A Aposta escrita por Tete Lima


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Comentem, poor favooor.
Desculpe-me pelo atraso, mas não abandonei a fic e nem irei.
Beijos e Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369237/chapter/8

Musica continuava suave. Rose estava sentada comigo em uma mesa enquanto Alice se acabava em Jasper. E quando eu digo se acabava eu quero dizer mesmo no sentido literal, ela e Jazz(como ela o chama agora), estavam se beijando perto da praia.

Eu e Rose havíamos dispensado nossos acompanhantes. Rose havia dito “Tudo que é bom nunca vai fácil”. Então deu nisso. Sentada sozinha vendo Edward dançar com a qualquer 1 e Emmett conversar com a qualquer 2.

– Me segure para não ir até la e tirar aquela garota do meu Emmett. – disse Rose irritada. Ri-me.

– Cade a Rose que eu conheço e amo? – perguntei. Ela revirou os olhos mais entendeu o recado.

Rose era linda e tinha qualquer cara a seus pés a qualquer hora. Menos Emmett é claro, que para ela seria sempre O Cara.

– Vou procurar algum e me esfregar na frente dele. – disse ela sorrindo maliciosa.

Um cara (que chegou bem na hora) sorriu para Rose todo oferecido. Rose também sorriu e jogou todo o seu charme.

– Olá querido. – disse ela com a voz doce. Segurei muito para não rir.

– Olá! Sou Ridley e você? – perguntou Ridley todo sorrisinhos.

Até que ele era bonito. Olhos verdes( não mais verdes que os de Edward), ombros largos e musculoso. O tipo de Rose.

– Rosalie. Mais pode me chamar do que quiser. – disse ela se aproximando dele.

– Rosalie é um lindo nome. Quer dançar? –perguntou ele. Rose riu gentilmente.

– Mais é claro. – disse ela. Ridley pegou na mão de Rose e seguiu rumo a pista de dança. Rose o arrastou para perto o suficiente de Emmett, para que ele visse e não percebesse o que ela estava fazendo.

Sorri de canto. Eu preciso de amigas mais normais.

– Oi. – disse uma voz atrás de mim. Me virei e encontrei um menino loiro de cabelos espetados, bronzeado e com um sorriso fácil de covinhas.

– Oi. – respondi meio insegura.

E fiz a equação da minha vida.

Eu + Meninos = Desastre na certa.

– Meu nome é Caius Volturi. Meu pai é dono do hotel, ele me pediu para ver se estava tudo bem aqui, a e te vi aqui sozinha... – comentava ele tímido.

– A isso! Minhas amigas estão dançando eu fiquei para tras. – disse fingindo inocência. ( Na verdade minha amiga esta se atracando com um estranho e a outra esta se acabando no melhor amigo do meu inimigo)

– Ora! Que idiotice! Vamos, eu dança com você! Esses caras não tem nada na cabeça, te deixando sozinha? – perguntou ele irritado. Sorri.

– Eles tem algo na cabeça sim, por isso me deixaram aqui. – disse.

– Vamos logo! – disse ele pegando na minha mão e me arrastando para a pista. A musica era um pouco mais agitada.

O bastante para dançar rebolando em alguém como as Qualquer 1 em Edward e a Qualquer 2 em Emmett(com certeza Rose esta brava).

– Eu não sei dançar isso. – disse corando. Caius riu da minha desgraça.

– Eu sei. – disse ele.

Pegou em minha mão e me girou me fazendo soltar algumas gargalhadas.

– Ora, pare já com isso! Estou ficando tonta! – disse em meio aos risos.

Eu estava mesmo me divertindo.

– Pelo menos esta rindo e tem um sorriso lindo. – disse ele também rindo. Corei mais não deixei de sorrir.

Caius parou de me girar quando a musica ficou lenta novamente. Ele colocou as duas mãos em minha cintura e eu sem saber o que fazer coloquei as minha em seu pescoço.

– Você parece ser uma pessoa legal. – disse sem pensar. Ele riu.

– Você é a primeira pessoa que me diz isso, e eu penso “com certeza ela não quis dizer isso”. – disse ele me fazendo rir.

Dei um tapa de leve em seu ombro.

– Pare de ser chato. – disse.

– Eu sou legal ou chato? Escolha-se mulher. – disse ele.

– Chato com certeza. – afirmei. Ele revirou os olhos claros para mim.

– Você também não é legal, não me admira que estivesse sozinha. – disse ele fazendo bico. Rimos.

– Sinto como se já te conhecesse. – disse pensando alto.

Ele riu.

– E conhece Bells. Eu estudei com você na 3°série. – disse ele. O olhei de olhos arregalados.

– Jura? – perguntei surpresa.

– Sim. Você tinha duas trancinhas, andava com uma mochila da Barbie e sempre que te perguntavam quem era seu herói você dizia “meu pai e o Jake”, mas nunca soube quem é o Jake. – disse ele.

Uau! Nem eu me lembrava disso.

– Nossa! Que legal! Você mora aqui agora? – perguntei.

– Sim. E você se mudou não é mesmo? Meu pai me disse. – disse ele.

– Seu pai? – perguntei.

– Onde você esteve nos últimos anos Bella? Nossos pais são amigos, não se lembra? – perguntou ele.

Pesquisei em minha memoria. E me lembrei do garotinho loiro dos olhos claros, tomávamos lanche juntos quase sempre e meus pais sempre chamavam os deles para jantar em casa.

– Cacau! Eu te chamava assim. – disse começando a me animar.

– Isso a e! E eu te chamava de Beebee, e você odiava. – disse ele rindo. Ri também.

– Eu ainda odeio. – disse.

– Mais Beebee sempre foi tão legal. – disse ele rindo. Fiz bico.

– Não é. Parece uma buzina chata. – disse rindo.

– Você sempre dizia isso. – disse ele e rimos até escorrer lagrimas.

Olhei em volta a festa estava quase vazia a maioria parecia ter ido para a praia. Com Caius(Cacau *-*) parecia que eu havia ficado em uma bolha.

– Vamos para a praia? – perguntei sorrindo e me soltando dele.

– Claro, por que não? – disse dando de ombros e pegando na minha mão.

Nem me importei. Caius havia sido meu amigo durante quatro anos, até que eu decidi que queria se amiga das meninas e não dos meninos, então nos separamos. Como pude ser tão tola?

– Sabe Beebee, seu namorado esta nos encarando. – disse Caius.

– Não me chama assim. – disse.

– Não mude de assunto Beebee. – disse ele. Revirei os olhos e continuei caminhando.

Algumas pessoas estavam em cadeiras que antes eram para tomar sol e agora serviam de cama para dormir e cantinho do amasso.

– Que namorado Cacau? – perguntei me fingindo de cínica.

– Aquele ali. – disse apontando discretamente. Olhei para onde ele apontava e encarei o olhar irritado de Edward. Nem ligo, vá se esfregar com a Qualquer 1.(disse mentalmente para ele)

– Beeeeeeeeels! – gritou alguém. Olhei para os lados e encontrei Alice, Jazz, Rose, Ridley, Emmett e Edward começando a se aproximar.

– Se importa? – perguntei me referindo a meus amigos.

– Claro que não, vai ser divertido, se importa que eu irrite seu namorado? – perguntou ele. Ri maldosa.

– Com certeza não. – disse.

Caius passou os braços pela minha cintura de modo que ele pudesse me abraçar por tras. Senti um pequeno calafrio quando sua risada ecoo em meu pescoço.

– Ele esta se mordendo. – sussurrou em meu ouvido quando começamos a nos aproximar mais deles. Corei.

Quando chegamos perto o suficiente. Vi o mesmo olhar estampado nos olhos de Edward e Emmett.

– Oi gente. – disse sorrindo sem graça. Caius continuava agarrado em mim.

– Bella, quem é esse? – perguntou Rose com um sorriso malicioso sentada no colo do Ridley. Sorri.

Quando ia apresenta-los.

– Sou o Caius, ex-namorado da Beebee, meu pai é dono do hotel. E vim falar com a pequena aqui, estava com saudades. – disse ele sorrindo. Tentei ao máximo disfarçar a risada com uma tosse.

– Ex? Como assim? Eu não fiquei sabendo desse ex... – disse Alice indignada. Não me segurei e ri de verdade. Caius me acompanhou.

– Essa nunca falha. Gente esse é o Caius Volturi, um antigo amigo meu. Cacau essas são minha melhores amigas Ally e Rose, esse eu não faço a menor ideia de quem seja, mas suponho que o nome seja Ridley e Edward, Jasper e Emmett. – disse apontando para cada um.

Caius sorriu de canto.

– Caius! – ouvi um grito ao longe e todos nos viramos para encarar quem gritava. Ela o pai de Caius, Aro Volturi.

– Meu pai... Quer vim falar com ele, aposto que ele esta morrendo de saudades também. – disse Caius com um sorriso malicioso. Era apenas mais um jeito de irritar Edward.

– Talvez na próxima. – disse rindo. Ele sorriu e beijou minha testa.

– Xau pessoal. – disse e se virou. Caius disse algo ao pai.

– Beebee! O meu Deus como você cresceu! – gritou Aro. Sorri envergonhada.

– E você não envelheceu nem um ano Tio! – gritei de volta. Ele riu.

– Nos vemos depois! – gritou Caius acenando. Acenei também e me virei para os meus amigos.

– Uau! – disseram Ally e Rose.

– Eu sei. – disse sorrindo. Olhei para Edward e vi seu olhar de reprovação e algo mais.

Seria Ciúmes?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.