Promise Of Reunion escrita por Liu Dhamer


Capítulo 13
Mary e Mary


Notas iniciais do capítulo

ta corrido,eu sei. tinha pouco tempo
perdão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367872/chapter/13

Mary(filha de Ib) pov on

Estava quase dormindo naquela aula chata de história,quando ouvir o professor mencionar o nome de meu pai,como de costume,mas dessa vez veio seguindo pelas seguintes palavras.

-Vamos visitar a galeria...

Por que comigo? 

Não é que eu odeie aquele lugar,apenas já não aguento mais ficar naquela galeria,quando tinha sete anos ficava correndo por aquilo tudo,junto com Terry.

Terry é  meu melhor amigo,os pais dele são amigos de meus pais,nunca soube como se conheceram,mas Terry era legal. Ele tinha uma cara de nerd. Mas não era nenhum pouco desajeitado e cheio de alergias,apenas era um bom aluno.

Terry agora estava jogando coisas em meu cabelo,primeiro sua borracha depois seu lápis e por fim o professor chamou sua atenção.

-Senhor Terry,o que está fazendo?

-Não tá na cara,professor?-perguntava Terry.-To emprestando meu matéria para a Mary.

Me segurei para não ri,era assim toda vez que alguém chamava sua atenção,achava engraçado e fofo.

_______________________________________

No dia seguinte fui arrastada pela turma para a galeria de meu pai,para minha surpresa lá estava Garry.

Sim eu o chamava de Garry,não sei o motivo direito,mas gostava de o chamar pelo seu nome.

Não demorou nem cinco minutos para eu e Terry nos separamos do grupo e ficarmos correndo pela galeria,como fazíamos mais novos.Porém nesse dia uma coisa mudou,depois de sairmos de uma sala a galeria estava totalmente vazia.

Terry e eu procuramos em todas as partes,nada.Tentamos abri as portas ou janelas,todas trancadas. Isso nunca havia acontecido com a gente,era realmente bizarro e estranho,mas ficou mais bizarro.

Havia uma garota de longos cabelos loiros nos olhando de longe,a reconheci de primeira,era Mary a modelo pintada no quadro de Guertena.

Estava um pouco assustada com tal coisa,mas tentei apenas falar com a loira,ela parecia assustada,assim como Terry e eu.

-O-oi...-falava.-Me chamo Mary,assim como você. Sou filha de Garry e Ib...

Não terminei de falar pois Mary me interrompeu e veio correndo na minha direção e ficou me fitando.

-Ib? 

Terry me olhava um pouco assustado e confuso,ele também conhecia o quadro de Mary e sabia o quanto meus pais gostavam.

-Sim,minha mãe.-falava baixo.-Você deve ser Mary...Eu esperava que já fosse velha...Digo,seu quadro foi pintado a tanto tempo atrás...

Ouvi o som de algo se arrastando na nossa direção,o que fez eu calar a boca e me afastar daquela porta que estava fechada.

-Malditas...-murmurou Mary.-Me acharam. Venham.

Mary saiu correndo para o primeiro andar da galeria,Terry e eu não hesitamos de segui-la,mas eu sentia que havia algo de errado,o que havia ocorrido para essa garota estar aqui?

Será que bati a cabeça e tudo isso não passa de um estranho sonho?

Deve ser...

Corremos pelos corredores,não lembrava daquele lugar ser tão grande,e todo momento eramos perseguidos por alguma coisa.Mas Terry se irritou com aquilo tudo  e gritou com Mary.

-Que droga!Por que estamos fugindo? O que você fez?

Foi estranho pois Mary olhou para Terry de uma forma maligna,era como se ela quisesse vê-lo morto,e foi nesse momento que a porta que estava fechada,atrás de Terry,se abriu e uma coisa que parecia uma boneca o puxou para o lado de fora.

Ouvia seu gritos,tentei ajuda-lo,mas Mary me segurava e me puxava para outra sala.

Corremos o mais rapido que podiamos para fugir daquelas sala,por sorte depois uns minutos voltamos para a sala onde Terry havia sido pego. Lá estava o corpo de meu amigo.

Estava mutilado e todo rasgado,ele estava morto? Não....

O que está havendo nesse lugar?

Olhei para Mary que agora estendia a mão para mim e falava que tudo ficaria bem se eu fosse com ela,iriamos sair daquele lugar horrivel e que logo voltariamos para perto de Garry e Ib.

Tinha de confiar nela,não tinha mais ninguém para confiar.

Fui guiada pela mesma até uma sala,semelhante com a que estava quando tudo mudou,Mary mando eu pular no quadro,mas no minuto que fui fazer o que ela havia mandando senti uma forte dor em meu peito e desmaiei...

...

Mary pov off

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Garry pov on

Estava andando pela enorme galeria procurando por Mary,aquela garota sempre fugia quando tinha chace,realmente e minha filha e de Ib. 

Enquanto andava pude vê-la jogada no chão,estava pálida demais. Corri na direção da mesma e a peguei no colo,tirei as mechas loiras de seu rosto e tentei acorda-la,mas antes dela acorda Ib entrou na galeria e ficou observando Mary desacordada. Veio correndo na minha direção e perguntou o que houve.

Falei que não sabia e depois nossa filha acordo,seus olhos azuis pareciam brilhar...Eu não entendo...Todos falam que ela parece comigo,mesma cor de cabelo e de olhos? 

Mas ela é loira de olhos azuis...Igual a Mary...

-Papai...Mamãe...-murmurava Mary me abraçado com toda sua força.-Vamos embora.

A jovem apontou para o quadro de Mary e disse que era para nos livramos dele.

O observei por alguns minutos,nossa tanto tempo que não vejo com atenção esse quadro. Pensar que essa garota de cabelos roxos causo tantos problemas em minha vida e na de Ib...

Por que parece que tem algo de errado?

Mas nem prestei muita atenção pois tínhamos de sair correndo para pegar nosso avião,estávamos saindo de viagem e tinhamos pouco tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

perdao pelos erros