Pátara Banks nos Jogos Vorazes escrita por Jae Renald


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem,e quero reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365883/chapter/24

Já faz dois dias que os jogos começaram. Tem sido um inferno congelado pra mim e Marissa.

Ao todo já se foram 15 tributos. 11 no banho de sangue e 4 de ontem pra cá.Eu tinha uma grande impressão que os Carreiristas estavam fazendo um ótimo trabalho matando pessoas,mas quando essa noite o hino tocou e o rosto do carreirista do 2 apareceu,entrei em choque.

Marissa ainda olhava pensativa para o céu, especulando o que talvez tenha acontecido.

—Talvez uma armadilha, ou uma emboscada— palpitei.

Ela se mexe num sobressalto, claramente esperando que eu estivesse dormindo.

—O que você pensa que está fazendo?—pergunta aborrecida e ofegante. —Você tem que dormir! Eu não quero que você durma no seu turno e alguma coisa nos mate!

—Eu sei, desculpe—respondi— mas é que fica difícil dormir com esse mistério. Porque,o que quer que tenha pego um Carreirista,pode vir atrás de nós também.

— E você acha que eu estou preocupada por qual motivo?!— respondeu ela revirando os olhos.

—Talvez tenha sido um bestante — respondi em meio a um arrepio, o frio hoje está mais forte.

—Eu não sei, pode ser. —respondeu ela olhando de volta pro céu.—A pior parte,é que vamos ter que esperar pra ver.

.........................................................................................................................................................

No meio da noite meu turno chega, e Marissa vai dormir. O amanhecer aqui desse lado da arena demora mais que na selva. E a dor na minha perna não me deixa achar que foi um sonho o que aconteceu com garota do Distrito 7.Começo a balançar a cabeça para afastar as lembranças,mas já é tarde demais...

Tudo volta claramente. Ainda me vejo caminhando com Marissa antes do amanhecer,mudando o acampamento de  lugar,como fizemos até agora,sempre nos afastando da selva.A garota do 7 vem correndo com seu machado,fugindo de dois lobos gigantes que a perseguia.

Ela carrega uma machadinha na mao direita,mas sei que não se arrisca a jogar,porque são dois lobos,e é sua única arma.Lutar com eles também não é uma opção,porque são dois e parecem muito fortes.Subir numa árvore também não parece muito sábio,eles podiam pular,e alcançá-la.A menos que ela seja tão rápida quanto Marissa,o que eu duvido.

Ela se aproxima, e Marissa atira uma faca na cabeça do lobo mais próximo.

Ele cai não morto, mas ferido. A garota do 7 não perde tempo e lança sua machadinha no pescoço do segundo lobo,que cai,com sua cabeça separada do corpo.Eu corro até o primeiro lobo e finco a lança improvisada que eu fiz no pescoço do mesmo,que agora fica definitivamente morto.Recupero a faca de Marissa,e fico em posição de ataque ,embora pareça desnecessário.A garota do 7 está jogada no chão,ofegando e  rindo aliviada.

Marissa,assim como eu,não acha um pingo de graça.

—Estava cansada de correr, obrigada meninas — diz ela fazendo um ajo na neve, o que parece bem ridículo.

Marissa continua encarando a garota, enquanto eu me aproximo com a lança.

—Que tal antes de me matar, vocês ouvirem minha proposta?—Pergunta ela se levantando, e se encostando na árvore mais próxima.

—Você vai oferecer uma aliança, eu presumo. —respondi.Ela pisca em concordância

—Desculpe, mas se precisamos salvar você, então você não nos serve em nada — respondeu Marissa com uma faca a postos.

—Então é melhor eu sair daqui— Responde ela, enquanto atingia a minha perna de raspão com a machadinha. Eu não estava tão perto para ela fazer um bom estrago,mas um machucado é um machucado,afinal.

Ela corre no momento de distração, e quando Marissa atira a faca em sua direção, ela desvia. Começo a correr atrás dela, e mesmo com a perna machucada eu consigo ser veloz o suficiente.Como ela estava cansada,não foi tão difícil atingi-la pelas costas com a lança.

A garota cai, morta, e o canhão dispara.... BUM!

Marissa corre atrás de mim e ri.

—Quando você pegou aquele galho e amarrou uma faca na ponta, eu não imaginei que seria tão útil — falou ela balançando a cabeça, enquanto tirava a lança do corpo inerte á nossa frente.

Eu rio um pouco em concordância, mas minha perna reclama, e eu finalmente paro para observa-la. É um corte meio superficial,mas sangra bastante e deixa a neve aos meu pés rosada.

—Você está bem?—ela pergunta

—Eu acho que sim, embora esse sangue possa dizer o contrario.

—Você foi muito corajosa Banks — diz ela me ajudando a sentar

—Igualmente Black!—respondo.

.........................................................................................................................................................

Quando a manha chega, eu acordo Marissa, e ela troca meus curativos, que foram um presente que Aiko mandou pra mim. Os curativos chegaram junto com um pão com queijo dentro,porque tentamos comer a carne dos lobos,e não deu muito certo.Elas viravam cinzas quando colocávamos para assar.Ainda posso imaginar meu mentor dizendo algo do tipo: “Carne de lobo?Não se rebaixe tanto garota!”

Rindo um pouco da ideia, eu e Marissa mudamos o acampamento de lugar, e depois ela vai caçar.

Quando ouço o BUM do canhão e não vejo Marissa, entro em desespero.

.........................................................................................................................................................

Aí vai a lista de mortos nos jogos até agora:

1º dia:

Garoto do 4

Casal do 5

Casal do 6 ( Pátara matou os dois,lembram?)

Garoto do 7

Casal do 9

Declan( parceiro de distrito de Marissa)

Casal do 12

2º dia:

Garota do 7

Garoto do 8

3º dia:

Carreirista do 2


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pátara Banks nos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.