Aventura No Tempo escrita por Sabrina


Capítulo 7
Descobertas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370207/chapter/7

Assim como prometeu Tiago dedicou todos os seus esforços para tentar resolver a situação do grupo, passava horas na biblioteca junto com Hermione, Remo, Harry e Lilian tentado achar algo que ajudasse e sempre passava na sala de Minerva para ver se ela conseguirá algo.

–eu cansei - Lilian falou, já era quase 22:00 e ela, Tiago, Sirius, Remo e Harry estavam sentados a uma mesa da sala comunal foleando muitos livros, o restante do grupo estava na biblioteca.

– Podemos nos divertir um pouco - Tiago falou com um sorriso maroto se formando em seus lábios ele foi chegando mais perto da ruiva.

– Nada disso - ela falou tentado ficar séria mas um sorriso também insistia em se formar em seus lábios

– Você sabe ser malvada Lilian Evans - Ele falou fazendo cara de indignado e fazendo todos rirem, todos ali e principalmente Harry, estavam felizes pelo casal finalmente ter se acertado - mas não se preocupe, eu gosto de meninas malvadas - ele sussurrou para que somente ela pudesse ouvir e voltou a se afastar para pegar mais um livro.

...

E assim passaram-se mais duas semanas, sem grandes novidades. Voltamos nossa história em um sábado de sol intenso, faltava apenas um semana para a pascoa.

O grupo de amigos estavam na sala comunal, fazendo o que mais faziam nos últimos tempos: lendo.

–Olha, acho que achei algo - Sirius exclamou - ah esquece, é como reverter o que aconteceu no ultimo minuto, não serve para longos tempos...

E o silêncio voltou a reinar.

– Cadê o Tiago? - Remo perguntou

–Foi na sala da Minerva - Respondeu Lilian

...

– o Tiago está demorando - Lilian falou olhando o relógio - já passam das onze, acho melhor eu vi ver se está tudo bem...

Mal a menina acaba de pronunciar essas palavras o moreno entra pelo buraco do retrato, parecia abatido, os cabelos estavam mais bagunçados que o normal e sua pele estava alva.

– Tiago, está tudo bem? - Lilian perguntou preocupada com o estado do menino.

– eu.. você.. ele - ele apontou para Harry

– Tiago, você foi atacado? - Sirius perguntou tão preocupado quanto Lilian.

– Você - ele repetiu ainda apontando para Harry.

– Sim Tiago, ele é o Harry, lembra? Seu primo... - Lilian se levantou e foi até o garoto, colocou a mão na testa dele para tomar a temperatura.

– Lily.. - As palavras saiam sem nenhum nexo de sua boca, Lilian o dirigiu até a poltrona mais perto.

– Acho melhor leva-lo a enfermaria - ela falou sentando-se ao lado dele.

–Não -ele conseguiu pronunciar com firmeza

– Você está melhor? - Remo perguntou

– Eu... eu estava..

– TIAGO, VOCÊ FOI ATACADO? - Sirius berrou para tentar trazer o amigo de volta a realidade - FALA ALGUMA COISA...

–Harry... Como eu não percebi... - A cada palavras os garotos ficavam mais confusos, embora quanto o olhar de Remo encontrou o de Harry os dois pareciam pensar a mesma coisa.

– O que tem o Harry? - Lilian perguntou.

– FALA LOGO - Sirius voltou a berrar, parecia muito preocupado com o amigo.

Tiago, despertado pelos berros de Sirius, conseguiu falar com mais firmeza.

– Eu estava na sala de Minerva, só que ela teve que sair, então...

FLASHBACK:

–Senhor Potter, tenho que sair um pouco sim? Espere aqui - Falou a diretora e saiu da sala.

Tiago ficou sozinho ali, os retratos dos diretores pareciam estar em um sono profundo, o escritório estava com uma luz fraca, que vinha de velas e de uma pequena bacia a um canto. Ele se aproximou mais da bacia e viu uma coisa prateada, não saberia dizer se era liquido o gasosa aquela substância, mais brilhava intensamente, estava em um distância considerável, mas quando viu seu rosto na tal aparecer ali se aproximou mais, viu também Lilian ali, e então a ponta do seu nariz tocou a substância e ele sentiu submergir na bacia, o escritório da diretora não existia mais ali, estava em uma sala grande, luminosa e muito agradável.

– Ele soube de parte da profecia - Dumbledore falava para um homem alto e magro, cabelos muito escuros e bagunçados, era ele, era Tiago Potter so que mais velho - vai tentar vim atrás de vocês - uma exclamação de choque seguindo de um soluço chamou sua atenção, lá estava Lilian, parecia um pouco mais velha do que a Lilian que ele conhecia, Sirius, Remo e Pedro também estava no aposento todos mais velhos, ele ousaria chutar uns 5 ou 6 anos.

–Mas... Tem como esconde-los, não tem? - Sirius perguntou com uma seriedade que Tiago jamais virá antes em seu rosto - vamos fazer de tudo...

– Tem sim Sr, Black, já passei o plano para o Sr. Potter, logo saberão - Dumbledore voltou a falar.

– Mas, mas por que o Harry? - Lilian perguntou com um misto de choro e revolta.

– Ele decidiu escolher os aurores mais fortes, e quem melhor do que o Filho de Tiago e Lilian Potter? Sem falar que Harry nasceu na data que a profecia menciona...

– Mas... mas - Lilian se jogou nos braços do Tiago mais velho - Por que o Harry? Por que logo o Harry?

– Calma - Tiago sussurrou para ela - vai dar tudo certo...

...

A cena se dissolveu e entrou em foco o que parecia ser um aposento do ministério da magia.

– Como aconteceu Alvo? -Uma mulher muito gorducha perguntou ao velho mestre.

– Eles confiaram na pessoa errada - Dumbledore deixou transparecer a tristeza pelo acontecimento - somente Harry conseguiu sobreviver, Tiago e Lilian estão mortos.

O Tiago Potter do presente sentiu que todas as suas entralhas eram tiradas a força, tudo parecia entrar e sair de foco rapidamente, ele não ouviu as últimas palavras dos dois, logo estava novamente diante da tal bacia, no escritório da diretora, não havia o velho Tiago Potter, nem a Lilian... Nem o Harry...

Se jogou em uma cadeira, as palavras de Alvo Dumbledore ainda ecoavam na sua cabeça "somente Harry conseguiu sobreviver, Tiago e Lilian Potter estão mortos" , a mesma frase repetidas milhões e milhões de vezes...olhou para o retato do ex diretor, ele ainda dormia, Minerva ainda não tinha voltado e ele não esperou ela voltar.

FIM DO FLASHBACK

Ninguém falou nada quando ele terminou de contar, Lilian e Harry tinham lágrimas nos olhos, Sirius parecia pensar se aquilo era verdade, e Remo estava com cara de quem acabará de levar um soco, e foi ele quem quebrou o silêcio.

– eu sabia que você e Lilian eram pais do Harry - seu tom era rouco e baixo, parecia lutar contra o choro- mas, não sabia da..Voldemort..Por que? - Ele se voltou para Harry que tinha os olhos no pai, mas quem respondeu foi Tiago.

– Pela tal profecia que Dumbeldre falou, o que falava essa profecia?

Harry ainda ficou um bom tempo calado antes de responder.

– Falava de mim - sua voz era um sussuro - de mim e de Voldemort, falava que apenas eu poderia mata-lo, ele ficou com medo da profecia se concretizar, então, começou a me procurar, nesse tempo eu havia acabdo de nascer, então quando eu tinha um ano...

Ele parou, achou que seria demais continuar.

–Mas dumbeldre disse que havia um jeito que esconde-los - Sirius falou se lembrado da história que Tiago contou -ele falou que tinha falado com Tiago o que fazer... Por que não fez...?

– Ele fez - Harry respondeu e voltou a baixar os olhos, os soluços de Lilian agora eram audivéis - fez o feitiço Feitiço Fidelius, mas o fiel entregou meus pais a Voldemort...

– e quem foi o fiel? - Remo pegruntou furioso

Harry parou um pouco pensando se deveria contar, Lilian parou de chorar depois de ouvir sobre a traição, quando o menino fitou os pais que no futuro estariam mortos, sentiu a raiva explodir em seu initimo e sua voz saiu cheia de rancor quando falou:

–Pedro Pettigrew


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, digam-me se estão gostando, sim? Posto assim que vocês se manifestarem. bjs