O Medo Esquecido escrita por UniverseOfWords


Capítulo 5
A Escuridão e o passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370967/chapter/5

Will abriu os olhos e viu uma janela com raios de luz passando por ela, seus olhos arderam pois fazia tempo que não viam uma luminosidade tão alta, ele se levantou, o local em que estava era um manjar para os olhos, tudo havia vida e movimento, não era uma estrutura em que você com o tempo enjoava, ela tinha o seu padrão mas que mesmo assim, sua alteração trazia algo novo para o cérebro humano, a textura das paredes saiam de um formato quadrado para formas mais complexas ou sem padrão algum, o chão parecia se mover, cenas passavam por ele como se fosse um telão, as vezes era um riacho outras uma estrada, Will entrou em um corredor, mesmo não tendo nada que iluminasse ali, o local parecia ter sua iluminação natural, como se o próprio ar fosse uma fonte de luz.

Após chegar em outra sala ele quase caiu para trás ao ver três bestas em uma mesa redonda, elas estavam conversando e pararam ao ver Will, a besta mais alta disse:

– Olha quem acordou, finalmente!

Will não pensou duas vezes antes de perguntar:

– O Que estou fazendo aqui e o que são vocês?

A Besta que o havia recepcionado disse:

– Meu nome é Mari, sou a líder de todos vocês.

– Todos vocês? como assim, eu não sou que nem vocês, seres maldosos que estão atacando a humanidade, vocês são repugnantes. Respondeu Will com um ódio no olhar.

– Nunca atacamos a humanidade, muito pelo contrário, nós a salvamos, humanos sempre preferiram ver o lado ruim de tudo e deixar de ver as coisas boas que acontecem ao seu redor. Disse Mari sem nenhuma alteração na face.

– Como assim? Eu vi tudo, fui atacado, fui mordido e até me deixaram essa mancha no meu braço. Disse Will mostrando o braço.

– Ah, então você ainda não entendeu, venha comigo e então você irá compreender tudo.

Então os pelos negros de Mari começaram a cair excessivamente e Will foi para trás como precaução, a coluna da besta começou a esticar e se erguer lentamente, antes que Will conseguisse entender o que aconteceu Mari havia se transformado de besta para uma humana de cabelos loiros e olhos esverdeados, ela era um pouco mais alta que Will. Antes que ele pudesse dizer algo ela disse:

– Siga-me, já já você irá entender.

Ela abriu uma porta a esquerda, o quarto era completamente escuro e Will exitou, porém algo como um imã o dizia que ele devia entrar ali, era como se a origem da humanidade estivesse ali dentro, todo o conhecimento que o ser humano desejou estivesse dentro de uma sala escura, antes mesmo que notasse já estava lá dentro junto com mari, os olhos dela se iluminavam em meio a escuridão, ela fez um movimento com o braço e de repente o cenário escuro se transformou em um lugar, ele e mari estavam em meio a uma floresta, estava noite e o local parecia vazio, então dois olhos vermelhos apareceram em meio as arvores, Will olhou para mari e ela fingindo que não notou continuou olhando para a floresta, do outro lado, outros dois olhos apareceram, só que eles não eram vermelhos, eram verdes, iguais os de Mari e os das outras duas bestas em que ele havia visto anteriormente.

Parecia que as bestas estavam circulando a floresta e olhando uma para outra, como se fossem inimigas.De repente a de olhos vermelhos saltou e os olhos da outra besta brilharam enquanto saltava para salvar o homem que só havia aparecido com o brilho, antes que as mandíbulas da de olhos vermelhos conseguissem morder o pescoço do homem, a outra conseguiu deter o ataque a lançando contra uma das arvores, o homem assustado saiu correndo e então Will conseguiu ver o machado em sua mão, pelo jeito ele estava cortando lenha. A Besta de olhos verdes começou rondar a arvore e encarar a besta que ali estava caída, ela começou a dizer:

– Vocês continuam a atacar os humanos? Mari já disse que se isso continuar vocês serão presos eternamente.

– Não quero saber disso Annie, essa é a tradição de nossa raça, vocês acham que podem nos superar dando esperança a essa raça imunda, como se eles tivessem alguma chance de sobreviver.Disse a besta de olhos vermelhos.

– Somos os protetores deles e vocês continuam achando que o correto é trazer para eles o que vocês são? trazer a coisa que vocês chamam de medo? isso os levará a ruína antes mesmo que você entenda a consequência de seus atos.Annie respondeu com frieza.

– Assim que nossa raça age, trazendo medo, se vocês não aceitam, entraremos em um confronto eterno. Disse a besta de olhos vermelhos.

A Cena sumiu e voltou-se ao escuro e Mari disse:

– Desde antes mesmo de vocês, humanos,existirem, nós e eles, permeávamos a terra, dividíamos ela no que hoje em dia vocês chamam de oriente e ocidente.

Mapas e figuras surgiam no escuro, como se seguissem a explicação de Mari.

–Não havia princípios naqueles tempos, somente nos dividimos pela cor dos olhos, os de olhos verdes no oriente e os de olhos vermelhos no ocidente, ninguém se intrometia no local do outro, vivemos em paz desde que existimos, alguns milhões de anos depois, seus ancestrais, os que vocês chamam de Australopithecus começaram a surgir pelo planeta e antes mesmo que pudéssemos notar, estávamos vivendo pelas sombras, sem incomodar sua evolução, então apenas os observamos, construindo ferramentas, caçando, até descobrirem o fogo, foi ai que começou a rivalidade entre nós e eles, enquanto o nosso lado admirava o desenvolvimento da humanidade e queria vê-la seguir em frente, eles começaram a odiar vocês e caça-los, então a rivalidade entre nós surgiu, enquanto eles assombravam vocês, nós tentávamos impedir e sua espécie conseguiu evoluir.

Cenas de membros sendo arrancados e pessoas sendo mortas apareciam no escuro, imagens que faziam os filmes de terror parecerem algo infantil.

– Porém as atrocidades que eles fizeram foram tantas que aquele sentimento do que vocês começaram a chamar de "MEDO" surgiu no homem, então eles ficaram conhecidos como os seres do medo, que originaram ele nos seres humanos, e nós, sendo os "salvadores" de muitos de vocês, ficamos conhecidos como os que trouxeram o sentimento da "ESPERANÇA", deixando-os evoluir, mas vocês se esqueceram de nossos feitos e viveram a própria vida com os dois sentimentos incumbidos dentro de seus cérebros, não somos orgulhosos e continuamos protegendo a sua raça, melhoramos nossos métodos e alguns milhares de anos antes da data que vocês usam para determinar o novo ciclo, que foi o nascimento de cristo, os ataques deles contra vocês eram quase em zero, três aparições no máximo por ano, estávamos fazendo o que podíamos.

Will notou que ela parou de explicar e perguntou:

– E o que aconteceu?

A Sala escura se transformou novamente, agora eles estavam em Tóquio, a visão entrou em uma casa, a janela estava fechada e cortinas pretas tampavam o sol, uma besta de olhos vermelhos estava parada em meio a um circulo enfeitado com marcas estranhas, os dentes e garras da besta estavam cheios de sangue, ela começou a demarcar o circulo feito de giz com o sangue e deixou um espaço incompleto, então andou até outro quarto e arrastou um corpo humano até o centro do circulo, após isso ele completou o pedaço que havia deixado sem sangue e disse algo que Will não conseguiu compreender, o sangue começou a flutuar se transformando em gotas no ar e após a besta ter terminado de falar as gotas caíram, a besta andou até o corpo e mordeu o braço do mesmo, que somente agora Will havia notado que era de um garoto, a mesma mancha que ele tinha apareceu no garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Medo Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.