A Queda De Camelot escrita por Lady Liz


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368946/chapter/6

Guinivere sempre soube que druidas não possuíam poder; que os deuses curavam quando era de seus interesses, e neste caso não era. Agora era tarde, e só depois do ocorrido contou a Lancelot, com quem manteve uma relação paralela ao casamento por anos e anos, sobre seu acordo com Merlin. Neste momento Lancelot ansiou por cravar sua espada no peito do ancião e sentir o sangue dele, ainda quente, espirrar em seu rosto. Nunca antes teve tanto ódio de alguém.

O primogênito do rei nasceu e foi dado a ele o nome de Mordred. Morgana entregou seu filho a Guinevere dizendo que a criança pertencia mais a ela do que à mãe legitima e Guinivere criou a criança como um verdadeiro príncipe, mas não conseguia vê-lo como filho, e talvez essa falta de amor seja o que tenha feito Mordred se voltar contra o pai. Ele queria tomar o lugar do rei, antes do tempo, a qualquer custo. Ninguém sabia, além de Merlin, que não o apoiava, mas tinha medo de uma rainha como Guinivere, que foi amaldiçoada pelos deuses, por isso nunca traria bons presságios a Camelot, por isso achava que o reino seria salvo se Guinivere se fosse.

Tanta proximidade entre Guinivere e Lancelot e tanta distancia entre o casal real era muito questionável. E assim, o conselheiro tanto procurou que encontrou o esconderijo dos dois. Havia um túnel/labirinto subterrâneo no castelo, que só seria usado em caso de invasões inimigas, e somente pelos nobres, os quase Merlin ajudou a criar havia alguns anos, ainda no reinado de Uther. Seria o lugar perfeito para encontros clandestinos.

Então Merlin conseguiu tudo do que precisava para o que queria. Ele pediu ao rei que o acompanhasse até a parte abaixo do castelo com a excalibur, sem explicar muito bem por que, e Artur, que já havia superado a traição do druida, o seguiu, sem desconfiar, já que Merlin por muitos anos projetou outros túneis em outras partes de Camelot, não imaginou se tratar de uma conspiração. Quando os dois chegaram ao labirinto, que o rei conhecia muito bem, Merlin o despistou e deixou que ele seguisse caminho só... Mas a caminhada de Artur logo acabou, chegando á um um leito, onde Lancelot e Guinivere dormiam completamente nus e entrelaçados. Artur sentiu uma mistura de decepção com tristeza e ódio... Simplesmente desembainhou excalibur e a deixou ao lado de seu antigo melhor amigo, como forma de mostrar que agora sabia de tudo e o amaldiçoando, se foi. Sabia que devia matar os dois ali mesmo, mas não tinha forças. Queria dar tempo para que fugissem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Queda De Camelot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.