Colégio Interno escrita por Híbrida


Capítulo 74
Lefkada, biblioteca e cama do Nicholas.


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez demorei para postar, né? Nao me matem :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369744/chapter/74

Faltava um mês para as férias e as provas finais estavam nos matando. Alunos que não se dedicavam em absolutamente nada e queriam ter boas médias para que os pais pudessem custear suas viagens excêntricas de férias. Decidimos que iríamos a Lefkada, uma ilha grega paradisíaca. Motivos? Estávamos cansados do frio da Suíça e queríamos passar nossas férias de verão num lugar maravilhoso e quente.

— Eu não aguento mais números – disse Rodrigo, tombando ao meu lado.

Aquela era a primeira vez em quase um ano em que todos estavam reunidos e não havia álcool, palavrões ou qualquer tipo de entretenimento envolvido. Era a primeira vez em quase um ao que eu estava na biblioteca, também. Apenas jovens estudando e tentando aprender alguma coisa. E lá estava eu, ensinando-os.

— Mas a gente tá estudando História, Rodrigo – murmurou Bruna, cansada.

— Ué, e datas são o que? Números! Dãr.

Suspirei cansada e voltei a prestar atenção nos meus cálculos de Álgebra. Bê estava ao meu lado, olhando-me estudar e me empurrou com o ombro.

— Me ajuda? – miou.

Assenti, tentando não rir. Santo Deus, eu estava cercada por gente burra.

Após ensinar História a Rodrigo, Álgebra para quase todos e Biologia e Filosofia para Thiago e Gustavo, me levantei. Eu precisava estudar sozinha, agora que já havia deixado cada um com duas ou três páginas de exercícios. Saí da biblioteca e sentei-me ao gramado com um monte de livros. Coloquei o fone com aquelas músicas feitas para se estudar, cuja letra você não sabe para cantar junto e cujo ritmo não é agitado nem sonolento. É apenas sereno.

Perdi a noção de quanto tempo fiquei ali com as músicas envolventes e os livros de Literatura, História, Álgebra e Física. Sei que já estava quase escurecendo quando alguém se sentou ao meu lado e tirou um dos fones de minha orelha.

— Tá aí uma cena em que eu nunca te imaginei.

Oh, Deus, lá estava ele. Nicholas.

Há quanto tempo eu não entrava em contato com seu cheiro de naftalina, tabaco e colônia infantil? Há quanto tempo não provava do sabor de café, álcool e, mais uma vez, tabaco, que seus lábios tinham e mesclavam tão bem? Santo Deus, era muita tentação ficar perto dele.

— Saiba que minhas notas nunca caíram

— Coisa que é de se estranhar, se formos pensar no seu comportamento nessa escola – brincou, ajeitando-se do meu lado e oferecendo um cigarro.

Olhei em volta. Ok, estávamos longe o suficiente da secretaria e dos dormitórios. Não havia inspetores ao redor e eu podia me arriscar a dividir um cigarrinho com ele, não? Tirei-o da sua mão e traguei.

— Meu comportamento não condiz com minha intelectualidade e inteligência, meu caro – zombei, rindo baixinho e devolvendo-o o cigarro – E você? Estudando?

Ele apenas deu os ombros. Encarei-o tentando entende-lo. Nicholas parecia o tipo de cara que não dava a mínima para estudos, mas ele parecia realmente interessado naquele livro de História. Tombou a cabeça em meu ombro e abriu o livro.

— A partir de agora, sim. Prometo não atrapalhar. Ficarei aqui quietinho lendo este delicioso livro sobre... Caralho! Ditaduras!

— É o que estamos estudando, não?

— Não sei, tenho dormido nas últimas aulas. Quase todas, eu diria

Ele riu e continuou a folhear o livro enquanto eu lia o de Filosofia. Quando ficou escuro demais para que lêssemos ali debaixo da árvore e as lamparinas do Instituto não supriam nossa necessidade, resolvemos subir para o seu quarto. Tirei o celular do bolso e mandei mensagem para o Gabriel.

Encontrei o Nick aqui e to indo estudar com ele. Não fica com ciúme e não começa de crise, ok? Te amo.

— Avisando o namoradinho? – zombou Nick – Ah, qual é, cadê a menina livre e desimpedida que eu amo?

— Continua aqui, meu filho, mas eu preciso dizer a ele onde estou pra ele não surtar.

Nick riu e fomos ao quarto. Quando cheguei, lá estava Rafael. Não estava dormindo nem ao videogame, o que era no mínimo inusitado. Todas as vezes que eu havia visto aquele garoto, estava ocupado demais com o seu mundinho para dar atenção a quem quer que fosse.

— Ei, vocês voltaram – disse, sem tirar os olhos do livro – Não me atrapalhem, tente gemer baixo. Estou tentando estudar aqui.

— Nós também, leso – respondi, rindo baixinho. Ajeitei-me na cama de Nicholas e ele se deitou em meu colo, ainda lendo o livro de História. De vez em quando, abria a boca e soltava uma interjeição de espanto ou de grande emoção. Parecia uma criança lendo Harry Potter, ou eu lendo Pequeno Príncipe. Comecei a afagar seus cabelos e apoiei meu livro sobre sua cabeça, para que ambos pudéssemos ficar confortáveis. Até que o celular vibrou.

Sério, Amanda? Não acredito que depois de tudo o que a gente passou por causa desse cara cê tá aí com ele. To cansado e amanhã tem prova, depois das aulas a gente conversa.

Suspirei. Não podia deixar de entende-lo, mas ao mesmo tempo, não iria parar de ver Nicholas por causa dos caprichos do Gabriel. Nick percebeu meu desconforto e virou a cabeça para me encarar.

— Ei pequena – sussurrou – Tá tudo bem?

— O Gabriel – respondi, entediada – Não tiro a razão dele de ter ciúme de você, mas me tratar como se eu fosse fazer amor com você nesse quarto é...

— Fazer amor – zombou – Fazer amor?

— Eu tentei ser bonitinha e educada e não usar termos feios, ok? – retruquei – Enfim! É complicado me tratar como se eu fosse uma vagabunda.

— Mas você não é. Deita aqui, vai, vamos terminar de ler isso pra você ir pro seu quarto dormir.

Assenti, me deitando ao seu lado. Voltei a ler o livro. Pouco tempo depois, desisti. Levantei-me e beijei a cabeça de Nicholas.

— Cansei – sussurrei – Vou pro quarto, ok? Pode ficar com o livro, amanhã você me devolve. Não é como se você fosse fugir ou algo assim. Boa noite, pequeno.

Ele me puxou e tentou me beijar. Censurei-o com o olhar e ele resmungou um “boa noite” contrariado, fazendo-me rir e sair do quarto. Desci e me arrastei até o dormitório, jogando-me no chão quando cheguei.

— Demorou, né.

Levantei a cabeça e fitei Gabriel, que estava sentado no sofá assistindo desenho com Bernardo e Bruna. Engatinhei até eles e tombei a cabeça no colo de Bê, que riu baixinho.

— Tava no Nick? – perguntou e eu assenti – Safada.

— Não aconteceu nada – resmunguei entediada – A gente tava estudando Humanas.

— E aquela história de “preciso ficar sozinha”?

— Nicholas sabe calar a boca e me deixar estudar quieta. E se for pra gente ter uma porra de uma DR agora, Gabriel, me avisa que eu vou deitar.

— Você é muito cínica, não? – ironizou, rindo – Você quer mesmo que eu acredite que vocês não...

— Escuta aqui, você acredita no que quiser, mas não vem apontar esse dedo sujo na minha cara e me falar que eu te traí. Se eu quisesse ficar com o Nicholas, eu não tinha voltado com você, ok? Então menos, Gabriel, bem menos.

Silêncio. Não obtive nenhuma resposta. Apenas suspirei, cansada demais para continuar discutindo e subi na cama. Coloquei os dois fones no ouvido, o que provava que eu não queria conversa ou incômodos, e cai no sono.

Na manhã seguinte, despertei com um roedor muito parecido com Eulália, porém bem menor, em cima de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colégio Interno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.