Percy Jackson e o Torneio Semideus escrita por duplicat4


Capítulo 23
O cavalo e o grifo


Notas iniciais do capítulo

Oiiii! Nem demorei TAAANTO dessa vez, né gente? Bem, espero que gostem! Desculpe o capítulo pequeno, eu fiz correndo.. O próximo será maior, prometo!
Vamos à leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369048/chapter/23

Assim que chegou em seu destino, Bella parou ao meio da clareira. Ela viu alguns galhos e troncos caídos, folhas e tudo mais. Já estava escurecendo, e Bella ficou com um pouco de medo por estar ali nessa hora, mas não pensou em voltar e ter que aguentar Percy e Will a disputando novamente. Ela andou mais um pouco, e logo não podia mais ver a clareira. Continuou andando, sem rumo algum, com medo, fome e sem saber o porquê de estar fazendo aquilo.

E para piorar ainda mais aquilo tudo, começou a chover forte, e logo Bella já estava completamente molhada. A lama começou a aparecer no solo da floresta, e tudo estava ainda mais escuro. Bella estava com medo. Agora não era mais brincadeira, ela realmente estava perdida.

(...)

Bella estava desesperada. Já estava andando pela floresta a umas duas horas, devia ser madrugada, e ela não sabia mais o que fazer. Não tinha forças para tentar usar seus poderes, ou coisa do gênero, e não estava com celular (contrabandeado), nem nada. Estava trêmula, nervosa, e não conseguia mais conter as lágrimas de medo. Sim, ela chorou. As lágrimas misturavam-se com o suor de seu rosto amedrontado. Ela não tinha mais o que fazer. Nunca encontraria a saída daquela floresta viva.

E foi então, que Bella levou um susto maior; Escorregou na lama da chuva, e caiu no solo. Mas o pior não foi isso. Ela continuou escorregando, como se estivesse em um escorrega, e quando conseguiu ver estava dentro de um buraco, embaixo de uma árvore, atrás de um arbusto. Ela foi escorregando, até finalmente aterrissar no chão de areia do lugar. Tudo estava escuro, e ela não conseguia enxergar onde estava.

E de repente, tudo se acendeu. Na verdade, não foi como lâmpadas se acendendo, e sim uma luz mais natural, mais encantadora. Neste momento, Bella percebeu que as luzes que haviam iluminado o lugar, eram luzes das estrelas. Ela levantou-se, completamente encantada com tamanha beleza, e explorou o lugar em que estava.

Era uma espécie de caverna embaixo da terra, onde se tinha um lago de águas cristalinas, um gramado mais que perfeito, e o céu escuro da noite, iluminado por milhares de constelações. E foi olhando tudo aquilo, que Bella percebeu que as luzes das estrelas não eram verdadeiras. Eram estrelas feitas à mão. Cordinhas ficavam presas ao céu (não me pergunte como, pois não há explicação) e nelas, ficavam presas pequenas estrelinhas prateadas, que brilhavam e iluminavam o lugar. Bella passou a mão por entre aquelas pequeninas estrelas, e sentiu-se como estivesse no Paraíso. E, de fato, estava.

Continuou naquele lugar por muito mais tempo, perdendo completamente a noção do tempo. Aquilo era maravilhoso, e Bella não tinha vontade de sair dali nunca. O lago de águas cristalinas refletia a garota que até pouco, derramava lágrimas amedrontadas, e transformava-a em uma garota linda, e feliz... Coisa que Bella não era. Ela tinha muitas chances de ser essa menina, mas não era. Tinha tantos problemas na vida, tantas coisas a fazer, e sinceramente, não sabia nem mesmo por onde começar. Tinha o Torneio Semideus, o qual deveria vencer de qualquer maneira; Tinha Edward, que agora deveria estar odiando ela; Tinha aquela confusão entre Percy e Will, que a deixava cada vez mais angustiada; Tinham seus sonhos esquisitos... E muitas outras coisas, que neste momento Bella não queria se lembrar, apenas, esquecer que tinha uma vida lá fora.

- É lindo, não?

Bella virou-se na mesma hora. Estava de cara com uma mulher excepcionalmente linda, com cabelos na altura dos ombros e traços perfeitos. Ela tinha um rosto perfeitamente lindo, e Bella não conseguiu encontrar nada defeituoso na mulher. Ela não sabia como, mas tinha certeza de que conhecia aquela moça de algum lugar... Ela não lhe era nada estranha.

- Q-Quem é você? – Disse Bella, a olhando com medo.

A mulher suspirou, em seguida abriu um sorriso que poderia fazer qualquer um cair aos seus pés imediatamente.

- Você não está me reconhecendo, maninha? – A mulher disse, parecendo desapontada – This is me! – Cantarolou – Dã! Afrodite, deusa do amor e da beleza.

Ela novamente sorriu de orelha a orelha, e Bella teve a certeza de que Afrodite amava sorrir.

- Afrodite? A deusa Afrodite? – Bella disse, franzindo a testa.

- Ah! – Afrodite reclamou – Por favor, não dê uma de filinha de Poseidon! – Ela riu – Sim, sou euzinha mesma, a deusa Afrodite. – E deu uma risadinha metida.

Bella não entendia o motivo de uma deusa estar falando com ela. Justo com ela, a filha de Zeus estranha. Mesmo assim, ela continuou agindo como se estivesse entendendo tudo que se passava ali.

- Vou te dizer. – Afrodite disse – Estou aqui porque vi como você anda sofrendo...

Bella se sentiu feliz, pelo menos Afrodite via o que ela andava passando.

-... E queria ver ao vivo! – Ela completou.

Afrodite deu novamente a risadinha, colocando uma das mãos levemente na frente dos lábios. Bella não sabia como seu rosto estava, mas, de uma coisa ela sabia: Ela estava completamente confusa e irritada. Nunca havia imaginado Afrodite como uma deusa tão ruim e metidinha. Bem... Na verdade sim, mas, ela não esperava que um dia fosse presenciar essa cena ao vivo e em cores. Na verdade, ela nunca esperou presenciar milhares de cenas, e no fim, presenciou. Mas isso não vem ao caso, agora.

- Como assim? – Bella disse.

- Bem, acho que devo lhe dizer uma coisinha. – Falou Afrodite, colocando uma mecha do cabelo para trás – Há alguns meses, você, Isabella Swan, – Bella sentiu um arrepio no corpo – Pediu bênção à deusa Tique. – Ela assentiu – E nesse momento, eu estava passando por ali, e vi a cena. Então, como sua uma deusa muito boa, resolvi lhe dar bênção juntamente com minha amiga Tique.

Bella ficou pasma. Então... Tique havia a respondido? E Afrodite também? Isso tudo martelava dentro de sua cabeça de vento (literalmente).

- Mas... Eu não queria a sua bênção. – Disse Bella.

- Eu sei, mas você merecia e precisava dela, então eu resolvi lhe dar. – Explicou Afrodite, pegando um espelhozinho e um batom vermelho e utilizando-os – Tique também lhe deu bênção, só que em quantidade menor que a minha. – Novamente a risadinha – E eu lhe dei bênção... No amor.

Naquele instante, Bella sentiu-se diferente. Não sabia ao certo como se sentia, mas tinha uma sensação de que algo nessa história estava errado.

- Então... – Bella pensou por um instante – Foi você quem fez Will e Percy se apaixonarem por mim, e me fez sentir o mesmo pelos dois?

- Ah não, isso não! – Disse Afrodite sorrindo – Eles realmente se apaixonaram por você, e você por eles. Eros não interferiu em nada, querida. Mas... Bem, eu fiz algumas... Mudancinhas, no rumo desse triângulo amoroso. – Ela riu, maléfica – Mas não foi nada demais.

- Por que, Afrodite? – Bella indignou-se – O que eu lhe fiz para você fazer isso comigo?

- Ora, nada! Eu só queria ajudá-la, irmãzinha.

Bella sentiu-se pior. Tudo aquilo que estava lhe acontecendo era horrível, e ela não podia pensar em algo mais ruim do que aquilo. Não se conteve, e derramou pequenas lágrimas na frente da deusa, mostrando seu sofrimento.

- Oh, não chore! – Disse Afrodite – Isso tudo é maravilhoso! Você vai ver, e vai concordar comigo. Ah, e Bella, não pense que as coisas serão fáceis para você, tudo bem? – Bella assentiu – Na verdade, as coisas só vão piorar.

E nesse instante, Afrodite sumiu, deixando uma fumaça cor-de-rosa no ar, com um perfume maravilhoso.

Bella enxugou as lágrimas, e molhou o rosto com as águas cristalinas do lago. Daquele momento em diante, Bella soube que teria de fazer uma escolha difícil, e agora, algumas coisas lhe faziam sentido. Ela teria de escolher, entre o cavalo e o grifo.

******************************

Geeeeeeente! Infelizmente, essa fic já está começando a entrar na reta final. Eu amei MUITO escrevê-la, e espero que vocês tenham gostado de lê-la. Como eu já tinha dito antes, eu planejo escrever uma segunda temporada para ela, o que vocês acham? Respondam! ​


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Reviews por favor!
Ah, e como já está na reta final, deixem recomendações por favor! Ok? Por favor!
Beijos ♥