1ª Edição Dos Jogos Vorazes escrita por KatnissOnFire


Capítulo 11
A Neve Cai


Notas iniciais do capítulo

Parece que a noite anterior trouxe algumas sérias consequências a tributos descuidados...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366888/chapter/11

Enquanto a noite fria vai caindo sobre a arena, Oliver procura um local adequado para passar a noite. Ele encontra um cantinho perto de umas rochas enormes, onde tem muitas árvores sem folhas. Oliver então começa a retirar a vegetação, fazendo um círculo de terra. Ele então pega gases e algodões dentro de uma das mochilas e, batendo as pedras médias umas nas outras, começa a fazer algumas fagulhas e assim ele consegue fazer uma pequena fogueira. Depois Oliver pega umas folhas secas que caiu das árvores e joga por cima, aumentando o fogo e depois joga alguns galhos. Oliver consegue se aquecer e quando termina de se aquecer, ele começa a subir numa árvore e quando sobe, ele consegue ver uma abertura entre as rochas, como se fosse uma caverna, ele então, percebe que lá pode ser mais seguro do que passar a noite nos galhos secos da árvore e decide então entrar na caverna e dormir ali. Ele arruma a mochila como um travesseiro, pega uma coberta térmica e se cobre do frio da noite de inverno.

- É... parece que o inverno está chegando – diz Oliver ao se aconchegar.

Lucia parece estar dispersa, ela esquece que o tempo está passando e parece que nem percebeu que  sua amiga Isabela morreu horrivelmente nas mãos de Mickael e passa a noite sem se proteger do inverno, perto da cachoeira o que faz com que algumas partes de seu corpo congelem. O que não é muito bom pra ela.

A manhã chega na arena, e ainda está frio, mesmo com um pouco de sol, ainda não faz calor. No céu, um balão chega e cai no colo de Moara, ela abre rapidamente o compartimento e encontra um kit de primeiros socorros. Ela e Mickael ficam felizes. Mickael pega uma agulha, uma água de esterilização e mergulha a agulha nela, coloca uma linha d costura de pele e tenta costurar a pele de Moara, a costura fica perfeita, afinal, Mickael é do Distrito 8, da costura. Enquanto Mickael costura o corte de Moara e enfaixa com uma gaze, ele começa a falar:

- Sabe Moara, quando pensei em fazer uma aliança com você nos Jogos, não quis apenas uma parceria, eu te achei muito bonita, atraente, você realmente me encantou. Eu sei, é meio estúpido se apaixonar nos Jogos mas como eu queria ter te conhecido lá fora.

Ela e Mickael se olham. Mickael termina de fazer o curativo e se aproxima de Moara. Moara pega delicadamente em seu rosto e lhe dá um beijo. Mickael aproveita o beijo.

Novamente, lembrando que estão nos Jogos, eles param de se beijar.

- Vou matar os tributos que restam, você pode ficar aqui e descansar – disse Mickael.

- Assim que você voltar, vamos para o sul, lá parece ser menos conturbado que aqui.

Mickael concorda. Pega suas armas, dá um último beijo em Moara e sai à procura de Oliver, seu próximo alvo.

Coincidentemente, Oliver está indo pro norte, onde se encontra Mickael e Moara. Mickael encontra Oliver e lança uma de suas lanças toscas contra ele. Oliver percebe a lança e a detêm com seu machado. Oliver pega o arco, coloca uma flecha e joga contra Mickael, a flecha passa raspando e cortando um pedaço do uniforme de Mickael. Oliver aproveita a distração que causou e corre para o norte a uma distância boa de Mickael. Oliver consegue entrar no emaranhado de galhos nojentos, viscosos e sente cada vez mais frio, mas ele continua a se afastar de Mickael.

Mickael está nervoso e hoje pretende matar alguém. Então ele vai atrás da outra tributa, Lucia, que parece estar distraída perto da cachoeira. Mickael encontra Lucia ali parada e lança uma de suas lanças toscas novamente, ele erra e isso faz com que chame a atenção da Lucia meio petrificada. Lucia olha devagar para Mickael, seus lábios estão brancos e sua pele também parece mais pálida. Parece que Lucia quer se mover, mas ela não consegue, agora todos os seus membros parecem meio congelados pois a neve começou a cair faz algum tempo e Lucia se encontrou muito imóvel já tem algum tempo. Mickael vê os flocos de neve cair e então lembra de Moara, sozinha naquele lugar úmido e muito frio. Ele percebe que Lucia poderá morrer a qualquer momento, mas pra ter certeza ele lança um punhal contra ela. O punhal finca na costela de Lucia, Lucia tenta tirar, mas suas articulações estão congeladas e Mickael é mais rápido, ele então passa correndo e puxa o punhal de volta, rasgando mais ainda Lúcia. O sangue começa a jorrar e Lucia, já sem muitos sentidos, começa a sangrar muito, até que seu corpo cai pra trás nas águas da cachoeira  e começa a boiar, Lucia ainda parece estar vendo Mickael, mas ela vai embora na correnteza.

Agora há apenas três tributos e a situação começa a ficar tensa, os momentos estão passando mais rápido, está tudo mais tenso agora, a cada dia os tributos ficam mais nervosos e a cada capítulo estamos mais perto de conhecer o novo Vitorioso.

LOCALIZAÇÃO:

Moara – você está ao norte, no meio do pântano que já não é tão seguro por falta das folhas. O clima aí está muito mais frio que o comum e muito mais frio do que qualquer lugar da arena, por ser fechado e úmido e a neve está começando a cair e você consegue ver as folhinhas começarem a ganhar pontinhos brancos.

Mickael – você está perto da cachoeira.

Oliver – você está ao norte, no meio do pântano que já não é tão seguro por falta das folhas. O clima aí está muito mais frio que o comum e muito mais frio do que qualquer lugar da arena, por ser fechado e úmido e a neve está começando a cair e você consegue ver as folhinhas começarem a ganhar pontinhos brancos, mas não consegue ver Moara.

NÍVEL DE DESIDRATAÇÃO:

(cantis com água duram 3 rodadas, mesmo que você não diga que está bebendo)

°Mickael – faltam 3 rodadas para a água acabar

°Moara – falta 1 rodada para a água acabar

°Oliver – faltam 8 rodadas para sua sede voltar

FERIMENTOS:

°Mickael – não possui nenhum ferimento

°Moara – roxo na cabeça quase invisível, corte na bochecha e corte muito profundo e muito sério na canela esquerda curado e sem infecção

°Oliver – corte fundo no braço direito sem infecção

ITENS:

°Mickael – 1 mochila, 1 punhal, 1 lança, 2 cantis a mais e 2 lanças toscas de madeira, 1 machado

°Jhennifer – MORTA

°Marina – MORTA

°Lucia – MORTA

°Guilherme – MORTO

°Hel – MORTA

°Moara – 1 tridente,  1 mochila e 1 cantil a mais

°Oliver – 1 lança, 1 arco com aljava (com 8 flechas), 1 machado, 2 mochilas, 2 cantis a mais, 3 estacas e 5 pedras tamanho médio

°Gabrielle – MORTA

°Zoe – MORTA

°Paloma – MORTA

°Luisa - MORTA

°Laura – MORTA

°Geografic Tati – MORTA

°Isabela – MORTA

°Nathalia – MORTA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!