O Passado Nos Condena escrita por Fernanda Melo


Capítulo 21
É Você e Mais Nada Agora, Diz que sim...


Notas iniciais do capítulo

Para deixar o capítulo um pouco mais romântico coloquei o trecho da minha música predileta da banda Malta, que eu achei que tem tudo haver com o momento Alisper do capítulo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368465/chapter/21

"Baby, eu não vou pedir mais nada
Se tiver você pra mim
Vou te dar tudo o que eu tenho
Te fazer feliz
Baby, para de esconder os sentimentos
Pode se abrir pra mim
Tudo o que eu quero é te fazer feliz"

Os dias passavam se arrastando no ponto de vista de Alice que não podia mais esperar para que o fim de semana chegasse rápido. As ligações de Jasper eram constantes durante a noite antes do momento de dormir, sempre no mesmo horário. As mensagens de ‘boa tarde’ e ‘como vai o almoço?’ divertia e alegrava Alice que tinha no momento um sorriso largo estampado no rosto, Ângela não perdera a oportunidade de perguntar a sua amiga o motivo de tanta alegria queria saber o que tanto tirava a atenção de Alice nos últimos dias.

– Posso saber o que está acontecendo para tanta felicidade?

– Claro que pode. – Alice sorriu passando o telefone para a amiga, na tela continha a última mensagem de Jasper, desta vez uma bela declaração de amor expressa em uma foto onde ele e Henry se encontravam e o garotinho segurava um cartaz com os dizeres.

“Estamos morrendo de saudade, nós te amamos.”

E logo abaixo com letras menores dizia:

“Assinado: Os dois homens da sua vida.”

– Meu Deus Alice você e Jasper estão...

– Não teve o pedido oficial, mas se você quer saber trocas de beijos, declarações de amor e pedidos para sair, sim.

– Ah não acredito que enfim vocês voltaram.

Ângela abraçou a amiga fortemente. Desde que conhecera Alice sabia que ela e Jasper eram feitos um para o outro, já segurou muito a barra para a amiga quando ela tinha suas recaídas de tristeza por saudade do ex, mas sabia que a história dos dois não terminaria ali, eles tinham muito que viver e talvez esta distância tenha sido apenas para amadurecimento de ambas as partes.

– Fico feliz por vocês.

– Obrigada Ângela.

– Olha quando chegar o dia do casamento quero ser a madrinha. – Ângela soltou uma doce gargalhada quando viu a cara de espanto da amiga.

– Nem estamos namorando novamente e você já está falando em casar? Ângela.

– Vocês se amam o que posso fazer?

***

Mais a noite quando Alice chegou a casa o jantar já havia sido feito, sua mãe e irmã estavam a esperando naquela noite de quinta feira. Riley estava grudada no celular conversando com Kate quando percebeu a presença da irmã em casa já se despediu da amiga, pois sabia que se não desligasse sua mãe pediria para fazer isso. Alice subiu tomou um banho rápido e voltou para a sala de jantar, se serviu do que tinha e iniciou uma conversa agradável perguntando sobre o dia de cada uma.

Quando elas terminaram Alice contou sobre seu dia de trabalho e as falhas obtidas por ela e Ângela em questão de uma vacina, sua mãe lhe olhava com um olhar de orgulho adorando ver que seus filhos puderam ter um futuro. Ela contou sobre as novas mensagens de Jasper e pôde ver o sorriso se abrir no rosto de sua mãe e irmã de felicidade.

– Acho tão bom vocês estarem se acertando filha.

– Eu acho que demorou isso sim. – Riley interferiu no assunto entre uma garfada e outra. – Vocês nasceram um para o outro, é tão lindo.

– Como vai Josh e você?

– Normalmente bem parado... Relacionamento a distância é uma droga, mas é isso que nos restou. Mas estamos bem, ele me liga com mais freqüência durante a noite.

– Eu acho tão fofinho os dois. – Alice disse se voltando para mãe que teve seu ato inicial apenas sorrir.

– É a melhor época do namoro, adolescência, a impressão de ser invencível. – Esme concluiu. – Mas tenho certeza que eles têm um futuro.

– É realmente não são todos que mudam por uma garota.

– Será que sou só eu que ando com um pé atrás em relação ao Josh?

– Deve ser porque você presenciou tudo o que ele já fez. – Alice disse olhando para a irmã. – Quando sabemos o que a pessoa já fez e como ela era antes de se relacionar com você ficamos realmente com um ar de dúvida, mas quando não sabemos tudo está perfeito. Com o tempo você irá confiar nele, não precisa se preocupar.

Após o jantar elas ajudaram a mãe com as louças e subiram para descansar, Alice se deslocou para o quarto de Riley enquanto a menina terminava de ler um livro. Elas se ajeitaram na cama e começaram a mexer no telefone juntas, parecia até mesmo que era combinado, cada uma respondendo a sua mensagem, a noite demoraria a acabar.

***

Sexta-feira havia se arrastado e Alice apenas queria sair do serviço para descansar um pouco, prometeu fazer companhia a Riley enquanto Carlisle e Esme saiam para um jantar romântico. Quando ela chegou a casa estranhou a quietude percebeu que seus pais já haviam saído, ela havia saído um pouco tarde hoje do laboratório.

Ouviu os passos apressados de Riley pela escada toda animada enquanto finalizava uma ligação.

– Pensei que não viria mais. – A menina fingiu um tom de frustração, mas Alice sabia que ela pouco se importava de ficar sozinha naquela casa.

– Eu perdi a hora no serviço, me desculpa.

– Tudo bem, vá tomar seu banho, vou terminar de fazer a salada.

Alice subiu as escadas o mais rápido que pôde e ao ascender a luz teve uma surpresa enorme em ver sua cama coberta por pétalas de rosas, ela se sobressaltou quando ouviu a porta bater atrás de si e ficou surpresa quando se virou e viu Jasper ali parado com um buquê em mãos e aquele sorriso que somente ele tinha que a fazia derreter por completo.

– Você me assustou sabia? – Ela disse com um sorriso nos lábios.

– Me desculpe por isso, espero que não a tenha feito esperar demais.

– Estava contando os dias para sábado chegar.

– Consegui resolver os problemas antes. Estava morrendo de saudades de você. – Ele se aproximou terminando o diálogo ali com um beijo apaixonado. – Prometo que te ajudo a limpar essa bagunça. – Ele disse entre um curto beijo e outro.

– É a bagunça mais romântica que você já fez.

– Te convidaria para sair hoje, mas soube que tem que ficar com Riley.

– É meus pais foram comemorar anos de casados.

– Não tem problema, amanhã será nosso dia. – Ele selou seus lábios mais uma vez em um beijo fervoroso, a mão dele segurando delicadamente a cintura de Alice. – Mas enquanto isso ajudei sua irmã com o jantar, vou esperar na sala enquanto você toma seu merecido banho.

– Tudo bem. – Ela sorriu enquanto via ele se afastar.

Procurou por alguma roupa confortável e a deixou sobre a cama indo para o banheiro em seguida. Aproveitou para lavar seus cabelos para descarregar o peso do dia por completo de seus ombros.

Quando voltou para a sala viu Jasper e Riley prestando atenção em uma das séries prediletas de sua irmã, ambos riam juntos em coisas que Alice às vezes nem conseguia achar graça. Quando notaram a presença dela ali Jasper a convidou para se sentar dizendo que logo iriam jantar. Bastou o episódio acabar que todos foram juntos para a sala de jantar.

O jantar estava sendo agradável e até mesmo divertido, Jasper dizia sobre algumas coisas da empresa o que deixava Riley um pouco encantada.

– Talvez um dia você devesse ir lá Riley, você gosta do assunto.

– Papai surtaria se eu saísse de Forks. – A menina disse em meio um sorriso e outro.

– Já decidiu o que irá fazer na Universidade?

– Designer gráfico provavelmente, gosto muito de desenhar.

– Eu me lembro, era seu passa tempo predileto.

– Não se engane que seja apenas passa tempo agora. – Alice disse olhando para Jasper, matando a saudade de olhar para aquele rosto, aqueles olhos verdes. – Ela fez aulas de desenho, faz desenhos melhores do que algumas obras de artes.

– Hum vou conversar com seu pai, assim que surgir o primeiro feriado você irá para NY comigo.

– Sério? – A menina não continha o enorme sorriso em seus lábios.

– E eu mentiria para você? Prometo que tentarei convencer seu pai e conseqüentemente sua irmã também. – Ele piscou para a garota, seus planos para ficar perto de Alice apenas estavam começando. Alice sorriu meio envergonhada, mas gostando internamente da idéia proposta.

Quando o jantar terminou Riley já subia a escada de mansinho, deixaria ambos sozinhos por um tempo, eles precisavam e mereciam ter uma conversa.

– Já vai dormir? – Alice interveio.

– Não, vou ficar no meu quarto.

– Se quiser pode ficar Riley é sua casa não a minha. – Disse Jasper.

– Meu emocional está abalado para ficar perto de um casal neste momento. – Ela disse rindo de sua própria tragédia. – Vocês ainda têm muito que conversar. – Ela piscou para Jasper que riu alto, não conseguindo se conter.

– Eu já te disse que sempre será minha cunhada predileta?

– Você não seria idiota o bastante para ter outra cunhada.

– Realmente. – Ele riu enquanto Riley desaparecia rapidamente pela a escadaria da casa.

Enquanto isso Jasper roubou um longo beijo de Alice a inclinando sobre seu corpo jogando ambos para o sofá, ela não conseguiu evitar a gargalhada e muito menos Jasper.

– Eu senti tanta a sua falta. – Ela disse com um largo sorriso em seu rosto. Jasper a olhou com o olhar mais profundo e terno que tivera em todos esses anos, ele nunca pensou que se sentiria tão completo ao lado de Alice, ele gostava daquela garota, mas agora havia uma diferença ele amava aquela mulher.

– Prometo tentar evitar essas viagens de negócios, mas... – Ele parou com um olhar triste, por mais que tentasse evitar tinha sua empresa e sua casa em NY, a casa poderia muito bem vendê-la, mas sua empresa seria difícil manter distância de lá. – Não quero te enganar Alice, uma hora terei que voltar para NY e ao mesmo tempo não quero forçá-la a deixar tudo para trás.

– Eu entendo, daremos um jeito. – Ela disse tentando reconfortá-lo, mas ao mesmo tempo a dor atingia seu coração novamente, naquela época era jovem demais para seguir Jasper para NY, não queria viver naquela cidade daquele tamanho, mas hoje poderia conseguir um novo emprego, tinha um nome que havia zelado desde o começo de sua carreira. Tinha dinheiro reservado e não seria problemas para se adaptar por lá, mas ainda sentia que não era hora de sair de Forks, algo a impedia de ir.

Ela amava sua família, mas eles não a prenderiam ali, iriam querer seu bem e a incentivariam a seguir o seu caminho e ela seguiria, mas era como se seu coração a pedisse para ficar até que ele lhe avisasse o momento certo.

– Podemos esperar um pouco e depois resolveremos este problema. – Ela propôs.

– Você tem razão vamos aproveitar o tempo que temos juntos. – Ele acariciou o rosto de Alice tentando ainda sentir se aquilo era mesmo real. Hoje era para ela estar casada com James, aquele monstro inescrupuloso que provavelmente a mataria depois de algum tempo, que maltrataria aquela mulher que um homem tanto a amava e queria seu bem.

Enquanto ela mantinha seu rosto grudado ao peito de Jasper sentindo sua respiração ser mais pesada e as batidas de seu coração um pouco mais intensas ela pôde o sentir acariciar toda a extensão de seu braço lhe causando um leve arrepio.

– Alice você quer ser minha namorada? Mas desta vez eu prometo que não sou mais aquele moleque de antes. – Ele fechou os olhos em espera de uma resposta, sentiu-se mais apreensivo quando a sentiu levantar sem nenhuma resposta e quando sentiu os lábios dela tocarem os seus ele sentiu seu coração voltar a bater. – Acho que isso é um sim.

– E porque ficou tão nervoso?

– Todo homem que ama de verdade fica nervoso com uma responsabilidade dessa.

– Eu te amo Jasper.

– Eu te amo minha Alice. – Ela sorriu o sorriso mais cobiçado por Jasper, mas aquele sorriso acabaria logo sendo interrompido pelos beijos apaixonados do casal.

3 meses depois...

– Irei à frente para organizar tudo por lá, você tem certeza que não passará de três semanas para a mudança? – Perguntou Jasper sentado no sofá da casa dos Cullen enquanto segurava em seus braços Henry em um sono profundo.

– Bem estou por conta do hospital, eles disseram que resolveriam tudo em três semanas e dá para acreditar que eles me indicaram para o laboratório de NY? – Ela disse sorrindo ainda olhando para aquela papelada na pasta.

– Você merece meu amor, você é a pessoa mais brilhante nesse mundo. – Ele a beijou cuidadosamente para não acordar Henry.

– Eu já te disse que se quiser colocá-lo no meu quarto pode levá-lo.

– Ele irá acordar assim que eu virar as costas. – Alice respirou ruidosamente não conseguindo entender como homens não conseguiam cuidar de crianças.

– Me dê ele aqui.

– Não precisa meu amor.

– Jasper. – Ela disse seriamente e Jasper não pôde reclamar apenas revirou os olhos e disse um ‘tudo bem’ meio contrariado entregando Henry para Alice, ela subiu as escadas cuidadosamente até seu quarto, aquele momento seria um dos vários que ele queria manter em sua mente.

Henry havia se adaptado tão bem com Alice que ele chegava a ter ciúmes as vezes, mas entendia que o filho sentia falta de uma presença feminina por perto, uma presença materna e Alice estava conseguindo suprir isso.

– Pronto. – Ela disse o tirando do transe, no mesmo instante ele olhou para a ponta da escada esperando para ver a imagem de um menino sapeca com lágrimas nos olhos devido ter sido deixado de lado, ficou olhando para o local por um tempo e em seguida não pôde acreditar que o filho ainda se mantinha no quarto.

– Como você consegue?

– Poderes femininos. – Ela piscou para ele e Jasper não conseguiu resistir, puxou sua namorada pela cintura para mais perto de si lhe beijando de modo mais amoroso possível.

– Você sabia que eu amo tudo isso em você?

– Sim sabia.

– Convencida, mas amo isso em você também.

As trocas de carinho eram evidentes entre ambos, em certo momento todos foram para o lado de fora o jardim que Esme mantinha por lá era extremamente agradável. Todos se mantinham conversando cada um com seu parceiro ao seu lado, menos Riley que ainda agüentava firme o namoro com Josh. Mas ela adorava passar os fins de semana com Kate ao seu lado cuidando de sua sobrinha.

– Cuidado com minha filha pirralha.

– Eu aposto que cuido melhor da sua filha do que você Emmett. – Ela retrucou fazendo alguns ali rirem, sabiam que os irmãos apenas brigavam por diversão, pois todos se amavam e Emmett não tinha capacidade nenhuma de ferir ninguém.

– Isso você tem razão Riley. – Completou Rosalie.

– Até você ursinha?

– Estou apenas brincando. – Ela sorriu.

Em um exato momento Jasper entrou para a casa com a desculpa de levar Henry ao banheiro e tramou todo um plano com o filho que ouvia tudo direitinho. Quando Jasper voltou sem Henry, Alice estranhou e lhe perguntou, mas no mesmo momento Henry apareceu com uma caixinha de bombons e entregou para Alice. Ela toda contente abraçou o menino que não conteve as inocentes gargalhadas.

Quando ela abriu havia um cartão com o desenho feito por Henry dos três juntos e logo acima a letra de Jasper era nítida com os dizeres: “Obrigado por vir para NY conosco.”

Quando ela tirou o cartão de cima dos bombons teve a verdadeira surpresa revelada, uma aliança ocupava o lugar de um doce e Alice não se conteve em lágrimas, todos ali já sabiam o que estava acontecendo Jasper havia pedido permissão a Esme e Carlisle, pediu os sábios conselhos de Riley e conversou seriamente com Emmett.

– Alice Cullen, você aceita se casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Passado Nos Condena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.