Zumbis De Xadrez escrita por RibeirMatheus


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368494/chapter/4

Não houve tempo para tentar descobrir o motivo de todos nós estarmos sem nenhum sinal no celular, há um grande barulho de janela quebrando.

- Melhor vocês se prepararem para correr. – disse Brian, claro correr é tão fácil pra ele, que logo sumiria em nossa frente de novo caso nós precisemos correr novamente.

De repente u, dois, cinco desses monstros já estavam na mesma sala em que nós estávamos.

- CORRE PORRA! – grita David já saindo da sala, e com ele Brian e Yoko já estavam fora da sala também. Cindy e eu corremos para fora da sala, mas quando Chad esta perto de atravessar a porta um desses monstros pula em cima de Chad e arranca uma parte de seu pescoço, matando-o na hora. Eu não acredito na cena em que vejo, Brian não pode estar certo, zumbis não existem. Mas depois de arrancar a pele de seu pescoço vejo que o monstro não arrancou apenas a pele, ele está comendo-a, mastigando-a. Não tenho mais duvidas, estamos mesmo fugindo de zumbis, e eles estão em maior número.

- FECHA ESSA PORRA DESSA PORTA ALESSA. – O grito de Cindy me fez acordar daquela cena horrível.

Fecho a porta o mais rápido que posso e vejo que Brad, David e Yoko já estão perto da sala do zelador, a uns 100 metros dali.

- Será que dá tempo de alcançar eles? – pergunto a Cindy, afinal de contas estávamos mais perto dos zumbis do que eles.

- Não sei, mas não temos pra onde ir, corre.

Cindy realmente estava correndo melhor sem seus saltos e conseguimos alcançar os três em pouco tempo.

- Cadê o Chad?- disse David, visivelmente assustado e preocupado, acho que se tivesse para onde fugir, ele correria para longe dali.

- Não da tempo pra explicar agora, entra rápido. – digo isso com uma voz assustada que eu podia jurar que não era a minha. Aquela porta não iria aguentar muito tempo, e a chave estava dentro da sala do zelador, então poderíamos trancá-la e pensaríamos em uma maneira de fugir daquele lugar com mais calma.

Entramos na sala e a trancamos, mas ainda podíamos ouvir o barulho daquelas criaturas, agora mais longe. Acho que não sobrou nenhum pedaço de Chad para ser reconhecido. Droga, por que eu fui sair de casa logo hoje?

- Alguém aqui tem alguma porra de plano? – disse David, é claro que ele pensou que planos estavam enchendo nossas cabeças, estava acostumado com isso, era atleta e estava sempre a espera de táticas.

- Por agora eu acho melhor nós descansarmos um pouco. Alessa o que aconteceu com Chad afinal? – Cindy estava calma, admiro isso nela, sua habilidade de manter o controle mesmo em situações como essa.

- Eles comerão Chad. Simplesmente pularam em cima dele, e o comeram. – decidi não poupá-los, eu não fui poupada ao ver essa cena e eles também não deveriam. Assim que terminei de falar Yoko ficou aterrorizada e tapou suas orelhas com as mãos, ela não queria escutar nada daquilo.

- Como assim comerão? Você não quer dizer que... – a expressão de Cindy ficou apreensiva quando falou isso, acho que ela também não queria acreditar que o que Brad disse poderia ser verdade.

- Sim, estamos lidando com zumbis. E pelo jeito estamos na pior.

- Eu sabia que aquelas reportagens era verdade, sabia que não eram apenas alguns casos de ataques animais. – Brad quase gritou ao dizer isso. – Temos que sair daqui o mais rápido possível, mas antes disso precisamos de armas.

- Armas? Você acha que alguém aqui sabe usar alguma arma Brian? E mesmo se soubesse, onde você acha que acharíamos alguma arma? - David disse isso calmo apesar da situação, e sempre olhando nos olhos de Brad (na verdade ele sempre olhava assim para ele, mesmo antes de tudo isso acontecer).

- Não estou falando de armas de fogo, até mais porque estamos na escola, mas olha onde estamos esta cheia de coisas que podemos fazer de arma aqui. Por exemplo, sei lá, essa vassoura.

- Você não esta pensando em matar um zumbi a vassouradas está Brian? – Brian notou meu tom de ironia ao dizer isso.

- Eu não sei se eu conseguiria matar alguns desses monstros... Só, sei lá, não sei... – Cindy estava apreensiva, acho que ela teria dificuldades de matar uma barata, quanto mais um humano (ou o que já foi).

- Você já matou um, com seu salto. – a lembrei.

-Sim, mas ele praticamente caiu em cima do meu salto, aquilo foi pura sorte.

Todos ficaram calados e enquanto isso eu só conseguia pensar em como eram as coisas antes de tudo isso acontecer, apenas mais um dia de aula normal, na verdade estava pensando na última sexta-feira, não aconteceu nada demais, apenas foi o último dia em que tudo estava normal.

                                            TRÊS DIAS ANTES (SEXTA-FEIRA)

Eu e Brian chegamos cedo à escola já aberta e com alguns alunos. Entramos e ficamos sentados em bancos, conversando, até Cindy chegar.

- Oi gente, sexta-feira já. – Cindy sempre chegava animada todos os dias da semana, então não via tanta diferença entre segunda e sexta, pelo menos relacionado ao humor dela. – O que foi, vocês não notaram?

- Tem alguma coisa pra notar? – Brad disse com um grande sorriso no rosto.

- Meu sapato novo seu idiota, um Louboutin, paguei caro nele então se acostumem porque vou usar muito ele, não na escola obvio. – Era um daqueles saltos altos que tem a sola vermelha. Cindy tinha o típico estilo de “filhinha de papai” em que eu e Brad não entendíamos nada. – Gostaram?

- Normal, é só mais um salto. - eu disse com tom normal, mas queria rir da situação, Cindy querendo nos impressionar com uma coisa que nem eu, nem Brad tínhamos ouvido falar, e que não nos interessava.

- É difícil falar sobre essas coisas com uma pessoa que só usa xadrez né Alessa.

- Senta ai logo.

Passado uns 5 minutos a escola já estava cheia.

- Alessa olha, o David chegou. – disse Cindy com um tremendo ar de empolgação. Eu não entendia o que Cindy via nele, claro que não era o que eu via.

- Oi Cindy. Sapatos bonitos, Loubitin´s certo? – disse David com sua jaqueta de couro e sua calça jeans, pelo menos estilo eu admito que ele tenha.

- Ah, oi David, sim é sim. – Cindy ruborizou muito rápido quando David veio falar com ela, não posso dizer o mesmo dele.

- Olha só, finalmente alguém com quem a Cindy conversar sobre essas coisas. – ironizou Brian, ele sabia o quanto Cindy gostava de David (estava mais do que na cara). David ficou um pouco vermelho quando Brian começou a falar com ele, isso sempre acontecia e Cindy sempre achava que ela era o motivo desse rubor no rosto dele.

- Er... Eu sei um pouco dessas coisas, minha irmã sempre fala disso... Enfim, encontro com vocês na sala.

Assim que David saiu de perto de nós eu ri, não conseguia segurar o riso diante da situação.

- O que foi? – Cindy me perguntou me dando tapinhas no braço, ela sabia que tinha relação com David.

- Não sei. Ele sabia a marca do seu sapato, não sabia?

- Escuta aqui, se for pra começar essa conversa de o David ser gay de novo, eu não quero escutar. Você o ouviu, a irmã dele também conhece essas coisas, ele provavelmente escutou.

- Ok, não precisa me bater. – Não conseguia conter mais a risada diante a reação de Cindy.

O resto do dia passou como todos os outros, Cindy, Brian e eu conversávamos o dia todo, Yoko era a aluna mais calada e inteligente da classe e David era o popular, todos falavam com ele, todos gostavam dele, mas ninguém via o jeito que ele olhava para Brian do jeito que eu via.

                                            DIAS ATUAIS

Agora estamos trancados nessa sala com esse barulho incessante desses zumbis comendo Chad, teríamos que sair dali rápido porque os barulhos estavam cada vez mais baixos, e eu não acho que eles estavam satisfeitos com Chad, eles queriam matar todos nós.

- Gente, acho que podemos sair por aqui. – disse Yoko apontando para uma janela não muito grande, mas que era possível de nos tirar daquela sala.

- Ok, mas o que fazemos quando sairmos daqui? – disse Cindy.

- As ruas estão vazias, nós saímos daqui e procuramos uma delegacia ou algo assim. Deve estar acontecendo alguma coisa, tem zumbis nas ruas, as pessoas devem estar tentando se proteger dessas coisas. – Yoko estava assustada com a situação, mas mesmo assim aquele era o melhor plano que tínhamos, estávamos sem escolha.

- Mas nós não deveríamos... – um barulho imenso na porta interrompe o silêncio que aqueles zumbis tinham feito enquanto comiam Chad, agora eles estavam socando a porta e iriam derrubá-la, a porta não era tão forte afinal.

- VAMOS SAIR LOGO DAQUI – gritou David, sendo o primeiro a pular pela janela para garantir a todos que não iriamos nos machucar ao sair dali, ele era o mais forte do grupo.

Em seguida saiu Brad, Yoko eu e Cindy (que agora estava com galochas amarelas, provavelmente as botas que o zelador usava para limpar a escola). O barulho da porta sendo arrombada foi muito alto e todos nós nos viramos para ver o que tinha acontecido. A sala agora estava cheia de zumbis, então deveríamos nos apressar e sair de perto da escola o quanto antes.

A rua estava silenciosa, sem sinal de zumbis, mas o problema é que não havia sinal de pessoas também.

- Yoko, você está bem? – disse Brian, agora que olho para Yoko noto que ela estava com lágrimas no rosto.

- Estou bem, só estou preocupada com a minha família. – Ao ouvir aquilo, notei que eu também não tinha noticias da minha família, será que esses monstros chegaram até nossa casa? Será que ela estava viva? Só sei que estamos sem sinal de celular e que devemos correr daqui, os zumbis não iriam demorar muito para aparecer.

Cindy não conseguia andar direito, as botas eram muito maiores que o tamanho de seu pé e ela dava tropeções o tempo todo, mas ainda sim era melhor do que andar descalça naquele chão frio. Em um de seus tropeções, Cindy chutou uma pedra que acertou um carro estacionado, o alarme do carro soou, os barulhos de zumbis famintos voltaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!