Um Novo Futuro escrita por Lady Michaelis


Capítulo 4
Vivendo em Grupo


Notas iniciais do capítulo

Bom, está aí mais um capítulo! Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369076/chapter/4

 POV HAYLEY

  Acordei cedo. Apesar de estar muito cansada,eu não conseguia acordar tarde. Jennie ainda dormia.

  - Bom Dia, acordou cedo.- disse Joe. Acho que ele ficou de vigia.

  - Bom Dia- respondi educadamente.

  - Você não costuma dormir muito,né?

  - Não, já me acostumei a acordar cedo, principalmente no mundo de hoje. Nunca se sabe quando um zumbi vai aparecer e vai devorar você enquanto dorme.

  - Sobreviveu todo esse tempo sozinha?- Ele perguntou.

  -Sim, eu morava com meus tios e minha prima, mas eles morreram no começo do Extermínio.

  - Sinto muito, meus pais também morreram, foi um dia depois que tudo começou.- Ele disse.

  - Sinto muito, sei como é perder os pais. - eu disse, mas resolvi mudar de assunto.- Acha que esse Refúgio exista de verdade?

  - Olha Hayley, pra falar a verdade, eu não sei. Só sabemos dele por que o líder deles se comunica com todos os sobreviventes através de rádio. Eu e Jennie ouvimos uma transmissão dele uma vez.Você estava indo pra onde antes de nos encontrar?

  - Pra falar a verdade,eu estava indo pra qualquer lugar que tivesse água e um lugar pra mim dormir. Talvez uma casa abandonada, sei lá. Quando vamos partir?

  - Quando a dorminhoca ali acordar- ele brincou olhando pra Jennie, nós rimos. Ele era divertido.

  Nosso diálogo fora interrompido pelos gemidos familiar dos mortos. Dois zumbis se aproximavam, ele pegou o facão e rapidamente golpeou  os dois na cabeça. Me arrepiei ao ouvir o barulho que os crânios dos zumbis fizeram com o impacto do facão. Jennie acordou.

  - O que está acontecendo?- Ela disse sonolenta.

  - Até que enfim a dorminhoca resolveu acordar! - Disse Joe. Jennie lhe mostrou a língua.

  - Idiota!- Ela respondeu.

  - Eu vou pegar o carro, se arrumem e me encontrem na estrada- Ele disse,e adentrou a floresta.

   Tenho que admitir que me senti aliviada ao saber que iríamos de carro, depois da longa caminhada de ontem fiquei com raiva de andar.

 -  É melhor arrumarmos as coisas- Eu disse a Jennie.

  - É, você está certa! É melhor sairmos logo daqui, nunca se sabe quando vai aparecer vários zumbis...

   Me abaixei para enrolar o saco de dormir e o coloquei na mochila. Procurei o pente e penteei meus cabelos que estavam um pouco mais longos.Nos arrumamos rapidamente e fomos encontrar Joe na estrada. Começamos a caminhar, íamos em um ritmo lento já que Jennie estava com o pé machucado.

   - Não vejo a hora de chegarmos logo a esse Refúgio.Está tudo muito perigoso agora,né? - ela me disse.

   - É verdade, eu também quero chegar logo lá.- respondi

   - Onde você estava quando o Extermínio começou? - Ela perguntou, curiosa.

   - Na escola, os zumbis invadiram e várias pessoas morreram, mas, eu consegui sair de lá pela escada de emergência. E você? Onde estava? - Perguntei.

   - Eu estava em casa com meu pai. Eu queria ir ao shopping e meu irmão ia me levar. Eu estava esperando ele chegar da faculdade, quando ele chegou nos contou o que estava acontecendo. No início eu não acreditei, mas depois de ver com meus próprios olhos um zumbi que tentava entrar em casa eu passei a acreditar.- Ela disse.

    - é, eu também achava que isso era impossível de acontecer. Mas ao que parece, não é.

    Continuamos andando por mais alguns minutos, por sorte não vimos nenhum zumbi no caminho,então, não demoramos muito pra chegar lá. Joe estava organizando os três galões de gasolina que estavam no porta malas do carro.Eu e Jennie colocamos nossas bolsas lá, mas deixamos nossas facas á mão, afinal nunca se sabe quando precisaríamos matar alguns zumbis. 

    Me sentei no banco de trás. Joe dirigia e Jennie estava sentada no banco do carona ao seu lado.

    - Acho que se formos rápido e não tivermos nenhum imprevisto pelo caminho, chegamos lá em 2 ou 3 dias, no máximo.- Disse Joe.

    - Ótimo!- Jennie disse animada- Mas, temos que encontrar mais suprimentos. Não temos o suficiente pra viagem.

    - Pegue o mapa que está no porta luvas.

    Ela o obedeceu e pegou o mapa.

    - Procure um lugar longe da cidade e que não se desvie muito do caminho. Temos que evitar perder gasolina.

    Jennie começou a procurar e eu me virei para a janela e observei a paisagem lá fora. A floresta estava chegando ao fim, dando lugar a lojas e casas, que, pela aparência haviam sido saqueadas e saíam zumbis pela porta da frente, definitivamente, aquele não era um bom lugar pra nos escondermos.Estava impressionada com a paisagem. Não havia mais vestígios de alguém vivo. Tudo não passava de silêncio e morte. Jennie me tirou de meus devaneios.

    - Olha! Encontrei o lugar perfeito, acho que a gente só vai precisar limpar a área mesmo- Ela disse bem animada. Acho que essa era uma qualidade de Jennie. Na maior parte do tempo ela estava animada.

    -Ótimo, vamos pra lá!- Disse Joe.

    Mais alguns minutos se passaram até que eu visse um conjunto de casas. Algumas tinham dois andares, outras não. Pela aparência, não parecia ser um lugar movimentado, mesmo antes do Extermínio. Acho que era porque aquela lugar era, um tanto isolado. Mas era perfeito. O fato de não haver cidade por perto diminuía as chances de outro grupo nos encontrar. Além, é claro, que poderia haver suprimentos em uma das casas, já que não havia sinal de que haviam sido saqueadas. Joe parou a carro.

    - É aqui.- Ele disse.

    - Parece um bom lugar.- Foi a minha vez de falar.

    - Com certeza! - Jennie disse com a mesma animação de sempre.

     Pegamos nossas facas e saímos do carro, Joe tinha uma arma presa no cinto. Era bem útil. Mas somente em último caso, já que o barulho atraia mais e mais zumbis.

     Andamos pela rua das casas procurando alguma ameaça. Sabíamos que tínhamos que fazer uma limpeza na área antes de nos instalarmos ali. E, acabamos encontrando a ameaça que procurávamos.

     Um grupo de mais ou menos trinta zumbis andavam em nossa direção. Eu sabia que se quiséssimos aquele lugar, teríamos que lutar por ele. E era isso que eu ia fazer. Fiquei um pouco preocupada com Jennie, afinal ela estava ferida e não podia correr. Mas ela sabia matar zumbis, e, se ela precisasse eu daria cobertura pra ela. Afinal era isso que fazíamos em um grupo, certo? Protegíamos um ao outro. Bem, pelo menos eu acho que é isso.

     Mas eu não tinha tempo pra pensar agora. Eles estavam chegando. Eu nunca havia lutado contra tantos. Mas eu não estava sozinha. Segurei firmemente a minha faca....

     E, mais uma vez, eu estava pronta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM POR FAVOR! PRECISO SABER SE GOSTARAM OU NÃO :D
O PRÓXIMO CAPÍTULO SERÁ POSTADO SEMANA QUE VEM, PROVAVELMENTE SEGUNDA FEIRA. Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.