Céu De Inverno escrita por Hey Evy


Capítulo 41
Fachada


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores!!!
Desculpem-me por postar tarde.
Enfim, demorou bastante para eu conseguir escrever esse cap (falta de criatividade...), mas depois de uma hora de músicas, eu finalmente consegui!!!
BOA LEITURA!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365916/chapter/41

–Por favor, me diga que eu estou errado... Eu quero tanto estar errado, só desta vez, eu não suportaria que você mentisse para mim... – O moreno sussurrou suavemente, fazendo-me sentir como uma traíra, como o pior ser humano na face da terra. Eu olhei para os olhos de L, na esperança de que talvez ele percebesse o quão arrependida eu estava, os olhos de L sempre sem emoções, desta vez mostrava um pingo de tristeza e hesitação. Com um suspiro, L começou á se inclinar para frente, com os olhos semicerrados, me tornando mais nervosa com a proximidade, ele só parou quando nossas respirações se tornaram uma e nossos corpos foram pressionados um contra o outro, quando me dei conta, os suaves lábios de L já estavam sobre os meus.

Por que... L está... Me beijando?

Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo, o homem que eu mais admiro está me beijando, mas por quê? Depois de tudo que aconteceu, ele deveria estar furioso comigo, ele deveria me prender e fazer uma série de interrogatórios, porém ele simplesmente me beija, será que esse é um de seus métodos para me fazer dizer a verdade?

Antes que eu pudesse tentar descobrir os motivos do repentino ato de L, seus lábios se afastaram dos meus, o detetive parecia ainda estar me estudando cautelosamente, enquanto eu apenas o olhava em confusão, com lágrimas que não paravam de rolar de meu rosto. L abriu a boca para dizer algo mais, porém o barulho das portas do elevador se abrindo o fez fechar a boca instantaneamente, eu me virei para ver Raito saindo do elevador, com seu típico sorriso inocente.

–Me desculpe, eu estou atrapalhando algo? – Ele perguntou se aproximando de nós. Imediatamente eu limpei as lágrimas em meu rosto e tentei me acalmar o máximo possível.

–Na verdade sim... Mas pode dizer o que você quer – L respondeu calmamente, dando os ombros. Como ele consegue ficar tão calmo numa situação dessas?

O Yagami riu levemente da resposta de L e voltou sua atenção para mim, com um pequeno sorriso, eu não conseguia saber se aquilo era um bom ou mau sinal, afinal ele pode achar que isso é uma estratégia minha para me aproximar de L ou simplesmente que eu confessei tudo ao detetive. Sem pensar duas vezes, eu murmurei um simples pedido de desculpas e saí da sala rapidamente, assim que as portas do elevador se fecharam, eu respirei profundamente, me encostando em uma das paredes. Eu realmente não sei mais o que fazer nessa situação, L obviamente já está desconfiado de mim, porém eu não posso simplesmente contar para ele tudo sobre Raito, eu não quero que minha família sofra novamente por minha culpa, eu não entendo, eu sempre fui uma ótima mentirosa, então por que eu não consigo mentir para L e Beyond?

Eu saí de meus pensamentos quando a porta do elevador se abriu e um certo homem pálido de olhos carmesim estava parado em minha frente, eu comecei á sair do elevador, enquanto ele entrava, quando estava saindo do elevador, eu acabei, de alguma forma, tropeçando nos pés de Beyond, eu esperava o impacto com o chão, mas um braço forte me impediu de cair, eu olhei para o rosto de Beyond, ele mantinha um pequeno sorriso nos lábios e uma expressão arrogante, que logo se transformou em um olhar confuso, foi quando eu percebi que olhava para meus braços vermelhos, provavelmente isso foi feito por Mikami mais cedo, Beyond voltou seu olhar para meu rosto, esperando eu dar uma explicação.

–Alergia – Eu consegui murmurar rapidamente. Beyond ergueu uma sobrancelha, mas mesmo assim me ajudou a ficar de pé. Eu dei uma última olhada para o rosto de Beyond, antes de sair do elevador e caminhar até meu quarto. Com um suspiro cansado, eu praticamente me joguei no sofá, não tinha maneira do meu dia ser mais cansativo e confuso do que foi hoje, eu precisava encontrar rapidamente um meio de acabar com tudo isso logo, eu não vou conseguir continuar com isso por mais tempo, pela minha reação, L com certeza já confirmou suas suspeitas sobre mim, eu só espero que ele possa me perdoar depois de tudo isso, afinal eu não estou fazendo isso por vontade própria. Droga, eu precisava tanto estar aqui hoje, eu precisava ver como foi o encontro de Raito e Kiyomi, eu não posso pedir detalhes disso para L ou Beyond, muito menos para Raito, Matsuda não estava aqui, ele foi levar Misa para algum ensaio ou coisa do tipo, L também teve ter contado de sua desconfiança para Near, como eu sinto falta de Matt e Mello agora... Eu preciso de alguém que viu tudo e que ainda não desconfie de mim... Vamos Yukki, pense bem... Fora essas pessoas quem mais está na força-tarefa? Watari... Gevanni... Halle Lidner, claro! Como eu pude esquecê-la? Ela está infiltrada na equipe de Kiyomi, ela com certeza ficou perto deles dois na hora do encontro. Perfeito, tudo que preciso fazer é descobrir onde ela está e sutilmente lhe perguntar sobre o encontro. Depois de alguns minutos pensando em onde a mulher poderia estar nesse enorme prédio, eu decidi simplesmente pergunta á Watari, ele pode até desconfiar de mim, mas eu posso dar uma desculpa simples para fugir rapidamente. Eu saí de meu quarto e caminhei até o elevador, eu tive uma surpresa quando as portas de metal se abriram, dentro do elevador estava ninguém menos que a própria Halle Lidner, lentamente eu entrei e fiquei ao lado da loira, eu pensava em um meio de lhe perguntar sobre o encontro, ela não parecia uma pessoa tão fácil de se falar.

–En-então, hoje deve ter sido puxado pra você, eu fiquei sabendo que o Yagami-kun se e a Takada-san se encontraram hoje... – Eu disse casualmente. A loira olhou para mim com um rosto em branco, mas logo soltou um suspiro e se encostou na parede atrás de si.

–Um pouco... Ela parecia um tanto animada para aquele encontro, ele foi namorado dela na universidade – Lidner murmurou calmamente.

Ótimo, Yukki, continue assim...

–Ah, sim, Ryuuzaki havia me contado algo parecido... É um tanto irônico eles dois se encontrarem depois de tanto tempo... E contando que ambos estão envolvidos com Kira de alguma forma... – Eu sorri gentilmente para a mulher. Lidner pareceu um pouco surpresa com minha frase, antes que ela pudesse dizer algo mais, as portas do elevador se abriram, a loira olhou para fora, antes de voltar seu olhar para mim.

–Yukki, não é? – Ela perguntou, fazendo-me concordar com a cabeça – Eu gostaria de conversar com você, podemos ir ao meu quarto?

Eu concordei, com um pequeno sorriso e segui Lidner pelo corredor, até que ela parou em uma das portas brancas e a destrancou, ela entrou no quarto, comigo a seguindo.

–Sente-se – Ela disse, ao fechar a porta. Eu me sentei em um dos dois sofás vermelhos da sala e Lidner se sentou no outro, de frente para mim.

–Bem, o que quer falar? – Eu perguntei calmamente.

–O que você me disse no elevador... Eu disse a mesma coisa para Near, mas ele simplesmente me ignorou, certa vez ele contou para Gevanni e eu que Ryuuzaki desconfia de Raito como Kira, então por que deixar ele se encontrar com a porta-voz de Kira? – Lidner questionou hesitantemente.

Isso é o que eu me pergunto...

–Bom, Ryuuzaki provavelmente deve ter um plano quanto á isso, afinal o encontro entre eles foi completamente monitorado, certo? – Eu perguntei, com cautela, eu não poderia esquecer o motivo de estar aqui, eu preciso saber de tudo que aconteceu naquele encontro, e ela tem todas minhas respostas.

A loira negou com a cabeça.

–Não, o planejado era eles se encontrarem um algum café ou restaurante aleatório, qualquer lugar onde nós pudéssemos ter acesso ás câmeras de segurança, mas no final eles acabaram se encontrando em um quarto de hotel, sendo assim nem mesmo eu pude saber o que eles fizeram lá, pelo menos Raito usava escutas, então o áudio foi captado – Lidner explicou calmamente, mas era possível ver que ela estava desconfortável com algo, claramente ela não confia em Raito.

Eu não pude evitar que um suspiro irritado escapasse de meus lábios. Droga, aquele ... Ele pensou em tudo, com certeza isso não foi por coincidência, ele pode ter se comunicado com ela por outra forma que não seja a fala, isso é o de menos para ele, a ausência das imagens para a força-tarefa foi ótima para ele.

–Hun? Está tudo bem? – A voz de Lidner me tirou de meus pensamentos.

–Si-sim, eu só estava pensando... Isso foi um tanto estranho, você não acha? – Eu perguntei, tentando manter a calma. A loira imediatamente concordou com a cabeça.

–Sim! Eu disse isso á Near, mas foi como eu disse, ele apenas disse algo sobre Ryuuzaki ter o controle total sobre a situação – Ela disse, com a testa franzida.

Com um suspiro, eu me levantei do sofá.

–Bem, se Near disse isso, então acho que não precisamos nos preocupar, não importa o quão suspeito isso pareça, Ryuuzaki é capaz de cuidar disso perfeitamente – Eu dei um meio sorriso á Lidner, a loira hesitou por um momento, antes de aceder.

–Tem razão... Eu não deveria estar me preocupando com isso... – Ela murmurou mais para si mesma do que para mim.

–Claro, bem, eu vou indo, até mais – Eu me despedi gentilmente de Lidner, antes de sair do quarto e entrar no elevador. Peno menos eu consegui descobrir algo sobre esse encontro, não algo bom, Raito com certeza soube aproveitar bem dessa oportunidade, as coisas estão ficando difíceis pro meu lado...

Eu juro, eu vou conseguir sair disso tudo e Raito não vai se safar, eu juro que vou proteger o Nicollas, eu te juro L, eu vou fazer de tudo para você continuar confiando em mim, eu vou fazer justiça.

Uma semana depois.

Uma semana já se passara deste o dia em que L me beijou e Raito se encontrou com Kyomi, eu não poderia estar mais convencida que aquilo só foi um meio que L encontrou para tentar me fazer contar a verdade, desde aquele dia o detetive não ousa comentar o ato comigo e evita ao máximo falar comigo á sós, talvez ele já esteja planejando tudo para minha prisão ou algo do tipo, eu só espero que ele me de uma oportunidade para explicar a situação. Em relação á Mikami e Raito, nada mudou, eu não consegui descobrir absolutamente nada sobre Mikami e seu Death Note, muito menos sobre Raito e seu plano, eu não vejo muitas coisas que posso fazer com o que tenho, claro, eu posso dizer á L que Raito é Kira, mas depois? Raito mata minha família e depois á mim, e quem sabe L e Beyond? Eu preciso de mais tempo para resolver isso, talvez eu posso tentar encontrar Mello e Matt, eu me pergunto como eles estão, porém acho meio improvável que Mello irá deixar vazar alguma informação para mim.

Eu empurrei esses pensamentos de minha mente e continuei minha caminhada de volta para a sede da força-tarefa depois de um dia trabalhando com Mikami. Andando distraidamente, eu acabei esbarrando com alguém.

–M-me desculpe, eu não estava prestando atenção – Eu murmurei rapidamente. Eu já estava continuando minha caminhada, porém um aperto em meu braço me fez parar, foi então que eu vi que a pessoa com quem o havia esbarrado era ninguém menos que Raito Yagami, ele não parecia muito contente em me ver.

–Venha - Ele rosnou ao apertar ainda mais meu braço e começar á me arrastar com ele.

Droga... É hoje que eu morro...

Fim do capitulo 41!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Comentem, meus queridos!!!
Obrigada por ler e até a próxima!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Céu De Inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.