Death Note And The Chocolate Factory escrita por XL-chan


Capítulo 10
A Sala de Invenções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36907/chapter/10

 

 

Todos entram e sentam no pequeno barco, seguidos por Willy Wonka, que se sentou no fundo ao lado de Near.

 

- Em frente! – Ordena Willy Wonka aos Oompa-Loompas, que põem-se a remar, tocando uma musica estranha e o barco começa a se mover.

 

Todos estavam em silêncio, olhando ao redor.

 

Willy Wonka arranja uma concha de algum lugar, mergulha no rio de chocolate, tira-a cheia e oferece a Near.

 

- Toma. Prove um pouquinho, vai lhe fazer bem!

Near: Tá pingando, ô! – Abrindo as pernas para evitar que caísse chocolate em sua calça.

Mello ouve e olha pra trás. – Dá pra mim também, papi? =/

W W: Não. – Volta a olhar para Near.

Mello: i_i

W W: Parece que está com fome. – Fala em tom carinhoso e entrega a concha a Near.

Near: ¬¬’ Por que? Por que parece que eu tô com fome?

 

Matt e Misa olham pra trás também, ouvindo a conversa.

 

Matt: Ele deve estar te achando muito magro.

Misa: Acho que ele acha você feio.

Mello: uahsuahsuuhsa... Vai, seu baka!

Near: Quê? Òó

Misa: É. A mãe da Misa falava “cara feia pra mim é fome”!

Todos: ¬¬’

W W: Não, eu acho ele muito bonitinho! ^^

Mello: E eu? =)

W W: Você não.

Mello: =(

Matt: uahsuahsuah.. Pessoal! Pessoal! Vou contar uma piada! – Sem esperar resposta se queriam ouvir ou não. – Ele – apontando pra cara de Mello - é tão feio, mas tão feio, que quando a gente foi comprar máscara pro dia das bruxas só deram o elástico pra ele! uahsauhsuahsuahs – Se curvando de rir da própria piada.

Todos: ...

Mello: É assim? – cara de ofendido – Eu vou guardar essas palavras!

Matt: Brincadeira, você sabe que eu te acho lindo...! – Abraça Mello e dá um beijo na bochecha.

 

Near fica olhando os dois por um momento e volta a olhar para Willy Wonka, ainda segurando a concha.

 

- E eu não sou magro! <- reação lenta

W W: E essas roupas largas? – Puxando a manga da blusa de Near. - Está magro sim.

Near: Não! É por que elas não são do meu tamanho. Eram do L. No orfanato as roupas que não servem mais vão passando pros menores.

Matt: E por que você ainda usa as roupas do L se pode comprar novas?

Near cora. – É... é por que eu gosto delas... - Olhando pra baixo, agora. L cora também.

 

Light, que estava tentando se manter fora da conversa sem sentido, vira pra trás e encara Near com olhar fulminate. Near encara também e L percebe.

 

Misa: Toma aí!

Near toma o chocolate da concha e deixa escorrer um pouco no queixo. - =] É delicioso!

 

Agora Mello encarava Near. Ajoelhou no banco e puxou o queixo de Near, com vontade do chocolate no queixo dele.

Near não reagiu.

 

Matt: O que você vai fazer?? Puxando Mello pelo ombro.

Mello: Ah, eu ia pedir a concha emprestada.

Matt: Só isso? ¬¬’

Mello: Só. – Puxa a concha da mão de Near e toma chocolate também.

W W: Bom, né? É por que ele é misturado pela cachoeira. A cacheira é o mais importante, mistura o chocolate com perfeição. Deixa ele leve e aerado. E por falar nisso, nenhuma fábrica no mundo mis...

Light: Você já disse isso.

 

Silencio...

 

W W: Vocês são tão metidinhos, não?

Light: É claro, somos superdotados!

Misa: *0* Sério??? Ajoelhando no banco e olhando pra cara dos outros 5.

L: Ele quis dizer de cérebro, Misa! De cérebro.

Misa: Ah... Por que o Laito-kun a Misa conhece e o dele é... – Light tampa a boca de Misa antes que ela concluísse a frase.

L: Menos a Misa-Misa. Ela é o nosso oposto.

W W: Ora, isso não é desculpa para serem assim. Eu sou um gênio e nunca fui assim.

Mello: Já foi sim!

W W: Não fui não! Nem quando era criança como vocês!

Near: Você se lembra da sua infância?

Matt: Oohhh... chamou de velho, hein, Wonka!

W W: Ignorando Matt. - Ah, lembro, claro! – Pausa- Será...?

 

Na verdade, Willy Wonka não pensava na infância há anos.

 

Willy Wonka era filho do dentista mais famoso da cidade: Wilbur Wonka.

Se lembrou de um dia de Halloween, quando ganhara vários doces nas casas da vizinhança e levou-os pra casa. Seu pai pegou todos os doces que ele ganhou e jogou no fogo da lareira, sem deixar ele provar nenhum.

 

Near: Wonka! Willy Wonka! Nós vamos entrar num túnel! - Tirando-o dos devaneios.

W W: Ah, sim! Força total à frente! – Fala mais alto para os Oompa-Loompas e o barco entra no túnel.

Misa: Como eles vêem onde estão indo?

W W: Eles não vêem, não têm como saber onde estão indo. – Fala para Misa. - Acendam as luzes! – Diz alto para ninguém.

 

Luzes se acendem. O barco começa a descer muito rápido e descontrolado pelo túnel, sob o brilho de várias luzes coloridas, o vento bagunçando seus cabelos. Quando chega no plano, o barco quase pára, e volta a navegar lentamente.

 

W W: Pessoal! Olhos abertos! Estamos passando por algumas salas importantes.

 

Passam pela frente de algumas portas bem grandes e iluminadas, com letreiros também iluminados acima de cada uma, com as respectivas identificações.

 

Matt começa a ler em voz alta.

- Nata qualhada... Creme para café... Creme capilar... Creme capilar?! O.O Pra que você usa creme capilar?? Virando e olhando para Willy Wonka.

W W: Pra garantir a maciez. =) - Passa a mão nos cabelos.

Todos: ¬¬’’

 

O barco continua e eles passam por uma sala aberta onde tem uma vaca pendurada e vários Oompa-Loompas batendo nela com chicotes.

 

Misa: Creme chantily...

W W: Exato! =]

Light: Isso não faz sentido.

W W: Olha, pra seu governo, menininho, chantily não vira chantily se não for muito bem batido! Todo mundo sabe disso! ò.ó

Light: ...

 

O barco pega uma correnteza e recomeça a se mover muito rápido.

 

Misa: A Misa-Misa tá enjoando. Acho que vou vomitar... – Se curva para fora do barco.

Mello: NÃO! NO RIO NÃO! – Puxa os cabelos de Misa pra ela pôr a cabeça pra dentro de novo.

Misa: AAII!

L: Não faz isso! Puxa o cabelo de Mello também.

Matt: O dele não! Dá um tapa na  mão de L.

Light: Quem você pensa que é pra bater nele? Já segurando a gola de Matt.

Near: Solta ele! Pula do banco e vai empurrar Light.

Misa: Não empurra o Laito-kun!

W W: Dá pra parar? Voces são muito enérgicos! Eu hein!

 

O barco reduz a velocidade e passa por várias outras portas até chegar num lugar de teto abobadado e mais iluminado.

 

W W: Parem o barco! - Gritando para os Oompa-Loompas.

Near: AI! Meu ouvido! Ô.u

W W: Desculpe. Eu quero mostrar uma coisa a vocês! - Falando com eles mais baixo.

 

Diante deles havia uma porta com a identificação: Sala de Invenções.

 

W W: Sala de invenções!

Light: A gente sabe ler. u.ú

W W: òó Você fica aí, - olhando para Light e apontando o dedo para ele - os outros podem vir comigo.

Light: Não! Desculpa! T.T

 

O barco encosta, eles descem e entram.

 

Era uma sala muito barulhenta, cheia de vapores, com várias vidrarias de laboratório com substâncias coloridas e borbulhantes e muitas máquinas e aparelhos girando e se movendo.

 

 

W W: Agora prestem atenção porque esta é a sala mais importante de toda a fábrica. Então todos vocês se divirtam mas não toquem em nada. Tá bom?

 

Todos ficam parados receosos.

 

W W: Vamos! Vamos! Xeretem! Xeretem!

L: Ele falou “xeretem”! Credo.. uashuahsuas

 

Todos saem correndo em diferentes direções.

 

Mello vai até um tanque com água muito azul onde tem um Oompa-Loompa nadando com roupa de mergulho e várias bolinhas coloridas que o Oompa-Loompa vai escolhendo e pegando. Matt e Near vão ver também.

Matt: Ô, Sr Wonka! O que que é isso?

W W: Aahhh...! Eu vou mostrar a vocês! - Vai até lá todo feliz.

 

O Oompa-Loompa emerge e entrega uma bolinha a Willy Wonka.

 

W W: Obrigado. - Vira-se para eles. Misa, L e Light vêm ver também.- Estas são as balas sem fim. São para crianças que recebem muito pouca mesada. Você pode chupá-las o ano todo que elas nunca ficam menores. Hehehe... Não é genial? =]

 

 

 

 

Mello: A gente nunca recebeu mesada.

Matt: Eu acho porco! Chupar a bala e guardar e chupar de novo depois... Argh...

Near: Mas eu não preciso disso...

Light: Parece chiclete.

W W fechando a cara: Não. Chiclete é para mascar. Se tentar mascar uma dessas balas sem fim vai quebrar todos os seus dentinhos! Elas têm um gosto esplêndido. -  Olhando para a bolinha na sua mão e voltando a sorrir.

 

Devolve a bolinha ao tanque e sai andando pra outro lugar. Pára em frente a um balcão cheio de coisas e pega algo.

 

W W: Esta é a Bala Capilar. - Mostrando o balcão. - Se você chupar um desses caramelos, - Pegando um caramelo na mão e mostrando. - em exatamente meia hora um tufo de cabelo novinho em folha começa a crescer no topo da sua cabeça, além de barba e bigode. =]

L: E quem quer ter barba?

W W: Bom... intelectuais, por exemplo. Artistas e motociclistas...

Near: Eu não quero ter barba.

L, Light, Matt e Mello: Nem eu...

Misa: Nem a Misa!

Matt: Essa minha pele de bebê não ficaria bem com barba...u.ú

W W: E em qual dessas categorias vocês se enquadram? Õo

Near: A gente é intelectaul, e ele – aponta para Mello – é motociclista.

Mello: òó

Misa: E a Misa é artista!

W W: ¬¬’ Tá... e tem também toda essa gente aí.. que anda sempre na moda... está em evidência... – Começa a interpretar - Mó barato, bixo, tá morando no lance... Tá manjando o assunto? Eu sei que sim, então toca aqui meu irmão!

 

Estende a mão para Near que não a aperta. W W volta a mão.

 

Matt: Que tosco! uashuahsua

Mello: Isso foi uma tentativa de ser moderno? Ushauhsuahusa

Misa: Willy Wonka é brega!

Light: Realmente até eu interpreto melhor.

L: Vou falar pro Watary te dar umas aulinhas de malandragem! XP

 

W W: Argh! Vocês falam demais! Bem, infelizmente ela – a bala - não está no ponto porque um Oompa-Loompa experimentou ontem e... bem...  - aparece um Oompa-Loompa coberto de cabelos.

Todos: O.o

W W: Eh... Como é que vai hoje?

Oompa-Loompa: (Y) por baixo dos cabelos.

W W: Parece ótimo!

L: Você usa seus empregados de cobaia, é?

Light: Eu te denunciaria pro meu pai caso ele fosse vivo! Pobre papai... i_i

L: ¬¬’

 

Willy Wonka sai andando e acenando para eles o acompanharem.

 

- Vejam! – Parando. – Esta aqui é uma das minhas mais brilhantes invenções em toda a história da fábrica. Vou ganhar muito dinheiro com isso. Estou até pensando em vender para a polícia. – Enfia a mão em uma espécie de baú e tira um pirulito.

Misa: E o que é isso?

Light: Pra que a polícia iria querer pirulito?

L: Durante o trabalho, Raito-kun! É sempre bom comer doces, eu sempre falo pra vocês. O Matsuda já come comigo.

W W: Nada disso, rapazinho! Esse pirulito aqui é especial! Quem o coloca na boca não consegue mais mentir. Você dirá a toda verdade! 8D

 

Todos: Oohhh...! *0*

 

Light foi se afastando de fininho.

 

Willy Wonka se aproveitou da cara deles e enfiou o pirulito na boca de Near.

 

Near: Eu gosto do Mello! Oo’’ AAAHHH... – Cospe o pirulito.

Misa, L, Light e Matt: Ôo

Mello: *///*

W W: Oh, funciona mesmo? =] Olhando para Mello.

Near: >///< Não! Não funciona!

W W: Mas não precisava jogar no chão! Isso vale Muito! - Foi buscar o pirulito, lavou e trouxe de volta.

L: E quando você vai começar a vender?

W W: Não vou por à venda. Isso é muito perigoso. Por isso pensei em vender só para a polícia.

Light: *uffa...*  -.-‘  *Mas, peraí! O L vai poder ter de qualquer jeito! Tô ferrado*

W W: Aonde você vai? Vem aqui! Chamando alto.

Light olha pra trás: Eu?

W W: Sim, vem aqui! Agora todo mundo vai chupar! 8D

Matt: Quê?!

Misa: Ebaaa!! ^^/

Light: Misa, ele tá falando do pirulito, tá? E você sabe o que vai acontecer se você chupar – cochichando. Se você quer tanto, depois eu te arrumo outra coisa, tá? – Sussurrando.

L faz umas anotações no caderninho.

W W: Eu preciso testá-los mais, queridinhos.

Matt: Vai testar nos seus Bumpa-Bumpa!

W W: É Oompa-Loompa! E não adianta muito com eles por que eles são sempre sinceros. Venham provar ou a visita à fábrica vai terminar mais cedo.

Mello: *Taquipariu!*

Misa olha nervosa para Light.

L: Dá pra ele primeiro!

Near: É mesmo, pra ele primeiro.

Light: HÃ? Por que pra mim?

Mello: Por que sim! Vai! A gente decidiu!

Matt: Faz o que o Mello tá falando!

Light: T.T *Me ajuda, Deus dos Deuses do novo mundo!*

 

O dedo indicador de todos apontavam para ele.

Willy Wonka entrega para Light o pirulito e ele põe na boca.

 

Todos: O.O Esperando a verdade de Light. L com o caderninho e a caneta.

Light: Fui eu quem mat...

 

FOOOOOOOOOONNNNNNNNNN!!!

 

Todos: Ah merda!

L: Não deu pra ouvir.

Near: Agora dá, já parou.

Matt: O que foi isso?

W W: É a máquina de marshimallow soltando vapor. Ele vai falar mais uma...

 

Light: Eu sou o K...

 

- SSSHHHHHHHHHHHHHHHH!!

 

L: Cacete! Que barulho é esse, agora?!

W W: Ah, é a prensa de chiclete! Vamos lá ver!

L: Mas e esse pirulito aqui? E seu teste?

W W: Fica pra depois. –Acena com a mão, chamando.

 

Todos correm para lá. Light aproveita e joga o pirulito longe.

 

Light: Arf... Arf... * Essa foi por pouco... droga...! * Corre atrás deles.

 

W W: XD Vejam isso! - Abaixa uma alavanca.

 

Começa a funcionar uma máquina disparando um sinal e acendendo luzes, e um relógio começa girar.

Uma parte da máquina chega mais perto revelando um recipiente transparente com um liquido rosado viscoso e borbulhante, e põe uma fita para fora.

 

W W: =D

 

Misa pega.

L: É daqui que veio o barulho? - Pensando em chutar a máquina.

Mello: Só faz isso, então, essa máquina?

W W: E você sabe o que é isso?

Misa: É chiclete.

W W: È. Uma lasca do mais incrível e sensacional chiclete de todo o universo. =] E por que? Sabem por que? Porque esse chiclete sozinho vale por uma refeição completa! =]

L: Por que alguém compraria?

 

Willy Wonka pensa um pouco com cara de confuso, tira uns papéis do bolso (os mesmos da entrada), se atrapalha um pouco procurando o certo. Finalmente acha e começa a ler.

 

- Seria o fim de todas as cozinhas e cozinheiros. Um único tablete do Chiclete Mágico Wonka é tudo o que você vai comer no café da manhã, almoço e jantar. Esse chiclete aqui é de sopa de tomate, rosbife e torta de amora azul. ^^

Light: Parece delicioso!

Mello: Parece esquisito...

Misa: Parece meu tipo de chiclete! Assim a Misa-Misa não precisa comer comida e não fica gorda!

W W: É melhor não experimentar. Ainda falta uma coisinha ou outra...

Misa: Eu não tenho medo...

 

Põe o chiclete na boca e começa a mascar.

 

W W: E aí?

Misa: É incrível! Sopa de tomate, sinto descendo pela minha garganta!

W W: É? Vai falando...

L: Misa, talvez fosse melhor...

Misa: Está mudando... Rosbife com batatas coradas crocantes e manteiga.

W W: É... Eu só estou meio preocupado com...

Misa: Torta de amora azul com sorteve!

W W: Essa parte...!

Near: O que é isso no nariz dela? Oõ

L: Quê? Tem meleca? – Chegando perto pra olhar.

O nariz de Misa começa a ficar roxo.

Todos: O.O

Matt: Está ficando azul.

Mello: Seu nariz esrá ficando violeta.

Misa: Como assim? =S

Light: Você está ficando violeta! O que é isso?

Misa: O que é que isso fez comigo? Olhando o próprio corpo.

Matt: Ela está inchando!

L: Tá virando amora!

Matt: Vamos comer!

 

W W: Olha, eu já testei em uns vinte Oompa-Loompas e todos eles viraram amoras. Hehe… Tão estranho.. =]

 

Misa fica enorme, redonda e azul. Todos ficam olhando impressionados.

 

W W: Bom, eu disse que não estava no ponto... Por que fica meio esquisito quando chega na sobremesa... É a torta de amora azul que faz isso. Eu sinto muitíssimo - Faz cara de medo e nojo e sai de perto.

 

Mello: Agora ela ficou gorda.. uashauhsuahs

 

W W: Olhem, lá vem eles!

Todos: ...

 

Oompa Loompa Doompade-dou

De falar a verdade você escapou

 

Oompa Loompa Doompada-da

Quem é o Kira você ia falar

 

Mas o Willy Wonka te salvou!

 

Oompa Loompa Doompada-da

Muitos danos só pode causar,

se a comida por chiclete trocar

 

Moderar na comida saborosa

Vai te deixar magra e muito gostosa

 

Oompa Loompa Doompade-de

Muitas cáries você vai ter

O Raito-kun não vai te querer

Se do chiclete você depender.

 

Oompa Loompa Doompadi-di

Mas ele prefere o Ryuuzaki!

 

Oompa Loompa Doompadi-di

Seja sabida e vá por mim!

 

W W: Aeee! – Aplaude.

Light: QUE ISSO?? QUE PORRA É ESSA???

Near: Aaeeee... Ele também!!! Apontando.

Mello: Quê? Então aquilo foi verdade?!

Near: o0 *falei demais* Não! ¬¬’

Misa: Ahhh... o Laito-kun gosta mais do L-kun... =(

Light: Cala a boca! De onde eles tiraram isso, hein? - Ainda meio histérico.

L: Não liga, Raito-kun. – Corado.

Matt: Nunca pensei que o metidinho aí fosse perder o controle.. uahsuahsuhuhas

Mello: Ele é Gay!! Uahsuahsuahs

Light: É, é? Não esquece que eles cantaram “yaoi” pra você! òó

Mello: -.-’

Near: Toma! uahsuahsuahsuas

 

Willy Wonka toca um apito e um Oompa-Loompa vem até ele.

W W: Levem-na para a sala de sucos.

Near: Sala de sucos? O que vão fazer com ela?

W W: Eles vão espremê-la. Que nem uma espinha. Ela vai voltar ao normal rapidinho.

8D Olha para os outros - Venham! Vamos nessa! Anda para a saída da sala.

Light: Mas ela vai voltar?

W W: Sim. Não se preocupe. Daqui a pouco eles a trazem de volta. ^^

Light: *Mas eu não queria que trouxessem...*

 

Os seis saem da sala.

 

W W: Sem o barco vamos ter que andar mais rapidamente para cumprir a programação. Ainda temos muito o que ver.

Mello: Aahh... andando? Chama o barco de volta!

W W: É, quem sabe ele ouve e vem correndo, né?

Mello: ¬¬’

 

Começam a descer uma rampa.

 

L: Sr Wonka?

W W: Sim?

L:  Por que deixou pessoas entrarem?

W W: Ora, para poderem ver a fabrica, é claro!

Near: Mas porque agora? E só nós seis?

Mello: Qual o prêmio especial e quem vai ganhar?

W W: Com essa sua pressa vai estragar a surpresa! hahaha 8D

 

Light: Ela vai ficar roxa pra sempre?

W W: Não. Talvez. Eu não sei. Mas é isso o que dá querer trocar chiclete por comida todo dia. Que coisa nojenta!

Light: Se pensa assim, por que fabrica?

W W: Você está começando a me deprimir.

Mello: Se lembra da primeira bala que comeu?

W W: Não. – Parando.

 

Mas Willy Wonka se lembrava muito bem da primeira bala que comeu.

 

No dia seguinte àquele em que seu pai jogara fora todos os seus doces, Willy Wonka foi à lareira, depois que o fogo já havia se pagado, para procurar algum doce, e acha uma bala entre as cinzas. A partir daí começa a comer todo tipo de doce escondido.

 

 Volta dos devaneios.

 

W W: Desculpem, eu acho que tive um devaneio.

L: ¬¬’ Entendo...

Light: Essses devaneios são frequentes?

W W: Estão piores. Hoje... - cara de louco.

 

Willy Wonka sai andando. Os outros o seguem.

 

Mello: Será que o Willy Wonka dos meus sonhos é um louco?

Matt: É o que parece...

Near: Não seria muito diferente de você.

Mello: O que você disse? - Segurando a camisa de Near.

Matt: Não machuca ele!

 

Light e L um ao lado do outro.

 

Light: Esses três...

L: É... ainda bem que a Misa não tá aqui. Nós dois podemos ficar juntos, só nós dois ^^

Light: Eu também acho, Ryuuzaki ^^ - Os dois se olham com carinha kawaii.

L: Deixa eles irem na frente e tomarem distância da gente...

Light: Por que?

L: Eu quero te mostrar uma coisa. - Falando baixo, pertinho de Light.

Light: O que?

L: É surpresa. Mas não fala pra ninguém.

Light: Tá. Eu acho que já dá.

L: Vem aqui. – Enconsta Light na parede pára na sua frente. Começa a mexer na própria calça.

Light: Er... o q... *///*

L: É rapidinho!  Olha Light nos olhos. Agora estava quase encostando nele.

Light: *//////* Aqui não, Ryuzaki...

L: Ahh.. pronto... abre a boca!

Light olha pro que L estava segurando e vê o Pirulito da Verdade.

Light: E...Era isso…? Oo

L: Claro! E o que você pensou que era? Eu roubei! Fica quieto agora abre a boca! - Ameaçador.

Light se desvencilha de L e sai correndo.

- Nãããõooooo!!!

- Volta aqui, Raito-kun! Eu ainda te pegooooo!!

 

 

 

 

 L tentando forçar Light a chupar seu pirulito

                              

 

 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu imaginei uma cena mais caliente, mas as minhas habilidades com o PS só me permitiram fazer a imagem assim... =/

Mas olha a boquinha do Light, ele queria... hehehe
XP

Demorei um pouquinho pra postar esse capítulo mas não vai mais acontecer! *eu acho.. ¬¬'*

Ahh... e como foi antes e sempre vai ser, a musiquinha dos Oompa-Loompas foi modificada... @.@



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note And The Chocolate Factory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.