Os 13 Guardiões escrita por LESTAD


Capítulo 21
Capitulo 21


Notas iniciais do capítulo

Depois de um tempo sem postar estou de volta, desculpem pela demora. Ok Ale? hehe bom capitulo a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365601/chapter/21

Capitulo 21 – O protetor do labirinto

Derek, Bram e Hiten finalmente chegam a o território de Touro, um lugar de extremos, pois a o mesmo tempo que se via algo organizado, bonito, prospero também se podia notar a falta de liberdade das pessoas. Toque de recolher diário era imposto a todos, assim como uma grande vigilância da guarda especial. Derek e seus amigos são parados por essa guarda e tem que lutar e fugir da cidade em que estavam. Com a ajuda de Lino eles partem, mas novamente precisam lutar contra a guarda especial, só que dessa vez para ajudar algumas pessoas. Finalmente eles conseguem chegar a capital, a cidade de Knossos, porem lá Lino explica que o único modo de encontrar com Minos o guardião e regente de Touro, era atravessando um labirinto.

– Então lá fica a entrada para o labirinto e só passando por ele chegamos a Minos? – pergunta Bram.

– E exatamente isso, há única forma de chegar a ele e passando por lá. – responde Lino.

– Muito bem, obrigado por sua ajuda Lino, você já pode voltar. Tudo foi de grande ajuda, mas agora precisamos seguir em frente e é muito perigoso. – explica Derek.

– Eu entendo, fico feliz por ajudar, muita sorte a todos vocês! Agora pretendo voltar para minha família em Aries. – responde Lino explicando e apertando a mão dos 3 agradecendo e partindo em seguida.

– Sim, ele nos trouxe até a capital e nos mostrou o caminho, mas ainda temos que passar por aquele labirinto. – afirma Bram.

– Isso não deve ser um grande problema para nos três não é mesmo? – pergunta Hiten.

– Pode ser, mas não podemos chamar muita atenção, somos apenas 3 e não queremos perder nossa energia lutando contra muitos soldados. Para chegar até Minos o labirinto deve ser a melhor escolha. – responde Derek.

– Eu concordo com Derek, por lá não faremos muito barulho e é bem possível que tenha pouca guarda, mas também e certo que vamos nos perder, por isso precisamos de um plano para passar pelo labirinto. – lembra Bram.

– Eu tenho um plano, vamos! – afirma Derek chamando-os. Assim os 3 avançam até a entrada, a onde 5 soldados faziam a guarda.

– Parados, identifiquem-se e relatem as razões para estarem aqui! – grita um dos soldados.

– Eu sou Derek o guardião de Cronos! Estou aqui para ver o guardião de touro Minos! – responde Derek se colocando a frente.

– O que? Não seja idiota, para começar eu odeio brincadeiras e segundo, ninguém pode passar por aqui sem ser autorizado, e você não foi! Matem os 3 por aparecer na minha frente! – grita o soldado e os outros 4 atacam subitamente. Hiten rapidamente lança suas shurikens arrancando a lança de um dos guardas, e em seguida o acerta com um chute o derrubando. Derek desvia da lança de outro soldado e acerta um soco certeiro o derrubando em seguida. Bram que não estava com muita paciência dispara sua rajada de ar gélido e derruba rápido 2 outros soldados, restando apenas o líder. Derek surge na frente dele e ele tenta acertar um soco, mas facilmente tem o punho contido por Derek que começa a esmaga-lo o fazendo ficar de joelhos.

– Você vai nos levar pelo labirinto! – ordena Derek.

– Eu nunca farei isso! – grita o soldado, então Derek o acerta com um soco e os derruba.

– Derek! São mais soldados! – grita Bram diante de pelo menos 6 soldados que corriam na direção deles, mas de repente todos param e correr.

– Vendaval poderoso! – uma voz grita e um ataque de grande poder formado por uma onda de vento derruba todos de uma vez. Derek e os outros olham assustados, e então veem Cristal ao longe.

– Não pode ser, e a Cristal? – pergunta Bram, enquanto que Derek sorri e começa a andar na direção dela. A o mesmo tempo Cristal vem andando na direção de Derek e logo os dois se encontram e se abraçam forte.

– Não posso acreditar que você esteja aqui! – afirma Derek.

– Também senti saudades! Fico feliz que estejam bem! – responde Cristal. Os dois então se aproximam da entrada para o labirinto e Cristal é informada do que está acontecendo.

– Basicamente é isso, temos que passar por esse labirinto para chegar a Minos. – afirma Derek.

– Bom pelo que você disse só precisamos de alguém para mostrar o caminho. Acho que posso usar uma magia para convencer o soldado ali a colaborar. – Cristal aponta para o soldado que Derek havia derrubado antes, e então inicia sua magia. Enquanto isso, mais a frente dentro do palácio do governo. No salão principal do palácio está Minos sentado e a sua frente uma mesa e de seu lado um homem lhe repassando tudo o que está acontecendo no reino.

– Então tivemos alguns problemas próximos à fronteira? Mas espero que tudo tenha se resolvido Adonis. – afirma Minos.

– E claro que sim senhor! – de repente um homem aparece na sala.

– Absalon! Porque está aqui? – pergunta Minos surpreso ao ver quem era.

– Eu apenas queria fazer uma visita a um colega guardião. – responde Absalon.

– Não insulte minha inteligência, você quer alguma coisa! – afirma Minos.

– Na verdade vim te fazer um favor. O guardião de Cronos está aqui em seu território pronto para acabar com seu governo. – responde Absalon, porem Minos se levanta e rapidamente salta sobre a mesa caindo do outro lado.

– Não tente me enganar Absalon! – grita Minos disparando uma rajada de energia, mas Absalon desvia. Porem Minos avança em seguida desferindo um soco contra Absalon que acaba sendo atingido.

– Se já deu seu recado pode se retirar Absalon! – afirma Minos o encarando, enquanto que absalon sorri de leve.

– Você não é nada agradecido com quem lhe faz um favor não é? Muito bem então, me retiro, até mais ver Minos. – responde Absalon se retirando do local em seguida.

– Me diga Adonis, você não sabia disso? – pergunta Minos.

– Não senhor, eu não tinha ideia de que se tratava do guardião de Cronos. – responde Adonis.

– Muito bem então, vamos esperar para ver o que o guardião de Cronos vai fazer. Mas porque Absalon veio até aqui? – se pergunta Minos. De volta a entrada do labirinto, Cristal termina sua magia.

– Está pronto, enfim ele está totalmente controlado! – comemora Cristal.

– Então vamos entrar logo, não sabemos o que nos espera. – responde Derek.

– Concordo, vamos logo! – afirma Bram.

– Muito bem soldado, nos leve pelo labirinto até a o palácio agora! – ordena Cristal e o soldado obedece rapidamente. Eles andam pelo labirinto e avançam sem problemas aparentemente.

– Derek, eu soube que você venceu a guardiã de Aries. – comenta Cristal.

– Sim, ela era forte, mas eu pude vencer. E claro, se não fosse pela ajuda do Bram, Hiten e os rebeldes locais não teria sido possível. – explica Derek.

– Fizemos um grande trabalho não é? – Bram sorri ao lembrar, porem de repente eles ouvem um grande estrondo próximo. O som parecia de uma parece sendo quebrada.

– Mas o que foi isso? – pergunta Hiten.

– Eu não sei, mas não parece bom! – responde Derek, e todos olhando na direção do barulho atentos.

– Sem duvida a uma presença vindo contra a gente. – afirma Cristal.

– Mas quem pode ser? – pergunta Hiten.

– Talvez alguém que protege o lugar. – responde Derek, mas a resposta já surgia na frente deles. Uma criatura ferros se apresentava, um homem ferra diferente de todos que eles já haviam visto, com grandes chifres e patas no lugar dos pés.

– E um homem ferra! – grita Derek.

– Ele é uma espécie de touro? Eu nunca vi nada assim antes! – afirma Bram.

– Eu sou o Minotauro, protetor do labirinto de touro! – afirma o homem ferra meio touro meio homem.

– Minotauro? Eu já tinha ouvido falar quando pequeno, meu pai contou sobre um homem que era meio touro e que protegia o palácio de touro. Então era mesmo verdade! – afirma Derek surpreso.

– Também já tinha ouvido falar! Na verdade foi o próprio Lian o antigo guardião de Cronos e meu mestre quem me contou. Ele já matou inúmeras pessoas, o Minotauro e implacável com invasores! – lembra Bram.

– E agora vocês e que vão morrer! – grita o Minotauro enfurecido.

– Pessoal, eu cuido disso, sempre imaginei como seria lutar contra o Minotauro. Vocês devem seguir! – grita Bram, se colando na frente do Minotauro.

– Eu vou ficar com você! – grita Hiten.

– Não vai não, não sabemos quem está à frente esperando. Vocês seguem eu fico! – reafirma Bram e então todos concordam partindo.

– Tome cuidado! – grita Derek enquanto corria.

– Muito bem! Agora somos nos dois! – Bram encara o Minotauro.

– Idiota, vou te matar e depois matos os seus amigos! – grita o Minotauro avançando com velocidade usando seus chifres como arma indo para cima de Bram que mal consegue desviar.

– Ele é rápido! – afirma Bram enquanto dispara uma rajada de ar gélido atingindo o Minotauro que nada sofre. – O que? Ele não sentiu nada? – Bram fica surpreso.

– Vai precisar ser melhor que isso! – grita o Minotauro se preparando para um novo ataque. Bram vai precisar lutar a serio se quiser vencer. E Derek e os outros, conseguirão chegar a Minos?

Continua......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os 13 Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.