The New Host escrita por Rafaela Stryder Herondale


Capítulo 9
Capítulo 9- Fazendo pão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365889/chapter/9

- Não Renesmee, faça com mais força. Assim.- Me ajudou Alice. Estávamos na cozinha fazendo pão, uma atividade que parecia fácil mas é muito difícil. Hoje eu não estou ajudando na plantação, estou fazendo o trabalho de Victoria, desde a discussão de ontem Aro tem colocado ela para ajudar em uma coisa mais afastada. Ele disse que seria perigoso ela ficar perto de mim.

Nessas horas eu percebo como os humanos são diferentes, eles tem medo um do outro. Como será que devia ser antes das almas chegarem? Será que eles ficavam se atacando toda hora?

"É claro que não, não somos animais. Mas confesso que tinha muita violência no planeta."

-RENESMEE.- Gritou Alice estalando os dedos na minha frente.

- O que foi?- Pergunto voltando a realidade.

- Você precisa se concentrar mais. Pronto, ja está perfeito, agora é só colocar no forno.- Ela diz com um jeito carinhoso e uma risadinha.

Logo depois colocou as massas no forno e o fechou. Era uma coisa bonita de se ver, o fogo subindo era quase maior do que eu.

- Cuidado, se você chegar muito perto pode se queimar.- Ela me alerta, me empurrando um pouquinho para trás.

- Mas está fechado.- Digo confusa.

- Eu sei, mas mesmo assim é perigoso.-Ela diz se sentando. Fica olhando para mim e sorri.

- O que foi?- Pergunto curiosa, me sentando também.

- Você. Mesmo sendo uma alma, é mais ingênua, bondosa e simpática que vários humanos que eu já conheci. Eu não sei como Victoria foi capaz de fazer aquilo.- Ela diz e eu dou um sorriso e sinto meu rosto corar.

- Obrigada Alice, mas nós almas somos assim mesmo, todas nós. Nosso objetivo é transformar a Terra em um lugar melhor. Victoria ainda não me conheceu direito, não bote a culpa nela, eu faria o mesmo.- Eu disse.

- Não defenda Victoria, ela está errada em te julgar. Mas, vocês almas acham que só podem salvar a Terra acabando com a raça humana? Nós não somos tão ruim assim.- Ela diz com uma voz triste.

- Eu sei, agora que conheci melhor vocês, eu me encantei. Na atividade de vocês, no jeito que vocês vivem. Em tudo, por isso eu acho errado acabar com vocês, mesmo vocês sendo um pouco violentos. - Digo e ela da uma risada.

- Alice... Acho que os pães já estão prontos.- Eu disse e ela se levanta desesperada.

- Meu Deus, me esqueci dos pães. Culpa sua nessie.- Ela diz tirando os pães do forno. Minha culpa? Será que ela esta com raiva de mim?

"Não Renesmee, ela só esta brincando."

- Vim pelo cheiro delicioso.- Diz Jacob entrando na cozinha com seu sorriso.

"Que garoto chato, vamos Renesmee, não quero ficar perto dele."

- Jacob, para de ser guloso, pelo menos uma vez.- Disse Alice e nós rimos.

- Tudo bem, só vim aqui para chamar vocês duas para o jogo de futebol.- Ele diz.

- Jogo de futebol?- Pergunto confusa.

- É, as vezes eles jogam. Mas eu nunca gostei muito e esportes, só vou as vezes para assistir.- Diz Alice.

- Você quer ir nessie?- Me pergunta Jacob.

"Esse garoto ta muito intimo para o meu gosto."

-Claro, vai ser divertido.- Digo e eu os sigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios?