Aventura No Tempo escrita por Sabrina


Capítulo 8
Revelações dolorosas


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos Rose Weasley Malfoy, laissankari2, Felipe Potter medrado e Gina Wood Valdez.
Obrigada pelos comentários. Espero que as outras pessoas que leem se revelem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370207/chapter/8

...

– Pe..Pe.. Pedro? - Tiago, se é que era possível, ficou ainda mais perturbado - Não, Pedro não... Eu divido...

– Foi por essa confiança que você morreu - Harry falou, lembrou-se de uma vez, logo depois da morte de Moody, que Lupin dissera que assim como o pai, Harry costumava confiar demais nos amigos.

–Mas.. Pedro é meu amigo, é um maroto, eu acho que houve um engano... - Tiago voltou a falar, falava mais para si mesmo do que para os outros Lilian olhou para a reação do namorado, ela mesma tinha um expressão de choque no rosto, logo em seguida voltou a a baixar a cabeça.

– é realmente houve um engano - Harry falou e mais uma vez a raiva apareceu em sua voz - Sirius foi condenado pelo crime, durante treze anos ficou em azkaban...

Remo soltou um palavrão e Lilian um soluço.

–então. Aquele garoto.. fugitivo.. verdade? - Sirius pareceu entrar no mesmo transe que Tiago se encontrava, ele estava se referido ao menino que tinha falo que ele parecia um figitivo. Harry estava mais que infeliz, Lilian ainda mantinha-se de cabeça baixa e Remo parecia a cada palavra mais chocado...

– Mas... como sabe que não fui eu? - Sirius perguntou

– Eu achei que tivesse sido , na verdade quando soube que era meu padrinho e melhor amigos dos meus pais e depois... O melhor amigo do meu pai.. assassino dele, quis matar você - Lilian soltou um soluço alto, Remo arregalou os olhos e Tiago ergueu os olhos para o filho - mas descobri que você era inocente no início do meu terceiro ano em Hogwarts...

– Então, quando aquele menino disse que eu estava morto...

– Ele estava certo Todos se assustaram ao virar em direção a voz que deu a resposta e se deparar com Rony e Hermione parados, observando o grupo, Hermione tinha lágrimas nos olhos.

– Mas... Então, o que aconteceu com aquele rato traidor ?-Agora o susto de Sirius tinha passado e uma raiva que Harry nunca tinha visto antes, perpassou os olhos dele.

– Virou meu bicho de estimação, ficou por 12 anos em sua forma animaga morando na minha casa, só quando Sirius fugiu e descobriu onde ele estava foi que eu soube quem realmente ele era...

–então Sirius foi declarado inocente? Pedro está preso...?

– quem derá - Hermione falou, sentou-se ao lado de Lilian tentado consolar a moça - Ele fugiu na mesma noite em que descobrimos a verdade, antes mesmo que o ministério pudesse ver que ele estava vivo...

–vivo...?

– Por que acha que ele se escondeu na família de Rony? Ele se fingiu de morto e mais uma vez Sirius ficou como culpado de um crime que nunca cometeu - Hermione parou de falar, Sirius se levantou e começou a andar de um lado para outro

– Precisamos voltar - falou ele - precisamos voltar por que se eu vou preso de qualquer jeito, vou matar esse rato antes disso... Aquele.. Aquele...

– Mas, se eu e Tiago estávamos mortos - Lilian começou com voz baixinha, abria a pouca pela primeira vez desde que Tiago contou o que viu na penseira - se Sirius estava preso, e meus pais a muitos estão mortos, com quem você ficou? Com Remo? Com os pais de Tiago?

Harry abaixou a cabeça, não queria ver a mãe daquele jeito.

– Não - ele falou ainda de cabeça baixa - Nunca cheguei a conhecer os meus avôs também, eles devem ter morrido antes de vocês...

–então, ficou com o Remo - Lilian fazia um esforço para não pensar no seu ultima parente vivo, não queria pensar que seu filho ia parar com ela, que tanto odiava bruxos

– Fiquei com Petúnia - ele falou confirmando as suspeitas da ruiva, ela deu um longo e penoso suspiro

– E o que aconteceu comigo? - Remo perguntou

– Conheci você no meu terceiro ano também, descobriu junto conosco que Sirius não era um criminoso... - Rony começou mas Sirius o interrompeu

– Você acreditou? Acreditou que eu mataria Tiago e Lilian... Acreditou que os venderia a Voldemort?

– Sirius... Por favor, não tinha como não acreditar, até Dumbledore achou que tinha sido você - Hermione continuou - as provas eram muito fortes..

. - Mas dumbledore deveria saber que era o fiel dos segredos, não sabia? - Sirius perguntou a fúria bem visível em sua voz

– Não, vocês mudaram na última hora - dessa vez Harry respondeu - era para ser realmente você Sirius, mas então, vocês acharam que se colocassem Pedro, Voldemort iria atrás do melhor amigo do meu pai, ou seja, você, mas você não teria nada para falar, ele mataria você - Harry parou - você mesmo deu essa ideia.. Ninguém achou que Voldemort fosse procurar Pedro, o mais fraco e sem talento do grupo...

Agora Tiago também tinha os olhos marejados. Ninguém tinha coragem de falar mais nada, parecia que a cada resposta a suas perguntas uma faca ultrapassava o peito de cada um, se ficaram ali, minutos ou horas ninguém soube dizer, a única coisa audível era o pio distante de um coruja e os soluços de Lilian.

Depois de um tempo, que pareceu ser dias sem sol, ainda em silêncio Lilian puxou Harry e Tiago para um abraço, lágrimas silenciosas deslisaram sobre a face de todos que viram a cena, o primeira vez em 18 anos que os Potter's poderiam estar junto, a única vez que Harry soube o que era ter uma família. Um calor estranho perpassou seu peito ao pensar que tudo poderia ser diferente, agora que todos sabiam, agora que eles não iriam confiar em Pedro... Quem sabe... ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!