O Amor É Confuso! escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 8
O que falar de Vinicius


Notas iniciais do capítulo

Oiii cupcakes!!
Estou demorando um pouco pra postar e por isso peço desculpas!
Vou ser sincera em falar que não estou recebendo muitos comentários, o que me deixa um pouco triste :(
Espero que tenham gostado do Léo (SPOILER) ele vai aparecer e causar muito ainda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366621/chapter/8

 Cheguei em casa, dei um oi pra mamãe e fui ao meu quarto. Deitei na cama pra tentar digerir o que estava acontecendo, Vini e Lipe, meu novo amigo Léo, a escola, o que Ju me contou. Era muita coisa pra minha cabeça. Aquilo era preocupante. Eu já não estava aguentando mais, resolvi stalkear no facebook, talvez eu encontrasse algo interessante que me distraisse. Entrei na minha conta e vi que Léo me adicionou como amiga, confirmei a solicitação e fui stalkea-lo. Não tinha muita coisa interessante, não tinha data de nascimento, nem escola,  tinham frases de amor, indiretas para a Júlia, a garota de quem ele gostasse. Procurei nos amigos de Léo, a tal Júlia, entrei no facebook dela, ela devia gostar de ler,  o que mais tinham eram frases de livros, e algumas coisas de lógica. Ela parecia legal. Então uma coisa me veio a cabeça, aquela tal de Angeline que Ju tinha falado, ela teria facebook!? Sai da pagina de Júlia e fui para a de Lipe. Procurei por Angeline, apareceu Angeline Bastos. Argh! Aquela garota existia. Entrei na pagina dessa garota. Tentei acessar, mas a internet estava lenta. Mamãe me chamou.

-- Anna vem comer.

-- Já vou mamãe, espera um pouquinho.

-- Anna por favor.

-- Tá bom.

Sai do meu quarto, enquanto o computador carregava as fotos de Angeline. Fui jantar.

-- Anna você anda distraida, o que está acontecendo, minha filha!?

-- Nada mamãe, é só a escola nova.

-- Anna eu sei que não é isso. Gostaria que confiasse em mim e me contasse. Sei que é dificil, por isso vou esperar você estar pronta pra me contar - disse mamãe carinhosamente.

Eu queria contar a ela, mas não tinha certeza. Aquilo era muito pessoal. Eu contaria a ela, mas quando estivesse menos confusa.

-- Mamãe eu contarei, mas preciso de tempo.

Tempo! Era o que eu tinha mais pedido nos ultimos dias. Eu precisava de tempo, pra ser sincera muito tempo, mas não sabia se Vini e Lipe iam esperar. Eles são lindos e maravilhosos, cada um do seu jeito. Eu estava perdida demais. Logo levantei da mesa de jantar e fui lavar a louça, recebi uma mensagem de Vini.

Oi Anna
Será que você poderia vir aqui para me passar as lições de hoje?
Bjus Vini

Eu estava confusa. Mas não podia deixar Vini na mão. Eu tinha que passar as lições pra ele. Peguei meus cadernos e fui para a casa de Vini, andar 10 blocos era ruim, principalmente porque a qualquer momento eu podia trombar com Lipe. E isso não seria legal. Passei o caminho observando as plantas que me rondavam (Sim. Eu estava indo pela trilha de terra, para não correr o risco de encontrar Lipe). Aquele caminho era um pouco ruim, por ser de pedra em pedra, o que era ruim porque as pedras as vezes eram bambas, mas era melhor ir por ali, do que correr o risco. Lipe estava chateado comigo, porque eu pedi tempo. Nesse ponto Vini era mais compreensivo. Isso deixava a escolha mais dificil, porque eu não queria pensar na reação que o que não fosse o escolhido teria. Aquilo me fazia refletir. Depois de muita reflexão e pedras bambas, cheguei ao bloco 10. Peguei o elevador e subi até o 8° andar onde Vini morava, bati na porta e a mãe de Vini me atendeu. Ela me deu um sorriso e um Oi! muito animado. O que me deixou feliz! Fui até o quarto de Vini, que estava sentado em sua cama.

-- Oi! Animado pro fim de semana!? - eu disse animada.

Adorava a casa de Vini era acomchegante.

-- Oi!! Sempre preparado para um fim de semana - ele disse sorrindo - Anna antes de você começar a explicar a matéria, quero que saiba que tem o tempo que precisar, e que sempre estarei com você. E não quero que o que temos mude, está tudo como antes, só que um pouco melhor!

-- Vini, um pouco melhor!?

-- Anninha, me declarei e eu sei que você já gostou de mim. Pra mim o seu sorriso basta. E agora você sabe o que sinto por você.

-- Anninha!? Você não me chama assim desde que tinhamos 9 anos.

Eu me sentei perto de Vini.

-- Faz tempo mesmo. Isso me faz  lembrar daquele seu caderno, o seu caderno de cálculos. Ninguém podia se aproximar dele.

Comecei a rir, aquele era un caderno onde eu tentava calcular tudo, tentava calcular o amor, a alegria, quantos anos faltavam para a faculdade, e muitas coisas.

-- Um sorriso basta.

-- Um sorriso basta pra você!? Eu não consiguiria me contentar com um sorriso, sou meio egoista sabe!?

-- Eu sei. Acho que estou aprendendo com você.

E ele me beijou, mas não foi um beijo qualquer, foi algo com paixão, eu nunca tinha ganhado um beijo daqueles. Ficamos lá nos beijando por uns 10 minutos. Até que ele me soltou.

-- Desculpa. Eu não deveria - Vini disse.

Por que ele me soltou!? Aquilo estava tão bom.

-- Só desculpo se ganhar mais um beijo.

-- Anna não sei se deveria. Menina você está mexendo com fogo!

-- Gosto de fogo!

E então ele me beijou novamente. E ficamos lá, felizes. Eu não podia me imaginar com outra pessoa. Até receber uma mensagem de Lipe.

Anna, desculpa por estar estranho, não é com você, o problema sou eu. Desculpas, amanhã te encontro no jardim do bloco 3.
Lipe.

Droga! Eu e Vini estavamos nos acertando. Mas e se Lipe fosse a escolha certa, e não Vini!? Decidi voltar para Vini.

-- Vini, não me leve a mal, aquilo estava perfeito. Mas acho que temos que estudar a matéria.

Ele fez cara de tédio.

-- Só se ganhar mais um beijinho - ele disse.

-- Não senhor! Você tem que estudar.

-- Anna, eu te amo.

-- Vini eu também gosto muito de você.

Comecei a explicar a ele a matéria. Ele sempre com cara de tédio! Eu não era a pessoa mais indicada para explicar a matéria a ele, não tinha prestado atenção na aula e tinha copiado a matéria de Sabrina. Mas amanhã era sábado, e a segunda seria diferente. Terminei de falar sobre matemática.

-- Vini, agora vou explicar quimica.

-- Anna isso já está chato! Vem aqui.

Eu me aproximei dele.

-- Essa matéria é chata. Isso é bom!

Ele disse me puxando pela cintura e me beijando. Eu não queria sair dali, Vini me transmitia segurança. Mas eu tinha que ir. Droga!

-- Vini - eu disse me soltando devagar - Tenho que ir.

-- Já!? - ele disse enquanto me puxava pra mais um beijo.

Dei o beijo nele e depois disso me soltei de vez.

-- Tenho mesmo que ir.

Peguei meus cadernos e livros. Dei um beijinho na testa dele, e sai do quarto. Andei pelo condominio feliz. Fui novamente pela trilha de pedras. Cheguei em casa.

-- Oi Mamãe.

-- Oi Anna. Você parece mais feliz, o que aconteceu!?

-- Acho que entendi a matéria.

-- Sei, sei.

-- Mamãe vou tomar banho e ir dormir.

-- Mas já!? Amanhã é sábado.

-- Amanhã de manhã posso sair!?

-- Pode sim.

-- Obrigada mamãe - dei um abraço nela e fui para o quarto.

Coloquei os livros sobre a bancada. Fui tomar banho, depois deitei na cama, coloquei o despertador e fiquei pensando o que será que Lipe quer comigo!? E pensando como foi perfeito eu e o Vini hoje. O que eu faço!?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço para que comentem.
Quanto mais gente comenta, mais rápido eu escreve (não é chantagem, mas quando você sabe que as pessoas estão lendo e gostando mais sente vontade de escrever)
Beijinhos
Leitoras ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor É Confuso!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.