Anoitecer escrita por Williane Silva


Capítulo 1
MUDANÇA


Notas iniciais do capítulo

o que fazer quandos coisas estranhas começam acontecer quando se tem dezesseis anos?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368627/chapter/1

        Oi! Meu nome é Isabella Swan e vou fazer dezesseis anos em duas semanas, não gosto tanto assim de aniversários porque a cada ano eu mim sinto mais e mais velha, vai ver é isso tenho que criar uma formula para parar de envelhecer, ai sim vou passar a gosta um pouquinho desse dia que deveria ser glorioso na vida de uma adolescente ou coisa assim.

     Ah! Esquece de mencionar que estou de mudança? Que indelicadeza da minha parte estou indo passar um tempo com meu pai o Charlie, já que minha mãe resolveu casar-se novamente e ter sua lua de mel no Brasil, sempre foi seu sonho e visitar esse pais, que pelas revistas que vi é maravilhoso, quem sabe um dia eu não vá passar minha lua de mel lá também, mais isso vai demorar....

- Já arrumou suas coisas meu bem?- perguntou minha mãe Renné entrando em meu quarto e me assustando com uma coisa gosmenta verde que ela tinha colocado no rosto!

-Nossa mãe.!- eu disse colocando as mãos em meus olhos fingindo medo.- O Phil já viu a senhora com isso no rosto?- perguntei.

- Primeiro, senhora é sua mãe!- disse ela apontando o dedo pra mim

- Mãe, a senhora é minha mãe!- respondi sem conter o riso pelo meu raciocínio.

- É mesmo não é?- disse ela sentado em minha cama.- Não vá esquecer o Baltasar está bem?- Ah meu gato como eu iria esquecer ele, meu companheiro de todas as horas menos quando eu apagava as luzes ele sumia na escuridão com seu pelo super preto, falando nele ele entrou no quarto como se fosse o dono do mundo, fazer ele passar um tempo com renné deve ter afetado um pouco o coitado do gato.

- Ei rapaz por onde você andou em?- perguntei pegando ele em meu colo, ele me tratou com a mesma indiferença de antes, esse gato ainda vai viver de ratos!

- Falando com o gato meu bem?- perguntou minha mãe

- Ele não me responde!- disse como se fosse possível um dia ele falar.

- Ainda não!

- Como assim ainda não?- perguntei olhando minha mãe- Renné você anda bebendo gim a noite?- perguntei, o gim era o melhor amigo da minha mãe quando ela se sentia só.

- Não é isso meu bem!- disse ela – e sim tomei só um gole agora de noite.

-Tudo bem, agora me dá licença que eu quero me arrumar para dorme.- disse empurrando renné pra fora do quarto.- tenho uma longa viagem amanhã dona Renné!- ela se virou pra mim quando chegou na soleira da porta.

- Que pena que não vou estar aqui pra te ver meu amor.- Disse ela acariciando meu rosto.- Mais é que eu realmente não posso, é nossa lei, você tem que passa por isso sozinha.- e dizendo isso saiu e fechou a porta.

- Que bizarro Baltasar!- disse me virando para o gato que estava se lambendo sem dar atenção ao que eu falava.- Acho que mamãe exagerou na dose hoje.- falei me sentando perto dele.- Agora vamos, temos que dorme amanhã  vai ser minha mudança e eu não quero tá com olheiras no meu primeiro dia em Forks está bem?

     Não demorei muito para dormi se é que eu dormi mesmo, tive muitos pesadelos durante a noite, sonhei com um rapaz, mais velho que eu, mais eu não podia ver seu rosto, o que o tornava misterioso e encantador, quem será esse garoto?

- Bom diaaaaaaaaaaaaaa!- Gritou Renné entrando no quarto e tentando arrancar minhas cobertas.- Já é dia bela adormecida, hora de se levantar seu voo sai em uma hora!

- Em uma hora!- gritei pulando da cama.- Como assim? que horas são? Porque não me acordou? Ui- falei olhando meu reflexo no espelho.- estou horrível- falei tentando de alguma maneira arrumar o emaranhado que estava meu cabelo.- Vou tomar banho.- disse pegando minha necesser e um pareia de roupas que tinha separado na noite anterior e colocado na cadeira de meu quarto, na minha correria vi de relance que Renné estava falando com meu gato, “Deus livrai minha mãe do álcool” , pensei entrando no banheiro para tomar banho.

PV Edward

    Meu dia já não era dos melhores, e eu não achava que podia ficar pior ate a Alice da uma de louca e ficar repetindo o tempo todo que uma ameaça a nossa paz estava se aproximando, que nosso mundo iria desmoronar e que eu era o culpado, todos que estavam na sala olharam para mim como se realmente eu tivesse feito algo errado.

- Alice você ainda não sabe distinguir sua visão.- falei me levantando do sofá.- como pode dizer que eu sou a causa de tudo isso?- perguntei já sabendo a respostas pois tinha lido seus pensamentos.

-Por que eu sei Edward.- disse ela fazendo uma de suas caretas, eu também sentia que algo estava para acontecer mais não admitiria isso para a Alice, ela já estava convencida demais.

- Tanto faz.- responde, em um dar de ombros.

PV Bella

       Embarquei no primeiro voo para Forks meu pai estaria esperando por mim no aeroporto, com certeza estaria com a viatura e  revirando as chaves  na mão nervoso, ele é o xerife de Forks, então com certeza a cidade toda também estava me esperando, pra me dar as boas vindas ou sei lá o quê.

         Estava sentada no assento ouvindo no meu MP3 player, uma de minhas musicas favoritas da Kari Jobe “ you are for me”, quando a aero- moça avisou pelo interfone que já iriamos pousar.

- Ai que bom.- sussurrei baixinho enquanto espera a aterrissagem, no desembarque peguei meu gato que estava na sua gaiolinha por que não é permitido viajar com animais no colo, imagino como ele deve esta se sentindo dentro daquilo, o peguei e fui direto para o estacionamento, vê se encontrava meu pai, e lá estava ele encostado e remexendo o chaveiro ne mão como eu previra nervoso como sempre, me aproximei dele com um sorriso no rosto.

- Oi char.... pai.- disse lhe dando um abraço.

- Oi bells!- disse ele correspondendo o meu abraço.- como você cresceu menina.

- É...- foi a única coisa que consegui dizer, o Charlie continuava do jeito que eu lembrava só que com alguns cabelos brancos.

- Me dê aqui sua mala.- ele pegou as malas e colocou na mala da viatura.- Quer ir na frente ou atrás?

- Pai...- disse dando um leve soco em seu braço, tudo era legal com o meu pai ele não me incomodava ou me aborrecia com perguntas que me deixassem sem jeito como a Renné fazia, como quando ela veio me falar sobre sexo, quando eu tinha 11 anos, aquilo sim foi constrangedor.

- Na frente claro.- responde.

   Seguimos pelas ruelas de Forks  em direção ao Sul, onde ficava nossa casa, nesse meio tempo eu já tinha tirado o Baltazar da gaiola e ele se encontrava em meu colo, ele parecia um pouco tenso, quer dizer, como se algo estivesse para acontecer, chegamos em casa e eu ajudei o Charlie com as malas  até o meu quarto que estava todo redecorado agora com um ar mais adolescente, o papel de parede cor amarelo deu lugar a uma linda cor de lilás os moveis também mudaram agora eu iria dorme em uma cama de casal, tinha uma mesa com um leptop em cima com um lindo laço rosa.

- É pra mim?- perguntei indo direto para a mesinha.

- É claro garota!

- Obrigada pai.- disse pulando em seus braços- Mesmo, mesmo, mesmo, valeu, isso é demais.

- De nada, agora fique a vontade irei buscar o resto das coisas e owu- disse ele quando o Baltazar.- ou passar pelas suas pernas, telo quase derrubado.

- Baltazar.- disse o pegando. – Que coisa mais feia, quer derrubar o meu pai, olha só o que eu ganhei,- falei mostrando a ele o meu computador novo.

- A Bella, já que já vai fazer dezesseis ali fora tem outro presente para você!

- OUTRO?- perguntei espantada.- Se esta lá fora é por que é grande certo?

- Sim é grande, vamos?- perguntou ele me dando passagem gesticulando para que saísse, quando chegamos lá fora de dois homens que eu acho que já vi antes, um era um velho mais muito forte sentado em uma cadeira de rodas, já o outro era um moreno alto e forte, parecia ter mais ou menos uns 20 anos pelo tamanho.

- Bells esses são Billy Black e o filho dele o Jacob, acho que se lembra deles não é.- Ah agora eu lembrava, nossa como o jake cresceu ele só tinha 15 anos, nossa!

- Claro que lembro pai, oi como vai?

- Oi Bells pensei que não lembraria de mim.- disse Jacob com a voz rouca, nossa ate a voz dele mudou.

- O que você acha?- perguntou Charlie.

- Sobre o quê?- perguntei confusa, será que ele notou que eu estava admirada com o corpo de Jacob.

- Sobre a picape.- respondeu.- você gostou?

- Esse é meu outro presente?- perguntei animada ele acenou com a cabeça que sim.- AAAAH não acredito obrigada pai.- disse lhe dando um abraço, que máximo agora eu estava motorizada, barbeiros se cuidem ai vou eu!

       Já era noite quando terminei de fazer o jantar estava exausta o dia tinha sido muito corrido, desde da hora que tinha chegado, tínhamos ido passear na minha picape para rever alguns amigos que eu já conhecia alguns seriam minha companhia na escola, Ângela weber, Mike Newton, Jessica staley, Teyler e Erike, foram alguns dos que me lembrei, desde da ultima vez que estive aqui, o Jacob estudava na reserva por isso eu só o veria algumas vezes, espero que eu não tenha problemas com adaptação de novo seria muito estranho se algo de ruim acontecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gosten da minha nova historia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.