Perdendo a mim mesmo escrita por GabiMq


Capítulo 10
Praia a noite


Notas iniciais do capítulo

To de volta! Um mês depois! Mas to :D Não vou falar muito, vou deixar vocês curtirem o capítulo! Té!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368169/chapter/10

Yeah, this was your city

You did it all and more

Broke every law except for one, babe

Attraction, are you ready?

I know you feel it

Pull you nearer 'til you feel it again, oh

I wanna do something right

But we can do something better

Ain't no time like tonight

And we ain't trying to save it 'for later

– E a noite de vocês ontem? – Finnick perguntou e saiu entrando no meu escritório. Folgado. A Katniss corou com a pergunta, e eu posso explicar o porquê disso.

Ontem a noite discutimos, porém no final eu a beijei e ela se acalmou. Depois a convidei para podermos ir a minha casa e ela aceitou, ligou para a mãe e fomos. Ao chegar na minha casa tentei não forçar muito o assunto, mas o silêncio ficou um pouco incomodo.

– Me perdoa. – Falou e olhou fixamente para baixo – Eu... Eu não queria.

– Katniss, já disse que está tudo bem. Quando você se sentir pronta para me contar, me conte. – Eu falei e ela continuou olhando fixamente o chão – No que tanto pensa? – Falei e a puxei para perto.

– Qual a razão de tudo isso?

– De tudo o que? – Perguntei um pouco envergonhado.

– Nós. Por que se arrisca tanto em continuar comigo?

– Você é importante para mim.

– Eu posso te machucar. – E foi a primeira vez que ela me olhou fixamente em meus olhos aquela noite, e tudo se congelou. Estavam marejados. – Não que eu queira.

– Sei que você não quer...

– Mas eu posso Peeta! Presta atenção! Não é bom ser tão próximo a mim assim... Eu sou... Eu sou...

– Especial.

– Diferente. – Ela bufou e deitou a cabeça em meu peitoral – Diferente de um modo perigoso. Não gosto de imaginar você correndo perigo.

– Eu sei me cuidar... – Falei acariciando sua cabeça – Não precisa se preocupar em me machucar emocionalmente, sei que você não é disso. – Eu falei e ela me olhou e arqueou a sobrancelha, abriu a boca para falar mas desistiu. Eu continuei acariciando seus cabelos. – Quer ver um filme?

– Na verdade... – Ela falou e começou a sorrir. Lá vem.

– Na verdade...

– Já foi a praia de noite? – Ela falou e perdeu seu olhar em algum ponto da parede.

E lá fomos nós no meio da noite a praia.

(...)

– É linda a onda, não é? – Ela falou quando chegamos e começou a saltitar pela areia.

– Lindas... – Balancei a cabeça e continuei a observar. Ela respirava e inspirava fundo como se o ar da praia fosse algo raro para ela, e que quisesse aproveitar ao máximo. A areia era misturada com camadas de neve aqui e ali e o mar estava um pouco congelado, mas ainda tinham pequenas ondas que quebravam nele.

– Veem! – Falou e me puxou pelo braço. Começamos a correr um atrás do outro na praia, passamos pela beirada do mar, jogamos um pouco de água um no outro e estávamos rindo a toa. A peguei no colo e ameacei jogar ela completamente na água e ela começou a gritar comigo em meio as risadas, então levei ela para areia e a deixei de pé, porém ela se desequilibrou e acabou caindo sobre mim.

– Desastrado! – Ela falou e me deu alguns tapas, mas eu subi por cima dela e a prendi pelos braços.

– Fraca! – Falei e mordi seu lábio – Muito fraca... – Ela corou.

– Você não quer me provocar... – Me deu um sorriso malicioso. E começamos a nos beijar, e nos beijar.

Mas antes que começássemos a fazer outras coisas eu a abracei forte. Ela continuou a acariciar minha nuca e ficamos ali pela noite. Somente nós dois na praia, abraçados na areia.

– Você é a razão. – Sussurrei em seu ouvido antes dela cair no sono e a deitei no banco de trás do carro.

(...)

Chegamos na minha casa e ela esfregou os olhos.

– Peeta? – Murmurrou e eu sentei ao lado de suas pernas.

– Eu mesmo.

– Você é um idiota. – Lembrei! A Katniss costuma falar quando dorme. Mas por que me xingar enquanto isso?

– Sou?

– Sim, é. Mas é um idiota que eu amo demais. Eu confio no nosso amor, me desculpe ser tão complicada. Mas eu confio no nosso amor. Confio demais em você. – Ela falou e eu dei um selinho.

– É uma pena amanhã você naõ se lembrar dessas palavras.

– Quem te garante? – Ela falou e abriu os olhos dando uma piscada e se virou para o lado para voltar a dormir. Eu comecei a rir.

Essa mulher é incrível.

– Vai fazer suspense é? Ok! – Falei e me deitei atrás dela, sabia que colar nossos corpos iria a provocar calafrios.

– Golpe baixo.

– Realmente. – Comecei a rir e ela se virou para mim e começou a me beijar suavemente. E de suave passou a ter mais intensidade cada beijo, cada abraço, cada passada de mão. Tudo estava mais intenso.

E fizemos a noite valer.

(...)

– Você é a razão. – Ela sussurrou antes de eu dormir. E foi a última vez que me olhou fixamente nos olhos aquela noite.

– Isso é coisa que se pergunte Odair? – Falei entre gargalhadas ao ver a Katniss.

– Já vi que foi boa. – Ele disse e bebericou um pouco de seu café.

Finnick! – A Katniss falou e nós dois rimos ainda mais.

– É a vida KitKat. É a vida. – Ele falou.

– E a sua com a Annie? – Falei sorrindo. Para ele estar tão saltitante assim... – Pensando melhor, não quero saber.

– Que intimidade é essa Mellark? Para você é Senhorita Cresta Odair. – Ele falou fingindo seriedade.

– Perdoe-me pelo meu desvio senhor, não cometerei mais. – Fingi seriedade também e a Katniss só faltava ficar sem ar de tanto rir.

– Falando em intimidade, tinha um cara que ligou para cá querendo falar com você Peeta. – O Finnick falou e se jogou no sofá.

– Por que ele não ligou para minha sala?

– Vai saber...

– Qual era o nome dele?

– Algo com Gai.

– “Gái?”

– É... Alguma coisa assim...

– Finnick!

– Espera! Eu anotei o nome! – Ele falou e pegou um papelzinho no bolso – Aqui. Gale. Gale Hawthorne.

– O que? – A Katniss falou de um jeito meio esganiçado.

– Conhece? – O que, claramente, me fez perguntar o porquê disso.

– Conheci ele na escola... – Ela sorriu meio envergonhada.

– Você pareceu muito contente com a vinda dele para cá. – Ela frizou a testa. Droga!

– Mellark... Está com ciumes?

– Pára de rir Odair! – Falei, o que só fez com que ele risse mais. – O que queria?

– Uma entrevista de emprego.

– Ótimo. Mande-o vir hoje as 17:00. Será um prazer conhecê-lo. – Falei e não escondi meu sorriso.

– Peeta... – A Katniss falou de modo preocupado.

(...)

– Com licença. – Ouvi uma voz masculina na recepção quando estava passando para tomar mais café junto ao Finnick.

– Diga. – E a voz da secretária quase desmaiando...

– Escritório do senhor Mellark, por favor?

– Quinta porta à direita.

– Obrigada. – Me virei para olhar. Ouvi alguns sussurros e vi sorrisinhos.

Quem é esse cara?

(...)

– Com licença. Estou procurando o senhor Mellark. – Alguém me cutucou quando eu estava indo para minha sala – Me disseram que a sala dele era por aqui... Mas não sei nem se quer sua aparência.

– Sou o “senhor Mellark”. – Pigarreei. Era o cara de pouco tempo atrás.

– Ah! Prazer. Sou Gale Hawthorne. Espero nos darmos muito bem.

– Vamos nos dar sim.

– É o que desejo. Afinal, essa empresa é do meu pai. – Ele sorriu quase que me chantageando.

– Oi? É do meu pai.

– Exatamente. – Engoli a seco.

– Quem é você?

– Gale Hawthorne Mellark. Temos muito o que falar. – Ele sorriu.

– Temo que sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música do capítulo: Take Back The Night - Justin TimberlakeTradução:Sim, essa era a sua cidadeVocê fez tudo e um pouco maisQuebrou as regras exceto uma, babyUma atração, você está pronta?Sei que você sente issoPuxo você mais perto até que você sinta isso novamenteQuero fazer algo corretoMas podemos fazer algo melhorNão há um momento como esta noiteE estamos tentando guardá-lo para mais tardeMereço reviews? Até mais pessoas ♥ Boa tarde para vocês!Ps: Gostaram da chegada do Gale? Vai dar o que falar esse personagem hein... Bem, até!