O Amor É Confuso! escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 9
O dia com Lipe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366621/chapter/9

   Acordei com o despertador, ninguem merece acordar cedo em pleno sábado. Tive um sonho ruim, eu estava em uma piscina, com Vini de um lado da piscina e Lipe do outro. Eu não sabia pra onde ir, e estava começando a me afogar. Ai eu acordei com essa droga de despertador, queria saber o final do sonho, quem eu escolheria, ou se eu morreria afogada, aquilo talvez poderia me ajudar na decisão. Tomei uma ducha, e me troquei, como ainda eram 8:00 da manhã, coloquei uma calça jeans, camiseta, sneakers e uns acessorios, além de uma fina blusa de frio. Estava feliz com minha roupa. Sai do quarto, mamãe ainda estava dormindo, meu pai já tinha ido trabalhar, como de costume. Peguei uma maça na geladeira e sai de casa. Caminhei pela trilha até o jardim do bloco 3, onde tinha combinado com Lipe. Ele estava lá sorridente, sentado entre alguns lírios, com uma cesta.

-- Oi Anna. Você está linda!

-- Oi Lipe.

-- Trouxe pra você.

Ele me deu um broche de tordo, de Jogos Vorazes. E um botoon de coroa, de A Seleção. Colocou o tordo e o botoon em minha bolsa.

-- Como você sabia que eu li esses livros!?

-- Facebook. Descobri que você curte essas trilogias, pra te lembrar que você é uma campeã, como a Katniss ou América.

Estava em situação parecida com a delas. Dividida entre, Peeta e Gale. Maxxon e Aspen. Na minha situação era Vini e Lipe. Fazia um tempo que eu tinha lido, mas lembrava de muitas coisas, e até de detalhes.

-- Mas faz tempo que eu postei... Você estava me stalkeando!?

-- Pois é né! - deu um sorriso.

-- Por que me chamou aqui!? Vini pode nos ver.

-- Eu sei disso. Por isso vamos ao parque na Aclimação.

-- Por que Parque na Aclimação!?

-- Tenho que visitar minha avó que mora por lá, depois do passeio.

-- Entendo. Então vamos.

Pegamos um taxi, que nos deixou no parque, que era lindo. Entramos no parque e começamos a andar.

-- O que você acha sobre aquelas trilogias!?

-- Sinceramente, não li.

-- Ambas são legais. Como sabia sobre as campeãs!?

-- Resumo na internet.

-- Tem certeza!? A trilogia A Seleção ainda não acabou. Como sabia!?

-- Tá, eu li um pouco sobre. Peguei A Seleção emprestado da Sabrina, e Jogos Vorazes peguei empretado de Carlos.

-- Quem é Carlos!?

-- Um carinha do condominio.

-- Tem que me apresentar.

-- Talvez.

-- Talvez!? Por que!?

-- Porque já chega Vini, te disputar com mais um, nem pensar.

Tropecei em uma pedrinha. Droga! Quase cai, mas Lipe me segurou.

-- Valeu, Lipe - disse me levantando - Você podia ter me avisado que iamos a um parque, teria vindo sem os sneekers.

-- Estragaria a surpresa. Esperava mais.

-- Esperava mais o que!?

-- Um beijo, e algo tipo o dos livros, eu salvei a bela donzela.

-- Você não leu inteiro. Por isso vou ignorar, não é isso que acontece neles.

-- Aqueles caras são lentos, eu não. - disse ele e me beijou.

Beijei ele de volta. Que droga! Dois caras em dois dias, eu estava virando o que!? Mas eu não resistia, nem a Lipe, nem a Vini.

-- Lipe, isso não é certo - disse me soltando.

-- O que não está certo!?

-- Eu e você nos beijando. Tem Vini.

-- Também fala isso pro Vini, quando beija ele.

-- Lipe, eu...

-- Eu vi vocês dois se beijando.

-- Como você viu!?

-- Eu ia me fazer de bobo, não ia falar nada. Mas eu estava no apartamento de Lúcio no bloco 9, o quarto dele faz vista ao quarto de Vini, eu vi você lá, eu vi vocês se pegando.

-- Lipe desculpa. Eu não queria magoar você.

-- Isso não me magoou. Mas eu quero saber se tenho chances, vocês pareciam felizes. Tenho alguma chance!?

-- Lógico que tem.

-- Anna tenho que te contar uma coisa, é sério!

Não queria ouvir nada. Só queria curtir aquele momento com Lipe.

-- Lipe deixe isso para outro dia. Vamos dar mais uma volta.

-- Mas Anna...

-- Lipe, por favor.

-- Tudo bem.

E andamos mais uma volta. Depois fomos tomar açai.

-- Obrigada pela manhã.

-- Claro, linda donzela, adorei salva-la do perigo. Creio que merecia uma recompensa.

Comecei a rir, mas entrei na brincadeira.

-- Óh! Nobre cavaleiro, o que deseja por ter me salvado!?

-- Bela donzela, adoraria ganhar um beijo.

-- Cavaleiro, isso é uma ousadia da sua parte. Mas por ter salvado-me darei o beijo tão esperado.

Então nos beijamos.

-- Lipe tenho que ir. - eu disse.

-- Mas já.

-- Tenho mesmo que ir.

Sai da mesa, e entrei em um taxi e dei o nome da rua. Aquela manhã tinha sido maravilhosa. Cheguei em casa, dei bom-dia para minha mãe e fui para o quarto. Peguei uns cadernos pra fazer lição de casa. Argh! Liguei o computador para fazer um exercicio. Ele já estava ligado, reiniciou e apareceu na tela a página da tal Angeline. Ela tinha entrado e postado algo, minha internet estava lenta demais e estava demorando para carregar. Atualizei e nada. Tentei de novo, nada. Fui pesquisar, para fazer a lição. Terminei, mas o que será que ela tinha postado!? Aquilo me intrigava. Voltei no facebook, tentei, tentei, nada. Mamãe me chamou para almoçar. Eu fui.

-- Como foi o passeio pela manhã!?

-- Eu e um amigo, fomos à um parque na Aclimação. Depois ele foi visitar a avó e eu voltei pra casa.

-- E o passeio foi legal!?

-- Foi sim, tem uma lagoa no meio do parque.

-- E o menino é legal!?

-- Sim, engraçado eu diria.

-- Que bom que gostou do passeio.

Comemos em silêncio. Ajudei mamãe a lavar a louça. E fui para meu quarto. Hoje era dia do encontro de amigas da mamãe, todas muito legais, principalmente porque sempre traziam doces gostosos, e otimos salgados. Sentei na frente do computador e tentei carregar a página do facebook da tal de Angeline, não entrava. Olhei meu celular, duas mensagens, uma de Lipe, aggadecendo pela maravilhosa manhã. E outra de Vini, me convidando para um passeio pelo condominio, se eu o encontrasse no nosso cantinho no bloco 5. Respondi que adoraria dar umas voltas com ele. Troquei algumas coisas os snekeers por sapatilhas mais confortaveis, tirei os acessorios deixando apenas a pulseira de Lipe e a correntinha de Vini. Arrumei meu cabelo coloquei uma tiara. E sai do quarto. Passei pela sala, estavam as amigas de mamãe, entre elas a mãe de Vini. Comprimentei todas.

-- Oi, tia Márcia, tia Regina, tia Luciana, tia Cássia, tia Claúdia,  tia Marcela e tia Iolanda.

-- Você não vai se encontrar com Vini !? - disse tia Márcia.

-- Se a minha mãe deixar. Posso mãe. - disse para mamãe.

-- Pode sim, Anna. Mas não demore muito.

-- Tudo bem. Tchau a todas.

Sai de casa. Peguei o elevador e caminhei, desta vez fui pelo caminho normal e não pela trilha, afinal Lipe estava na casa da avó dele. Cheguei ao bloco 5, e subi pelas escadas até o "nosso" apartamento. Tinhamos combinado de nunca ir pelo elevador, podiamos ser pegos. Cheguei ao apartamento, Vini estava sentado em uma cadeira, que já estava lá quando descobrimos. Aquele lugar era legal.

-- Oi Anna. Você está muito bonita.

-- Obrigada. O que vamos fazer hoje!?

-- Uma volta pelo condominio. Descobri um lugar legal aqui. Não mais legal que esse aqui, mas divertido. Vamos!?

-- Pode ser.

Então ele saiu e o segui pelo condominio, fomos ao bloco 7, depois ao estacionamento de lá. Por fim aparecemos em um parquinho.

-- Por que me trouxe aqui!?

-- Você lembra, quando mudamos, lembra daquele gatinho!?

-- Lógico que lembro do Mike. Aqui era aquele lugar onde escondiamos ele!?

-- Exatamente. E olha o que eu achei aqui.

Ele pegou um gato adulto atras de um négocio, qua acho que era um escorregador.

-- Mike!!

-- Sim. É o Mike.

-- Mas como tem tanta certeza, que é o Mike!?

-- Por conta da fitinha no pescoço.

-- Lembrei eu peguei a fitinha de uma lembrancinha ficou um pouco larga nele. Escrevemos nossos nomes e colocamos nele.

-- Depois ele fugiu e você ficou muito triste.

Ele lembrava disso!? Mike me fez chorar por três dias. Vini me ajudou a superar.

-- Onde você o encontrou!?

-- Ele nunca saiu daqui. Na verdade ele mora aqui, essa área está um pouco abandonada, ele tinha ido embora por conta da movimentação. Agora ele mora aqui.

-- Que maravilha!! Né, Mike - eu disse, enquanto acariciava Mike.

Passamos a tarde com Mike e rindo das lembraças da infância. Estava escurecendo.

-- Acho que temos que ir.

-- Acho que sim. Mas e Mike!?

-- Anna ele mora aqui. Vai ficar bem.

Deixei Mike no cantinho dele.

-- Anna vamos!

Eu fui. Tropecei em um brinquedo velho, e Vini cai em cima de Vini. Eu e os tropeços, era o segundo naquele dia. Vini me beijou.

-- Anna desculpa.

-- Vini, não precisa pedir desculpa. Tudo bem!

Ele parecia meio mal, então dei um beijo nele.

-- Viu!? Sem problemas.

Então nos despedimos e cada um foi a sua casa. Cheguei em casa. Algumas amigas de mamãe ainda estavam lá. Então fui direto para o meu quarto. Tomei um banho, e coloquei uma roupa confortável, não tinha lição então fui mexer no twitter, facebook e outras redes sociais. Tentei entrar na página de Angeline Bastos não consegui. O que será que ela tinha atualizado. Tentei denovo. Angeline Bastos, aquele nome não me era estranho. Não entrava. Que droga! Depois de mais três tentativas, carregou a foto de perfil, eu conhecia ela. Era a ex-namorada de Vini, eles ficaram no 8° ano, e terminaram porque ela mudou de escola. Foi a única namorada dele. Eu não gostava muito dela, porque uma vez ela me disse, que eu queria roubar o Vini dela, eu disse que não, e ela disse coisas horriveis, eu dei um tapa nela, essa foi uma das únicas vezes que eu e Vini brigamos de verdade. Ele me acusou de ter batido nela. E eu disse que fui provocada, ele não acreditou muito. Eu contei o que ela falou. E ele disse que eu devia ter me controlado. Fiquei chateada com ele. Mas depois ele me pediu desculpas, e ficou tudo bem. Não gostava dela, ela era falsa. Finalmente entrou a página dela. Ela tinha postado.

Meus amores, vou voltar para o Brasil daqui a uns dois dias \\o/. Saudades de todos vocês.

Depois tinha uma foto dela.

Ela estava voltando. Droga! Entrei nas fotos. Tinham fotos dela, daquelas de beijos, ou apertando os peitos. Tinha um álbum de nome Amor. Entrei e tinham fotos dela e Vini juntos. Odiei lembrar daquela época. Voltei aos álbuns, tinha um de nome Meu Amor *-*. Entrei, as fotos carregaram, tinham fotos dela beijando um garoto. Eu conhecia aquele garoto, era Lipe. Aquilo me deixou confusa, e com nojo. Angeline tinha ficado com Vini, e depois com Lipe no 9°. Que horror! Ela tinha os dois. Eu sabia que Vini não a tinha esquecido totalmente. E pelo jeito que Ju falou, Lipe também não. Aquela gatota estava voltando. E eu temia que meu tempo acabasse. E eu perdesse os dois. Poderia namorar um, mas ambos eram legais. E os queria por perto, nem que fossem como amigos. Ela estava voltando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor É Confuso!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.