O Amor É Confuso! escrita por Leitora compulsiva


Capítulo 2
Segundo dia


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366621/chapter/2

Aquele primeiro dia foi uma coisa que eu podia não ter vivido. Conheci a fofa mestre, Ju, o povinho popular da nova escola, e o Vini começou a mexer comigo, de novo. Mas hoje é um novo dia. Cheguei a escola com o Vini, a gente se encontrava todo dia no metrô. Logo que chegamos a Ju, veio falar com a gente.

-- Oi fofos!

-- Oi fofa! -- eu disse meio irônica.

Ela deu um beijo na bochecha de Vini bem perto de sua boca, o que me deixou enciumada, nos estavamos namorando, nem que fosse uma brincadeirinha. Por impulso depois que ela se afastou eu o beijei, na boca. Porque eu fiz aquilo! E ele correspondeu. Ju ficou nos olhando pasma! O sinal tocou e nos afastamos.

-- Acho que temos que ir! - disse eu alegremente, e puxei Vini em direção à sala.

Adorei ver a cara de pasma da Ju, enquanto eu e Vini, nos beijavamos. Fomos para a sala, e percebi que muitos estavam comentando sobre o beijo e a cara da Ju. Logo uma professora entrou.

-- Oi alunos! Meu nome é Fernanda e eu vou dar aula de relações públicas!

Ela era uma mulher bonita, tinha cabelos castanhos e olhos cor de mel, não usava muita maquiagem e parecia tão...fofa.

-- O que é relações públicas? -alguem perguntou.

-- É a matéria em que vocês apreenderam sobre como lidar com as pessoas, em diversas situações. Agora que vocês já sabem, proponho um jogo.

-- Que tipo de jogo? -- Paulo gritou.

-- Cada um de vocês vai vir aqui na frente, dizer seu nome completo, sua idade e uma qualidade. Depois vai falar o nome de um colega e sua qualidade. Ei você! -- ela disse apontando para mim-- você é aluna nova, comece!

Eu me levantei e fui para a frente da sala, todos me olharam, escutei algumas garotas falarem coisas do tipo - ela que beijou o garoto hoje ou - foi ela que deixou Ju pasma. Mas me manti firme e comecei a falar.

-- Meu nome é Anna Carolina Machado, tenho 14 anos, vou fazer 15. Minha qualidade é... é... eu acho que é ser fofa, pelo menos é o que dizem. Vou falar do Vini, que é quem eu conheço a mais tempo, ele é fofo e inteligente.

A professora mandou que Vini fosse a frente. E as garotas comentaram sobre ele ser o garoto beijado. Ele começou a falar.

-- Eu sou o Vinicius Souza Aguiar , tenho 15 anos, uma qualidade eu acho que é ser inteligente, como a Anna já disse. Vou falar da Anna que é simplesmente incrível. -- e então piscou para mim, que correspondi e mandei um beijo. Algumas pessoas suspiraram, outras comentaram , Vini e eu ignoramos.

Fernanda chamou atenção de todos.

-- Namoros depois. Você -- disse Fernanda apontando para Ju -- venha falar de você!

Ju se levantou e rebolou até a frente.

-- Prazer, eu sou a  Juliana Prado, mais conhecida como Ju, tenho 14 anos, e uma das minhas qualidades é ser linda!

-- Modesta!! Cof! Cof! -- Felipe falou, mas só eu e Ju percebemos.

Ela ficou constrangida. Eu nem tinha notado que Felipe sentava atras de mim, e nem tinha percebido o quanto ele era lindo. Isso me impressionou. E Ju continuou.

-- Vou falar do Vini, porque eu achei ele fofo.

Vini ficou um tanto constrangido. E a professora chamou Felipe para continuar.

-- Meu nome é Felipe Vieira, tenho 15 anos, nenhuma qualidade aparente.

-- Felipe você é modesto, considere isso uma qualidade. -- disse a professora.

Felipe deu um sorriso forçado.

-- Vou falar sobre a Anna, acho ela atraente.

Depois que ele falou isso, Ju olhou com raiva para mim, Vini olhou enciumado e eu me senti corada. Muitas garotas suspiraram e os garotos soltaram uma chuva de Huuum... Enquanto Felipe passava por mim e Vini, Vini olhou feio para ele e sussurrou.

-- Essa garota atraente tem dono.

Eu odeio quando falam que eu tenho dono, não sou nenhum animal, então respondi.

-- Essa garota aqui, não é de ninguém! -- me virei para Felipe que me olhava -- E essa garota aqui adoraria lanchar com o Felipe! Ouviu Vini! -- falei firme, mas baixo, para que a professora não escutasse.

-- Se é o que você quer, meu amor! -- disse Vini para mim encarando Felipe.

-- Quer lanchar comigo Anna, --- disse Felipe, encarando Vini -- ou seu dono não deixa? -- disse com ar desafiador.

-- Eu não tenho dono, e se está se referindo a Vini, lógico que ele vai adorar!

-- Ótimo! -- disse Felipe.

Vini não disse nada, mas percebi que estava enfurecido.
Logo chegou um bilhetinho na minha mesa.

Anna, não acredito que o Felipe te elogio, e ainda disse que te achava atraente, faria de tudo para estar no seu lugar.

Bjus

Sabrina.

Fiquei procurando quem era Sabrina, até que a professora chamou uma garota até a frente, eu a reconheci, ela sentava ali antes de mim, Ju a havia expulsado. Ela começou a falar.

-- Meu nome é Sabrina Medeiros , tenho 15 anos, e dizem que sou inteligente. Vou falar da Anna que é incrivel.

-- Nossa Anna mesmo você sendo aluna nova percebo que já é muito querida por todos, cinco pessoas te elogiaram.

-- Cinco? Contei apenas três?

-- Ei Anna, você tem que prestar mais atenção na aula. Mas sim, foram cinco pessoas, Vini, Felipe, Thiago, Sabrina e Arthur.

-- Arthur!?

-- Eu! Quem me chama!? -- um garoto nerd, bonitinho até, falou.

-- Nada Arthur, obrigada pelo elogio.

-- Pensei que você fosse ficar brava, de eu ter falado que sua qualidade é ser gostosa.

-- Você falou o que!? -- disse com raiva.

-- Eu disse isso, mas depois corrigi e disse que você é fofa.

Eu me virei, eu queria bater naquele garoto.

Logo todos já haviam sido apresentados e recebi mais três elogios. Oito ao total. O sinal bateu e eu fui para a lanchonete, logo Felipe me chamou e eu sentei com os nerds, naquela mesa estavam Arthur e a fofa da Sabrina.

-- Que honra termos a mais elogiada conosco, normalmente ela se senta naquela mesa e atende pelo nome de noJu. -- disse Arthur olhando para Ju.

-- Que maldade Arthur! -- disse Sabrina fofamente.

Eu me sentei ao lado de Felipe e Sabrina. Olhei em direção à mesa de Ju, e vi Vini me observar atentamente, pisquei para ele e ele me mandou um beijo, o que deixou Ju raivosa.

-- Adoro ver a cara de raiva da Ju -- disse Felipe -- faça de novo, por favor!

Então mandei um beijo para Vini, que piscou para mim. Ju estava com raiva.

-- Já chega, Anna. Foi mais do que o suficiente, você já deixou meu dia melhor. Agora qual é a desse babaca? -- disse Felipe.

-- Você está se referindo a Vini? -- perguntei.

-- Lógico. Tá na sua cara que vocês não estão namorando. Fez algum pacto.

-- É! Mais ou menos! Eu também adoro ver a cara da Ju com raiva e ele é a minha arma, por outro lado ele era a única pessoa que eu conhecia, então forjamos um namoro.

-- Interresante, bom saber que você está solteira! -- disse Arthur.

-- Também adoro ver a Ju com raiva, por isso vou permitir que você continue a andar e beijar esse babaca. -- disse Felipe.

-- Primeiramente eu beijo quem eu quiser, o senhor não manda em mim, Felipe. E depois o Vini pode ser bobo, mas ele é um cara legal.

-- Se você acha, não vou falar mais nada.

Depois disso ficamos falando sobre química e física e adorei a conversa, eu me encaixava naquele grupo...

O sinal bateu e encontrei Vini na porta da lanchonete.

-- E ai, como foi? -- perguntou ele curioso.

-- Nada de mais, curioso. O Felipe é bem legal, além de ser lindo!

-- Precisa falar que acha ele lindo na minha frente?

-- Eu acho ele lindo e inteligente.

-- Acho que tenho um concorrente.

-- Talvez. -- eu disse.

E ele me beijou, mas dessa vez não mexeu comigo, minha cabeça estava em outro lugar, eu estava pensando em... Felipe


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente! É importante pra mim.
Bjus
Leitora



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor É Confuso!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.