Avengers Again escrita por Kae Barnes, Jade Kingsley


Capítulo 13
Cap 13


Notas iniciais do capítulo

Se demorei, peço desculpas. E aqui está mais um capitulo. Espero que gostem. Quero tambem agradecer as pessoas que comentam, amo voces. A quem lê e não comenta, por favor, mostrem quem são. Seria ótimo conhece-los ^-^/VampBlood



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365859/chapter/13

POV Anne Jovovich

Acordei as 4 da manha sem um pingo de sono. É, talvez eu sofra de insônia. Encontrei com Banner e Clint na sala, trabalhando. Resolvi os ajudar e ficamos ali até mais ou menos umas 8 horas.

Depois de mim, Diretor Fury acordou e veio ver o que estávamos fazendo e acabou por dar uma bela de uma bronca nos dois, pois achava que os dois estariam mais cansados do que poderiam ficar ao final do dia. Mas eles diziam estar bem.

–Bom dia pessoas com quem convivo – Tony saiu de seu quarto, bocejando.

–Bom dia Stark – falamos em uníssono

–O que estão fazendo? – ele perguntava

–Eles viraram a noite procurando por algo a mais que nos ajudasse. Acharam bastante coisa – falei

–Deixe-me ver o que acharam – Tony foi até as anotações que Clint havia feito e demorou um pouco para ler tudo – primeiro: isso aqui pode nos dizer exatamente o que eles querem saber para contornar alguma coisa que tenha lá, e segundo: sua letra é ótima Barton, meus parabéns!

Ouvimos um barulho de porta e todos viraram instantaneamente para ver de onde vinha. Loki estava saindo do quarto de Natasha. Clint o olhava de forma que misturava tristeza e raiva ao mesmo tempo. Até que o clima tenso foi cortado pelo próprio Loki.

–Mas que plateia estupenda!

–Hmmm parece que quem foi fazer semi-deuses hoje foi nosso grande amigo pálido aí – Tony falou – querendo passar na frente do loiro é? Fizeram disputa pra ver quem conseguia pegar uma humana antes?

–Cala a boca Tony – falei

–É, ouça a pequena Midgardiana aí. Cale-se. – Loki revidou e eu fechei a cara para ele

–Não fale da altura dela assim – Tony pousou seu braço em meu ombro – só eu posso brincar com esse tipo de coisa.

–Você não é o rei do mundo. – okay Loki, essa doeu até em mim, embora não tenha sido eu o alvo.

–Vamos nos concentrar aqui – Fury falou, enfim – onde está Romanoff, Foster, Thor e Rogers?

–Natasha estava no banho no momento em que me ausentei de seus aposentos. – Loki falou, sentando-se em uma das cadeiras.

–Steve estava dormindo – falei, com uma expressão de “só observo” – ele dorme mais que um urso hibernando.

–Meu “irmão” está dormindo. A humana está tentando fazer ele acordar – Loki completou

–Como sabe disso?

–Posso ouvir os roncos dele. – falou com um expressão de nojo e repugnância – e também ouço ela o chamando.

–Olá senhores – Natasha havia saído de seu quarto. Agora estava vestida numa blusa preta(novidade né) com mangas longas e sua calça habitual.

–Tashinhaaa! – Tony enfatizou o “a” do final do nome. Ela o olhou com a expressão de “só observo” também. Ou seja, olhou para ele, estranhou e preferiu ficar calada.

–Que gelo hein Tony – Banner falou e caiu na risada

–Não teve graça – ele revidou – nossa Natasha, você realmente é fria. Eu aqui na maior boa vontade falando com você com o maior carinho que tenho...

–Parecendo um retardado – ela o interrompeu, não o deixando completar o que iria dizer

–Natasha 2, Tony 0. – falei

–Agente Romanoff, quero que dê uma olhada nas anotações de Barton e Banner. Será que consegue descobrir alguma coisa? – Fury falou, sério.

–Vou dar uma olhada – ela foi até eles e ficou ao lado de Clint. Nesse momento os dois ficaram incomodados. Ela pegou os papeis e leu tudo com um rapidez que espantaria qualquer um que não a conhecesse – bem, isso aqui mostra definitivamente como a inteligência que esses caras é pequena. Se tivessem pesquisado como Banner e – ela hesitou um pouco ao dizer o nome dele – Clint, saberiam exatamente por onde entrar lá.

–Fale com mais clareza, por favor, para que todos entendam – Fury pediu.

–Okay. Segundo algumas coisas aqui, há uma entrada para dentro das pirâmides que não está tão próxima a elas. Completando isso temos outras lendas que falam que “passagens históricas levam ao paraíso e ao poder”, traduzindo, o paraíso seria o interior da pirâmide e o poder é o que há lá dentro.

–Então quer dizer que em algum lugar nesse fim de mundo tem uma entrada pra lá? E como os dois gênios aí não tinham percebido isso antes? – Tony estava intrigado.

–Nesse tipo de caso, teriam que juntar varias e ter somente um resultado – ela falou, ainda analisando os papeis – mas suponho que os “lindos” aqui estavam procurando por uma resposta direta. Por isso não pensaram nisso.

–Hoje você está mais azeda e seca do que de costume – Tony falou baixo, mas ela escutou.

–Seco, vai ficar você quando eu quebrar seu pescoço e depois colocar seu corpo ao sol pelo resto da eternidade.

–Stark, não pega no pé dela. Afinal, ela está supondo certo. Alguém chame Foster, Thor e Rogers, por favor? E os explique tudo que ouvimos aqui. Encontro com todos na recepção do hotel. – então o Diretor Fury saiu de nosso “quarto” compartilhado.

–Chamarei Steve – falei e fui até o quarto que ele estava dormindo. Que por mais incrível que pareça, era o mesmo que o meu.

Comecei a cutuca-lo e nada dele acordar.

–Steve, temos que ir. – continuei cutucando seu braço – vamos, acorda!

Então pulei em cima da cama e fi-la de cama elástica improvisada. Ele acordou com um pulo.

–A casa caiu? – ele estava com os olhos arregalados e com a mão no coração. Comecei a rir.

–Não – eu ria alto demais, acho que dava até para escutar se estivesse fora do quarto – só queria te acordar mesmo.

–Poderia ter me chamado normalmente, como uma pessoa normal.

–Tá me chamando de louca? Enfim, eu te cutuquei e nada de você acordar, então resolvi pular na cama – eu dava de ombros.

–Você quase que me mata do coração. – ele ofegava.

–Não acho que você morra assim tão fácil. Enfim, Clint e Banner viraram a noite procurando coisas que ajudassem na busca e acharam muitas coisas. Natasha conseguiu desvendar uma parte do que acharam, Fury pediu para eu te acordar, e temos que ir para o saguão do hotel agora. E já que já foi informado do que aconteceu enquanto você hibernava, se vista e venha.

Em 10 min ele ficou pronto. Quando retornamos à “sala” de nosso quarto, já estavam todos lá.

–Aleluia a baixinha chegou – Tony me recebeu com um “carinho” tão grande, note a ironia – podemos ir?

Chegando lá embaixo, Fury entregou a cada pessoa um aparelho de escuta. Assim poderíamos contatar os outros caso precisássemos nos separar. Ainda fingíamos ser turistas e pegamos um taxi para podermos nos deslocar até perto das pirâmides. O sol estava mais quente do que no dia anterior, isso realmente era ruim. A sensação era de que a pele queimaria tipo quando os vampiros ficam expostos ao sol.

–Diretor Fury, temos mesmo que fazer isto a essa hora? – perguntei. Para ficar mais claro, era mais ou menos meio dia.

–Sim. Somente com o sol a essa altura poderemos saber se eles estão por perto ou não – ele respondeu.

–Ali – Natasha falou – como perto das pirâmides tem muitos turistas, suponho que seja por ali a possível entrada. Afinal, povos antigos gostavam de saídas alternativas – ela apontou para algumas construções de pedras que havia perto.

–Stark, Romanoff, Barton e Loki olhem pelas construções de pedra. Banner vá com eles. Srta. Foster, Thor, Jovovich e Rogers, vocês vem comido e procuraremos perto da Esfinge. Quem achar alguma coisa primeiro contata os outros, entendido? – Fury falou, autoritário.

Todos concordaram com a cabeça. Tony havia adorado o “grupo” que havia ficado. Afinal, ali estavam os mais zoados por ele, depois do coitado do Steve. Agradeci por ele ter ficado lá, afinal ter alguém te chamando de baixinha o tempo todo não é legal.

Havia pessoas responsáveis no meu grupo, comemorei internamente. De onde estávamos até a esfinge era no máximo uns 2 km e meio, mas parecem mais 200 km. Calor causa agonia, pelo menos em mim, acho que tenho fobia ao calor ou coisa parecida.

Chegando lá, eu quase morta, procuramos ficar na sombra o máximo possível. Havia muitas coisas pixadas e danificadas pela ação de meliantes e da natureza. Exemplo disso o nariz da esfinge. Eu tinha curiosidade em saber como aquele nariz foi um dia.

–Não há nada por aqui, só uma infeliz pessoa sem nariz – falou Jane

–Olhem com mais cuidado – Fury insistia

–Bem, tem algumas escritas estranhas nisso aqui – falou Thor pensativo, olhando para um lugar que não havia nada.

–Você está enxergando alguma coisa aí? – perguntou Steve

–Olhem – Thor prosseguiu, passando a mão em cima de uma pedra lisa – isso aqui é uma língua antiga Asgardiana. Não me espanta que humanos não possam lê-la ...

–E o que está dizendo? – Fury olhava sério para ele

–Bem... é asgardiana mas não consigo ler. É muito antiga. Tem no mínimo uns 3000 anos.

–E por acaso lá em Asgard não tem alguém que saiba ler esse tipo de coisa? – perguntou Jane, ela parecia nervosa.

–O Loki deve saber, do jeito que aquele ali tem quase o universo inteiro dentro da cabeça... – Fury já estava fazendo uma ligação.

–Agente Romanoff, por favor, ponha Loki na linha. – alguns segundos depois ele continuou – Você por acaso sabe ler escritas antigas asgardianas?... 3000 anos...não precisa vir, mandarei uma foto do local, espero que consiga. – e então desligou.

A foto já tinha sido tirada e enviada quando a resposta dele chegou. Ali estava escrito “Quando o paraíso é encontrado, o verdadeiro poder é liberado”. OK, essa frase parece até aquelas de filmes de terror. Isso não parece nada bom.

–Quando o paraíso é encontrado, o verdadeiro poder é liberado... o que isso quer dizer? – Steve estava pensativo, ele pensando... milagre senhor!

Assim que terminou sua frase, uma das “patas” da esfinge começou a tremer. Não era um tremor muito forte, mas se a pessoa tivesse problemas no coração, morreria na certa. Depois de 15 segundos de tremores, cessou. Então percebemos que uma porta estava aberta. Tem uma porta aberta numa pedra... é pra correr de medo disso ou gritar?

–Onde será que isso vai levar? – perguntei a Fury

Isso que vamos descobrir – ele respondeu.

POV Bruce Banner

Ê maravilha, Fury havia me colocado com ótimas pessoas, ou não. Assim que ele havia dito quem seriam, percebi que Tony estava sorrindo de modo travesso, deduzo assim que ele vai aprontar alguma coisa.

–Cara que equipe linda a minha – ele enxugava lagrimas invisíveis – mas é bom que façam o trabalho direito, coleguinhas.

–Literalmente Tony, sou só sua colega. Afinal, só te conheço porque tive que fingir ser sua secretaria e depois trabalhei com você para salvar o mundo...

–Então você estaria um nível abaixo de amiga e um nível mais alto que colega – Tony concluiu

–Tanto faz – ela agia com indiferença

–Er, em vez de ficarmos conversando, temos que ir lá nas pedras. – falei

–Teremos que andar mais ou menos 3 km nesse sol dos infernos – Barton respirou fundo – é hoje que pago todos os meus pecados.

Então começamos a caminhada. Quando chegamos ao quilometro 1, Tony estava botando os bofes pra fora. Era o único assim. Chegando ao quilometro 2, Tony estava morrendo e Loki, Natasha e Clint estavam começando a ficar cansados.

–Eeei – Tony estava com a voz rouca, por causa da sede – deixem-me descansar um pouco.

–Você é fraco, humano.

–Não venha com comparações, Loki. Sim sou humano mesmo, e como direito dos humanos, exijo um descanso – Tony com seu ar autoritário era engraçado.

Natasha e Clint riram juntos. Apesar do que os dois já passaram, eram fofos de qualquer forma.

–Tive uma ideia – falei – mas vocês tem que concordar para que eu possa executa-la.

–Vá em frente, não quero saber que ideia foi, mas se for pra me ajudar nesse calor maldito, aceito qualquer coisa – todos rimos, menos o Tony, afinal ele era o alvo do riso.

Então como ninguém mais falou nada, me concentrei. Aos poucos a raiva de estar ali foi liberada e então senti minha pele aumentar. Na verdade era o corpo inteiro aumentando, a sensação era de que algo estava me puxando em todas as direções. Em questão de segundos, todos ali estavam menores que eu. Peguei Tony e coloquei em minhas costas, mas ele acabou optando por ficar em meu ombro. Pus Loki, contra a vontade dele, em meu outro ombro.

Ele reclamava demais. E com um dos braços livres peguei Natasha e Clint. Os dois pareciam mais bonequinhos que uma criança carregava quando ia brincar. Assim eu ficava apenas com um dos braços livres para poder equilibrar-me.

–Bruce... só não aperte com tanta força – falou Natasha, tentando se ajeitar no pequeno espaço que havia para ela e o arqueiro. Sorri de volta.

Então comecei a correr e pular pelo deserto. Em 4 minutos chegamos ao local. Coloquei, desajeitadamente, todos no chão, o que causou a queda de dois. Mais especificamente, Clint e Natasha. Na queda, ela acabou ficando sobre ele. Se não fosse as circunstâncias, diria que foi fofo. Misericórdia, tudo eu estou achando fofo hoje. Então voltei a minha forma normal, se é que tenho alguma forma normal.

–Bruce... POR QUE DIABOS VOCÊ NÃO TINHA TIDO ESSA IDEIA ANTES CRIATURA? – Tony estava exaltado.

–Porque vocês estavam aguentando bem até ali. E como eu sabia que você iria passar no mínimo meia hora para descansar, então resolvi fazer isso.

–Esse monstro verde me trás más lembranças. – Loki falou, olhando feio para mim.

–Hmm talvez. – falei – agora preciso de uma camisa nova.

–Pelo menos assim você não sofre com o calor – disse Natasha.

–Agora vamos procurar alguma coisa que tenha por aqui... – Tony foi interrompido pelo celular da ruiva.

–Diretor Fury. Sim ele está aqui, só um momento. – então ela passou o telefone para loki. -Claro que sei. Mais ou menos quanto tempo?... quer que eu vá até aí? Okay, então mande a foto.

Então Fury mandou a foto de seja lá o que for e eles responderam com a tradução. Pelo visto aquilo já estava começando a se desenrolar. Estávamos progredindo.

Quando estávamos procurando pelas pedras, Tony reclamava que não havia nada. Até que em uma de suas reclamações, ele apoiou-se numa pedra. Isso poderia ser uma coisa normal até que a bendita pedra se partiu ao meio. Todos olharam com a cara fechada para ele.

–Tony Stark acaba que danificar um patrimônio publico e histórico... o que a Pepper diria sobre isso... – Barton falou, brincando com a cara de Tony.

–Ela teria um treco – conclui, rindo.

–A Pepper é meio exagerada quando se trata de ficar exaltada... falo isso por experiências próprias. – Natasha falou, devia estar se referindo a quando era a “secretaria” de Tony, ou era da Pepper, tanto faz.

–Olhem isso aqui – Barton havia afastado as pedras quebradas. Abaixo delas tinha um negocio parecido com um botão ou interruptor.

–Clique nisso! – Tony falou, mais alto que o normal

–Não aperte, isso pode ser uma armadilha ou causar um problema maior ainda – Natasha o repreendeu.

–Então apertaremos, causar problemas é o que nós mais fazemos mesmo – falei, conformado.

Então Barton apertou. No inicio não aconteceu nada, mas depois de alguns segundos, o chão parecia estar se movendo. Mais especificamente estava abrindo uma cratera no chão.

Loki pulou para cima de uma pedra próxima. Tony havia saído correndo e já estava um pouco afastado. Eu dei alguns passos para trás e consegui me segurar em algum canto. Natasha estava bem no centro de onde agora estava a cratera, com o pequeno tremor que fora causado, ela derrapou e caiu no chão. Praticamente iria ser engolida pela areia, mas Barton a puxou antes que isso acontecesse. Por fim, ela ainda ficou dentro da cratera, mas segurava-se em uma pedra.

–Segura minha mão – Barton esticava o braço para ela.

–Eu to bem – visivelmente ela estava com dificuldades.

–Não, você não está. – ele então passou um dos pés para uma rocha mais baixa e conseguiu segurar pela cintura dela. Então conseguiu transpô-la para fora da cratera.

–Obrigada – ela falou, baixo.

–Não podia deixar você cair lá embaixo – ele falou, se recuperando.

–Mas eu não ia cair.

–Ia sim, a pedra era muito lisa para que você pudesse aguentar sozinha.

Fiquei observando a cena. Os dois não estavam totalmente a salvos, mas o risco de morte naquele local não era pouco. A única coisa que barrava os dois de caírem era um pequeno arbusto seco. Percebi o jeito como os dois falavam um com o outro, podiam não estar mais juntos, mas formariam um casal belíssimo se voltassem.

–Loki 1, Clint 1. Eita disputa acirrada. – Tony veio para perto de mim – olha ali como o Deus bastardo está.

Quando me virei para olhar para Loki, vi uma cena que poderia ser considerada engraçada. Ele estava com ciúmes. Segundo o posto que ele mesmo se colocava, ter ciúmes de um “simples humano” o rebaixava.

–Quero ver é quem ela vai escolher no final – falei – mas garanto que o perdedor não vai ficar conformado ou terão que entrar em acordo.

–Isso – ele ria. Então voltou a olhar para a cratera – Puta que pariu!

A falta de modos de Tony chamou a atenção de todos, que inconscientemente olharam para onde ele também olhava. A cratera. Que por sinal, não era apenas uma cratera comum. Todos estavam perplexos, não pronunciaram uma única palavra.

–Por Odin – falou Loki, que também estava sem palavras.

Uma escada em espiral havia se formado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avengers Again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.