The Pirate And The Prince escrita por Bruna Catarina


Capítulo 22
Capítulo 22 - Extra - Antes do Começo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/366175/chapter/22


"Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que Uma Tristeza na vida deles. Você não deve se transformar numa mera tristeza, então não vai chorar, e você diz tudo isso para si mesmo enquanto olha para o teto. Aí engole em seco, mesmo que sua garganta não queira, olha para a pessoa que ama você e sorri.". (A culpa é das estrelas)


22
Extra - Antes do Começo

Era uma manhã comum no oceano. As águas estavam calmas, o sol não estava muito forte, ventava o suficiente pra manter o barco se movendo e tudo estava numa calmaria agradável. Lucy Heartphilia, a capitã do navio, estava sentada numa cadeira no meio do convés. Tinha uma expressão séria no rosto, o que deixava seus amigos entristecidos por não vê-la sorrindo. Mas afinal, para uma garota que perdeu tudo, sorrir era um sacrifício feito todos os dias, e eles não poderiam cobrar a felicidade dela.

–Juvia, o jornal. - pediu Lucy, séria.

–Sim. - disse a jovem, angustiada. Ela tinha um mal pressentimento sobre aquele dia, e se tivesse olhado no jornal, teria visto o porque. Lucy pegou o jornal e leu o título da matéria. Sua expressão séria desmontou. Ela baixou a cabeça, tentando esconder os olhos que se enchiam de lágrimas. Aquilo não podia estar acontecendo. Não, não, não. Depois de tudo o que acontecera, era daquele jeito que iria terminar? Depois de tentar tanto, era com ela que ele ficaria? Ele a abadonaria? Ela o perderia pra sempre? Nunca mais iria vê-lo? Nunca...

Quando sentiu que ía desmoronar na frente dos marujos, ela largou o jornal e correu pra sua cabine. Uma lágrima caiu pouco antes de ela fechar a porta atrás de si. Levy, surpresa pela reação da amiga, pegou o jornal. Juvia e Jellal chegaram perto pra ver o que a abalara tanto. Os três entenderam assim que leram o título da matéria.

"Natsu Dragneel e Lisanna Strauss anunciam seu noivado e a união entre os reinos Strauss e Dragneel"

–Lucy... - murmurou Juvia, olhando pro quarto da amiga. Antes que Levy e Jellal dessem um passo, ela correu até lá. Levy e Jellal se entreolharam. Era como se Levy dissesse "Devemos ir lá?" e Jellal respondesse "Não, deixe isso com ela. Juvia vai dar um jeito".

A jovem de cabelos azulados entra no quarto da velha amiga. Elas nunca foram muito próximas, mas mesmo assim eram grandes amigas. Elas se conheceram quando eram crianças, e fugiram juntas com Jellal, irmão mais velho de Juvia. Ela a encontrou deitada na cama com a cara enfiada no travesseiro, chorando. Mas aquilo não era culpa dela. Os três juraram, quando partiram do reino, que nunca julgariam uns aos outros, e era isso que Juvia faria. Ela a apoiaria sem julgar. Ela sentou-se na cama, perto dela e disse:

–Lucy... - Lucy virou-se pra ela. Seu rosto estava molhado e inchado e o travesseiro estava encharcado. - Eu sei o que está passando. Como você acha que eu me sinto sabendo que Gray-sama pode estar... pode estar... Se engraçando com outra? Como você acha que eu me sinto imaginando que ele pode se casar com outra, formar uma família com outra e me esquecer?

–Não... - interrompeu-lhe Lucy. - Ele sabe. Ele te ama, ele sabe quem você é. O Natsu... Ele não faz ideia de quem eu sou. Do que houve entre nós. Do que eu faria por ele e do que ele fez por mim. Desculpe Juvia, mas você tem muito mais chances de ter seu amado de volta do que eu.

–Lucy, não diga isso...

–Eu sempre achei uma gracinha, sabe? Você e o Gray. Eu e ele ficamos bem próximos quando eu ía visitar o Natsu. O nobre filho adotivo de uma capitã de exército dos Dragneel acabou por ocupar a vaga da mãe adotiva enquanto a jovem filha de uma família pobre acaba por se tornar dama de honra da princesa do reino Scarlet, junto do irmão pela qual a princesa se apaixona. Que mundo pequeno, não? Mas não pequeno o suficiente para juntar eu e Natsu outra vez. Acabou pra mim. - disse Lucy, voltando a chorar.

–Lucy, eu me lembro de você sendo sempre uma jovem corajosa, segura de si e principalmente que nunca desiste. Você não pode desistir dele, Lucy. Eu via o jeito que ele olhava pra você. Ele sempre amou você e se você tentar, ele vai amar de novo. Não desista dele, Lucy. Você não pode deixá-lo casar com a Lisanna, ele nunca será feliz com ela, e você sabe disso. Só você pode fazê-lo feliz. Só você pode tirá-lo daquela farsa que a Lisanna montou para mantê-lo do lado dela. Então? Vai desistir?

Lucy sorriu e levantou-se, enxugando suas lágrimas. Ela saiu de mãos dadas com Juvia, sorrindo. Levy e Jellal olharam preocupados, mas Juvia sorriu querendo dizer que estava tudo bem.

–Ajustem o curso! Nós vamos ao casamento da princesa Strauss e é já! - gritou Lucy. E enquanto os marujos ajustavam a rota, ela sussurrava pra si: - Espere por mim... Irmãzinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!