Absence escrita por Thalita Moraes


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Espero não ter demorado muito com este capítulo >.< eu tenho que começar a colocar a data do próximo capítulo, senão eu acabo me perdendo. u.u
Enfim,
Enjoy! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370435/chapter/15

—Como é que é? — Perguntou Erza, surpresa, levantando-se rapidamente da cadeira, chamando a atenção de todos da guilda. Seus olhos de gato espantaram-se. — A Lucy está com quem? 

—Natsu me disse que Gajeel estava cuidando dela. — Gray estava com seus braços cruzados na frente de seu peito despido, sentado na frente de Erza. Ele se perguntava porque era necessário fazer tanto escândalo assim. Agora, a conversa deles se tornara o assunto principal da guilda. Tanto que, assim que Gray disse isso, os olhares imediatamente caíram em Levy, que não tinha nada a ver com a história. 

Sim, ela não tinha nada a ver com a história. Ela estava em sua cadeira, lendo seu livro. Não sabia nem do que estavam falando. Levy arrepiou-se quando sentiu tantos olhares caírem sobre ela. Incomodada, perguntou, arrepiando:

—Quê?

—Achei que você e Gajeel estavam saindo juntos. — Disse Erza, do nada. Hã? Como que a gente entrou nesse assunto mesmo? Levy estava tão concentrada em seu livro que não estava ouvindo onde a conversa estava indo.

—Quem te disse isso? — Disse Levy gaguejando e corando violentamente. Então, os olhares caíram em Mirajane. Mas é claro que tinha sido ela. A Shippadora Oficial da guilda.

—Mas vocês formam um casal tão bonito. — Disse Mirajane, em sua defesa, colocando uma mão em sua bochecha rosada, revelando um pequeno biquinho. Não importa — Mirajane continuaria sendo a mais bonita da guilda, de acordo com a Sorcerer Magazine.

—Para sua informação, — Disse Levy, irritada e constrangida ao mesmo tempo. Foi tão espontânea a resposta, que ela nem pensou antes de dizer, arrependendo-se no momento em que disse — Eu estou saindo com outra pessoa.

What?!

—Quem? — Erza perguntou, curiosa.

—É o Jet? — Perguntou Mirajane, um pouco mais animada do que deveria. Imediatamente, Jet, que ouvira a conversa, colocara a mão sobre o nariz sangrando e então, desmaiara, só de ousar pensar em namorar com Levy.

—Mira! — Disse Levy, querendo se defender, irritada e corada. Mais corada ainda. Ela gagueja — É segredo. — Ela diz enquanto empina o nariz. Mira acha graça. Então, numa coragem antes desconhecida, uma voz se pronuncia, mudando bruscamente de assunto:

—Foi muita falta de consideração o que Natsu fez. — Todos já tinham notado isso, mas era preciso coragem para falar isso em voz alta. Porém, bastou uma primeira pipoca estourar para o resto imitar. Não que eles estavam falando mal de Natsu, eles apenas estavam comentando as ações dele. 

Da mesma forma que fofoqueiros fazem. 

—Ele não deu falta de Lucy todo esse tempo? — Um segundo comentou. Não citarei nomes, não trabalho com nomes.

—Quanto tempo foi mesmo? — Perguntou um terceiro.

—Dois meses, eu acho... 

—Dois meses?! — Outro espantou—se. 

—Dois meses se passaram e Natsu só foi lembrar da Lucy agora? 

—Oe, oe... Você não pode falar nada. 

Wendy mordeu o lábio e Levy surtou. Aquela era a gota d'água. Eles realmente não tinham percebido nada? 

—Nenhum de vocês podem falar nada! — Levy gritou, finalmente abandonando o livro, não conseguindo deixar de ouvir a conversa sem sentido e sem rumo. — Mesmo que vocês tenham percebido a ausência da Lucy, vocês não fizeram nada! Nada! Não se preocuparam, nem perceberam que ela tinha ido numa missão!

—Isso não é verdade, Levy. Eu também sabia que Lucy tinha sumido de repente. — Mirajane falou baixinho, sua voz ecoando por toda a guilda silenciosa.

—Mas mesmo assim, continuou cuidando da sua irmãzinha, não é? — Levy tinha estourado. Normalmente, em circusntâncias comuns, Levy era paciente. Muito paciente. Por isso, quando ela se irritava, não havia alma viva que conseguisse acalmá-la.

—Oi, Levy! Não fale assim, logo agora que Lisanna voltou à vida! — Elfman disse, tentando defender a irmã que não estava ali.

—Só porque Lisanna voltou, — Levy se preparou para dizer o que tinha passado na sua cabeça todo esse tempo, tomando fôlego maior do que o necessário para terminar a frase, acabando por gritar, sua voz ecoando por toda a guilda. — isso não significa substituir a presença dela pela da Lucy!!

Todos abaixaram a cabeça. Ela estava certa.

—Só o Gajeel tem o direito de dizer que percebeu a ausência da Lucy. — Levy disse, sentindo uma pitada de inveja. Mas só um pouquinho. Ela se livrara desse sentimento há um tempo atrás, quando percebeu dos sentimentos de Gajeel.

—Se você ficou tão preocupada assim, — disse um, caçoando — porque você não foi junto com Gajeel?

—Não foi bem assim, ele não disse aonde ele estava indo. — Levy disse, começando a se sentir um pouco mais calma, então percebendo todas as coisas que ela dissera. Se ela estivesse de pé, ela teria recuado, mostrando-se desconfortável pela pergunta. Era verdade, porque ela não tinha ido com Gajeel?

—Mas se não fosse por ele, ela ainda estaria lá agora, né? — A mesma voz soou, no mesmo tom de anteriormente. Caçoando. Tirando sarro. Tentando desvalidar tudo o que Levy tinha dito.

—Isso é...

Levy mordeu o lábio. Wendy sabia onde aquilo acabaria: Na busca de alguém para culpar. Eles estavam procurando alguém para colocar a culpa.

—Isso não importa agora. — Wendy disse, finalmente pronunciando-se. — Agora, não importa quem foi buscá-la e quem não foi. O importante é que Gajeel-kun salvou ela e agora, Lucy-san está na casa dela, sã e salva.

A guilda mergulhou em silêncio novamente. Um silêncio comprido e constrangedor, deixando a situação mais tensa do que começara. Então, sem avisos, Erza comenta:

—Acho que a gente deveria visitá-la. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este ficou um pouco maior. Eu realmente não tenho um tamanho médio com capítulos >.

Gostaram?
Não?
Expressem-se! o/