Athenas escrita por Duplicata


Capítulo 33
Encontramos Mamãe e Nosso Destino


Notas iniciais do capítulo

Gente! Fiquei suuuper feliz com os comentários e resolvi postar mais este capítulo hoje para vocês, apesar de que eu queria deixar um por dia para ter mais suspense muahahah. Espero que gostem dele :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368008/chapter/33

[Rovena Marie]

Acordei com Jace acariciando meu cabelo, coisa que não era nem um pouco difícil de me acostumar e acabamos nos beijando um pouco.

Tiramos um tempo para tomarmos mais um banho e um café da manhã reforçado no bar do hotel, abrimos nossas bolsas a procura de dinheiro mortal. Para minha sorte e surpresa eu tinha duas bolsas de couro bem fechadas, uma continha muitas dracmas de ouro e a outra com dinheiro americano, europeu, brasileiro e outros tipos de moedas estranhas que eu nunca tinha visto. Isso só devia ser coisa de mamãe.

Pagamos nossa conta e voltamos para nossas Harley. Dessa vez Arianna foi com Anthony e Jer acabou sozinho. Qualquer comentário da noite passada e da discussão dos dois era permanentemente proibido entre nós.

Nossa viajem até o Olimpo foi calma e quando chegamos meu ímpeto arquitetônico falou mais alto. O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares (para os humanos normais) de estilo Art déco. Seu nome deriva do apelido do estado de Nova York. E acima dele fica o mais imponente de todos os tipos de construções. O Olimpo.

O porteiro ficou meio confuso quando pedimos o 600º andar, ou fingiu ficar, mas quando dissemos que tínhamos um encontro com a deusa Athena ele nos deixou subir.

Chegamos lá em cima e uma coruja branca nos esperava, quase a perdíamos de vista no meio da luz celestial que emanava o Olimpo, mas a seguimos até uma sala muito parecida com o nosso chalé no acampamento, só que sem os beliches.

- Mamãe!

Corri abraça-la e para minha sorte ela me abraçou com gosto.

-Filha! Fico feliz que tenho conseguido chegar até aqui. Você me orgulha muito.

-Obrigada mamãe.

-Sejam bem vindos semideuses ao meu lugar de descanso no Olimpo. Se vocês vieram aqui é porque precisam de respostas sim?- Mamãe perguntou.

-Sim senhora Athena- Respondeu Arianna.

-Viemos ouvir o seu clamo, como dizia na profecia- Disse Anthony.

-Entendo. Tenho muitas coisas para explicar para vocês, algumas vocês devem descobrir por si.

- Sim mamãe, mas nós já sabemos que devemos ir até Athenas, só não sabemos como e por que.

-Sentem-se que tenho uma história para lhes contar- Mamãe tinha um brilho no olhar e me senti protegida com ela tão perto de mim.

-Há muito tempo quando Athenas me escolheu como deusa protetora e dedicou templos e toda sua história a mim, eu os confiei uma arma muito poderosa e destrutiva, o conhecimento. É por isso que de lá surgiu os maiores filósofos, as maiores ideias e todo tipo de conhecimento. Desde que eu deixei o Elixir do Conhecimento em Athenas a cidade virou sagrada, ela é imortal, assim como o Olimpo.

-Então quer dizer que existe mesmo um Elixir do Conhecimento?- Perguntou Anthony.

-Sim, fabricado de meu próprio conhecimento e renovado a cada nova ideia- Respondeu mamãe.

-Incrível- Disse Arianna.

-Mas mamãe, se a cidade é imortal ela não está mais no mesmo lugar não é mesmo? A cidade moderna de Athenas não ia conseguir se fundir com a antiga não é mesmo?

-De fato filha, a antiga Athenas não fica mais na Grécia. Ela ficava quando a chama ainda permanecia por lá e quando o Olimpo também ficava lá. Quando o Olimpo mudou-se para Roma, ela também se mudou. Como uma cópia subterrânea, agora que o Olimpo está aqui no seu Estados Unidos, Athenas também está.

-Mas se é subterrâneo não é propriedade de meu pai?- Perguntou Jace.

-É por isso que estão aqui. Durante muito tempo Hades não soube da existência de Athenas então eles ficaram em paz, mas com a última grande batalha ele teve que vasculhar muito bem seu território e acabou encontrando Athenas, ele a quer para ele e diz que é seu por legitimidade. Creio que não é por ai.

- Ele que está certo- Resmungou Jace.

-Jace!

-Tudo bem filha, ele pode defender o pai. Mas o problema é que ele quer o conhecimento para poder finalmente derrotar os irmãos e poder sair livremente do mundo inferior.

-Faz sentido já que todos sabemos que Hades odeia o fato de ficar exilado no mundo inferior enquanto os irmãos governam aqui- Disse Jer.

-Meu pai não faria isso!- Disse Jace levantando-se e saindo dali.

- Deixem que ele vá, ele precisa esfriar a cabeça- Disse mamãe.

-Bom o que eu preciso que vocês façam é simples, instaurem a ordem- Ela completou.

-Como assim?- Perguntou Anthony.

- Vocês devem ir até a minha cidade e procurar pelo Elixir do conhecimento, encontra-lo e trazê-lo para mim- Disse mamãe.

-Ótimo, parece bem fácil- Comentou Arianna.

-Não é nada fácil minha jovem, deixei cinco obstáculos que devem ser transpostos antes de chegar ao lugar verdadeiro e só há um cidadão ateniense que conhece o verdadeiro paradeiro do elixir e ele não é fácil de localizar também. Uma deusa da sabedoria sabe como armar um campo minado.

- E uma filha de Ares há transpô-los- Respondeu Arianna.

-Espero que sim- Mamãe ponderou.

- Está bem mamãe, já sabemos o que devemos fazer e onde, mas como vamos achar Athenas?

- Não posso lhes dizer. Até em mim a maldição se aplica. Se alguém disser a localização de Athenas para qualquer um que for, sua boca será costurada para nunca mais falar, seus olhos serão perfurados para nunca mais ver e seus ouvidos serão cobertos com cera quente para nunca mais ouvir.

- Ótimo! Ainda estamos no mesmo lugar- Resmungou Anthony.

- Creio que não meu jovem, vocês já entenderam que Athenas é a fonte de todo o conhecimento e que a cidade é imortal. Sabem que ela fica no subterrâneo e que há apenas um cidadão ateniense que conhece o segredo, os outros sabem que eu os protejo de um mundo complicado de mais para eles viverem. Eles acham que são meus escolhidos para uma vida divina.

- E quem seria esse cidadão?- Perguntou Arianna.

- Pensem em quem foi o maior cidadão ateniense, reflitam sobre essa questão, o conhecimento está em todos os lugares, todo o tempo.

- E após passarmos essas cinco barreiras que a senhora provavelmente não falará o que são, devemos pegar o elixir e o trazer até aqui? Isso tudo para salvar apenas a sua cidade?- Questionou Anthony.

- Não posso falar meus obstáculos, se não vocês não se mostrariam merecedores de encontrarem o elixir, apenas quem passa os cinco pode alcança-lo. E isso tudo não é apenas para salvar a minha cidade, é para salvar o conhecimento. Já pensou se a fonte de todo o conhecimento acabar? Sem evolução tecnológica? Sem novos instrumentos que facilitem a vida humana? Sem cura para doenças? Entre outras coisas? A vida voltaria a ser pré- histórica e os deuses não existiriam mais, naquele tempo os deuses não governavam ainda- Mamãe respondeu calma.

- Além de que se o conhecimento cair em mãos erradas como a de meu pai todo o Olimpo pode ruir e com ele os deuses e a ordem que eles trazem- Completou Jace saindo das sombras.

- Exatamente, não é apenas salvar uma cidade e sim todo um futuro- Exaltou mamãe.

Todos nós ficamos um tempo em silêncio apenas pensando nas sábias palavras de minha mãe e na repentina mudança de posição de Jace.

-A conversa está ótima, mas está na hora de vocês irem. Fico feliz em saber que cumpriram a primeira parte da profecia e começaram a missão na data prevista, mas não podem parar mais. Agora vão. Ah... Quando pegarem o elixir não o tomem! Esse conhecimento seria capaz de transformar os cérebros de vocês em pó.

Mamãe me abraçou na porta de seu “Lugar de descanso no Olimpo” e sorriu quando começamos a sair da segurança do Olimpo.

Jace pegou minha mão no trajeto até a Harley e não disse uma palavra sobre sua súbita mudança de opinião, mas decidi deixar assim.

-Vamos fazer assim, vamos para no Moco’s Coofe e pensamos lá onde fica essa tal entrada- Falei ao meu quinteto fantástico antes de subirmos novamente nas motos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Comentários? Onde vocês acham que é a entrada de Athenas? Ficaram de alguma forma surpresas com o que Athena nos revelou?