A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore escrita por Vinícius


Capítulo 12
A profecia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366738/chapter/12

Mesmo com toda a história de combater Voldemort, eu ainda precisava cuidar da minha escola. Alguns professores haviam se aposentado e outros haviam até mesmo fugido, com medo de que o Lorde das Trevas pudesse voltar para se vingar, pelo fato de não ter conseguido o emprego. Mas eu sabia que isso não aconteceria. Não existe lugar mais seguro do que Hogwarts. Infelizmente, para alguns professores, só a minha palavra não bastava. 

Foi então que tive que ir atrás de um novo professor de Adivinhação. Fui até o Cabeça de Javali para entrevistar a tri neta da famosa vidente Cassandra Trelawney. Ela se chamava Sibila Trelawney.

Fui até um quarto onde ela se encontrava e admito, não queria contrata-lá. Ela não sabia absolutamente nada. Tinha um óculos que aumentava seus olhos várias vezes e que faziam meus óclinhos meia-lua parecerem um simples pedaço de bugiganga. 

Mas mesmo assim, resolvi dar uma oportunidade para ela.

- Então, sra. Trelawney. - comecei a dizer - Posso chama-la de Sibila?

- Oh, é claro meu querido.

- Muito bem Sibila, me diga, por que você quer dar aulas em Hogwarts?

- Bom, é a melhor escola de todas. Eu... eu... eu realmente me sinto ótimo para passar meus conh... conhe... conhecimentos para os alunos.

Eu percebi que ela estava muito nervosa, mas isso não a atrapalhava no momento de prever o futuro. 

- Você poderia me fazer uma previsão?

- Mas aqui? Agora? - ela me pareceu muito surpresa.

- Sim. - respondi gentilmente.

- É complicado, depende muito da posição dos planetas e das estrelas. Não é uma coisa simples.

Confesso que fiquei chateado com a resposta e ao mesmo tempo com raiva. Estava perdendo meu tempo. Precisava encontrar um professor de Adivinhação e não uma mulher louca como ela.

- Bom eu compreendo Sibila. Infelizmente eu já preciso ir. Irei avaliar você junto com minha vice-diretora. Se você for aceita, receberá minha coruja.

- Não, por favor, espere. Talvez tenha algo mais...

- Desculpe, é só isso. - eu já estava saindo quando ouvi uma voz estranha. Era uma voz muito grossa e rouca, como se várias pessoas falassem ao mesmo tempo.

Foi neste momento que me virei e vi Sibila em pé, com os olhos abertos, mas estranhamente profundo. Depois de fazer alguns ruídos ela falou:

- Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das trevas nascerá quando o sétimo mês terminar...

Provavelmente foi a coisa mais animadora e mais assustadora que eu já ouvira na minha vida. Enquanto ela falava, eu ouvia muitos barulhos do lado de fora, mas sabia de uma coisa. Isso realmente era uma profecia. 

Sibila se sentou e ficou parada como se nada tivesse acontecido.

- Tudo bem então, Alvo, eu entendo. - ela me disse.

Eu sai daquele quarto com vários pensamentos em mente. Ao encontrar meu irmão, que agora trabalhava nesse lugar, eu perguntei:

- O que era todo esse barulho?

- Um homem estava escutando a sua entrevista. Um tal de Severo Snape.

Por um instante meu coração parou. Snape havia abandonado a ordem e se juntado a Voldemort. Se ele contasse a profecia a Voldemort, seria o fim da chance de derrota-lo. 

- O quanto ele ouviu da conversa? - perguntei.

- Não muito. Quando vi para onde ele estava indo eu o segui. Então ele deve ter escutado o mesmo que eu. Alguma coisa sobre um menino nascido no fim de Julho. 

Eu já sabia o que fazer. Voltei até Trelawney e a contratei. Se Snape contasse sobre essa profecia à Voldemort, não haveria lugar onde Sibila estaria protegida. Mas ao meu lado em Hogwarts, ela não correria perigo. 

E agora eu tinha uma nova missão. Precisava decifrar essa profecia. Duas pessoas se encachavam na primeira parte. Só poderia ser o filho de Tiago Potter ou então o filho de Frank Longbottom. Outra coisa eu também sabia. Um desses dois meninos, matariam Voldemort ou seriam mortos por ele.

Eu precisava de um espião. Eu precisava falar com Severo Snape.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.