So Let The Games Begin. escrita por Anne


Capítulo 6
Avox.


Notas iniciais do capítulo

Gente, ficou pequeno, mas amanhã posto um maior!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366503/chapter/6

No tempo em que permaneço sozinha, penso no presente que Katniss me deu. Essa pulseira, deve ter sido de grande valor para sua família. Valor sentimental. E ela me deu. O que significa que somos realmente amigas, que fomos amigas todo esse tempo. E é só então que percebo o quanto irei sentir falta dela.

Passam-se torno de meia hora, ou vinte minutos, e entram na sala dois Pacificadores para me levar até a estação de trem. 

Quando chego, a estação está fervendo de repórteres, fervendo de câmeras. Torço para que, pela minha aparência, não seja tão notável que estive chorando. Mas vejo o quão óbvio ver minha imagem em uma na tela de televisão na parede que está transmitindo tudo ao vivo. Eu só queria parecer forte, mas bem, por um lado isso não faz diferença, não mais. Ainda sim, queria parecer menos fraca.

Peeta também obviamente esteve chorando, mas ele não parece tentar disfarçar isso, pois ainda está aos prantos. Será essa sua estratégia? Fingir ser um alvo fácil, para que os Carreiristas o ignorem na Arena, e procurem pelos alvos mais fortes primeiro? Bom, desse modo ele não teria tantos patrocinadores, mas… Isso funcionou muito bem para Johanna Mason, do Distrito 7, há alguns poucos anos. 

Finalmente, depois de algumas filmagens, entramos no trem e a porta se fecha atrás de nós. 

— Effie, posso te fazer… Uma pergunta?

— Claro, querida. Pode dizer. — Ela diz com seu estonteante sotaque da Capital, e ajeita a peruca rosa.

— Por que encerraram minhas visitas antes de o tempo ter acabado? Por que encurtaram elas? Isso normalmente acontece? 

— Desculpe, eu tenho nenhuma resposta para te dar.

Ela parecia estar sendo sincera, mas primeiramente… Por que eu a perguntei isso? Não importa mais. E ela é uma pessoa da Capital, ela está do lado deles. Pra que ajudaria um tributo, uma menina como eu? 

— Eu estou cansada, pode me dizer onde fica meu quarto? — Pergunto a uma mulher uniformizada e que estava carregando uma xícara de alguma coisa na mão. 

— Madge, meu bem, Avox não podem falar, e você não pode se comunicar com eles, apenas para dar ordens. Quando tiver dúvidas, fale comigo. Seu quarto fica no terceiro vagão. 

— Tudo bem… Obrigada.

Fui em direção ao vagão que Effie disse e logo encontro meu quarto, entro e me deito. A cama era macia, o lençol parecia ser de seda. Bom, na verdade eu não estou cansada Só queria mesmo ficar aqui, sozinha. Só queria por tudo em ordem na minha cabeça, mas parece que cada vez as coisas ficam mais confusas. Por que aquela moça não pode falar? Não, ela não disse especificamente aquela moça. Ela disse Avox. Por que Avox não podem falar? Contratam gente muda para serem empregados? Mas na Capital, tem cura para mudez. Por que eles não curam essas pessoas? Em meio a esses pensamentos, acabo adormecendo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "So Let The Games Begin." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.