A Domadora - Os Prenúncio dos Quatro Elementos escrita por Maria Beatriz


Capítulo 20
Capítulo 19 - Antes do Por do Sol


Notas iniciais do capítulo

Tá eu sei que o capitulo ta com um titulo meio sem noção, mas foi a melhor coisa que me veio em mente U.U Talvez eu mude, enfim... Eu disse que iria postar pelo menos dois capítulos essa semana, né? Pois então, aqui está!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370925/chapter/20

Senti o vento gelado bater em meu rosto e, consequentemente, fazendo com que minha capa branca mexe-se em sincronia com o mesmo. Como fora pedido por Aghata, eu estava à espera do por do sol, sentada sobre o telhado de uma das tantas casas de Temesia, de vigília sobre o que poderia acontecer. Com a rua já se tornando erma, devido ao fim da feira que acontecera durante boa parte do dia.

O céu estava cinzento e ainda iria demorar a o sol se pôr, embora, não consegui mais esperar. Talvez estivesse preocupada demais... E pensar, que eu chegara hoje de outro mundo, outra dimensão. Os quatro elementos estavam reunidos na fortaleza e a proferia estaria concretizada? Algo me parece que não... Mas talvez, deva ser apenas impressão minha.

Lembra-se quando disse que seus poderes podem ir mais além?– Ouvi a voz de Arcano ecoar em minha mente, no mesmo instante, em que me lembrei do que ele já me dissera há bastante tempo.

Corrigindo: os poderes são seus, eu apenas o “domo”. E sim, lembro-me disso, você falou algo sobre ser quando eu mais precisasse.

E você vai precisar.

Suspirei ao ouvir as ultimas palavras ditas por Arcano. Ele sempre sabia o que fazer, mas nem sempre falava o que iria acontecer. Arcano sempre media tudo que iria incidir e mesmo que ele fizesse parte de minha alma, ele não falava, às vezes mandava apenas algumas palavras que serviam como uma charada, como se estivesse manipulando, mas ao final, ele estava certo.

–E o que tenho que fazer... Afinal? - Sussurrei, não era preciso falar em voz alta, mas o fiz mesmo assim.

Está vendo a calha da casa?

Ergui meu tronco, apenas para ver a beirado do telhado onde se encontrava a calha da casa - aliás, eu não fazia a menor ideia a quem pertencia -, havia um pouco de agua acumulada na beirada do telhado e na calha concentrava-se a maior parte. Deveria ser a neve derretida, devido ao dia de hoje que o sol resolvera aparecer, mas o tempo continuava frio.

O que quer que eu faça?

Apenas concentre-se na direção dela.

Em um suspiro em reposta de que eu não iria protestar e nem perguntar mais nada, fiz o que ele mandara. Estiquei meu braço na direção da calha com agua, ele dissera-me para concentrar-me naquele ponto, então seria isso que eu teria de fazer. Aos poucos fiz com que minha aura azul claro envolvesse minha mão direita, que estava direcionada para pequena quantidade de agua. Mas não aconteceu nada... Respirei fundo, repeti o mesmo processo novamente, logo pude ver que uma quantia de agua...

Estava congelando?!

Era definitivamente aquilo, não poderia negar. Novamente tentei concentrar ao máximo minha energia, consequentemente fazendo com que aumentasse a luz azulada que irradiavam de minhas mãos. Aos poucos pude ver que a agua começara a congelar-se, não demorando muito para que ficasse completamente.

Você parece aprender as coisas com facilidade.

–Acho que sim...

Mas ainda tem muito que melhorar, gastou muita energia para fazer uma coisa mínima.

Só após aquele comentário de Arcano, pude notar que eu estava com uma sensação cansada, como se realmente, tivesse feito algo que me esgotara um pouco – na verdade, bastante - de energia.

Com cuidado para não resvalar no telhado, fiquei de pé, ajeitando minha capa e colocando seu capuz. Fallen havia entregado a capa para Terence e ele para mim. Mas eu não vira mais Fallen, Benjamin, Yume e Yoru hoje. Embora, eles provavelmente deveriam estar na fortaleza... O que me lembra de que também a ultima vez que vi Denzel, foi antes de entrar na sala do conselho e falar com Arcádio... Mexi minha cabeça negativamente já podendo sentir a sensação casada passar, tentando não pensar em mais nadada além do que poderia acontecer.

–Por que estava falando sozinha...? - Instintivamente virei de costas para ver quem falara aquelas palavras zombeteiramente.

Eu deveria ter percebido a presença dele antes...

–O que quer Luke? - Perguntei, encarando seus olhos negros, enquanto ele permanecia me encarando de cima do topo do telhado com as suas mãos nas costas. - Que eu arranque sua outra mão fora? - Arqueei uma sobrancelha e ironizei o fim da frase.

Ele riu de maneira sádica.

–A sua piada me deixou comovido. - Fingiu-se triste enquanto secava as falsas lagrimas de seus olhos. Ele só poderia ser bipolar, ou louco...

Luke moveu o braço direito, colocando a mão perto de seu rosto. Logo pude ver que usava uma espécie de luva de metal negro, ele analisava-a com seus olhos negros, demonstrando uma falsa curiosidade, como se aquilo não fosse muito importante. Por ultimo, cerrou o punho da mão mecanizada, voltando a deixar o braço junto ao corpo.

–Vamos deixar para uma próxima vez... - Desta vez, moveu seu braço esquerdo, deixando a mostra uma foice que carregava. Como eu não notara aquilo? Bem, talvez por ele estar segurando nas costas e pelo cachecol que usava, aquilo deveria ter me confundido.

Ele ficou em posição, pronto para atacar. Entendi o que quis dizer e imediatamente materializei minha espada de gelo.

Atacamos ao mesmo tempo, fazendo com que a lamina de minha espada chocasse-se com a gadanha prateada de sua foice. Encarei-o, enquanto forçava minha espada contra, fazendo com que as duas armas formassem um “x” enquanto ele tentava empurrar-me e eu, tentava o mesmo.

–Foi à única arma que conseguiu manusear? - Perguntei, em um leve tom de provocação, o que provavelmente ele não gostara, mas ele devolveu apenas com um sorriso debochado mostrando todos os dentes.

–Isso não importa. - Voltou à expressão mais seria.

Rapidamente forcei minha espada para outra direção, de forma que fez com que, acabei o empurrando e instintivamente, fiquei afastada a alguns passos dele. Dei uma rápida olhada para trás, teria de ter cuidado para não cair do telhado da casa, se bem, que a queda não seria tão alta, mas causaria problemas.

Novamente Luke atacou-me, defendi-me enquanto materializava minha outra espada e as colocava a minha frente, com se fossem meu único escudo. Fizemos movimentos parecidos repentinas vezes, enquanto ele tentava acertar a lamina da foice em mim e eu, apenas defendia-me com minhas duas espadas.

Tomei impulso e novamente empurrei-o, se eu resvalasse iria ser uma queda feia naquele momento. Pois enquanto ele estava do lado mais alto do telhado, eu estava no mais baixo. Tentei ataca-lo, mas imediatamente Luke usou gadanha para afastar as laminas brancas de minhas espadas. Dei alguns passos tentando subir no telhado, em uma tentativa inútil de me afastar da decida, pois ele acertou certeiramente em uma das minhas espadas e a derrubei, deixando-a cair na rua pavimentada com pedra.

Ignorei aquilo, enquanto a espada caída no chão e se desfazia em uma luz azul. Não iria ser problema, afinal, era mais fraca do que a que eu estava usando na minha mão direita. E duas espadas iriam me atrapalhar.

Novamente tentei subir no telhado, enquanto defendia-me de um ataque feito por Luke. Girei e tentei acertar-lhe minha espada, mas ele agachou-se e girou a gadanha da foice, obrigando-me a saltar para que a lâmina não acertasse meus pés.

–Afinal, quem mandou você fazer isso? - Perguntei, enquanto defendia-me dele novamente, mesmo que a reposta de Luke fosse praticamente obvia.

–Você disse que não se importava em saber.

Ele tentou atacar-me, girando a gadanha de forma que tive de abaixar-me para que a lâmina não atingisse meu pescoço, logo fez isso repentinas vezes, sem nem ao mesmo importar-se de receber uma reposta em troca.

Tentei golpeá-lo com minha espada, mas novamente ele defendeu-se, de forma que as duas armas chocaram-se da mesma maneira de quando começamos a lutar.

–Ideias mudam. - Falei entre dentes, usando toda minha força para que as duas armas não resvalassem uma na outra.

–Mas não faria diferença agora. - Hm... Então isso significa, que, quem quer que esteja mandando nele, já não estava mais. E por algum motivo, a pessoa que mais me parece estar por trás disso é Argalon.

Empurrei minha espada contra ele, fazendo com que novamente nos separássemos, ficando afastados por alguns instantes. Ao menos, agora ele estava na parte mais caída do telhado, enquanto estava perto do topo. Correu na minha direção e com a mesma força que antes usara, novamente tentou acertar a maldita lamina da gadanha em mim. Abaixei-me novamente, sentindo a lamina passar sobre mim, cortando alguns fios de cabelos que insistiram em ficar no ar. Girei e tentei acertar-lhe uma rasteira, mas ele pulou, pisando sobre o telhado de forma que as telhas acabaram trincando-se. Olhei rapidamente ao redor, o telhado da casa que estava ao lado, ficada divido apenas por um corredor estreito entre as casas.

Tentei acertar minha espada em Luke novamente, ele por sua vez desviou atacando-me com a foice, girei e tentei novamente acertar minha espada de gelo nele. Desta vez, ele agachou-se para que eu não acertasse seu pescoço. Aproveitei o momento de distração que ele tivera e tomei impulso, pulando para o telhado da outra casa enquanto passava sobre o beco que deveria ter no mínimo um metro e meio de largura.

Encarei Luke do outro lado, ele não esperar que eu fizesse aquilo e, imediatamente, fez o mesmo que eu. Pulando para o telhado da outra casa, enquanto o cachecol que usava mexia-se com força em sincronia com a velocidade que usara para chegar perto de mim.

A gadanha de sua foice chocou-se contra minha espada, formando novamente um “x”, empurrei-o com força para a beirada do telhado, em uma tentativa inútil de derruba-lo. Pois ele era mais forte do que eu, e mesmo não querendo, eu tinha que admitir aquilo. Senti que aos poucos comecei a ser empurrada para trás, enquanto ele forçava a foice contra minha espada. Logo pude notar que ele colocara toda sua força naquele movimento. Então, empurrei minha espada contra ele, de forma que acabamos nos afastando por alguns segundos.

–Você está melhor do que da primeira vez. - Comentei irônica, pois a primeira vez que lutamos, não durara muito tempo e agora, eu já estava ofegante e começando a me cansar.

Ele girou a gadanha da foice com mão esquerda, havia lutado todo aquele tempo com a aquela mão. Também pude notar que ele estava começando a cansar-se, assim como eu.

–Tem medo? - Perguntou, com o típico sorriso de uma hiena.

–Não. - Respondi. - E você?

–Também não. - Preparou-se para atacar novamente.

Fiz o mesmo que ele e enquanto apertava com força o punho de minha espada. Tentei ataca-lo, entretanto, ele rapidamente defendeu-se, enquanto usava essa pequena distração para novamente tentar acertar a lamina da foice em mim. Afastei-me rapidamente, sentindo a lamina passar a alguns centímetros de meu pescoço, aquilo for realmente por pouco. Girei minha espada e tentei acertar-lhe um golpe, talvez um arranhão como da última vez. Mas ele desviou e novamente tentou acertar-me.

Errei ao tentar desviar e ele imobilizou-me, enquanto apontava a lamina da gadanha para o meu pescoço. Não poderia fazer nada, pois se eu me mexesse, ele me golpearia sem hesitar. Luke segurou com força minha cintura, de forma que não pude me mexer, enquanto ele permanecia com a lâmina atravessa em frente a minha garganta.

–Parece que eu ganhei. - Sussurrou no meu ouvido.

Pensa rápido, pensa rápido!

–Você ao menos já matou alguém em toda sua vida? - Perguntei. Não eu não sabia exatamente o que fazer, estava completamente vulnerável no momento e a qualquer movimento que ele fizesse, cabeças rolariam... E poderia ser a minha.

–Há sempre uma primeira vez. - Sibilou novamente ao pé no meu ouvido, de modo que pude sentir sua respiração quente.

–Então você não sabe qual é a sensação de culpa após fazer isso? - Perguntei, não que eu tenha me sentido muito culpada por ter matado Abigail, admito que, já tinha superado aquilo. E ela era um ser tão sujo, que já nem me preocupava mais.

Luke ficou em silencio, talvez estivesse ponderando sobre o que eu dissera. Aproveitei esse momento e movi minha mão direita na direção de seus pés. O telhado da casa estava ligeiramente úmido e entre as telhas, havia um pouco de agua acumulada. Eu poderia usar o que Arcano me ensinara... Aos poucos, fiz com que a típica luz azulada brilhasse em minhas mãos, direcionando-se para onde se encontrava a agua nas telhas. Aos poucos ela começou a congelar, como acontecera antes e, também pude sentir um pouco de suor escorrer pela minha testa. Logo pude ver que, a agua congelava de forma que aos poucos, iria envolver os pés de Luke e eu poderia usar aquilo para escapar.

E como pensei, como cristais de gelo, a agua congelada envolvei os pés de Luke, embora, fora tão rápido que ele não notara, enquanto ao mesmo tempo, eu o imobilizava. Nesse instante, girei de forma que me soltasse de seu braço que envolvia minha cintura e ele, instintivamente acabasse soltando-me. Seus pés estavam presos no telhado da casa, de forma que a sola de seus sapatos estava unida ao gelo que se formara ao seu redor.

Mas ele fez algo que não previ... Luke rapidamente, enquanto xingava-se a si e a mim, com um ligeira facilidade, quebrou o gelo que o prendia no telhado da casa. Sento assim, podendo aproximar-se de mim, enquanto permanecia empunhando a gadanha em suas mãos. Desta vez, ele veio na minha direção com mais velocidade e uma possível força maior. Sendo assim, apenas me defendi com minha espada, para que ele não acertasse a lamina da foice em mim. As duas armas se chocaram, de forma que, aos poucos senti meus pés cederem, sendo instintivamente empurrada, devido à força que ele colocara contra a mim. Senti que aos poucos, meus pés deslocaram-se de onde estavam. Caminhando para trás, contra minha vontade...

E então, senti o chão faltar sob meus pés.

Tive tempo apenas de segurar-me na beirado do telhado, para que não caísse no chão. Com minha mão direita ainda segurava minha espada e ainda via Luke encarar-me. E ele fez algo que eu não esperava, esticando a mão para que eu a segurasse.

Ponderei antes de devolver tal ato, sendo assim, apenas o encarei.

–Não irei fazer nada demais. - Revirou os olhos, acabei estranhando tais palavras, pois, ele iria mesmo me ajudar a subir no telhado? - Não é alto demais, mas se você cair, vai se machucar e se isso acontecer, não vai ter mais graça, vai ser muito fácil.

Ah sim, é claro que ele não se preocupava.

Mas havia um porem, se eu segurasse sua mão, teria de soltar minha espada, pois estava me segurando apenas com a esquerda. Respirei fundo e por um momento, deixei-me fechar os olhos, abrindo-os novamente. Minha aura azul claro envolveu minhas mãos, aos poucos fazendo o mesmo com a espada e por ultimo, desfazendo-a completamente. Ainda hesitantemente, ergui minha mão direita que, por sinal, estava tremula devido à força que usava para me manter ali, sem desabar ao chão. Sem muita dificuldade, agarrei a mão de ferro dele, logo pude sentir que o mesmo, ajudava-me a subi. Não demorou muito e pude usar a mão esquerda para me apoiar a ficas sobre o telhado, ainda enquanto ele segurava a direita.

Finalmente, fiquei de pé no telhado e, sem nem ao menos de deixar fazer algo, ele imobilizou-me novamente. Com a lâmina da foice contra meu pescoço.

E eu caíra direitinho em sua brincadeira.

E sim, sou uma completa idiota por isso.

–Parabéns! Você ganhou! - Falei enquanto ao mesmo tempo, ironizava a frase.

Ele riu.

–Ainda não terminou. - Senti a lamina da foice aproximar-se ainda mais de meu pescoço, por alguns milímetros não estava cortando a pele.

–Você não presta. - Resmunguei e ao contrario do que pensei, ele não me respondeu.

Ficamos em silencio. Luke parecia estar prestando atenção em outra coisa, que no momento parecia ser mais interessante do que cortar meu pescoço, ou, algo que fosse mais preocupante. Aos poucos, pude sentir que ele começara a aflouxar a lâmina que permanecia rente ao meu pescoço. Mas resolvi não fazer movimentos bruscos, muito menos me mexer.

Calmamente, enquanto ainda era possível ouvir apenas as respirações pesadas nossas, ele finalmente abaixou a gadanha, deixando-me livre.

–Acho que vamos ter que deixar isso para outro dia. - Falou, enquanto encarava o céu e se afastava.

Ainda perplexa com o que ele abara de fazer, olhei imediatamente na direção do céu. Entendendo finalmente o que estava acontecendo, ou melhor, o que iria acontecer.

O céu estava começando a ficar a pigmentação alaranjada, o sol logo iria começar a se pôr. Aghata havia comentado algo sobre isso, para eu esperar até o sol se por, antes de começar a fazer algo. Ela também havia comentado sobre o Dragão de Onix, e que Argalon iria repetir o que fizera com a cidade a quinze anos atrás.

E então finalmente entendi o que realmente aconteceria durante o por do sol.

Olhei ao redor rapidamente, correndo meus olhos a procura de Luke, mas como da ultima vez, ele desaparecera sem deixar sinais.

Voltei minha atenção aos muros da fortaleza, que alias, não estavam tão longe. E então, acabei assustando-me com o que vi. Recuei dois passos para trás enquanto via o pátio da fortaleza ser completamente destruindo e surgindo dentre ele, juntos dos destroços que voaram ao ar, o Dragão de Onix. E o caos logo iria começar.

O que acontecera há quinze anos iria se repetir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse cap. ta sem desenho,eu sei, mas é uma longa história oque aconteceu com eles... E me desculpem caso tenha muitos erros ortográficos, é que eu revisei com um pouco de pressa.Duvidas? Criticas? Elogios?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Domadora - Os Prenúncio dos Quatro Elementos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.