Death Note And The Chocolate Factory escrita por XL-chan


Capítulo 2
O Segundo Bilhete Dourado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36907/chapter/2

 

Bem, amiguinhos, como vocês já devem imaginar, nosso Mello continua sua busca assídua pelo bilhete dourado. O dinheiro pego emprestado de Matt estava quase no fim. Mello comprava barras e barras de chocolate, o que pra ele não era esforço nenhum, já que compensava a tristeza por não encontrar o bilhete em nenhuma das dezenas de barras se alimentando com o saboroso, delicioso, incomparável, precioso, sua paixão, o melhor chocolate, o Chocolate Delícia Crocante Cremoso Wonka!

 

- Merda, só me resta um pouco de dinheiro... Chomp...  Maish eu compenssho essha trishtessa comêno chocouáte!! Glup... Chomp...

 

Mas ele quase se reconfortava ao pensar que um havia sido achado, mas ainda restavam quatro. Afinal ele era um só, e sendo assim, só precisava de um dos quatro.

 

- Tudo bem... Chomp... Um gá foi achauo... Glup... Cuspindo ao tentar falar “foi”... - Mas restam quarto... Chomp... - E eu shou shó hun, então shó prechisho de hun pa enthurar na fábuica! Glup... Chomp...

- Cara, desse jeito você vai ficar com dor de barriga... A essa hora da madrugada... eu não vou mais usar seu banheiro, não... fora que a casa fica parecendo uma foss... Dizia o amigo preocupado.

Mello: Olhar mortal pra Matt.

 

O que Matt fazia de madrugada na casa de Mello nós não sabemos, mas em algum lugar não muito longe dali...

 

- 191 países... 8.698.2587.365.25 cidades... 4 bilhetes... blá blá blá...

 

 

E alguém com excesso de glicose até na urina e quase corcunda, com o dedão entre os lábios, sentado com os pés sobre a cadeira, descobriu aonde estaria o segundo bilhete dourado!

 

- A chance de o segundo bilhete estar lá é de 9,9631313131%. Ainda bem que o Kira ainda não o matou. Watary!

- Sim?

- Por favor, vá à Candy Shop do 50 Cent, em Connecticut, Los Angeles, na América,

e me traga a barra de chocolate Willy Wonka com data de fabricação 05 de janeiro, lote 15:J547L6, da prateleira que fica entre a de pirulitos e de varinhas mágicas.

- Claro. Deseja um desses pirulitos também?

- Não, obrigado.

 

Sim, ele tinha toda essa autoridade. Sim, ele tinha todo esse poder aquisitivo. Sim, fez cálculos mirabolantes em minutos. Sim, ele queria muito ir à fábrica de chocolate Wonka. Sim, ele era louco por doces. Sim, ele era L, o melhor detetive sem amigos e apaixonado pelo seu maior inimigo, Kira, do mundo! Quero dizer, que considerava Kira como amigo, o seu maior inimigo...

 

- Agora deixe-me voltar aos meus trabalhos procurando por Kira.

 

Pega 6 cubinhos de açúcar, coloca numa xícara de doce de leite com leite condensado e caramelo, despeja mel por cima, amassa tudo e polvilha com canela e começa a comer em frente o computador, ainda na mesma posição.

 

O dia se passou. Mello continuou abrindo suas queridas barrinhas de chocolate, as quais levava consigo até quando ia ao banheiro. Matt deu pausa no vídeo-game para riscar mais uma vez o calendário, e Watari pousava o avião na pista do QG.

 

- Tadaima!

- Yo, Watari! Trouxe a barra?

- Lógico, mano, tá tirano?!  L dá um pedala em Watari pra ele voltar ao normal.

- Está bem? Conseguiu sair de lá ileso?

- Pigarreando. Sim, só um pouco traumatizado.

- Nenhum tiro?

- Não, nenhum.

- Esse é o Watari! 8D Pegando o chocolate das mãos dele.

 

Então L começou a abrir lentamente a embalagem. Pela primeira vez L estava ansioso.

 

- Vou abrir lentamente. Para fazer suspense. Estou ansioso! – Rasg...

 

E o amante mais fiel de doces da via láctea encontrou o segundo bilhete dourado. Pela primeira vez L estava vibrando.

 

Rasg...

- Encontrei! Está aqui, Watari! Esta aqui! Dando um salto da cadeira, levantando o bilhete nas mãos e sacudindo. – Eu estava certo! Eu sempre estou certo! Light Yagami é o Kira!!

 

Pela primeira vez L alterava o tom de voz. Pela primeira vez L se esticava. Pela primeira vez se sentia tão feliz. Mas não... Nem assim L deixava a neurose por Kira...

 

- Watari! Começa a comer o chocolate.

- Sim?

- Quer um téquinho? =] Esticando o braço quase encostando o chocolate na cara de Watari.

- Não, obrigada. Se afastando um pouco.

- Então guarde o bilhete no cofre mais seguro do andar secreto no apêndice escondido do quarto escuro e use código morse em braile.

- Ok.

- E avise à imprensa que o segundo bilhete foi encontrado, por favor.

- Sim.

- Ah, Watari?

- Pois não. Parando e se virando.

- Traga bolo de morango e toddynho pra comemorar.

 

No dia seguinte àquele, Mello, como fazia todos os dias, acordava cedo e ligava a TV para obter qualquer notícia sobre os bilhetes dourados restantes. Já gastara todo o dinheiro de Matt e naquele momento abria e comia as últimas barras compradas com aquele dinheiro. O que ele faria depois?

 

- Já estão acabando as últimas barras compradas com o último dinheiro. O que farei depois?

 

Mas no fundo ele sabia o que faria.

 

- Acho que vou roubar.

 

Dizia isso quando uma notícia o tirou de seus devaneios.

 

- Interrompemos nossa programação para um comunicado importante. Logo voltaremos com Backyardigans! Fique com nossa repórter Takada.

Repórter: - Bom dia, Takamassa Nomuro! E foi encontrado ontem o segundo bilhete dourado!  O coração de Mello para por um segundo. E em Tókio de novo! O coração de Mello para por dois segundos. Estamos aqui, então, com o segundo ganhador do bilhete...

 

Watari foi dar a entrevista com seu Lap Top conectado ao programa que L usava para se comunicar publicamente, e aparece na TV.

 

Mello capota.

- O que??!! Esse velhote ainda está vivo? E pegou o MEU bilhete??

 

Repórter: - Então o sr, Watari, é o porta-voz do segundo ganhador do bilhete dourado?

 

- Porta-voz do ganhador?? Então foi o...

 

Watari: - Sim, L encontrou o segundo bilhete dourado.

 

- L???!!! Capota e fica no chão.

 

Repórter: - E aonde ele o encontrou?

L: - Tudo que eu fiz foi rastrear a data de fabricação, calcular os atrasos e derivar. Qualquer retardado faz isso. No final eu só precisei comprar uma barra de chocolate

Curiosos: - Oh..Oohh… Ohh…

Repórter: - E como o senhor conseguiu essa proeza?

L: - Eu sou o detetive L.

Repórter: - Ah, sim. E o senhor é um fã dos chocolates Willy Wonka?

L: - Sim.

Repórter: - E como se sente?

L: - Watari, encerre a entrevista. Cai o sistema.

 

E assim, o segundo bilhete dourado foi encontrado. Digo, rastreado. Uma ofensa à inteligência do pobre Mello, porém, uma vitória merecida. L, como adorador de doces e dono do cérebro mais brilhante, foi merecedor do bilhete dourado. L, você mereceu! L, o segundo bilhete é seu!!

 

 

 

 

 

 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem! Espero que estejam gostando! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note And The Chocolate Factory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.