Pátara Banks nos Jogos Vorazes escrita por Jae Renald


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

esse cap é grande e cheio de emoçoes.espero que gostem do final



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365883/chapter/20

As meninas estão lindas e os meninos estão elegantes e com uma aparência madura, até mesmo o jovem e pequeno Declan.

Star, a primeira a ser entrevistada simplesmente arrasou suas mentiras... Dizendo que apesar de ser carreirista se dava muito bem com todos os outros tributos. Nesse momento Marissa olhou pra mim apenas dois assentos depois e sorriu,como se confirmasse,mas entre nós sabíamos que ela estava pensando a mesma coisa que eu: ECA!

Quando ele perguntou a Star o que ela achava de uma garota do 10 ter tirado a mesma nota que ela e outro carreirista ela olhou pra mim e eu sorri tão gentilmente quanto pude enquanto ela respondia:

—Eu deveria ter uma opinião sobre isso?Desculpe, mas estou muito distraída comigo mesma pra pensar na sorte dos outros. —Nesse momento a plateia entendeu a nossa mini-rixa pessoal e soltaram um som parecido com um Uhhhhhhh.Eu Ri e revirei os olhos como se fosse uma grande brincadeira entre amigas.

Ross, seu parceiro de distrito apesar de aparentar carrancudo conversou com Ceasar de forma calorosa e descontraída. Eu até pude ver como seu sorriso era encantador.Mas ao mesmo tempo que sua entrevista era leve,ele conseguia falar de morte e sangue e força bruta com muita facilidade,o que me deixou com um pouco desconfortável.

A garota do 4 estava deslumbrante num vestido verde com o mesmo efeito de sua saia do desfile dos tributos.Não prestei muita anteçao no que os outros tributos estavam falando,na tentativa de me lembrar de algumas coisas que Aiko e eu estivemos ensaiando,mas quando Pandora passou por mim eu não pude deixar de notar como ela estava linda com seu vestido que parecia uma noite estrelada.Sua entrevista foi séria e objetiva.Ela disse que não era especial por ser a irmã mais nova do mais cruel vencedor do Distrito 8,mas que seu 9 era um resultado de suas habilidades na cozinha.Eu não quis nem tentar entender o que ela quis dizer.Meu coração bateu mais forte quando Ceasar a perguntou se ela tinha algum aliado.Ela sozinha já parece uma máquina de destruição,imagina com aliados?!Quando ela respondeu:

—Sim, meu aliado é Caius Teláqua—eu não pude evitar olhar para Caius que, piscou na direção dela. Minha suspeita foi confirmada.

—Um rapaz muito bonito, não acha?—perguntou Ceasar

—A menos que isso nos ajude a sobreviver por mais tempo, eu não estou nem aí—Ela respondeu séria e a plateia riu.

Minha raiva não podia transparecer. Mas eu a sentia em cada nervo de meu corpo. Ela disse que eu não tinha nada a oferece-la que ela quisesse,mas Caius tem?!O que ele tem a oferecer alem de sua beleza indiscutível e seu jeito durão? Ele nem sequer tirou uma boa nota! Ele tirou um sete, sabe-se lá por que!

Apenas me concentrei nas bolinhas no vestido de Marissa enquanto ela me dizia um “o quê?” mental.

Quando chegou minha vez, eu ainda estava um pouco desnorteada, mas fiz o mesmo que quando fui sorteada — contei meus passos e pensava “só mais alguns passos,aguentem pernas,e postura reta!”

Sentei-me na poltrona, que deve ser uma das coisas mais macias nesse mundo, e permiti que minha pele aproveitasse aquele momento delicioso. Até me permiti um pequeno gemido de alívio.Ceasar riu e perguntou :

—Muito confortável, não é?

—A coisa mais maravilhosa em que já tive o prazer de pousar o traseiro— disse sendo gentil o tanto quanto pude. A plateia ri loucamente com minha sinceridade.

—Então senhorita Pátara, como é ser conhecida como o tributo fantasma que tirou 10?

Pensei um pouco. Eu não tive contato com nenhuma dessas pessoas que me chamavam de fantasma, mas sabia que essa idiotice tinha aparecido aqui na Capital, e que minha mãe não gostaria nada, nada se me comparassem a uma pessoa morta. Então fui sincera usando meu tom doce:

—Aperte minha Mao Ceasar. — ele apertou de forma firme ,mas gentil—Como pareço?—Ele se surpreende e responde em uma meia risada:

—Hmm, firme?—e a plateia ri histericamente, mas mantenho meu rosto sério e doce—E reparando bem, você é bem mais corada do que eu me lembrava...

—Então sou bem real, e estou bem viva, apesar de não saber por quanto tempo mais— falei rindo— E com relação ao meu 10, eu tenho meus truques .

—Tudo bem então. Acho que iremos descobrir esses seu truques mais cedo ou mais tarde —respondeu deu ele.—E então,alguém tem a sorte de ser seu aliado?— perguntou

—Ah sim! Ela é a maravilhosa garota do Distrito 11, Marissa Black. Uma garota muito interessante,mas acho que você já vai descobrir isso,daqui a pouco.

Nesse exato momento a campainha tocou e eu voltei ao meu lugar, sorrindo e soltando beijinhos para todos os lugares.

Eu nem sequer tive autocontrole suficiente pra olhar pra Caius durante sua entrevista, porque a todo o momento eu sentia vontade de estapea-lo. Já na vez de Marissa eu tive o maior prazer de absorver cada palavra, inclusive quando ela disse que eu sou uma aliada muito doidinha, com meu jeito fofo de ser e tudo mais. Ri muito com ela e bati palmas entusiasmadamente quando sua entrevista acabou.

Já me sentia extremamente cansada quando ficamos em pé para o hino e subimos, eu e minha equipe, junto com Aiko, Hass e infelizmente Caius. Fiquei ao lado de Aiko ,encostada na parede do elevador enquanto ele me dava tapinhas de encorajamento no ombro.

Corri para meu quarto depois do jantar e tirei toda a fantasia. Voltei para assistir a gravação da minha entrevista e fugi quando chegou a de Caius.Subi pelas escadas enferrujadas e fui procurando por um pouco de grama e ar fresco.Vejo a grande festa que se estende por toda a Capital em “homenagem” a nós tributos.Penso em Aiko e como ele estava orgulhoso de ter conseguido alguns patrocinadores para mim e Caius.Acho que ficarei bem amanha.

Amanhã... Começam os jogos, e se eu sobreviver as primeiras horas, vou ter que matar e posso perder Caius a qualquer momento.Mas eu tenho Marissa e eu terei alguém por quem ser forte.

Todos os meus pensamentos são interrompidos quando ouço a porta ranger atrás de mim. Uma silhueta grande e forte se aproxima,e na luz agitada e forte da Capital eu posso ver Ross,o garoto que me inspira medo.

Ele se aproxima, e apesar de saber que tem um campo de força ao redor do telhado, eu fico pensando que ele vai me jogar lá embaixo, onde não sobrará mais nada nem pra enterrar.

—E aí? Também não consegue dormir?—ele pergunta tranquilo

—Ainda nem tentei na verdade—respondo tensa

—Essa festa toda é bizarra e linda, mais ou menos como a Star—Ele balança a cabeça em negação e eu só posso concordar.

— Porque será que ela me odeia tanto?—perguntei mais pra mim mesma do que pra ele—Foi porque eu a confrontei no elevador?

—É por causa do namorado dela, Creg. Ela só precisa colocar a culpa em alguém,e você meio que ficou no caminho dela.Eles eram um só e ele era meio que o mundo dela.Aí um dia ele simplesmente disse adeus e terminou com ela.Eu sei que ela não é uma garota fácil,mas eu pelo menos teria me explicado...

—Nossa. E ela se voluntariou por causa dele?

—Basicamente. Ela não tem maiores motivos pra viver, mas sempre foi uma carreirista. Ela só quer matar algumas pessoas e voltar mais rica ainda pra casa.

—Mas e você? O que leva uma pessoa a se voluntariar alem de desespero e muita autoconfiança?

—Minha mãe. Somos uma das poucas famílias pobres do Distrito 1.Não pobre como 11 ou 12,mas mesmo assim pobres.Ela sempre se matou de trabalhar pra aquelas mulheres esnobes,só pra me alimentar e pagar mina academia de luta.Meu irmão assim que pôde, foi embora e nos deixou sós ,um com o outro.É minha última chance de dar uma boa vida pra ela,e pra mim também.Se eu morrer sei que meu irmão vai cuidar dela.

—Mas ela vai ficar arrasada se você morrer!—disse incrédula.

—Ela é bem mais forte do que você imagina... — diz ele desviando o olhar— Sabe,você estava muito bonita hoje.

Senti minhas bochechas esquentando rapidamente. Esse garoto com um lindo sorriso me achou bonita !

—A-Ah, eram as luzes, e a maquiagem, e eu tenho uma ótima estilis...

Ele me beija com carinho e firmeza. Eu sinto meu corpo quase desfalecer quando ele me segura pela cintura e rompe o espaço entre nós.

Quando ele para, eu me afasto, boquiaberta, com as mãos na cabeça e respirando muito rápido.

—P-p-porque você fez isso?—pergunto ainda abismada

—Você não gostou?—ele pergunta — Ah cara que droga!Eu não entendo nada sobre mulheres! Eu nunca tive tempo pra namorar por causa dos treinos e...

Dessa vez eu o interrompo com um beijo. Tenho que admitir que sei tanto quanto ele o que estamos fazendo.Quero dizer,amanhã são os jogos e ele pode muito bem ser o cara que vai me matar.Acho que ele pensa o mesmo,porque ele nos separa e diz:

— Isso tá errado. Eu não devia te beijar só porque é minha ultima chance.Desculpa linda.

—É.É meio estranho. Mas era minha ultima chance de te conhecer e de gostar de você. Valeu à pena.Boa noite Ross.E boa sorte amanhã.

Dei um beijo em sua bochecha e fui embora, e juro que podia sentir seu sorriso me seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pátara Banks nos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.