Traição. escrita por JessyErin


Capítulo 5
Duas caras.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367627/chapter/5

No dia seguinte, Ziva, Dinozzo e Mcgee foram atrás de uma possível pista sobre um dos casos em que Rick havia trabalhado. Eu fiquei sozinha com Gibbs no escritório, checando o histórico da nossa vítima mais recente, Susan Williams. Então Victoria apareceu, com uma pasta em mãos.

– Oi. Jimmy me pediu pra trazer o relatório da vítima, como você pediu.

– Obrigada – eu disse, sorrindo. Gibbs apenas olhou de sua mesa.

Ela deu a volta e parou em frente a mesa do Dinozzo. Então virou-se até a minha mesa e pegou um dos porta retratos que estava ali em cima. Na foto, estavam Abby, Palmer, Tony e Ziva. Ela virou a foto pra mim.

– Dá pra ver que vocês são todos muito próximos.

– Sim, nós somos – eu disse, digitando, sem olhar para ela.

– Pode me contar como? Eu digo, como se conheceram? – ela recolocou o porta retrato no lugar, e se apoiou no armário do lado da minha mesa. Gibbs se levantou e disse que ia pegar mais café. Eu assenti e parei de digitar.

– Victoria, o que aconteceu foi que eles me protegeram. Eu fui ameaçada de morte por um tempo, eles me ajudaram. Eles me deram força pra seguir em frente, foi isso.

– Eu fiquei sabendo que você perdeu uma amiga – ela disse, encarando o chão – ela era uma agente.

– Sim, Caitlin – eu mostrei uma das fotos em minha mesa, um pouco incomodada com tanta curiosidade – ela era minha melhor amiga.

– Entendo – ela disse – ok, eu sinto muito se estou me intrometendo demais. Acho que devo descer agora, Palmer deve estar me procurando.

– Claro – eu respondi, ainda com o retrato da Kate em mãos. Então os três apareceram no escritório, e eu entendi o motivo dela ter que ir com tanta pressa. Ri da hipótese de termos deixado –a com medo.

– Alguma coisa? – Gibbs perguntou, quando voltou com o café.

– Nada – Ziva disse, jogando a mochila por cima da mesa – o cara nem mora mais aqui. E o outro, não se lembrava do nome de Richard. Porém, vamos continuar prestando atenção nesse último.

– Gente – eu disse, quando uma informação apenas apareceu no meu monitor.

Eles continuaram conversando.

– Gente – eu disse, começando a digitar novamente, dessa vez mais depressa que antes.

Todos correram e ficaram em volta da minha mesa. Gibbs apenas olhou para o telão. Mcgee passou a informação para a grande tela no meio do escritório.

– A conexão entre Susan Williams e Richard Thomas – Ziva disse, lendo – eles estavam em um mesmo caso! Agora é só...

– O que aconteceu na tela? – Gibbs perguntou, e o meu monitor começou a apagar – Mcgee!

Quando Mcgee alcançou o teclado, a tela já estava desligada.

– DROGA! – Eu esmurrei a mesa.

– Agente Jessica, se acalme por favor – Vance disse da escada. Ninguém havia visto ele ali ainda.

– O que? – eu perguntei, com as mãos para cima. Todos se viraram para ele.

– Esse era um caso da CIA. Eles entraram em contato comigo e disseram que vão colaborar.

– Então mande-os desbloquear essa merda! - Gibbs disse, colocando o copo vazio de café não com muita delicadeza na mesa.

– Uma agente virá trazer e apresentar o caso amanhã, não se preocupem. É algo complicado, segundo eles, por isso toda a burocracia. Agora, vão para a casa descansar.

– Ótimo – eu peguei minhas coisas e fui devolver o relatório na autópsia antes de ir embora. Tony disse que queria passar no Joe’s, um bar local que costumavamos frequentar. Ele disse que estávamos muito focados nessa caso e não estavámos nos divertindo como antigamente. Desde que Andrew foi para a faculdade, era muito difícil pra mim se divertir.

– Eu vim deixar – eu comecei a falar, mas vi que Victoria estava no telefone e pensei em chama-la para ir com a gente. Ela pareceu ser legal, e não havia motivo para excluí-la do grupo. Conforme cheguei perto dela para cutuca-la, ouvi algo que me deteu.

“Então, tem várias pessoas aqui que realmente não sabem seu lugar. Ziva Davêd, por exemplo, é uma delas. Vive me encarando, e sem razão nenhuma. Além do mais, dizem que ela traiu o próprio irmão. Não, não sei porque, mas sei que foi feio o negócio. Ziva, isso. Ela namora com um tal de Dinozzo, ele sim é lindo e simpático, até demais as vezes, mas parece ser o melhor daqui. É, então...”

– David – eu disse, com a pasta em mãos.

Ela se virou assustada, seus olhos 2x maiores.

– O nome dela é Ziva David. Ela é minha amiga, e eu não admito que falem assim dela nem de brincadeira. Fique longe de nós.

O olhar assustado de repente se transformou em um olhar de astúcia.

– Pode deixar, Jessy – ela disse.

– Agente Jessica, pra você – eu disse e me virei. Enquanto ia embora, pude ouvir ela se justificando com a pessoa com quem estava conversando no telefone, dizendo quem era.

Vance passou por mim, e eu fiquei com muita vontade de dizer a ele para demiti-la. Mas por causa de uma discussãozinha? Não era uma causa justa. Simplesmente desejei boa noite e encontrei todos no estacionamento para irmos embora.

Quando chegamos no Joe’s, Ziva foi pegar nossa comida. Nós sempre revezávamos, da ultima vez Mcgee havia ido. Eu enviei um SMS para Dinozzo, com a mensagem “E aí, decidiu?” e ele me respondeu “Ainda estou pensando”. A verdade é que eu fiquei muito ansiosa com a idéia de um casamento, ainda mais quando eu praticamente ajudei os dois a ficarem juntos. Enquanto Ziva estava na fila, o celular de Dinozzo tocou. Ele pareceu estranho por um momento, e olhou em volta. Então não parava de encarar Ziva de longe. Mcgee e Abby não pareceram perceber, mas ele parecia aflito. Ele se levantou quando ela estava a caminho, e assim que ela depositou a bandeja na mesa, ele passou seus braços em volta dela, e pareceu mais calmo.

– Tony? – eu perguntei, enquanto colocava pegava meu copo.

– Meu pai, de novo – ele disse, dando de ombros – precisa de dinheiro. O de sempre.

Eu assenti. E eu tive a estranha sensação de estar sendo observada.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Traição." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.