do método de avaliação. Após a avaliação, entreguem as fichas e o cartão, preenchido com o resultado da avaliação, em minha mesa até amanhã. Agora peguem suas fichas e dirijam-se a sala indicada pelo cartão. – Todos foram recebendo suas fichas junto com o cartão e seguiram para o local indicado nele.


 


*                      *                      *


 


No distrito Hyuuga, Hiashi fazia anotações em um pergaminho no escritório quando uma porta de correr foi aberta.


 


- Com licença, Hyuuga-sama! – disse uma mulher de idade que carregava uma bandeja em suas mãos – Trouxe chá e alguns bolinhos de arroz para o senhor. – colocou a bandeja sobre uma mesa de centro e se retirou.


 


O líder Hyuuga não se levantou e continuou escrevendo no pergaminho, parecia ser algo muito importante, pois só parou quando havia finalizado. Foi até a mesa onde a bandeja com o lanche estava e ativou seu Byakugan, procurou por algo que não encontrara, desativou sua linhagem e se serviu.


 


*                      *                      *


 


Demoraram cerca de trinta minutos para acomodar todos os genins nas salas, Iruka ficou com a primeira sala, Shizune com a segunda e Kurenai, que foi ajudá-los, ficou com a terceira sala. O que mais impressionou aos três foi que todas as três salas se ocuparam completamente em sua capacidade (total de 81 novos genins). Iruka observava a sala e um sentimento nostálgico se apoderou dele, fazendo-o ter lembranças de alguns de seus antigos alunos.


 


Na outra sala, Shizune tentava ao máximo controlar a algazarra que ocorria em sua sala, mas ela se sentia um peixe fora d´água, pois era a primeira vez que estava de sensei na academia e sabia que não levava jeito para isso. Sem alternativa, resolveu encarar o desafio usando sua experiência com duas das pessoas que têm o gênio mais difícil que já conhecera: Naruto e Tsunade.


 


De alguma forma, Kurenai se sentia bem com toda aquela aglomeração de jovens e sorriu lembrando que daqui a alguns anos seu filho estaria entre esse aglomerado. Voltou de seus devaneios e analisava atentamente a sala completamente cheia e todos os recém formados da academia a olhava com certa tensão. Sorriu novamente para tentar aliviar a pressão que parecia exercer sobre eles e viu alguns sorrirem de volta contentes.


 


- Muito bem! A partir de hoje vocês são, oficialmente, alunos graduados da academia ninja de Konoha. E de acordo com o procedimento, vocês serão colocados em grupos de três, e completarão missões junto a um tutor jounin. Os grupos foram organizados de forma que haja equilíbrio, as suas notas e habilidades foram os principais quesitos para escolha dos times e agora irei anunciá-los.


 


- Time 19: Sugahara Kubo, Watanabe Sora e Endo Hayashi; Time 20: Kikuchi Akio, Satoshima Nobuko e ... – continuou anunciando os times, Iruka e Shizune também faziam o mesmo em suas respectivas salas.


 


Cada um deles ficou responsável por anunciar nove times, sendo que Iruka anunciou os times do 1 ao 9, Shizune os do 10 ao 18 e Kurenai os do 19 ao 27. Depois de anunciar todos os times, Iruka dava suas últimas explicações aos novos times.


 


- Agora irei apresentá-los a seus tutores jounins, começando pelo time 1: Yamamoto Hisuke, Tominaga Yui e Kurama Eiko, me acompanhe. – disse observando os três que se aproximava. – Os demais devem me esperar aqui! – ordenou antes de sair da sala.


 


*                      *                      *


 


Num dos corredores da academia, Naruto lia atentamente as fichas em suas mãos enquanto imaginava como seriam seus futuros alunos.


 


Ficha Genin 1 - Yagami Shin


 


12 anos, cabelos ruivos, pele branca, 1,50m de altura, tipo sangüíneo: B, 40,3kg, olhos vermelhos escarlate. Bom taijutsu, regular ninjutsu, fraco genjutsu, fraca concentração, regular domínio de chakra, boa velocidade de esquiva e regular em selos, um aluno regular.


 


Ficha Genin 2 - Urashima Takeshi


 


12 anos, cabelos negros, pele branca, 1,53m de altura, tipo sangüíneo: O, 42,7kg, olhos azuis. Muito bom taijutsu, bom ninjutsu, regular genjutsu, muito boa concentração, bom domínio de chakra, muito boa velocidade de esquiva, bom em selos, um aluno acima da média.


 


Ficha Genin 3 - Hoshikawa Miyuki



12 anos de idade, cabelos castanhos, pele parda, 1,49m de altura, tipo sangüíneo: B, 39,7kg, olhos castanhos claros. Bom taijutsu, bom ninjutsu, bom genjutsu, excelente concentração, muito bom domínio de chakra, boa velocidade de esquiva e em selos, uma aluna destaque.


 


Naruto estava sério quando terminou de ler as fichas, guardou-as no bolso porta-kunai e olhou o cartão para saber onde seria o local do encontro e em qual campo de treinamento o teste seria feito. Seu semblante mudou e sorriu de um jeito nostálgico apreciando o teto do corredor, em seguida pegou uma entrada à esquerda.


 


A sala indicada no cartão era a mesma onde Sasuke, Sakura e ele, pela primeira vez, conheceram Kakashi e lembrando da “recepção” que fizera ao jounin, deu uma leve gargalhada. Quando estava de frente a porta, observou atentamente toda a área para evitar ser pego em algo semelhante e certificou que não havia perigo. Mas ainda desconfiado, escorou-se na lateral da porta de forma a abri-la sem se expor e novamente, nada aconteceu! Naruto olhou o interior da sala e quatro figuras olhavam perplexas para ele. Iruka, que era uma das figuras, se pronunciou.


 


- O que está fazendo, Naruto? – perguntou o sensei estranhando a atitude do seu antigo aluno.


 


- Erh... bem... Ah! Eu estava verificando a consistência desta porta, acho que ela precisa ser trocada Iruka-sensei. – respondeu tentando disfarçar sua gafe, mas como pareceu não ter surtido efeito, decidiu entrar de uma vez na sala.


 


- Aham... Time 6! Este é Uzumaki Naruto, seu tutor jounin! – disse ele olhando para Naruto que coçava a nuca desconcertado. – Naruto, estes são seus alunos: Yagami Shin,... – apontando para um garoto ruivo com expressão arrogante e de trajes bem rebeldes. – ...Hoshikawa Miyuki... – agora apontava para uma linda garotinha morena que exibia um simpático sorriso para Naruto. – ...e Urashima Takeshi. – o último seria uma réplica idêntica de Neji se não fosse o fato dos olhos serem azuis.


 


- O quê? Esse idiota aí é o famoso Uzumaki Naruto? Um dos que lutou na batalha contra a Akatsuki? O herói da vila? – disse o garoto rebelde de cabelo ruivo. – Só pode ser brincadeira!


 


- Humf... – de forma fria, o sósia de Neji se manteve indiferente.


 


- Apesar de ser um pouco bobo, até que o senhor é bonitinho sensei! – disse a garotinha com as faces rosadas e sorrindo ainda mais simpática.


 


Naruto ficou contente por ao menos a garota ter simpatizado com ele, mas precisaria conquistar a confiança e respeito dos outros dois.


 


- Ainda tenho que apresentar três times aos seus respectivos tutores, o time 6 agora está sob seu comando Naruto, cuide bem deles. – Disse Iruka colocando uma mão sobre o ombro de Naruto e seguindo até a porta de saída da sala. Parou por um instante e voltando-se para trás. – Parabéns Time 6 e boa sorte! – e com um sorriso no rosto ele se retirou. Apesar das palavras terem sido em nome do time, Naruto sabia que aquilo era o jeito de seu sensei parabenizá-lo pelo seu novo status e de desejá-lo sorte.


 


Iruka se retirou e o silêncio reinou na sala. Naruto  ainda estava aéreo em seus pensamentos. Shin, o garoto ruivo, encarava o seu sensei esperando atitudes. Takeshi, apenas se escorou em uma das carteiras da sala fechando os olhos. Miyuki começava a se irritar com a atitude individualista de Takeshi e com o olhar irritante de Shin, decidindo tomar a dianteira do grupo.


 


- Sensei! O senhor tem algo para nos dizer ou estamos dispensados por hoje? – puxou de leve o colete de Naruto pra chamar sua atenção.


 


- Hã... Oh! Sim! Tenho sim, Miyuki-chan! – respondeu rapidamente saindo de seus devaneios. – Mas... que tal comermos primeiro? Eu pago! – disse pousando a mão sobre a cabeça da garota e olhando-a com um belo sorriso no rosto.


 


- S-sim! – pigarreou ela sentindo suas faces queimarem, mas sorriu tão belo quanto ele em resposta.


 


- E vocês? Vão querer comer ou não estão com fome? – olhou para os dois simultaneamente e adiantou-se. – Mesmo que não estejam com fome, vocês irão ao menos nos acompanhar! – completou Naruto olhando para Shin, percebendo o que ele tinha em mente.


 


- Droga! – resmungou Shin quando viu que seria obrigado a ir, mas de súbita ele sorriu. – Certo! Se você vai pagar, eu vou! – Naruto percebeu que o garoto planejava algo, mas preferiu ignorar.


 


- E você Takeshi-kun? Vai apenas nos acompanhar ou irá comer também? – olhou o garoto se aproximando sem dizer uma só palavra e quando este estava na sua frente, disse:


 


- Irei apenas acompanhá-los! – respondeu secamente, parecia não se importar com nada.


 


- Está bem! – concordou Naruto dando um sorriso melancólico. Aquele jeito prepotente e arrogante do garoto lembrava-lhe uma pessoa que ainda considera como seu irmão, mas que agora estava confinado em uma cela do presídio de Konoha pagando pelos crimes que cometeu.


 


As lembranças desses últimos oito anos sempre atormentavam Naruto dia e noite, afastou as lembranças ruins de sua mente e se concentrou no que agora era mais importante, conhecer melhor seus alunos. Saíram da Academia e foram direto ao único lugar que Naruto considerava digno de seu paladar, Ichiraku lámen.


 


*                      *                       *


 


Em um escritório espaçoso e bem iluminado, Sakura estava sentada em sua cadeira assinando alguns papéis referentes a assuntos do Hospital. Ela era responsável por todas as ações tomadas no hospital e o peso dessa responsabilidade não era nada comparado ao que a esperava depois do seu primeiro turno de expediente.


 


Olhava o relógio incessantemente, talvez tentando fazê-lo ir o mais devagar possível ou querendo que ele parasse de uma vez. Ela não fazia idéia que ao aceitar o cargo, que antes era de Shizune, teria que fazer algo tão torturante para si. Não culpava sua mestra, pois sabia que não foi essa a intenção dela, mas sentia que ao menos deveria ter sido informada disso antes de ser nomeada.


 


Mesmo concentrada olhando as papeladas de sua mesa, sabia que seria inevitável quando o momento chegasse e não tinha a menor idéia de como agiria ao está frente a frente com a situação. Uma nuvem de fumaça tomou a sua sala e dela, dois ANBU apareceram se colocando de joelhos diante da chefe do hospital.


 


- Sakura-dono! Viemos para acompanhá-la ao presídio de Konoha! – falou o ANBU com máscara de Guaxinim.


 


- Está bem, então vamos! – disse ela inexpressiva, mas por dentro sentia seu coração bater acelerado. Sakura se aproximou deles e fazendo uma posição de selos, sumiram em outra nuvem de fumaça.


 


*                      *                      *


 


Naruto estava terminando sua oitava tigela de lámen enquanto os outros três o olhavam de maneiras diferentes. Shin tinha os olhos arregalados, estava surpreso em ver o quanto seu sensei comia. Miyuki tentava entender para onde ia tanta comida, pois Naruto não era gordo e imaginando seu sensei mais fofinho, sorriu. Takeshi o olhava com reprovação, achava um absurdo um jounin ser tão mal educado como esse.


 


Após mais cinco tigelas, Naruto finalmente havia ficado satisfeito. Miyuki que havia comido apenas uma tigela de lámen e Takeshi que não havia comido estavam dando graças aos deuses por ele ter se saciado. Shin, que comera cinco tigelas de lamén, sentia seu estômago reclamar por ter exagerado e frustrou-se novamente por não ter sido bem sucedido em seu plano.


 


- Aqui tio, fica com o troco! – disse Naruto pagando a conta e se retirando.


 


- Obrigado Naruto-kun! Da próxima vez que vocês vierem, a primeira rodada de lámen será por minha conta! – informou acenando para Naruto que já saía seguido pelos três genins.


 


- Obrigado tio! Mas receio que não posso prometer isso! – acenou em resposta sorrindo abertamente.


 


Naruto caminhou um pouco a frente guiando os três genins que os seguiam sem dizer nada, eles observavam seu sensei caminhar por entre as ruas da vila até saírem dela. Andaram por mais um pouco até que Naruto parou e voltou-se para os três que estava mais atrás.


 


- Muito bem, nos apresentemos melhor! Digam novamente seus nomes, qual o seu objetivo como ninja, quais são seus sonhos, seus hobbys, o que vocês gostam e o que odeiam. – falou analisando cada um de seus alunos. – Eu irei começar! Eu sou Uzumaki Naruto, o meu objetivo é trazer a paz ao mundo shinobi, o meu sonho é ser Hokage, meu hobby é treinar, gosto de lámen e não tenho nada que odeie! Agora é a vez de vocês.


 


- Eu vou! Meu nome é Hoshikawa Miyuki, meu objetivo é ser uma kunoichi tão boa quanto Sakura-san e Hinata-san, meu sonho é ser a melhor ninja médica de todos os tempos, meu hobby é brincar com os meus irmãozinhos, gosto de doces e odeio pessoas arrogantes e dissimuladas. – a última frase dela foi dito olhando respectivamente para Takeshi e Shin.


 


Naruto estava surpreso com a sinceridade da menina que, explicitamente, dava sua posição quanto às atitudes tomadas pelos dois garotos até o momento. Sorriu ao perceber que a garota tinha a junção do temperamento da Sakura com o da Hinata e encarou os outros dois que ainda não se manifestaram.


 


- Quem vai ser o próximo? – Naruto perguntava aos garotos que ainda sim não se manifestaram. – Muito bem então! Se nenhum dos dois se manifesta, eu escolherei o próximo: Shin-kun! – disse simplesmente sem alterar o tom de voz.


 


- Droga! Já vi que fui pego pra cruz! Ah, tanto faz! Eu não ligo! – resmungou baixinho pra si próprio, mas Naruto havia escutado e riu percebendo que o garoto realmente o lembrava quando mais jovem. – Eu sou Yagami Shin, meu objetivo é me tornar o mais forte, meu sonho é ser o mais forte, meu hobby não interessa, não tenho nada que gosto e odeio qualquer um que se ache melhor do que eu. – respondeu rispidamente cruzando os braços e encarando Naruto.


 


Naruto viu pelos olhos de Shin a sinceridade nas suas palavras e aquele olhar lhe dizia que fazia parte dos objetivos do garoto. Ignorou-o e passou a olhar Takeshi que ainda não tinha se manifestado.


 


- Uff... Eu sou Urashima Takeshi, meu objetivo é trazer novamente honra ao nome da minha família, nunca pensei a respeito dos meus sonhos, meu hobby é praticar Kendô, não gosto de nada em especial e não tenho nada para odiar! – falou sem alterar a expressão indiferente do rosto.


 


Naruto analisou e constatou uma pequena diferença em Takeshi que o deixou feliz, pois o garoto não tinha ódio de ninguém. Mas em todo o resto era parecido com Sasuke, o desejo de honrar a família, o jeito indiferente com as pessoas, não gostar de nada ou de ninguém em especial e, de acordo com a sua ficha, um aluno exemplar.


 


Observou que todos eles, mesmo que com pequenas diferenças, lembravam o antigo time 7 e ficou feliz por Tsunade ter escolhido um trio tão excêntrico. O céu daquela tarde misturava o azul com o branco das nuvens, deixando-o como o seu amigo Shikamaru gosta. Olhou seus novos alunos que estavam dispersos cada um em um canto e sorriu quando imaginou as dificuldades que os quatro teriam dali em diante, mas que de algum jeito conseguiriam superar.


 


- Darei a vocês esse resto de tarde para descansar e se prepararem para amanhã. Venham para este mesmo local amanhã às 5h da manhã. Atrasos não serão aceitos! – olhou para ambos os garotos que já se preparavam para sair e completou. – Ah! E evitem comer qualquer coisa amanhã ou vocês irão vomitar! – falou isso com o rosto sério antes de sumir em uma nuvem de fumaça, deixando os três genins receosos quanto ao que fariam no dia seguinte e foi com isso em mente que cada um tomou o rumo de suas casas.

 


 


 


 


CONTINUA



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo será bem interessante, espero que tenham gostado deste capítulo e por favor deixem review.

Até a próxima pessoal!