Seis Amores, Um Coração escrita por PequenaNerd


Capítulo 3
Capítulo 3 - Melhor amigo de volta


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ficou maior que o normal, e temos grandes novidades!
Boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370638/chapter/3


(Kentin narrando)


Acordei mal-humorado! E não faço a mínima questão de ser simpático hoje. Bem... Não com todo mundo.

Me levantei mais cedo que o normal, culpa do relógio que vive adiantando sozinho. Tomei um banho, já que não pretendia dormir de novo (com certeza perderia a hora se fizesse isso) e para espantar o resto de preguiça que havia em mim. Vesti a roupa que estava em cima da minha mochila, sem paciência de abrir o armário para escolher outra. Como não tenho companheiros de quarto, posso aproveitar o espaço como quero, sem me preocupar com a bagunça e sem pessoas reclamando disto.

Caminhei até a lanchonete, cumprimentando com um aceno os meus amigos e decidi tomar o café da manhã dentro do meu dormitório. Não queria acabar brigando com ninguém por causa do meu mau-humor. Entrei no final da fila, e depois de alguns minutos já estava com a bandeja em mãos. Coloquei ela em cima da bancada onde ficavam as bandejas sujas e voltei ao meu quarto, apenas com meu lanche. Porém, no caminho, alguém esbarrou em mim, fazendo-me derrubar o copo de suco.

– De... De... Desculpa! - Uma voz fina disse, a poucos metros de distância de mim. Pude sentir quando a pessoa se aproximou para me ajudar, mas dei conta de impedi-la.


– Não quero sua ajuda!

Virei na direção dela e me deparei com Shiemi. Ela deu um sorriso sem graça, e disse, tímida:

– Desculpa. Eu estava distraída. Se quiser, eu posso...

– Da próxima vez, olhe por onde anda! - A interrompi, continuando o caminho para meu quarto. Pude ouvi-la dizer mais um "desculpa" antes de me afastar completamente dela. "Como se isso fosse trazer meu suco de laranja de volta", pensei.

Comi meu lanche com calma, já que não teria um líquido para me ajudar a engolir, caso comesse depressa. Aquela menina sabia como me irritar. Se não era derrubando os vasos do clube de jardinagem, era derrubando o meu suco. Meus amigos dizem que ela gosta de mim, pois sempre me olha quando estou distraído. Como se ela tivesse alguma chance comigo. Shiemi não passa de uma moça boba e desastrada. Desde o ensino médio, passei a observar muito mais os seus defeitos do que suas qualidades. Isso me ajudava a esquecer algumas lembranças.


(Shiemi narrando)


– Que ótimo!, sussurrei para mim mesma. - Eu e minha capacidade de fazer as pessoas ficarem com raiva de mim. 

Perdi completamente a fome depois do pequeno acidente no café da manhã. Voltei ao dormitório, frustrada. Rosa já devia estar com Leigh, pois o quarto estava vazio. Me joguei sobre minha cama, suspirando tristemente e abraçando meu ursinho, presente de algum amigo no tempo do ensino fundamental. Meu celular começou a tocar, e eu o peguei na mochila. Havia uma mensagem. Sem muita animação, toquei na tela para que eu pudesse ler, e qual não foi minha surpresa quando meu melhor amigo, que eu não vejo a dois anos, escreveu:




Oi Shiemi! Lembra de mim? Acho que sim. Vou me mudar para sua cidade semana que vem e queria te ver. Quando puder, me liga, assim conversamos melhor. Até! De: Nath.

Quase pulei de alegria. Eu realmente estava com saudades daquele chato. Abri a porta a porta e corri pelo corredor, com o celular nas mãos, para contar a novidade à Rosalya. Mas acabei tropeçando, e antes que eu pudesse cair com o rosto no chão, um par de braços me segurou. Quando consegui ficar de pé, recuperada do susto, vi o rosto de Armin, sorridente como sempre.

– Eu.... Nem sei como te agradecer... - Sorri, com as bochechas coradas.

– Tomando mais cuidado já me deixaria bem mais feliz. Se eu não estivesse aqui, seu belo rosto estaria machucado.

Ri timidamente, sem saber como agir diante do elogio. Agradeci mais uma vez e me despedi, dizendo que precisava encontrar minha amiga, mas antes que eu pudesse me afastar, Armin me puxou, dando um beijo em minha bochecha e dizendo tchau. Senti meu rosto esquentar e tratei de sair dali rápido, para que ele não visse a minha cara de boba e minhas bochechas super avermelhadas.

Eu sempre fui tímida, ainda mais quando se tratava de garotos bonitos. Quer dizer, nunca nenhum deles me deu atenção. Sempre fui desastrada, sozinha e, comparada as outras garotas, também era feia. Não que eu me achasse assim, mas era o que os outros diziam. Ainda bem que conheci o Nathaniel, na quinta série. Lembro que ele se tornou representante de classe, e sempre me defendia. Agora ele está voltando... Como será que ele está?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estava com bastante criatividade, hehe.
Semana que vem tem mais, não se esqueçam.
Espero que tenham gostado! :D