I Will Help You escrita por Katherine


Capítulo 16
Final - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Bem agora realmente estamos no final da fic... espero que gostem e mais uma vez (como sempre) desculpem pela demora....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368831/chapter/16

-Ok, deixe-me entender, uma semana atrás quando nós nos encontramos você estava triste e com saudades de uma menina, hoje quando nos encontramos novamente você me diz que está namorando, vai se mudar e você e o menino escritor vão adotar a menina? -Lanie perguntou assim que terminou de ouvir a história. 

-Basicamente é isso. -Ela disse um pouco amedrontada pelo olhar ameaçador que Lanie lhe lançava.  

-Menina, porque não me contou quando aconteceu? A quanto tempo estão namorando? -Ela fazia voz dramática e gesticulava com as mãos. 

-Bem... você sabe como são as coisas entre Rick e eu... -Ela não pode terminar.  

-Sei muito bem, as coisas são atrasadas, a quanto tempo estão tendo um caso e não me contou? -Lanie perguntou mais uma vez ameaçadora.  

 -Não sei exatamente quando deixou de ser apenas alguns beijos e passou a ser realmente um namoro, mas já faz algum tempo.  

-Um tempo. Então quando conversamos na semana passada vocês já estavam juntos.  

-Na verdade sim. -Kate respondeu e baixou a cabeça.  

-Olha garota, só não vou lhe dar um sermão porque estamos em um local publico, mas vou lhe dar os parabéns. -Ela se levantou e abraçou a amiga. -Estou muito feliz por vocês dois, finalmente se entenderam!  

-Obrigada Lanie, e me desculpe por não ter contado antes, mas era tanta coisa acontecendo e eu acabei esquecendo. -Ela disse quando as duas sentaram-se novamente.  

-Eu sei amiga, tudo bem, Javi me disse que vocês estavam com esse caso de sequestro. -Lanie começou mas logo parou de falar, percebendo a besteira que tinha feito.  

-Javi? -Beckett perguntou sorrindo. -Você e Esposito andam se encontrando?  

-Não, nós só... nós nos vimos pelos corredores da delegacia outro dia e eu perguntei como você estava. -Ela desviou o olhar.  

-Uh hun... Sei. Vamos Lanie, vocês dois são perfeitos juntos. -Beckett sorriu.  

-Mas não estamos aqui para falar do meu relacionamento, e sim do seu. -Ela tentou fugir do assunto.  

-Então você admite que existe um relacionamento, já é um grande passo amiga, estou feliz. -Ela se divertia com a cara de Lanie.  

-Isso é conversa para outro almoço, agora voltando ao ponto, como vão as coisas?  

-As coisas vão bem, ele é maravilhoso, torna tudo mais fácil. A vantagem em você se apaixonar por um escritor é que ele sempre sabe o que dizer, quando dizer e a hora de não falar nada. -Beckett sorriu.  

-Ah, o que é Beckett? Você sabe que eu quero mais do que isso. Conte-me tudo. -Ela disse e se aproximou da amiga.

(...)

Então, o que vamos comprar primeiro? -Alexis perguntou animada.  

-Eu não sei. -Mel disse timidamente.  

-O que achar de começar com as roupas? -Rick perguntou também animado.  

-Acho perfeito. -Alexis disse e os três saíram da praça de alimentação em direção as lojas. 

Alexis ai na frente ao lado de Melissa e Rick um pouco atrás observando as duas. Quando finalmente gostaram de uma loja, as duas entraram e Alexis foi logo pedindo ajuda para encontrar as peças de roupas do tamanho de Melissa.  

-Qual cor você mais gostou?  

-Rosa, eu acho. -A menina estava confusa em meio a tantos vertidos. 

-Então venha aqui, eu te ajudo a provar e escolher o mais bonito. -Alexis disse. 

Quase meia hora depois Castle saiu carregando duas sacolas daquela loja. Não se importava com quanto ia gastar desde que suas meninas estivessem felizes.  

Mais duas lojas e o resto da tarde, os três saiam do shopping com mais sacolas do que esperavam, mas não era um problema, a trade havia sido agradável, divertida e agora Melissa tinha todas as coisas que precisaria.  

Roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal, alguns enfeites para um futuro quarto e um breve jogo de cama e banho.  

Castle tinha decidido que assim que possível ela iria para uma escola, a mesma onde Alexis estudava, mas antes de providenciar os materiais e tudo mais ele iria conversar com Kate.  

Os três chegaram no loft quando já estava anoitecendo. Encontraram Martha e Kate em uma conversa animada enquanto as duas viam algo engraçado na televisão. 

-Kate. -Mel foi a primeira a correr. Abraçou Kate e depois Martha seguida de Alexis. 

Rick apareceu na sala com o porteiro e mais dois homens. Eles entraram com varias sacolas de diferentes lojas e Kate ficou só observando e imaginando como eles deveriam ter parecido três crianças correndo pelo shopping e comprando tudo de legal que vissem pela frente.  

Sorriu com o pensamento. Certamente tinham se divertido. 

-Então, como foi o dia? -Ela perguntou para Melissa, que antes de falar qualquer coisa, deitou-se no sofá e colocou a cabeça no colo de Kate. 

-Eu nunca andei tanto. -Ela disse e todos riram.  

-Foi muito divertido, vocês tinham que ver, ela estava tão feliz. -Alexis disse se referindo a pequena sorridente no colo de Kate.  

Rick chegou perto de todas e beijou cada uma delas no rosto, e em Kate deu um beijo nos lábios.  

-Senti  falta de vocês duas. -Ele disse para Kate e Martha.  

-Eu gostaria de ter estado lá querido, mas estou concluindo alguns projetos. -Martha se explicou.  

-Ele parecia uma menininha brincando de boneca. -Alexis disse e Mel concordou.  

-Verdade, eu tive que provar tantas coisas. -Ela disse e seu sorriso se iluminou. -Podemos mostrar para elas? -A menina perguntou para Alexis. 

-Sim, venha aqui, me ajude com essas sacolas.  

As duas foram aos poucos mostrando todas as roupas que tinham comprado. Melissa se divertia e seus olhos brilhavam a cada peça nova que ela pegava nas mãos.  

(...) 

Mais tarde, quando já estava na hora de dormir Kate falou: 

-Temos que arrumar o quarto de hóspedes para ela.  

-Eu estive pensando nisso, o que acham de pintar as paredes de rosa, trocar os móveis, deixar o quanto com uma cara de menina? -Rick propôs, animado com a ideia.  

-Um quarto só pra mim? -Ela colocou as mãozinhas na boca, claramente empolgada com a sugestão. –Seria tão legal. -Ela disse.  

-Então assim que puder vou chamar uma equipe especializada para cuidar disso, e enquanto eles estiverem reformando, podemos ficar no Hamptons.  

-Eu adorei a ideia. -Martha disse assim que ouviu o filho falar da casa de praia. Simplesmente ela amava aquele local. 

-É uma ideia boa, mas eu estou cheia de compromissos na escola, não posso sair da cidade agora. -Aleixs disse.  

-Você e eu podemos ficar no meu apartamento, porque eu também não posso mais deixar a delegacia, já fiquei muito tempo fora. -Kate disse.  

-Eu não vou te atrapalhar Kate? -Alexis perguntou.  

-Ah, claro que não Alexis, na verdade vou adorar ter companhia.  

-E eu? -Mel perguntou um pouco perdida em meio a tantos planos. 

-Você vai para Hamptons conosco, pequenas férias na praia, você vai amar. -Rick disse e Martha concordou com ele.  

-E no fim de semana podemos visitar vocês por lá. -Kate concluiu.  

-Isso mesmo. -Alexis disse animada.  

-Então está decidido, em breve você terá um quarto só para você. -Rick disse. 

-Mas hoje ainda vai dormir no meu quarto. -Alexis sorriu. -Vamos subir e organizar as coisas? 

-Vamos! -Mel respondeu animada e as duas subiram as escadas junto com Martha para organizar algumas das roupas novas.  

Kate e Rick foram arrumar a cozinha e lavar a louça do jantar de horas atrás. 

(...) 

Já era tarde da noite quando os dois finalmente foram se deitar para poder dormir.  

-Kate? -Ele a chamou enquanto acariciava seus cabelos.  

-Sim? -Ela levantou a cabeça para poder vê-lo.  

-Sobre o jantar, acho que poderíamos marcar para a próxima semana, o que acha? 

-Acho perfeito. E depois do jantar, na outra semana podemos começar a reforma aqui. -Ela o beijou de leve. -Eu te amo. -Disse olhando fundo nos olhos dele.  

-Também te amo, e posso te provar o quanto se estiver interessada. -Ele sorriu malicioso. 

-Ah, eu gostaria sim de saber o quanto você me ama. -Ela começou a passar a mão pelo peito nu dede.  

-Então fique quietinha ai, e eu vou lhe mostrar. -Ele sorriu e começou a onda de beijos.  

A noite seria longa.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!