Um Reencontro Inesperado escrita por Milena Corrêa, Ayhenyc


Capítulo 6
Capítulo VI - Esqueci? Do que?


Notas iniciais do capítulo

Oie!
Hoje eu gostaria de novamente agradecer a todos que comentaram e favoritaram a fic *---*
Muito, muito obrigada :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370186/chapter/6

No capítulo anterior ao anterior...

[...] Depois disso acabo pegando no sono, e sonhando com ela.

[...] Nisso acordo em um salto, pois ouço um enorme estrondo, prevenido pego meu taco de baseball e começo a descer as escadas, quando chego lá em baixo me deparo com uma cena um tanto inusitada.

P.O.V. Chris

Imagina que você esta tendo um sonho realmente maravilhoso, daí acorda com um enorme barulho, está acompanhando meu raciocínio? Bom, espero que sim. Como eu estava dizendo depois de ser acordado com um barulho horrível, você desce as escadas assustado, pensando no pior, arma-se com o que tem a mão que no meu caso é um taco de baseball, desce as escadas pé rente pé lentamente, imaginando encontrar um ladrão fugitivo que esta destruindo a sua casa. Então você chega quase ao final da escada dirigi seu olhar à sala e para completamente surpreso, pois encontra a estante, ou quem sabe eu deva dizer ex-estante?! Caída no meio da sala em cima do que antes era chamado de mesa de centro com sua cunhada olhando apavorada para a mesma, olha ao redor para ver se enxerga seu irmão, quando eis que ele surge debaixo da montanha de madeira parecendo perfeitamente bem, exceto por um pequeno corte na testa e alguns arranhões, mas ainda assim sorrindo como se nada houvesse acontecido. Ainda atordoado olho novamente ao redor e vejo a Piper e a Dona Alice, paradas na porta de acesso a cozinha, também se encontram na mesma situação que a minha, embasbacadas com a cena que presenciam.

Assim que penso em perguntar o que houve afinal, uma Jayne apavorada sai na frente. Assustando-me como sempre, nunca vi essa família parece que é feita de fantasmas sempre surgindo do nada.

_ O que diabos está acontecendo aqui? - grita assustando os outros também.

_ Hum... É... Caiu!? - diz meu irmão soando mais uma pergunta do que uma afirmação, além de estar com uma expressão extremamente apavorada.

_ É mesmo? Eu nem tinha notado! - exclama irônica - O QUE EU QUERO SABER É COMO ELA CAIU CRIATURA! - grita completamente revoltada.

_ Ah... Isso?... É eu estava limpando e ...Hum... ela acabou caindo, é isso mesmo. - disse o Charles com uma explicação completamente confusa, tentando se livrar da Jayne porque sinceramente quando ela se estressa é melhor sair de perto, porque senão... É melhor nem pensar no que ela pode fazer.

Olhei novamente ao redor e vi a Jayne respirando fundo, tentando se controlar, a Piper e a Dona Alice ainda meio pasmas e a Lena saindo do estado atordoado e correndo em direção ao meu irmão:

_ CHARLES! Você está bem? Está doendo? Deixa-me ver isso!

_Eu estou bem foram apenas arranhões! - Charles responde sorrindo de leve.


_ Está bom vou fingir que acredito, vamos meu amor, subir lá para cima que eu vou dar um trato em você. - Lena responde com uma voz maliciosa.


Charles levanta lentamente, amparado pela Lena, a qual se esforça tanto para ajudá-lo que suas bochechas chegam a ficar vermelhas. Ambos sobem as escadas com dificuldades, quando estavam chegando ao topo da escada Lena vira o pé em seu "pequeno salto" se desequilibrando e quase caindo da escada. Mas felizmente ela se segura firmemente no corrimão da escada.

_ Meu Deus! Você está bem Lena? - pergunta Jay, quase tento um piripaque.

_ Sim estou ótima, não se preocupe!- responde Lena.

Ambos continuam a andar em direção aos quartos, Lena anda com dificuldade, como o meu querido maninho é um verdadeiro cavalheiro a paga no colo, mesmo estando todo machucado.

_ Nossa! Que bagunça! - digo.

_ Realmente, vai dar o maior trabalho para arrumar tudo isso. - diz Pipes.

_ E o meu troféu quebrou. - diz Jay fazendo biquinho, lamentando a perda de um troféu que ela recebeu de melhor jornalista da cidade há uns dois anos.

_ Há! Isso é de menos, né Jay, o que importa é que estamos todos bem, além do mais era só um troféu! - diz Pipes um pouco irritada.

Após arrumarmos toda a bagunça, subi as escadas e fui para o meu quarto e enquanto passava pela porta do quarto do Charles ouvi gemidos, não pude deixar de conter um sorriso bobo. Imaginando quão loucos são o meu pai e a Afrodite por dividir a casa sabendo que seus filhos namoram.

...

P.O.V. Hermes

_ Credo, que demora! Onde essas crianças se meteram? Já faz quase uma hora que chegamos! - resmungava a Afrodite do meu lado. Sinceramente ela é extremamente maravilhosa, possui cabelos caramelos levemente encaracolados, olhos de um azul encantador isso por si só já a deixa linda, mas agora acrescente as curvas, ah... Que curvas meu Deus, sabe mesmo passando por três gestações ela continua gostosa e nem parece ter a idade que tem, quem olha pensa que é irmã das filhas lhe dando no máximo uns trinta, quando na verdade já está beirando os cinquenta. - Aí... Minha unha! Hermes pega minha mala, minha unha está lascando - pena que o que tem de gostosa tem de fresca.

_ Claro Dite. - digo pegando a mala dela e colocando ao lado da minha - Não sei o porquê dessa demora... - espero que não tenham nos esquecido, penso em dizer, mas... - Deve ser o transito.

P.O.V. Piper

Enquanto isso na sala de estar da mansão Beauregard/ Rodrigues...

_ Gente eu estou com a impressão de que estamos esquecendo de algo. - digo pensativa. - Mas não consigo lembrar do que.

_ Se não lembra é porque não deve ser nada de importante Pipes - fala a Jay. - Então fica quieta que nós queremos ver o filme.

_ É não deve ser nada de importante mesmo. - murmuro apesar de continuar com a estranha sensação de esquecimento.

Hoje como a Jay está de folga nós resolvemos aproveitar e ver um filme, por isso estamos quase todos na sala de estar vendo Jogos Vorazes afinal o Chris ainda está dormindo mesmo já sendo quase duas horas da tarde.

P.O.V. Chris

Por mais incrível que parece acabei de acordar normalmente, sem água, gritos ou estrondos. Por isso aproveito este momento quase que único e permaneço mais alguns minutos deitado com os olhos fechados. Quando abro lentamente meus olhos, busco meu celular ao lado da cama e assusto-me ao ver que já são quase duas horas, afinal hoje deveríamos buscar os velhos no aeroporto às treze horas. Se bem que se eu não fui brutalmente acordado eles devem ter resolvido ir sem mim o que é bastante estranho... Se bem que quem nessa família não é estranho? Despois dessa pequena conversa interna resolvo fazer algo.

Levanto-me, faço minha higiene pessoal e desço já pensando no que vou comer. Ao final da escada me deparo com minha família reunida na sala de estas em frente à televisão, mas sinto falta dos velhos - que eles não me ouçam os chamar assim - por isso curioso pergunto.

_ E aí gente! Cadê o povo?

_ Oi Chris, bom dia, ou melhor, boa tarde! - me responde a Lena sorrindo como sempre.

_ Que povo? - pergunta a Jay confusa, ao mesmo tempo em que a Pipes exclama com os olhos arregalados.

_ EU SABIA A MÃE E O HERMES! - grita ela, tendo a atenção de todos. - Era isso - continua agora com a voz mais baixa e calma. - que eu estava esquecendo, a mãe e o Hermes, nós os esquecemos no aeroporto.

Nisso eu entendo o porquê de ninguém ter me acordado, eles não saíram. Agora faz sentido, se bem que era preferível que eles não tivessem sentido e sim ido buscar o pai e a Dite. E após esta pequena conclusão imaginando os dois ainda no aeroporto, disparo a rir, ou melhor, gargalhar.

_ Para Chris, isso não é hora para rir - reclama a Pipes - Desliga as coisas aí Lena, nós temos que ir busca-los. Charles vai ligando o carro e Jay avisa a Dona Alice que estamos saindo.

_ Claro. - respondemos todos juntos, fazendo o que ela mandou.

E assim, em menos de dez minutos estávamos todos no carro em direção ao aeroporto em busca daqueles que foram esquecidos pelos filhos desnaturados, onde eu não me incluo afinal fui o único que não os esqueci.

P.O.V. Afrodite

Aí meu saltinho, onde é que essas crianças se meteram! Essa mala está pesada e minha unha parece estar quase quebrando se bem que se ela quebrar eu juro que os deixo de castigo até o próximo ano.

_ Credo, que demora! Onde essas crianças se meteram? Já faz quase uma hora que chegamos! - Expresso minha indignação ao Hermes Rodrigues o energúmeno do pai do meu genro que nem se oferece para carregar minha pesada mala. Quando troco novamente a mala de mão, vejo que minha unha está lascando, apavorada mando o nada cavalheiro pegá-la. - Aí... Minha unha! Hermes pega minha mala, minha unha está lascando.

_ Claro Dite - diz e pega a mala da minha mão comentando em seguida a minha afirmação anterior. - Não sei o porquê dessa demora... - para, como se estivesse pensando no que dizer, para depois completar. - Deve ser o transito.

_ É. - concordo voltando inteiramente minha atenção à unha lascada. Pena que no momento nada posso fazer a seu respeito, então para me acalmar e esquecer o ocorrido levo minha atenção ao energúmeno que mesmo não sendo um cavalheiro é muito lindo, com aqueles olhos castanhos intensos, cabelos castanhos claro quase loiros e aquele maravilhoso corpo, infelizmente o que tem de lindo tem de indelicado.

P.O.V. Silena

Quando chegamos ao aeroporto em cerca de 15min, vejo minha mamis em pé ao lado de um Hermes sentado em cima da sua própria mala e com outra mala na frente que pelo tamanho imagino ser da mamis.

Assim que descemos eu e as meninas corremos em direção a nossa mãe abraçando-a, pois estávamos cheias de saudade mesmo tendo ficado de certo modo pouco tempo sem vê-la.

P.O.V. Charles

Após o momento reencontro cheio de choradeira da minha princesa, cunhadinhas e sogrinha. Nós finalmente voltamos, e estava tudo bem até meu querido pai abrir a boca.

_ E então? Por que demoraram tanto?

_ Ah... Hm... É que... - começou a Pipes gaguejando igual uma retardada, quando o Chris vendo a situação resolveu continuar.

_ O transito estava intenso. - fala sorrindo e piscando um olho para ela, hum eu acho que perdi alguma coisa, estou sentindo cheiro de romance no ar. Credo! Melhor parar por aqui, seja o que for, não me interessa, estou até parecendo a Lena. Nisso olho para a rua e me desligo da conversa. Ual que carro! Lataria perfeita...

P.O.V. Afrodite

Depois de uma explicação muito mal feita que recebemos, cada um ficou no seu canto em meio a seus devaneios e foi assim que chegamos em casa em um silêncio irritante.

Após organizar no quarto a mala que trouxe, pois o resto havia mandado há uma semana e a Dona Alice organizou para mim, resolvo ver como andam os preparativos, ou melhor as roupas, sapatos e acessórios das meninas para a festa de sábado.

_ Meninas, no meu quarto agora. - chamo do corredor e a Jay e a Pipes vem de seus respectivos quartos.

_ O que é mãe? - me questiona a Jay.

_ Chamou mamis? - fala a Lena, com a cabeça para fora da porta do quarto do namorado.

_ Que foi mamãe? - pergunta a Pipes

_ Quero saber como andam os preparativos para a festa do sábado. - digo - E então, já é quinta-feira? - questiono quando elas não respondem.

_ Não andam. - diz simplesmente a Jayne e quando vê meu olhar incrédulo complementa rapidamente - Não deu tempo, pelo menos para mim.

_ É que... Eu esqueci? - afirma soando uma pergunta a Pipes.

_ Estava esperando você para me ajudar a escolhe mamis. - Fala minha bonequinha, a única que puxou meu gosto pela moda.

_ Ok! Tudo bem, já que ninguém tem nada amanhã nós vamos ao shopping procurar algo. - inicio meio suspirando, mas termino com um sorriso largo ao pensar no shopping.

_ Está bem - respondem-me a Lena e a Piper juntas.

_ Mãezinha eu trabalho sabe? - pergunta a Jay meio irônica, como se eu não soubesse essas meninas devem pensar que sou desmemoriada.

_ Eu sei querida, mas eu e suas irmãs esperaremos você no shopping, quando terminar o que tiver de fazer você irá nos encontrar. - respondo calmamente.

_ Tudo bem então.

_ Bom era só isso mamis? - me pergunta a Si.

_ Sim bebê. Por quê?

_ Porque então eu vou dormir sabe? Já está tarde. - fala sorrindo sapeca pra mim e indo em direção ao quarto do Charles.

_ Claro eu também já estou indo para a cama minhas flores. Tenham bons sonhos mamãe ama vocês... E ah Lena juízo filha. - digo e no final pisco um olho para a minha bonequinha, o que arranca risadas das meninas e minhas também.

Deixo-as ainda sorrindo, tomo um banho maravilhoso e deito-me, pois amanhã será um longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e espero sua opinião ela sempre é muito importante :D
Beijinhos :*
Mi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Reencontro Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.