Do You Remember? escrita por Nay Aquino


Capítulo 5
Lake


Notas iniciais do capítulo

Música cantada por Artie e Quinn no capítulo se chama Static Waves - Andrew Belle.
Espero que me perdoem pela grande demora, mas acima de tudo espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369879/chapter/5

“Mandaram muito bem, meninos!” – Mercedes falara enquanto batia palmas, acompanhada por todos.

“Eu escolho a próxima! Meninas, por favor, acompanhem!” – Santana levantara o braço olhando para o grupo.

Puck introduzia o solo de “Fancy da Iggy Azalea”, acompanhado por Sam. Enquanto Santana se preparava:

First things first, I'm the realest
Drop this and let the whole world feel it
And I'm still in the Murda Bizness
I can hold you down, like I'm givin' lessons in physics
You should want a bad bitch like this
Drop it low and pick it up just like this
Cup of Ace, cup of Goose, cup of Cris
High heels, somethin' worth a half a ticket on my wrist
Takin' all the liquor straight, never chase that
Rooftop like we bringin' '88 back
Bring the hooks in, where the bass at?
Champagne spillin', you should taste that

Rachel, Quinn, Mercedes, Brittany e a Tina cantavam o refrão, juntamente com uma coreografia:

I’m so fancy
You already know
I'm in the fast lane
From LA to Tokyo
I'm so fancy
Can't you taste this gold
Remember my name, 'bout to blow

Logo todos se levantaram com exceção de Puck e Sam e começaram uma verdadeira festa. À medida que avançavam na música iam dançando com Santana, que estava se sentindo uma verdadeira rapper.

Após diversas músicas agitadas, todos estavam cansados. Iam entrando para dormir um por um, até sobrarem apenas Artie, Rachel, Quinn, Santana, Britt e Finn. Artie ficou com o violão de Puck, cantava e tocava enquanto os demais o acompanhavam. Enfim, Finn resolveu cantar uma música:

“Artie, acompanha-me numa música?” – perguntara ao amigo.

“Claro! É só dizer qual. – Artie exclamara animado.

“Here Without You do 3 Doors Down” – falara olhando para Rachel.

Quinn logo lançou um olhar meio “Caraca! Que golpe baixo!” e sentiu uma pontada de ciúmes. Rachel ficara surpresa com o olhar que recebeu do ex. Todos sabiam que Finn ainda amava a baixinha e acreditavam que eles ainda poderiam reatar o namoro.

Depois da surpresa, a morena deu uma breve olhada na loira que permanecia quieta e um pouco séria. Santana resolvera abrir a boca e meio que quebrar a tensão:

“Ai Finn! Ninguém quer ouvir duas declarações para a anã aqui não! – exclamava com um tom ignorante e um olhar furioso.

“Cala a boca, Santana!” – Finn com raiva falara olhando para a morena.

“Finn, por favor, não insista nisso. Nós terminamos e eu não estou com vontade de ouvir nada que esteja relacionado a mim vindo de você.” – Rachel pedira olhando bem nos olhos do ex.

Quinn sorriu olhando para baixo. Santana percebeu algo vindo desse sorriso aliviado e satisfeito de Quinn, porém guardou para si. Finn saiu inconformado com o que ouvira da morena e seguiu em direção à barraca que dividia com Puck.

“Então já que ninguém quer escolher algo, Quinn, canta comigo?” – perguntara Artie à loira.

“Claro!, manda aí! – sorrindo dissera.

I count the steps from where I am
To where I started
I tap my feet
And close the door, to your apartment

(Artie começava a cantar fitando os olhos da loira)

And I know you're never gonna understand

(A loira acompanhava sorrindo)

Rachel durante toda a performance não tirava os olhos de Quinn. E Quinn, procurara os olhos castanhos em alguns momentos também. Ninguém notou nada, mas mesmo estando a alguns metros uma da outra, elas estavam conectadas.

Horas depois...

Todos já estavam recolhidos em sua barraca, menos Quinn, que resolvera dar uma volta pelo camping. Precisava pensar. Pensar no que estava sentindo, pensar no que fazer e ficar sozinha, já que dividia a barraca com quem a estava bagunçando toda por dentro. Fugir podia não ser uma ótima opção, mas ela precisava fugir por alguns minutos.

Tinha se passado uma hora. Uma hora perdida em devaneios em frente ao lago. Perdida entre o real e os pensamentos. Uma hora até que resolveu ir dormir. A loira voltou para a barraca e encontrou a morena adormecida, então, teve o maior cuidado para deitar ao seu lado sem que a acordasse:

“Quinn?” – Rachel perguntara de olhos fechados e permanecera em sua posição de dormir.

“Sim, sou eu. Desculpa acordar você.” – Desculpara-se com um pingo de decepção visível em suas palavras.

“Você não me acordou, eu estava esperando por você. Fiquei preocupada”.

“Está tudo bem. Volte a dormir, também irei. Boa noite.”

“Boa noite, Quinn.”

[...]

“Bom dia, dorminhoca” – a morena falara no ouvido da loira ainda adormecida.

“Ô Quinn, acorda!” – insistira agora chacoalhando.

“Bom... dia. Deixe-me dormir mais um pouquinho, por favor!” – respondera Fabray com os olhos fechados enquanto virava para o outro lado, dando as costas para Rachel.

“Tudo bem, preguiçosa. Chamo o Kurt para andar pelo camping comigo”. – desistira Rachel e saíra da barraca.

A morena então foi tomar seu café juntamente com Mercedes, Kurt e Blaine que eram os únicos que estavam acordados:

“Olá gente, bom dia!” – caminhara alegremente para se sentar-se à mesa de madeira que estava num espaço próximo às barracas.

“Bom dia!” – responderam juntos.

“Que milagre é esse você sem a Quinn por perto?” – dissera Kurt arqueando a sobrancelha direita.

“Ah, ela ainda está dormindo e eu não consegui acordá-la” – respondera Berry fazendo certo tipo de beicinho. “Mas, por que você disse isso?” – completara.

“Rachel, todos notaram que vocês ficaram mais próximas e estão muito grudadas ultimamente. Rachel Berry dormindo na mesma barraca que Quinn Fabray e sem brigas, Quem diria!” – Kurt completara enquanto mordia um sanduíche com queijo.

“Isso é verdade.” – Blaine concordara com o namorado e Mercedes também gesticulando com a cabeça.

“Eu sei que parece estranho nós não estarmos mais brigando ou estarmos mais próximas, mas decidimos fazer as pazes até por que cantaremos juntas. E também não temos mais motivos para brigar, já que não estou mais com Finn. Quinn é uma ótima pessoa, vocês deveriam conhecê-la melhor” – justificara a morena.

“Rachel tudo bem vocês serem amigas, mas tão grudadas assim?” – Mercedes retrucara.

“Não estamos grudadas assim como vocês dizem. Só estamos dividindo uma barraca.” Após terminar de falar, Rachel, preparou um pão com manteiga de amendoim e comeu tomando leite. Logo após a morena terminar de comer, a loira aparecia para se juntar com os quatro amigos:

“Bom dia, gente” – cumprimentara todos e fora preparar seu café da manhã.

Todos responderam e ficaram observando à loira, principalmente Rachel. Quinn estava um pouco estranha, reservada. E antes que ela percebesse, viraram e disfarçaram o ato. Kurt e Blaine saíram para um passeio e Mercedes foi ficar um pouco em sua barraca ouvindo música. A morena ficou e esperou a loira sentar-se ao seu lado, como ela fez:

“Você está bem, Quinn?” – perguntara olhando para a face de Fabray.

“Estou sim, mas morrendo de fome.” – respondera a loira soltando um leve sorriso. “E você não ia dar uma volta pelo camping?” – completara.

“Eu iria chamar o Kurt, mas ele foi com o Blaine. Então não sei mais” – dissera a morena colocando os braços em cima da mesa.

“Acabarei de tomar meu café da manhã e vamos, está bem? Aliás, que horas são?” – perguntara a loira sorrindo e meio perdida.

“São nove horas, Quinn” – respondera a morena ao verificar a hora em seu celular.

“Nossa! E ainda estão dormindo?” – dissera surpresa.

“Estávamos” – respondera Santana surgindo pelo lado das meninas, acompanhada por Brittany. “Bom dia, casal.” – completara.

“Que casal? Você está maluca?” – nervosa retrucara Quinn.

“Calma, Quinn! E bom dia Santana, bom dia Brittany” – Rachel se pronunciara sorrindo para Santana e a loira que a acompanhava.

“Isso aí, calma Quinn! Até porque falei em relação a vocês estarem sozinhas aqui” – justificara a latina.

“Estou calma, vamos Rachel?” – chamara enquanto levantara da mesa.

“Vamos! Até logo meninas, vamos andar pelo camping.” – despedira-se Berry deixando um sorriso.

“Bom passeio, cuidado com os animais” – Brittany soltara, enquanto a latina só sorrira e observara.

Quinn e Rachel iam se distanciando mais de onde estavam acampadas, caladas permaneciam e andavam no mesmo ritmo. A loira e a morena apenas trocavam sorrisos, ao longo do caminho, até que pararam em frente ao lago em que Quinn havia ficado na noite anterior. Decidiram sair um pouco da trilha e sentaram-se embaixo de uma árvore que se situava à margem esquerda do lago.

“Que vista bonita, Quinn!” – maravilhada Rachel dissera.

“Linda demais” – concordara a loira.

“Seria ótimo dá um mergulho nesse lago, vamos voltar depois e fazer isso? – perguntara a morena.

“Vamos, mas não podemos fazer muito barulho. Não sei se é proibido.” – dissera Quinn olhando para a morena e sorrindo.

“Obrigada Quinn”

“Pelo o que?”

“Por dá uma chance de nos conhecermos mais e sermos amigas”

“Obrigada você por me fazer bem”

“Eu faço bem a você?”

“Sim, Rachel. Faz muito. Eu só convivia mais assim com a Brittany e a Santana, sendo que eu e San brigamos demais às vezes.”

“Então estamos quites, pois você também me faz bem. E só converso com Kurt, mas tem coisas que ele não entende. Inclusive hoje falou que é estranho eu e você termos nos tornado amigas muito rápido e ainda disse que estamos grudadas”.

“Sério? Mas Rachel, até eu estranho às vezes. Era acostumada a transformar sua vida num inferno e agora estou me acostumando a fazer dela...”.

“Melhor”.

“Melhor?”.

“Sim, você não sabe o quão é especial.”

“Obrigada, mas não acho que seja para muito.”

“É ótimo esse clima amigável entre nós, aceite.”

“Aceito então.”

“Posso te dar um abraço?”

“Vem cá, Rachel”.

Abraçaram-se com um sorriso estampado em seus rostos. Rachel novamente se sentia segura nos braços de Quinn e Quinn queria morar para sempre nos braços de Rachel. Enquanto o abraço se prolongava para minutos, seus corações pela primeira vez estavam próximos um do outro, batendo num só ritmo, num só ritmo acelerado. Quinn teve a certeza de que era amor e Rachel a certeza de que estava cada vez mais confusa. E as borboletas? Estavam lá em seus estômagos, milhares delas podiam ser sentidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguado seus comentários sobre o capítulo. O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do You Remember?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.