Passado Perdido escrita por Leonardo Alves


Capítulo 7
A última página




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368148/chapter/7

09 de setembro de 2013

Há quanto tempo não escrevo, meu velho companheiro?! Mas eu não poderia ir sem me despedir. Afinal, você foi meu primeiro amigo e agora é o único que me restou. Já faz alguns meses desde que acordei do coma, e desde então vim me recuperando e descobrindo o que aconteceu enquanto eu não estava.

Fiquei feliz em saber que o Coisa foi preso por tentativa de homicídio. Fiquei ainda mais feliz, e digo isso sem nenhuma hesitação, em saber que ele foi assassinado pouco tempo depois ao se envolver em uma briga com outro detento. Espero que tenha tido tempo para sofrer muito com remorso por tudo que ele fez, principalmente com a minha mãe. Embora eu não tenha muitas esperanças de que um monstro possa ter tal sentimento.

Posso dizer que quando consegui por meus pensamentos em ordem naquela cama de hospital a primeira pessoa em que pensei foi Jullie. Será que ela tinha sofrido muito com minha perda?! Mais importante, será que ela ficaria feliz em ver que voltei para ela?! Bom, não exatamente. Treze anos é muito tempo. Aparentemente, mais tempo do que um amor poderia esperar. A única pessoa que ainda fazia minha vida valer alguma coisa seguiu em frente e se casou com outro. Ah, eles vão ter um bebê, não é lindo?!?!

Sabe o mais irônico de tudo? As manchetes de jornais diziam: “Um milagre: homem acorda do coma após 13 anos”. Boa parte das pessoas comentavam dizendo que estava ai uma prova de que Deus existe. Mas elas não sabem. Não fazem ideia do que é acordar com um corpo tão fraco que o menor movimento é um grande esforço; o que é pensar em si mesmo como um jovem de dezenove anos e ter trinta e dois; o que é ver que toda a vida seguiu em frente e só você ficou para trás. Se pedissem para que eu escrevesse a matéria do jornal, o título dela seria: “Uma maldição: homem acorda do coma após 13 anos”.

Por mais que eu me recupere fisicamente, sei que nunca poderei ter minha vida de volta. Alguns podem dizer para eu começar uma vida nova, aproveitar essa segunda chance. Porém, não tenho forças para isso. Estou cansado. Cansado de ficar esperando pelo dia em que a vida melhora quando na verdade ela só me dá alguns poucos momentos de felicidade para depois desabar em algo terrível. É por isso que essa é a última página que eu escrevo. Mas antes de terminar, preciso deixar dois recados.

Para Jullie: obrigado por todos os sorrisos que você me deu. Saiba que não a culpo por ter encontrado uma nova pessoa, era o melhor que poderia ter feito. Espero que ele te faça tão feliz quanto eu gostaria de ter feito. Eu te amo, Jullie. Sempre vou amar.

Para minha mãe: onde quer que você esteja, se é que está em algum lugar, me perdoe. Eu não fui capaz de cumprir a minha promessa.

Adeus.

Thomas A. Felix


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!