Percy Jackson,As Cronicas dos Kane:A Volta Do Caos escrita por Tabatha


Capítulo 23
Floresta de inverno


Notas iniciais do capítulo

desculpa pela demora, minha net esta uma bosta e também juntou com a atualização do servidor do site... mas ai esta, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370900/chapter/23

Fomos então para uma casinha, era engraçado como homens enormes e brutos moravam em casinhas fofas e com portas pequenas. Dentro o clima ela agradável, nas laterais havia umas esteiras espalhadas pelo chão e uns ‘’colchões’’ de peles de com enchimento de lã de ovelha.Tinha uma mesa bem rústica com 2 gavetas. Presa ao telhado uma grossa corrente que descia quase ao chão, preso nela havia um caldeirão de ferro, embaixo dele tinha um cercadinho de pedras podíamos perceber as marcas de carvão.

Os amiguinhos da minha priminha querida Zahra colocaram Leo deitado na cama e saíram.Ela esperou que os homens saíssem e falou

–porque o trouxe para cá? Ele sabe que vocês também são...

Eu falei ríspida

–sim, ele sabe de tudo

Ela começou a falar

–ele é uma ameaça, pode botar nosso mundo em risco, temos que...

Eu falei

–ele não é ameaça coisa nenhuma

Ela insistiu

–você que pensa, se ele contar sobre a existência dos egip...

Eu falei olhando bem nos olhos dela

–ele não vai contar nada, se você encostar um dedo em meu sobrinho... Eu...

Jon entrou sorrindo com uma caneca de cerveja. E para constatar que ela é uma cobra criada, Zahra tentou disfarçar a cara feia que ela estava fazendo para mim

Jon falou

–nossa! O que foi que aconteceu? O clima esta pesado aqui em?

Jon olhou para mim e falou

– calma Sky, vamos até a Floresta de Inverno para caçar, ouvi dizer que lá tem um cogumelo ótimo para recuperar ferimentos, agora vá se distrair um pouco! Vinicius esta no penhasco.

Eu falei

– não posso deixar Leo sozinho

Ele franziu as sobrancelhas e falou

–porque?

Eu falei olhando para cara de Zahra

– porque não!

Ele murmurou

–que TPM braba...então tá, pelo menos venha comer. Há... essa é Arya ela agora vai ser a sua guia, tudo que tiver de perguntar é com ela.

Zahra e Jon saíram e a menina se aproximou, devia ter no máximo 12 anos, ela era branquinha, cabelos ruivos lisos com as pontas onduladas, tinha bochechas fofinhas rosadas do sol, em seu nariz tinham pouquíssimas sardas, seus grades olhos azuis eram de hipnotizar, sua boca era fina, mas bem feita como de uma boneca. Ela olhou para mim e sorriu, ao contrario das criancinhas da sua idade ela não tinha dentinhos de rato cerradinhos e afastados, seus dentes eram pequenos, mas alinhados, lembraram um colar de pérolas.

Ela falou e olhou para Leo deitado

–oi... o que foi que ele teve?

Eu falei rancorosa

–seu povo nos atacou e ele me protegeu

Arya falou

–nos desculpe, estamos sendo atacados há anos, nos Fergots não éramos assim até que o sol começou a nos castigar e os inimigos começaram a invadir para saquear nossos bens

Fiquei surpresa com a fala da garota, ela falavam calma e serena, me impressionando com sua maturidade

Perguntei

– você tem quantos anos?

Ela respondeu

–11 e você?

–15

Me lembrei de mais uma coisa e perguntei

–porque aquele senhor falou que me espera há anos? Ele sorriu e falou

–você é a nossa salvação, você tem o dom espírito sagrado dos céus,nos Fergots acreditamos que a natureza é comandada por espíritos que as vezes dão dons as mortais, mas não é qualquer mortal que ganha o dom do espírito sagrado, o espírito tem personalidade, valores, e o ser também tem que ser compatível com estes.

A garota mais uma vez me deixou de boca aberta

Ela continuou a falar

–ninguém sabe exceto meu padrasto, eu gosto muito dele então o chamo de pai, eu eu tenho um dom.

ela colocou a mão no chão, logo depois uma plantinha nasceu

Eu perguntei

–e porque você esta falando isso para mim, me conhece tem menos se 10 minutos?

Ela falou

–porque agora eu sou sua Ília, é tipo uma amiga serva, tenho que te proteger, aconselhar e cuidar, agora vá almoçar eu fico olhando o garoto, depois você traz minha comida, okay?

Era engraçado pensar que eu tinha uma baba de 11 anos de idade, mas senti firmeza nela, ela podia ser pequena mas tinha determinação, dei a ela minha faca e falei

– estou confiando a você minha única arma agora proteja Leo. Então resolvi ir para ‘’o grande salão’’, era a maior casa que tinha, toda aldeia fazia suas reedições ali juntos.No telhado havia algumas plantações de verduras e grãos. Quando entrei, nossa! Uma mesa retangular de pedra, sobre ela havia a maior quantidade de comida que tinha visto na minha vida, porcos assados, pernis inteiros, frutas, queijo, sopa...

Me sentei ao lado de Vinicius e perguntei

–Que horas vamos nessa tal Floresta do Inverno?

Vinicius falou depois de engolir uma garfada

– depois do almoço, se prepare porque é longe, muito longe, 3 dias de viagem a cavalo.

Quase cuspi o pedaço da maçã que roubei do prato do meu irmão

–isso tudo??!! Todos olharam para mim e eu falei

– sei que sou nova aqui, mas gente o ataque de vocês causou sérios danos ao meu amigo...

umas senhoras velha deram uns risinhos safados

Voltei a falar

– como eu ia dizendo... Estou sabendo que nessa tal Floresta de Inverno há um cogumelo que ajuda muito na recuperação dos doentes, gostaria de saber se vocês podem comer logo para irmos buscar essa porcaria desse cogumelo, meu amigo esta morrendo e vocês estão se divertindo e enchendo a barriga! Vamos logo buscar essa porra AGORA!

Todos estavam olhado para mim com os olhos arregalados então percebi que tinha exagerado

Eu falei com a voz mais doce possível

–desculpe, com licença

Levantei da mesa e fui para a casa, quando cheguei lá, um grande cogumelo vermelho tinha nascido no canto da casa, Arya estava junto ao caldeirão, em baixo dele ardia uma pequena fogueira

Ela estava sobre uma pedra (por ser muito pequena para alcançar) e mexia o caldeirão

Ela tirou uma concha do que parecia ser um chá, eu ainda não tinha reparado que Leo estava acordado, sentado meio desengonçado, parecia não ter forçar nem para falar

Arya colocou o chá em uma caneca se ajoelhou ao lado de Leo dando o chazinho na boca dele

Eu me aproximei e sentei do lado deles perguntei

–deixa eu adivinhar, você conseguiu criar o cogumelo aqui...

Arya falou

– mas germinar o cogumelo aqui PARA MIM nunca foi problema, o difícil é o manter aqui, já que é uma planta de frio,teríamos que manter ela resfriada pelo menos até o fim do tratamento, o que é difícil porque nesse calor não a gelo que não derreta em segundos.

Perguntei a Leo se ele estava melhor e ele apenas balançou a cabeça em sinal de aprovação

Arya falou

– ...Mas eu sei quem pode manter a planta resfriada até o seu amigo ficar bom.

Eu perguntei empolgada

–Quem?

Ela falou

– James,meu meio irmão parte de pai, nos dois somos especiais, temos dons, ele foi expulso da aldeia aos 6 anos quando começou a manifestar o dom, congelando toda a safra e o estoque de comida que tínhamos, gerando muitos conflitos entre os aldeões e algumas mortes, então mandaram-no para a Floresta de Inverno esperando que lá ele sentisse o efeito que o seu destrutivo.Todos acham que ele já esta morto há muito tempo, mas em mês em mês eu digo a meu pai que vou caçar, mas na verdade vou até a entrada da floresta e vejo os sinais que ele deixa para mim, riquinhos em uma pedra mostram mais um dia de sobrevivência.

Não pude negar que me emocionei com a história, meus olhos chegaram a encher de lágrimas.

Falei

–Vamos arrumar um jeito de trazer seu irmão de volta, eu prometo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!