Sasusaku - Amor E Amizade escrita por Kriss Chan Dattebayo


Capítulo 1
Capítulo 1: Encontro


Notas iniciais do capítulo

Lindo capítulo. Conheça a história dos dois. A fic é de acordo com os pontos de vista de cada um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365947/chapter/1

*Sakura*

As pessoas pensam que a vida é um mar de rosas. Mas nem sempre é assim. Imagina você sair de sua querida cidade, onde estão todos os seus amigos, de uma escola onde você já conhece todos para se mudar com sua mãe e irmã para uma cidade nova, totalmente estranha e pitoresca.

Pois bem, eu sei. Eu morava em Tóquio. Uma cidade completamente movimentada do Japão. Minha mãe é empresária de uma fábrica de roupas de grife. Meu pai morreu quando eu tinha dez anos. Agora estou eu. Na frente da minha nova casa, em uma cidade chamada Konoha, que eu nunca havia ouvido falar até uma semana atrás, quando minha mãe avisa que iriamos nos mudar.

Irei morar em um bairro de classe alta da cidade. Minha casa ficava exatamente ao lado da mansão Uchiha, família famosa que governa o mercado automobilístico. Como eu sei? Minha mãe possui um carro deles.

Parei na frente do enorme espelho de meu quarto. Minha aparência é como de qualquer outra garota, tirando meus cabelos que são de uma cor um tanto exótica, rosa. Odeio rosa, essa cor faz as pessoas pensarem que sou patricinha, o que eu não sou. Peguei meu novo uniforme. A escola que eu iria estudar era uma chamada KHS (Konoha High School). Não que iria gostar disso. Deixei minha melhor e perfeita amiga em Tóquio. Uma loirinha chamada Ino. Sei, o nome dela é nome de porco, mas ela é demais.

Vesti o trágico uniforme e desci as escadas. Minha mãe estava na sala com minha irmã caçula, cinco anos mais nova que eu, Sayuri. Sayuri vestia uma saia rosa e uma camiseta da sua escola, do fundamental. Minha mãe pegava as chaves do carro no momento em que ia dizer algo para mim, eu a cortei.

– Mãe. – falei. – Acho que vou andando até a escola.

– Por que Sakura? – perguntou, ela parecia meio desapontada. – Não vai querer carona?

– Não. – falei. – Acho melhor ir andando. Conhecer a cidade. Sei lá.

Passei pela porta antes que ela me falasse alguma coisa. Andei algumas ruas até chegar a um grande prédio verde. Uma imensa placa estava presa na parede, KONOHA HIGH SCHOOL. Tinha alguns garotos e garotas encostados próximos a parede quando eu entrei. Pude escutar alguns assobios e “Que gatinha é esse moço?” de alguns meninos quando eu passei.

Procurei pela minha sala. 1-A. Passei pela 2-A, 3-A, 1-B e finalmente no final do corredor encontrei a tão procurada sala. Entrei e joguei minhas coisas na primeira cadeira que vi. Pude ver algumas garotas cochichando e segurando os cabelos como se dissessem: “Que cor estranha o cabelo dela. Deve ser uma daquelas patricinhas mimadas.”. Sai da sala. Era cedo e não começaria as aulas agora. Andei pelos corredores para conhecer a escola. Observei os avisos do mural. Havia vagas para o grupo de poesia da escola. Eu amo poesia. Peguei a caneta e coloquei meu nome. Pelo menos algo de bom em toda aquela mudança.

Na volta eu sem querer acabei tropeçando em alguém e caindo de bunda no chão. Olhei para cima pronta para xingar a pessoa de tudo quanto era nome.

– Desculpa. – falou uma voz alegre. – Eu não te vi.

Olhei para a pessoa que estendia a mão para mim. Uma menina de aproximadamente a mesma idade que eu, morena e com cabelos estilo aquele desenho Pucca.

– Eu sou mesmo uma desastrada. – falei segurando sua mão e me levantando.

– Você é nova por aqui? – perguntou.

– Sou. – sorri. – E você?

– Estudo aqui desde o sétimo ano. – falou. – Meu nome é Tenten Mitsashi. E você é?

– Sakura. – falei. – Sakura Haruno.

– Ah. – ela disse. O que me deixou meio confusa.

– Já ouviu falar de mim? – perguntei curiosa e confusa.

– Não, mas soube que uma Haruno havia mudado para perto da casa de Sasuke-kun.

– Quem? – perguntei.

– Sasuke Uchiha. – disse suspirando. – O garoto que qualquer menina gostaria de namorar. Ele é lindo. E estuda na nossa turma.

– Nunca ouvi falar nesse. – falei. – Já escutei sobre os Uchiha, mas nele nunca. Achei que eles só tivessem o Itachi-san de filho.

– Outro gato, não acha? – perguntou com um sorriso malicioso no rosto enquanto entravamos na sala. – Temari, essa aqui é a Sakura.

– Oi. – falou uma loira alta com os cabelos presos em quatro coques. – Prazer em conhecer. Se a Pucca foi a primeira que você viu aqui te desejo sorte.

– Por quê? – perguntei curiosa.

– Por que ela vai te apresentar para todo o colégio. – sorriu e vi uma Tenten emburrada. – Mas me diz ai. É de onde?

– Tóquio. – falei antes de o sinal tocar e um senhor aparentemente jovem entrar na sala. Ele não devia ter mais do que vinte e cinco anos. Tinha cabelos brancos e espetados. Usava uma máscara que cobria metade de seu rosto e seu olho direito.

– Todos sentados. – falou com uma voz rouca. – Sou Kakashi Hatake, professor de geografia. E não gosto de nenhum de vocês.

Que cara estranho. Sentei-me na cadeira e observei toda a sala. Tenten e Temari estavam sentadas no fundão. Um garoto ruivo sentava atrás de mim e um moreno de olhos ônix tão escuros quanto à noite estava ao meu lado. Via algumas garotas suspirando ao seu lado e pude perceber então que aquele deveria ser Sasuke Uchiha.

*Sasuke*

Eu estava cansado de tudo. Ser a pessoa mais popular do colégio era um tédio. Eu queria algo novo, diferente, desafiador. As garotas suspiravam para mim toda a vez que eu passava. Mas ela não. Ela me olhou e virou os olhos. Olhos tão verdes quanto duas esmeraldas. Os cabelos róseos iam até a sua cintura estavam presos por uma tiara vermelha.

A aula de Kakashi-Sensei foi muito tédio. E ao terminar eu sai da sala. Vi Naruto correr em minha direção e passar direto para depois parar e virar novamente para mim.

– O que houve Dobe? – perguntei entediado.

– Viu a nova garota? – perguntou. – Ela é bem diferente das outras né?

– Hm. – resmunguei. – Deve ser uma patricinha, você viu a cor dos cabelos dela?

– Cara, é uma Haruno. – gritou. – Os cabelos são naturais.

– Uma Haruno? – perguntei confuso. – Os Haruno se mudaram para cá?

– Sim Teme. – gritou novamente, que irritante, ele queria chamar a atenção de todo o colégio para nós? – Eles são seus vizinhos.

– O quê? – perguntei confuso. Meus pais disseram que iriamos ter novos vizinhos, mas eu nunca pensei que seriam os Haruno.

– É. – falou. – Tenho que ir. Vejo-te segunda.

– Ok. – falei seguindo em direção a minha imensa, chique e tediosa casa. Passei por uma menina rosada que sorria com algo escrito em seu celular. – Oi.

– Oi. – falou enquanto continuava caminhando. E eu ia ao seu lado. – Vai me seguir agora?

– Não. – falei. – Estou somente querendo chegar à minha casa. Quem é você?

– Sakura. – disse observando-me. – E você é?

– Sasuke. – respondi calmamente. – Você é uma Haruno não é?

– Sou sim. – falou voltando-se novamente para o celular. – Meus cabelos confessaram essa informação não foi?

– Hm. – falei. – Quer dizer então que é minha vizinha.

– Você é o tão famoso Sasuke Uchiha? – perguntou. – O garanhão da escola? Pegador de todas?

– Por que fala assim? – perguntei com raiva. Odiava que me jogassem na cara algo assim. Essa garota.

– Não é verdade? – perguntou voltando-se novamente para o celular e escrevendo algo.

– O que tanto escreve? – perguntei curioso. Ela me olhou como se dissesse “Acha mesmo que vou te contar, nem te conheço direito.”.

– Mandando uma mensagem para minha melhor amiga. – falou parando em frente a sua casa. – Até segunda-feira Uchiha Garanhão.

– Ahahá, engraçadinha rosa patricinha. – comentei.

– Não sou patricinha, seu paquerador de quinta categoria. – ela disse. Ótimo! Uma troca de insultos. Queridinha se prepare.

– Como sabe se sou um paquerador de quinta categoria se eu nem estou tentando dar em cima de você? – perguntei.

– Suas cantadas não funcionariam comigo. – falou convicta. Ótimo. Uma menina que se acha intocável aos encantos masculinos. – Não sou de cair na lábia de qualquer um.

– Aposto que funcionariam. – falei. – Até mais rosinha.

– Não lhe dei intimidade para me chamar assim, Sr. Uchiha.

– Ainda não. Rosinha. – falei seguindo em direção a minha casa. Aquela Sakura era diferente, com toda a certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, favor comentem dizendo o que acharam... Please...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sasusaku - Amor E Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.