O Sabor Do Pecado escrita por Little Fish


Capítulo 5
Outro jantar.


Notas iniciais do capítulo

Oiii, tem gente me abandonando ai que eu sei u.u
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365893/chapter/5

Depois de duas semanas sem nada, sem completamente nenhum assassinato, nenhuma notícia do Serial Killer Garganta, Grissom se sentia melhor, mas ao mesmo tempo preocupado, pensando inúmeras vezes com a pergunta de Nick. “Será que ele ficou enjoado e agora está à procura de outras vítimas?”

- Estudando? – Sara entrou na sala com alguns papéis em seus braços e com um sorriso encantador no rosto.

- Estudando. – ele repetiu ficando mais preso em seus pensamentos sobre o caso. E se ele estivesse estudando novas vítimas pra então começar um novo ataque?

- Vejo que está ocupado. Mais tarde eu volto. – ela suspirou baixo saindo da sala. Grissom queria chama-la, gritar seu nome, mas conseguiu dizer apenas uma coisa:

- Quer jantar comigo? – a morena parou na soleira da porta, com um sorriso de orelha a orelha, mas sem se virar respondeu formalmente.

- Seria um prazer, mas espero que não se atrase de novo. – e então foi embora tirando de Grissom um sorriso gracioso que ele não fazia a um bom tempo.

Balançou a cabeça algumas vezes pegando seu celular e o olhando ansiando por uma mensagem ou uma chamada perdida de Cath, mas nada. Guardou então o celular e tirou o óculo que deixou uma leve marca em seu nariz. Esqueceu completamente dos pensamentos sobre os assassinatos, poderia pensar nisso em outra hora, quando estivesse descansado e quando Corand parasse de ficar falando em seu ouvido sobre o caso ainda aberto. Pensou então por um momento quem poderia ter falado pra Cath que ele estava tendo um caso com Sara. Chegando a traí-la. Será que ele estava fazendo isso sem ao menos perceber? Traindo-a com o olhar, ou com os gestos? Cath poderia ter confiado mais nele, porque ela sabia que ele era e é fraco, que levaria muito tempo até ele esquecer completamente seu amor por Sara... Mas talvez ele não quisesse esquecê-la, quanto mais que ele percebe como Sara o olha às vezes, fazendo-o se sentir vitorioso, mas Cath deveria ter tentado mais já que ama tanto Grissom. Cath deveria sentir que ele jamais pudesse esquecer Sara.

 Massageou sua fonte e voltou a olhar pra porta por ver um movimento.

- Olá. – era Nick com os braços cruzados – Gostaria de me desculpar por aquela noite.

- Você só estava desabafando, não precisa se desculpar. – mesmo dizendo isso, Grissom se sentia melhor com a desculpa de Nick.

- Espero que não tenha ficado chateado, eu estava nervoso e ajuntei com outros fatos e bom...

- Eu sei, acabou sobrando pra mim essa bomba. – ele deu uma risadinha, fazendo Nick sorrir e balançar a cabeça.

- Sabe Grissom, além de me desculpar vim aqui pra perguntar sobre a Catherine. Há um tempo que não a vejo e nem o pessoal. Tentei ligar pra ela... Mas nada. E estava rolando alguns boatos de que ela tirou férias. – sua voz foi sumindo conforme a frase.

- Ela tirou férias. Não quer que ninguém a perturbe. – Grissom se sentiu triste pelo que aconteceu.

- Estranho. – o jovem sussurrou.

- O que? – ele o encarou curioso.

- Nada. – Nick balançou a cabeça fugindo dos pensamentos repulsivos – Estou indo nessa. Até outra hora.

- Até. – Grissom foi gentil, mas ficou pensando logo após sobre a frase indeterminada de Nick que suou um tanto desconfiada.

~~**

Cath ficou analisando algumas fotos que tinha do caso do Serial Killer. Seu caderninho de anotações ao seu lado. Estava pensando em tudo, todas as possibilidades possíveis. Na verdade aquela altura estava cansada, trabalhou por uma semana sem parar no caso e sem nenhuma pista a mais, estava o tempo todo andando em círculos. Às vezes se pegava pensando em Grissom e em suas palavras duras “Talvez eu te prenda...”

- Filha. – Cath olhou pra sua mãe que segura uma bandeja de biscoitos caseiros e um copo de suco – Deveria dormir um pouco querida.

- Obrigada mãe. – ela sorriu colocando uma mecha solta de cabelo para trás da orelha e pegando a bandeja e pondo em cima da escrivaninha, colocando de lado seu trabalho.

- Você está de férias e mesmo assim não deixa de lado esse seu trabalho. – sua mãe rir e deposita um beijo doce em sua testa – Vê se descansa um pouco Catherine.

- Pode deixar. – a loura piscou, se sentindo mal por mentir pra própria mãe, dizendo que só estava com saudades dela e que estava realmente de férias, mas o pior para Cath era de não saber o que estava acontecendo no laboratório.

~~**

Grissom se olha no espelho mais uma vez, sem ao menos se entender. Ele estava radiante, feliz por saber que dali a alguns minutos Sara estaria em sua casa, junto com ele, jantando a sós. Mas por outro lado ele se sentia triste por saber que de alguma forma traiu Cath, mesmo ela desistindo dele, ele deveria ter ido atrás dela e ter tentado, seu coração pulsou mais forte ao se lembrar da loura.

Passou a mão nos cabelos, meio nervoso por novamente jantar com uma pessoa no qual ele tanto gosta. Grissom queria muito lhe dar a promoção, mas queria esperar mais um pouco antes de lhe dar essa noticia maravilhosa, essa noite ele queria apenas eles e nada a mais.

A capainha toca.

-Sara. – ele sussurra ansioso, indo às pressas até a porta pra atender Sara.

- Olá. – ela sorri deixando Grissom encantado.

Ela está realmente linda, maravilhosa. Com um vestido até os joelhos, preto, com um decote em V, os cabelos meio presos deixando suas maçãs do rosto bem a mostra.

- Está linda. – ele dá espaço pra ela entrar, esperando que ela goste da comida que ele fez com tanto carinho.

- Foi esperto em fazer o jantar em sua casa, assim você não se atrasa. – ela sorri ao passar por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? :D
Bem até o próximo capitulo, kissus da titia Karynie.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sabor Do Pecado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.