O Céu Negro escrita por ValentinaV


Capítulo 17
Caçadora de Ártemis


Notas iniciais do capítulo

To postando esse cap o mais rápido possível pra vcs! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368155/chapter/17

POV Grover

Percy estava acompanhando o que se passava com algumas rugas de expressão na testa.

– Eu lhe aceito na Caçada. – com essas palavras, Ártemis assoprou em Annabeth, e ela começou a brilhar dos pés à cabeça.

Sua pele ficou mais branca, seu cabelo foi magicamente trançado e seu vestido laranja passou a ser um vestido branco, com detalhes dourados. Ela era uma caçadora.




– Entrego a Afrodite o que mais eu amo, o que mais eu prezo: o meu futuro com Percy Jackson, e assim, quebro o Feitiço do Esquecimento. – Annabeth estendeu as mãos para o céu, oferecendo algo invisível.


Percy arregalou os olhos e deu alguns passos para frente. Das mãos de Annie saíram faíscas vermelhas, que percorreram o ar até o peito de Percy. Ele fechou os olhos e se encolheu. Alguns instantes depois, Percy se contorceu e abriu novamente os olhos. Deu para saber que era o meu brother de novo, porque seu olhar desesperado aprofundou-se em cada um de nós, terminando em Annabeth.

– Mas, Annie... – Piper estava com os olhos úmidos.

– Percy não poderia viver para sempre sem lembrar de quem ama. Ele nem mesmo lembrava de Sally... – Annabeth disse – O preço foi este.

Ninguém conseguia dizer nada, estávamos todos chocados com o que Annie acabara de fazer. Ela poderia reconquistar Percy de outras maneiras, mas preferiu abandonar seu futuro com ele para dá-lo de volta suas lembranças, para ele voltar a ser Percy Jackson, e não um Percyzinho controlado por uma princesa louca.

– ... E Percy é o meu noivo! – Stephanie terminou o discurso, e sua voz ecoou pela festa – Venha, querido, é a sua vez de falar.

Ele olhou incrédulo para Stephanie, que lhe estendia o microfone, sorrindo. Percy foi até ela, pegou o microfone e disse:

– Isso foi um engano. Com licença. – ele saiu correndo pela lateral do palco, e desceu as escadas.

Stephanie estava chocada demais para falar, então o rei pegou o microfone e anunciou que aquilo tudo era uma piada, e a plateia até então muda, explodiu em risada. Annabeth saiu correndo pelas pessoas, e seguimos ela. Encontramos Percy nos procurando no meio da multidão. Ele abraçou Annie, e foi beijá-la, mas ela recuou.

– É bom tê-lo de volta. – duas lágrimas rolaram pelo rosto pálido dela.

Percy olhou-a de cima abaixo, e me encarou, como se a ficha tivesse caído.

– Ela é uma caçadora agora, cara. – eu falei baixo.

– Mas, por quê Annabeth? – ele perguntou, com a voz embargada.

– Porque eu quis isso. – ela mentiu, secando as bochechas.

– Desculpe interromper, mas temos um trabalho para fazer – Ártemis falou – Quíron entrou em contato comigo, e pediu que eu desse uma carona para vocês até o Rio, e estamos em cima da hora. Vamos.

Ártemis nos guiou pelas pessoas, até chegarmos em um espaço vazio. Percy olhava desolado para Annabeth, e ela andava olhando para frente. Piper, Jason e eu nos entreolhamos.

– Ora, mas que desprazer de vê-la de novo – Stephanie apareceu com quatro pessoas ao redor dela e encarou Annabeth – Você não desiste, não é?

– Já chega, Stephanie, Percy não está mais enfeitiçado – Piper falou brava.

– Então receio que teremos de... – Stephanie olhou para os quatro jovens ao redor dela, e um deles era o duque Felipe – resolver isso de semideus para semideus.

Ártemis se afastou, porque deuses não podem interferir em lutas de semideuses, é uma das principais regras. Stephanie sacou um punhal, Felipe sacou uma espada, uma garota de cabelos pretos e curtos preparou seu arco-e-flecha e outros dois garotos pegaram suas lanças.

POV Percy

Eu estava assustado demais com Annabeth, e não conseguia acreditar no que via. Ela era uma caçadora agora. Ela havia escolhido passar a eternidade longe de mim, ela não me amava mais. Minha memória estava um pouco confusa, Stephanie e seus amigos começaram a se posicionar para a luta e eu não conseguia saber o porquê daquela briga.

– Ah, espera aí, não precisamos di... – Grover começou a dizer, mas foi atingido no braço por uma flecha de uma garota de cabelos curtos e pretos.

Annabeth rapidamente armou seu arco e disparou a flecha. Ela acertou a perna da garota, que caiu no chão. Stephanie correu para Annabeth, mas Piper se pôs no caminho e elas começaram a lutar. Grover arrancou a flecha de seu braço, que já estava sangrando e foi para cima de um garoto com uma lança. Jason foi para cima do outro garoto com uma lança,e eu fiquei exatamente com quem queria. Comecei a lutar com Felipe. Ele era rápido e forte, tinha movimentos parecidos com os de Jason mas seus ataques não eram eficientes contra mim.

– Não me apresentei completamente, sou filho de Zeus – Felipe disse, enquanto se defendia de um golpe meu – E você, filho de Poseidon, sabe que a culpa dessa briga é toda sua, certo?

– Minha? – eu desviei de um golpe de sua espada.

Ele riu e me atacou por baixo, arranhou minha perna direita.

– Claro. Poderia ter ficado longe de Annabeth, e teria evitado tudo isso. – ele girou a espada nas mãos – Seríamos casais amigos... Você e Stephanie, eu e Annabeth. Bem, você sairia perdendo porque Annabeth beija muito melhor que...

– Cala a boca! – eu gritei e desferi um golpe em seu braço, mas apenas arranhou.

– Mas por que está tão bravo? – Felipe ergueu uma sobrancelha, me provocando – Annabeth agora é uma doce e casta caçadora. Se eu não a terei, você também não a terá.

Meu sangue ferveu. Eu avancei sobre Felipe e bati minha espada contra a sua com o máximo de força, e consegui desarmá-lo. Joguei a minha espada no chão e acertei um belo soco em sua cara.

– Nunca mais ouse colocar o nome dela em sua boca. – eu soquei seu estômago, e ele caiu no chão.

Felipe desmaiou na hora. Olhei em volta, Grover olhava seu ferimento no braço, Piper cuidava de um pequeno corte na testa de Jason, e Annabeth... Annabeth estava agachada ao lado de Stephanie, segurando o punhal dela, e sua adaga.

– Você foi muito burra em achar que eu não iria até o fim. Nunca mais chegue perto dele. – Annabeth acertou o rosto de Stephanie, que desmaiou.

– Ok, acho que está na hora. – Ártemis sorriu há alguns metros de nós – Próxima parada, Rio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Céu Negro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.