I Will Help You escrita por Katherine


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que comentara!! Isso significa muito!! Fiquei feliz ao ver que estão gostando e espero continuar agradando!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368831/chapter/5

Mais de meia hora se passou e eles ficaram assim, Castle acariciando os cabelos de Kate e ela aconchegada junto ao corpo dele, sentindo o calor que emanava o peito dele.

Era tão bom ter alguém para lhe fazer companhia nos momentos de fraqueza, e era melhor ainda não ter que se explicar.

No período em que namorava com Josh passou por grandes desafios, que mexeram com seu estado emocional, muitas vezes o que ela queria era chegar em casa e ter alguém que cuidasse de si. Mas ela sabia que se chamasse o namorado ele iria perguntar o que tinha de errado. Falar de seus sentimentos e das emoções  pelas quais tinha passado era exatamente o que ela não queria.

Por esse motivo, ter Rick ali com ela era algo novo, com ele era diferente. Não estavam namorando mas isso não era necessário pois ele a conhecia muito bem para saber quando perguntas e quando não perguntar.

-Obrigada. -Ela disse simplesmente.

-Always. Você sabe que pode sempre contar comigo, e se quiser alguém para conversar, ou falar sobre sua conversar com Melissa eu estarei aqui. Não vou te forçar a falar, mas acho que isso será bom.

Kate levantou a cabeça para olhar diretamente nos olhos azuis.

-Não posso dizer que você está errado porque foi exatamente isso que eu disse para ela. -Kate riu. -Mas eu realmente não quero falar sobre isso agora. Podemos deixar para mais tarde?-Ela sorriu tímida.

-Se você se sente melhor assim, sim.

-Ótimo, vou ligar pra os rapazes, Mel me disse que ouviu a vós do pai dela na hora do assassinato.

Kate se levantou e seguiu para o pequeno escritório sento seguida por Castle.

No segundo toque Ryan atendeu.

-Beckett, aconteceu algo? -Ele perguntou colocando a chamada no viva-vos.

-Sim, quero que tragam o ex-marido para interrogatório, amanhã quando chagar ai eu mesma irei falar com ele.

-Sobre isso. -Ryan hesitou em prosseguir. -Procuramos por ele mas o cara sumiu do mapa. Não usou cartão de crédito, nem celular, nem e-mail ou qualquer outra coisa que nos de uma diga de onde ele possa estar.

-Ah que ótimo. -Ela parou por uns segundos tentado pensar. -Certo, se ele fugiu te culpa. Continuem procurando, vou pensar em algo aqui.

-Você quem manda, como está a menina? -Esposito perguntou.

-Ela está dormindo agora, mas quando deu um banho nela vi marcas pelo corpo, e ela me disse que na hora do assassinato ouviu a voz do pai.

-Essa menina sofreu muito, vamos encontrar esse cara. -Ryan disse,

-Sim nós vamos. Agora tenha que desligar, obrigada meninos.

-De nada, se precisar, estamos aqui. 

Eles desligaram e Kate ficou tentando formar uma teoria que a ajudasse a encontrar o ex-marido da vitima.Castle foi o primeiro a falar.

-Muito bem, sabemos que o ex-marido matou Barbara, mas não sabemos porque. -Ele disse virando para Kate.

-Melissa tem marcas de pontas de cigarro na pele, se ele batia e a maltratava não matou a esposa para ficar com ela.  -Kate completou também se virando para ele.

-Então porque ele matou Barbara? -Rick sentou na cadeira na frente de Beckett.

-Isso pode não ser sobre a família, pode ser que ele queria dinheiro, ou não queria pagar a pensão.

-Eu acho que ela estava se escondendo, ele precisou de ajuda ou queria algo que estava com ela. -Castle começou.

-Ele a achou em Nova York e a seguiu até o café. -Kate novamente completou os pensamentos dele.

-Sim, mas como ele a encontrou? Ela sempre morou aqui? 

-Acho que não, deixe-me ver.

Ela ligou seu computador e entrou no Banco de Dados, procurou por "Barbara Mayer" e a pagina forneceu algumas informações. Castle se aproximou e começou a ler.

-Até os 23 anos ela morou no Texas, onde Melissa nasceu, ela tinha emprego lá.

-Uma mulher sem parentes, se casa e tem uma filha. O marido é violento e eles se separam, ela muda do Texas para Nova York e dois anos depois é encontrada morta.

-Ela deve ter alguma amiga ou alguém que a ajudava, aqui ou lá. -Ele disse pensativo.

-Sim, talvez essa amiga saiba o que ela fez depois que saiu do Texas.

-E talvez também saiba algo sobre o ex-marido.

-Isso, falta descobrir quem é essa amiga.

Os dois se olharam por um tempo, sem ideias.

-Acho que vamos ter que deixar isso com os meninos. -Castle falou triste.

-Sim, vou mandar um SMS para eles e depois cuidar da Mel.

-Não é melhor deixa-la dormir mais um pouco, ela deve estar cansada.

-É, quer ver um filme então?

-Quero que você me prometa que não vai se afunda no caso da sua mãe mais uma vez, agora que você está bem. -Ele disse com o semblante sério.

-Rick, eu não vou me deixar levar mais uma vez para esse buraco, é que... -Ela parou de falar.

-Certo, não quer te força a falar. Me desculpe, vamos ver um filme. -Ele falou se levantando.

-Não, espere. -Kate o segurou pelo braço. -Eu fiquei mexida com o que ela e disse. ela sofreu muito, e a única pessoa que ela amava e que a amava está morta. A mãe dela acabou de morrer e eu sei como é isso.

-Kate eu... 

-Deixe-me terminar. -Ela suspirou. -Quando a minha mãe morreu eu me senti perdida, ela era como o meu porto seguro,  minha consciência, a pessoa para quem eu contava tudo, era minha melhor amiga e... quando soube que ela estava morta foi como se tivessem tirado de mim a magia da vida, toda a parte boa de estar nesse mundo. Minha vida era sem a alegria de estar em família, sem a sensação de poder chagar em casa e ter alguém que cuidasse de mim... foi como se me deixassem somente com a parte de sobreviver, estudar, trabalhar....

Kate levou a mão ao rosto secando as lagrimas.

-Eu sofri muito, mas querendo ou não eu já era uma mulher entrando na vida adulta. Mas... aquela menina ali dormindo não. Ela ainda não sabe o que significa perder a mãe e não faz ideia de como isso implica no futuro. Ela tem medo de ficar sozinha, de ser uma pessoa má... eu entendo o que está passando e sei também que é muito mais difícil para ela do que foi para mim.

-Qual é o seu medo Kate? Você sabe que pode contar comigo para qualquer coisa, eu estarei aqui.

-Eu sei. -Ela sorriu. -Eu acho que...me apeguei muito rápido a ela, e eu quero ajuda-la, quero poder estar sempre aqui com ela, assim como você sempre está aqui para mim. -Castle pegou a mão dela. -Mas eu sei que quando o caso acabar vão leva-la para outra família.

-O seu medo é que essas novas pessoas não a tratem bem, e não a entendam? -Castle completou os pensamentos dela.

-Sim, é exatamente isso, eu até considerei adota-la mas não me deixariam por causa do trabalho e eu não teria tempo, além de que mal cuido de mim, não saberia cuidar de uma criança. -Ela concluiu triste.

Castle a fitou e pode ver o amor que ela tinha por aquela criança. Era incrível como Kate já a amava mesmo tendo-a conhecido a algumas horas. Antes de poder dizer alguma coisa os dois ouviram o choro da menina.

-Vou ver o que aconteceu. -Kate disse se levantando

Ela saiu deixando Castle perdido nos seus pensamentos. Ele sabia que assim com Kate já estava apaixonado pela pequena.

-Talvez ela não possa, mas eu posso. -Rick disse para si mesmo e se levantou, indo até a porta do quarto de Kate. Ele viu a cena, Kate abraçava Mel e prometia que tudo ficaria bem, aquilo tinha sido um sonho ruim.

-Sim, ela merece isso. -Rick o ter certeza de que adotar a menina era uma boa ideia.

-Hey linda, acho que você já dormiu muito, podemos ver um filme nós três, eu trouxe alguns que você vai gostar.

-Riiiick. -Ela pulou nos braços dele ao vê-lo. -Qual filme você trouxe?

-Gosta da Barbie? Eu trouxe "Barbie as thePrincessandthePauper" ; "Barbie PrincessCharmSchool" e "Barbie in the 12 Dancing Princesses".  A minha filha gostava de ver. -Ele disse beijando o topo da cabeça dela.

-Eu amo a Barbie, podemos ver os três? -Ela perguntou animada.

-É claro minha linda.

Ele faria isso, assim que possível daria entrada nos papéis. Faria isso por Mel, por Kate e porque também já amava a menina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ficou bom?? me digam oq acharam!!
bjss até o proximo!